Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Avon?

582 postagens (141 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.23
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Parece bom mas não é...

    Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Os salários são bons, a preocupação com as funcionárias mulheres é bem relevante, as short fridays, os home offices e as emendas em feriados são ótimos. Infelizmente não consigo levantar mais pontos positivos...

    Contras: No nível global existe uma grande discordância entre os mercados e a matriz o que causa uma cadeia gigante de problemas comprometendo o trabalho, os lucros, as qualidades dos produtos, etc.

    Conselhos para presidência: Renovem-se e aprendam a não subestimar a consumidora nem a revendedora. Não criem somente uma relação de compra, pensem na qualidade de produto e vida de quem ainda acredita em vocês. Entendam a diversidade e abandonem opiniões pessoais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Funcionário


    Prós: Beneficios, creche, refeitorio, estrurura da empresa, pessoas comprometidas, a empresa tem um planejamento de feriados e horario de trabalho.

    Contras: Falta gestão, alguns gestores se quer eetão preocupados com que o funcionario.tem de conhecimento, muitas vezes nao sabe o que ele faz. Precisa olhar mais pro ser humano.

  • Há 17 dias

    Muito serviço e pouco dinheiro, cuidado para não surtar.

    Promotor

    Vitória, ES


    Prós: Empresa multinacional totalmente desorganizada, não reconhece o funcionário. Os produtos são bonzinhos... Qualidade zero, precisa melhorar muito.

    Contras: O trabalho pressiona que chega ao ponto de você fingir que trabalha.Empresa multinacional totalmente desorganizada, não reconhece o funcionário. Os produtos são bonzinhos... Qualidade zero, precisa melhorar muito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Boa empresa para mulheres, porém com grandes desafios para a carreira em Supply Chain

    Coordenador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa super focada na valorização da mulher, efetivamente foi a primeira empresa que trabalhei onde as mulheres são tratadas iguais aos homens. O tamanho da organização também é interessante por proporcionar muitas oportunidades de movimentação interna

    Contras: O fato de o negócio de vendas diretas estar em declínio faz com que a empresa viva em constante pressão por resultados, e existe uma barreira grande para inovações dentro do negócio. A empresa sabe trabalhar inovações de produtos mas este não parece ser o caminho. O excesso de pressão provoca alta rotatividade nas lideranças, o que é ruim para as equipes lideradas que precisam se adaptar a novos gestores sempre. Isso também provoca a perda de histórico das pessoas junto aos seus gestores.

    Conselhos para presidência: Se espelhar na Natura e buscar se reinventar para não depender exclusivamente do negócio de vendas diretas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Nunca vi igual

    Gerente de Setor

    Fortaleza, CE


    Prós: Reconhecimentos, bonus, transparencia, treinamento, desenvolvimento, parceria, empresa que escuta o funcionario, oportunidade de mudar a sua vida

    Contras: Metas que nao sao definidas com antecendecia, muitas vezes divulgadas em cp ja em andamento nao dando a oportunidade de um planejamento melhor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Uma escola, ótima oportunidade de fazer network

    Analista de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Visual estético da empresa chama muito atenção de novos candidatos e pessoas do mercado, pessoas que trabalham nela são receptivas, a possibilidade de aprendizado é enorme uma vez que tem que aprender muitos assuntos diferentes para entender como fazer o seu próprio.

    Contras: A empresa tem muitos sistemas diferentes e alguns não são integrados, tem muitos sistemas obsoletos e isso requer pessoas que cuidam somente disto ao invés de ter pessoas cuidando de assuntos mais estratégicos.

    Conselhos para presidência: Colocar mais sistemas integrados (SAP), gerar mais processos (documentação de como o trabalho deve ser feito) assim a cada turnover não gerará a necessidade de sobrecarregar os funcionários atuais. A empresa tem muito mais funcionários do que precisa dado a falta de processos, a base precisa ser mais estruturada para que consigam reduzir os custos e ter um melhor lucro operacional uma vez que a margem no segmento de cosméticos já é baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Emprego dos sonhos

    Gerente

    Maceió, AL


    Prós: Mobilidade, gerenciamento, venda de cosméticos, vários subsídios, viagens, planejamento e organização, público feminino, treinamentos e eventos.

    Contras: Pressão constante, competição, dificuldade em promoção, lidar com pessoas que não são subordinadas, campanhas curtas, venda de pronta-entregas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    The company for women

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura da empresa focada no empoderamento feminino, oportunidades de envolvimento em projetos de melhoria. Apesar de haver uma estrutura hierarquizada, existe muito respeito entre as pessoas

    Contras: Alguns processos são engessados e algumas mudanças são dificultadas por isso. O programa de estágio em si prometeu muitas coisas que não foi capaz de cumprir e deixou a desejar.

    Conselhos para presidência: Cuidar mais da motivaçao dos funcionários, flexibilizar e repensar alguns processos e ineficiências

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima

    Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar..porém gestão atual péssima ..só visam lucro e mais lucros.

    Contras: Gestão péssima.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais que está no chão da Fábrica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para crescer profissionalmente

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios que a empresa oferece para seus funcionários dentro e fora da empresa e o ambiante de trabalho agradável como deve ser no geral..

    Contras: Nem todos os colaboradores sabem lidar como profissional tornando as vezes difícil a convivência no ambiante de trabalho. Mas acredito que isso tenha em todo lugar. Basta você ser flexível e saber lidar com as diferenças;

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.

Site

RH: quer atrair bons talentos?