Como é trabalhar na Avon?

É uma impresa que visa pra nosso crescimento.

Serviços GeraisEx-funcionário, saiu em 2017

Jiquiriçá, BA

Prós: Ela visa em um crescimento profissional que faz com que a gente possa valorizar o nosso crescimento ou seja tudo em pro conhecimento de que vamos crescer junto com a imprensa ela faz com que você aprenda a desivolver tudo que fazemos com amor.

Contras: Não pintor negativo porquê tudo que faça com prazer ênfase bem feito quando gostemos de fazermos não há ponto negativo tudo será bem feito ou seja prazeroso isso faz com que o trabalho se realiza com tudo de bom .

Conselhos para presidência: Fazendo um trabalho com parceria ou seja em equipe por justa somos bem melhor pra um bom desenvolvimento .

Pode ter melhorado, mas no meu tempo, deixou muito a desejar.

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2008

Simões Filho, BA

Prós: Boa estrutura para trabalhar, empresa bem departamentalizada, boa cesta de benefícios. Da muita oportunidade para o primeiro emprego e para mulheres, tem participação nos lucros.

Contras: Falso plano de carreira, só cresce quem a supervisão quer, salários altos apenas de analista em diante, cobrança por metas muito cerradas para um salário, tão baixo. Para quem é chão de fabrica, o crescimento é apenas horizontal. Muitas horas extras, mas mesmo assim grande banco de horas.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira, fazer um plano de carreira imparcial, analisando o profissionalismo e não quem é mais querido ou mais bonito.

Empresa excelente

Químico

Prós: Uma empresa que se importa com as pessoas. Tem diversos programas de voluntariado e proporciona muitas opções para que os funcionários contribuam

Contras: Falta de processos definidos. Diversas áreas não possuem um fluxo definido em um processo escrito e acaba dependendo da experiência dos que estão na função.

Ótima empresa com área desestruturada!

Analista de Planejamento de Materiais Sênior

Prós: Ótimos benefícios e suporte a trabalhos sociais! Creche interna para crianças até 2 anos, ótimo refeitório, home office, short friday, horário flexível!

Contras: Área de supply desestruturada a nível de coordenação/gerencia, péssima acuracidade de demanda, políticas sem estrutura o qual cada área e/ou pessoa segue um modelo de trabalho particular!

Conselhos para presidência: Melhoria e/ou desenvolvimento de processos, maior suporte as pessoas e ótimo clima organizacional!

É uma boa empresa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pontualidade no pagamento. Fretado. Restaurante. Loja com produtos com desconto. Convênio médico e odontológico. Convênio farmácia.

Contras: Não são muito transparentes com os resultados e situação econômica da empresa. Ideologia um tanto polêmica. Não há muito para onde crescer. Curtam muitos gastos afetam os da fábrica. Tem muitas "panelas".

Conselhos para presidência: Sejam mais transparentes. Conheçam os funcionários.

Desafios diários

Analista Júnior

Cabreúva, SP

Prós: Ambiente saudável e colaborativo. Valorização de novas ideias e processos. Liberdade para contato com diferentes cargos. Inventem frequentemente em treinamentos.

Contras: Locais de trabalho não estão bem localizados Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem Falta inovação e tecnologia em processos

Executiva de vendas Avon

Executivo de Vendas

Fortaleza, CE

Prós: Empresa multinacional, grande motivação interna. Metas alcançáveis. Catálogo bastante variado. Está investindo muito em produtos vendáveis no mercado

Contras: Não valorização da Executiva de Vendas. Não se tem um valor fixo. Se vc não for 100% não recebe os bônus. Falta de produtos, demora em muita burocracia interna

Conselhos para presidência: Valorização das Evas. Elas fazem o trabalho duro, elas fazem a oxigenação da empresa. Botem um valor fixo por campanha para poder ao menos conseguirem um plano financeiro

Ótima companhia.

Analista de Vendas

Prós: A empresa possui ótimos benefícios: plano de saúde, odontológico, fretado, previdência privada, quick massage, centro médico, home office, short friday e horários flexíveis.

Contras: O plano de carreira desenvolvido pelo RH, juntamente com o gestor, não é de fato realizado junto aos funcionários, o que desmotiva a grande maioria dos associados.

Conselhos para presidência: Valorizar e buscar sempre aprimorar os funcionários presentes na companhia.

Avon

Supervisor

Prós: Marca Forte e produtos de muita qualidade, gerando acessibilidade a todas as classes sociais. Acões sociais muito sérias e importantes para a sociedade através do Instituto Avon. Diversidade na essência.

Contras: Executivos pouco alinhados entre si, gerando desorganização nas decisões estratégicas. Comunicação é um ponto a ser trabalhado, em todos os níveis.

Conselhos para presidência: Ter foco em resultado de maneira ordeira. Resgatar o sentimento de pertencimento das pessoas.

Orgulho de trabalhar na Avon

Produção

Prós: No geral, bom ambiente de trabalho, oportunidade de conhecer e aprender novos processos, acesso fácil à todos, bons benefícios e investe em causas que acredita.

Contras: Problemas pequenos como em qualquer outra empresa. Como trabalhei e comparo com outras empresas, não vejo algo crítico para relatar que seja importante.

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.