Como é trabalhar na Avon?

Presa ao passado

DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa valoriza as mulheres, o que é comprovado pelo grande número de funcionárias inclusive na liderança. Trabalhar no segmento de beleza é uma delicia!

Contras: Empresa muito “travada” em crenças antigas, baixa qualidade de produtos, pouca facilidade para adaptação aos movimentos do mercado, ambiente estressante.

Boa para começar carreira, mas não para continuá-la

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa legal para quem nunca trabalhou antes e procura uma primeira oportunidade. A empresa conta com uma boa infraestrutura e apresenta benefícios ótimos para estagio.

Contras: É uma empresa meio bagunçada, os processos são falhos e não são abertos a mudanças por parte de pessoas a baixo do que gerente. O fato de algumas áreas serem consideradas "heads" só afeta a produtividade geral e impede maiores desenvolvimentos.

A remuneração é boa, mas precisa proteger mais o funcionário.

Gerente de SetorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de Carreira, PV campanhal, Vale refeição, Vale gasolina, Plano de Saúde nacional, PLR, Além do salário fixo + PV todas as campanhas tem a possibilidade de bônus extra.

Contras: Nesse segmento de venda direta, um cargo como Gerente de Setor ou Adjunta está muito exposto ao revendedor final (no meu caso 2200 revendedoras) .

Gerente de Sourcing

Prós: Qualidade de vida, bom relacionamento com parceiros de trabalho, flexibilidade no trabalho, abertura para tomar decisões por si próprio, velocidade de carreira.

Contras: Baixo nível de tecnologia e sistemas disponíveis o que eleva a carga operacional em todos os níveis, inclusive o gerencial. Baixa velocidade para tomada de decisões para mudanças estratégicas para o futuro da Cia.

Uma empresa de Valor

Coordenador

Prós: Empresa com ambiente colaborativo e de relacionamento. Valorização dos funcionarios internos com abertura de muitas vagas internas, ótimos benefícios tanto salário quanto demais.

Contras: Áreas distantes com ilhas de conhecimento, empresa para quem não tem receio de trabalhar forte, dificuldade em acabativas e gerência com gaps de pensamento mais estratégicos.

Conselhos para presidência: A empresa é um ótimo lugar para se trabalhar mas precisa tomar cuidado com as ilhas que se construíram entre áreas. Isso gera distanciamento entre as estratégias.

Empresa com grande potencial no que se refere a recursos, porém com um sistema de gestão arcaico

Prós: A empresa como um todo tem uma politica de preocupação com os colaboradores. Entre os benefícios destaque a possibilidade de home office uma vez por semana.

Contras: Dependendo da área da empresa existe uma pressão e demanda de trabalho que é característica do segmento do negócio. Altos e baixos nas vendas o que faz com que tomada de decisões sejam muito rápidas

Otima

RevendedorEx-funcionário, saiu em 2001

Prós: Ambiente de trabalho , dialogo , feed back , confiança , valorização da experiencia , segurança , previdência privada. otimo lugar para se trabalahr

Contras: baixos salarios , diferenças de salarios para funções similares , baixa transparencia da alta gestão , integração falha. empresa boa, porem falta organização

Excelente empresa para quem procura aprendizagem profissional num ambiente acolhedor

Analista de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Clima cultural e organizacional, oportunidade de desenvolvimento e crescimento, empresa líder de mercado e pressão saudável e objetiva para atingimento de metas. Empresa procura a balancear a vida profissional com a pessoal, proporciona autonomia aos funcionários e tem grande pacote de benefícios.

Contras: Unidade fabril ultrapassada e falta de flexibilidade de horário. Poderiam modernizar a unidade fabril para melhorar o atendimento aos clientes internos, diminuindo as urgências e "incêndios" no planejamento.

Trabalho que consome muito nosso tempo, dificultando qualidade de vida e convívio familiar

Gerente de SetorEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios - Carro para trabalhar, prêmios e incentivos, para as reuniões recebemos todo material de trabalho, lançamentos e prêmios para ajudar na venda de pronta entrega.

Contras: Comissionamento baixo, com metas agressivas e difícil alcançá-las, devido a rotina de trabalho muito grande, não conseguimos ter qualidade de vida. As Gerentes precisam ter espaços em casa para guardar produtos pronta entrega e não ganhamos por isto. Varias responsabilidades e não somos remuneradas, pouco reconhecimento e trabalho exaustivo

Conselhos para presidência: Precisamos ter espaço para guardar todo material recebido da empresa e não somos remunerado por isso, temos muitos gastos que a verba disponibilizada não paga, com isto pagamos do nosso bolso. Olhe mais para a vida das Gerentes de setor, reconheça financeiramente tudo que gastamos

Uma boa empresa

Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Áreas diversificadas, oportunidade de crescimento, salário bom e bons benefícios. .

Contras: Quase toda gestão é autoritária. ...

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.