Como é trabalhar na Avon?

Genérica

Analista Contábil Financeiro

Prós: Adoro trabalhar aqui. Ambiente confortável e de muita parceria. Transparência é algo também muito notório por aqui. Recomendo a empresa e as pessoas que nela estão.

Contras: Em questão de salario e oportunidade carreira a empresa deve trabalhar muito na melhora. O RH precisa ser mais transparente com o funcionario nesse aspecto

Desenvolvedor de Front-endEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com bons benefícios, ambiente agradável e cheio de desafios. Refeitório próprio com cardápio variado. Equipe ampla, onde cada departamento tem suas responsabilidades, o que sobrecarrega menos o serviço do DEV.

Contras: Falta de organização nos projetos, e o cronograma ficava muito apertado devido a este problema, o que tornava os prazos praticamente impossíveis de serem atingidos no expediente normal, tendo que trabalhar até tarde várias vezes.

Ótimo ambiente

Coordenador de Compras

Prós: Ambiente respeitoso, aceitação das diferenças de gênero, raça e orientação sexual. A empresa tem um instituto de combate à violência doméstica e câncer de mama, que faz um trabalho extremamente sério e reconhecido pela sociedade.

Contras: Em fase inicial de mudança de cultura para meritocracia. Atualmente passa por uma reestruturação global severa, afim de retomar liderança e estabilizar os negócios

Faca na caveira

Gerente de SetorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamentos em dia. Investimento alto em treinamento da equipe. Material gráfico muito bem elaborado. Muitos programas de incentivos. Qualidade dos produtos.

Contras: Morosidade nas tomadas de decisões. Empresa não reconhece solidez de resultados. Promove uma competição irresponsável. Metas inatingíveis. Falta de consistência na liderança

Cultura maravilhosa, necessidade de mudança

Analista Júnior

Cabreúva, SP

Prós: Cultura maravilhosa, ambiente bom com pessoas éticas, programas de proteção a mulher eficazes. Empresa tem uma cultura consolidada para transparência sem retaliação.

Contras: Processos pouco definidos, falta de inovação e preparação para mudanças. Muitos funcionários com mente fechada para o novo e pouca mentalidade jovem para criação e transformação.

Conselhos para presidência: Inovação e transformação!

Satisfeita

Operador Logístico I

Cabreúva, SP

Prós: Convênio, preocupação com a segurança do funcionário, fretado, médico no local,alimentação no local, bem estruturado, ambiente leve de trabalho, os líderes são ótimas pessoas

Contras: Não identifiquei nenhum, é um ótimo lugar para trabalhar e crescer, bastante preocupado com a segurança do funcionário, com o bem estar e também com a alimentação

Analista Incentivos Pleno

Prós: Muitas áreas para se desenvolver. Pessoas com muita experiência pois há muitos funcionários antigos na empresa (mínimo 10 anos). Empresa multinacional que trará um peso para o CV.

Contras: Não há muitas vagas internas para crescimento da carreira. Como há funcionários muito antigos, muitas áreas ficam sem opção de novos funcionários por muitos meses, depende do caso em alguns anos. Não há reconhecimento aos funcionários, apenas para a panelinha dos funcionários selecionados por serem amigos de gerentes.

Conselhos para presidência: Mudar a gestão, há muitos funcionários antigos que não se atualizam, isso trás um retrocesso gigantesco para o desenvolvimento das áreas e da empresa como um todo.

É uma ótima empresa para se iniciar a carreira

Gerente de Compras SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima, benefícios, berçário, aprendizado e crescimento. O RH é participativo, há treinamentos , os produtos são ótimos e as revendedoras são fiéis.

Contras: Falta de competitividade e avaliação de desempenho. Durante a crise muitos líderes perderam a mão no respeito com os liderados, mas foi pontual de alguns departamentos mais pressionados pelo antigo presidente.

Uma empresa q falta mais pensamento coletivo, onde se possa pensar no bem estar do próximo.

Operador Logístico IEx-funcionário, saiu em 2018

Maracanaú, CE

Prós: Não atrasam. Pagam extras muito bem. Plano de saúde bom. Existe participação em produção. Existe crescimento dentro da empresa...............

Contras: Para o segundo turno, existe uma exploração física, ja q quando vão fazer extras não há horário fixo de entrada. E quando os dois turnos fazer extras, o segundo entra duas horas mais tarde, e consequentemente sai duas mais tarde, já aconteceu de eu pegar a rota as 14:40 e chegar às 3:55 da manhã.

Empresa boa para trabalhar

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios bons,mais ja foram ótimo alguns anos atrás. Local agradável para se trabalhar pois adquiri experiencia em varias áreas o que não quer dizer que um dia será promovido para lá

Contras: Muita troca da alta gerencia que acaba refletindo no andamento de programas como: TPM Kaizen e muitos outros que tentam implantar mais se perdem por divergências de idéias,causando stress e frustrações nos colaboradores

Conselhos para presidência: Muda os conceitos ,pois venda direta está ultrapassada

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.