Como é trabalhar na Avon?

Boa e bom plano de carreira

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média, benefícios e plano de carreira

Contras: Nada a declarar

Conselhos para presidência: Sempre incentivar os colaboradores

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: Bom ambiente de trabalho, interação global muito forte e boas políticas de RH que incluem horário flexível, home office, programa de bem estar.

Contras: Ainda existem muitos silos e falta de integração entre as áreas. A empresa passa por um momento de transformação com o novo CEO, o que traz novas perspectivas ao futuro da empresa e da marca.

Conselhos para presidência: Investir mais na valorização da marca e em tecnologia para integrar os sistemas e otimizar os processos da empresa.

Decadência de uma empresa fantástica

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Avon é referência em uma empresa para a Mulher. Levanta bandeiras importantíssimas como a Luta contra co Cancer de Mama e violência contra a mulher. Possuí muitos funcionários de altíssima competência e leva autonomia e empoderamento para milhares de mulheres no país e no mundo. Possui uma carta de benefícios para o público feminino que é fantástica, inclusive creche dentro da empresa. A remuneração fixa é muito boa - acesso aos produtos com preços super competitivos é um diferencial

Contras: Avon ficou no passado, a empresa não se renovou quanto a processos e relações. Sua imagem externa parece ótima, transparece que valoriza diversidade, inclusão e como se possuísse uma mentalidade vanguardista, mas internamente é uma empresa burocrática, hierarquizada e lenta. Valoriza o pragmatismo demasiadamente e tem dificuldade de tomada de decisão, sobretudo no RH, que falta capacidade técnica, sobretudo na liderança, que ao longos dos anos foi se deteriorando com altíssmo turn over. Hoje é uma area fraca em influência, capacidade técnica e possui poucos líderes inspiradores. Remuneração variável é muito ruim, pouco meritocrática, local de trabalho em interlagos muitas vezes é um problema também.

Conselhos para presidência: Seja internamente o que vocês falam para o mercado. Como uma empresa que valoriza tanto a diversidade e inclusão, que quer atingir cada vez mais o público jóvem possui uma visão de trabalho dos anos 80? Onde está o accountability para os líderes? Onde está o trabalho flexível dando liberdade para criação? (só no papel não adianta). Avon parece tão informal, atinge na maioria lientes de classe C e D... mas dentro de casa os funcionários são quase engravatados. Amadureça seus líderes, proponha conversas dificeis e exija um RH estratégico, que não passa a mão na cabeça do cliente. Existem muitos níveis, muitos Gerentes Sr ganhando uma fortuna e não agragando valor como deveriam. Muitos níveis 11, 12, 13, 14, 15... aqui só precisaria de dois níveis! Imagina a agilidade da Cia se empoderar os níveis mais baixos, que são potenciais mesclando com níveis mais Sr que possuem experiência e visão estratégica. Sem falar no custo com overheads altíssimo que seria eliminado, sobretudo com os indicadores financeiros como estão, a empresa precisa ser esperta e se enxugar.

Uma empresa boa mas falta planos de carreira.

Analista de Testes Júnior

Prós: Empresa muito consciente, tem muitos tipos de apoios ao Funcionário e sempre faz diversas ações que estimulam o endomarketing. Além disso, tem uma estrutura muito espaçosa e confortável além de oferecer ótimos benefícios.

Contras: Acho a empresa muito "engessada" na questão organizacional e cultural. É bem difícil implantar novas ideias e tentar melhorar ou arriscar um novo plano de vendas, um novo projeto ou somente melhorar algum processo dentro do time.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa precisa ouvir mais seus funcionários como um todo ao invés de ouvir apenas poucas pessoas. É uma empresa gigantesca com um potencial muito grande, mas se ficar parada nos velhos costumes, será difícil continuar crescendo.

Bom para a vida pessoal, ruim para a carreira.

Gerente de Produtos Pleno

Prós: Ambiente de trabalho leve e cooperativo, flexibilidade de horários, possibilidade de home office uma vez por semana, short friday, valores da empresa em linha com os meus, confiança nos valores da empresa porque são de fato praticados - respeito, integridade, diversidade.

Contras: Salário baixo, falta de desafios, gestão distante, falta de perspectiva de carreira, não acredito no canal de venda direto sozinho consiga mudar o rumo da empresa.

Conselhos para presidência: A empresa traz muita gente de fora para tentar mudar a cultura da empresa (cultura = mindset aqui, não estou falando de valores) mas essas mesmas pessoas de fora não conseguem mudar nada, se frustram e não são valorizadas.

Precisa fazer o turn around

Prós: Benefícios excelentes. Nível gerencial possui carro, previdência, home office, plano de saúde com os melhores hospitais, medicamento, berçario etc.

Contras: Estrutura mal organizada, liderança não uniforme em direcionamento e posicionamento, sem investimentos devido ao momento, perda de talentos para o mercado com facilidade.

Conselhos para presidência: Conversar com os níveis inferiores para entender os buracos pois os KPIs apresentados dizem o oposto ao que acontece de verdade.

Função apenas para ingresso na área comercial.

Gerente de SetorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Treinamento, liberdade para realizar o trabalho, liberdade para definir sua agenda, liberdade para escolher a sua equipe de vendas, liberdade para realizar o trabalho.

Contras: Sem perspectivas de crescimento, muito trabalho operacional, acumulo de funções, equipe de vendas remunerada apenas por comissionamento gerando rotatividade.

Boa, mais precisa melhorar seus processos

Gerente de Setor

Montes Claros, MG

Prós: Bônus e comissão por campanhas Incentivos extraordinária Viagens E plano de carreira dentro da empresa Trabalho hoje office

Contras: campanha muito curtas, com curto tempo para as revendedoras venderem e pagar seus boletos. Gestão muito amadora ainda. Sem limite pra trabalhar

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Cajamar, SP

Prós: Sim mto boa empresa pra se trabalhar,tive muitos beneficios na empresa ,amei. Que Deus abencoe ainda mais para ajudar tantas pessoas como me ajudou

Contras: Nenhum a empresa oferece tudo de bom para os funcionários . Pode ter mais liderança, maos entendoque uma empresa de porte grande é muita gente .

A empresa só possui benefícios porém estrutura ZERO.

Senior Analyst

Prós: Benefícios, salário, estruturas, localização, home office, restaurante local, estacionamento grátis, berçário como infomer ótimos benefícios

Contras: Emaranhados sistemas de informações , funções muito operacionais para cargos estratégicos, gestão despreparada, empresa não evoluir conforme concorrência.

Conselhos para presidência: Inovar o negócio de vendas diretas como multicanal nos grandes centros. Inovar os sistemas de informações para SAP

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.