Como é trabalhar na Avon?

Empresa que busca ser inspiradora e atua de fato para isso.

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: Atuação de toda a empresa alinhada com seus valores, incentivo à inovação de diversas formas, busca por fazer diferente e promoção das iniciativas internas de sucesso, flexibilidade da jornada de trabalho, investimento no público interno e pacote de benefícios compatíveis.

Contras: Falta de processos e estruturas definidos, acarretando morosidade de aprovações internas necessárias para implantação de projetos, o que desestimula a tomada de ações mais efetivas num período razoável.

Conselhos para presidência: Manter a posição da empresa alinhada aos seus valores e efetivar estruturas sólidas e claras para governança dos diversos processos internos da empresa.

A Avon é uma boa empresa.

Estágio

Prós: Benefícios de fato funcionam. É uma empresa onde enxerga o funcionário e o valoriza dentro do seu cargo, respeitando horários de saída, entrada e etc.

Contras: Extremamente burocrática e distante de diversos lugares de SP. A Avon é uma empresa bastante hierarquica, o que exige bastante resiliencia para executar o trabalho.

Continue dese jeito

Revendedor

Simões Filho, BA

Prós: Os produtos de beleza e de perfumes maquiagem todos de ótima qualidade gostosa tei muito gostaria de trabalhar na empresa da avon E eu sou uma revendedora Avon

Contras: Não tenho na pra fala de negativo da empresa Avon os produtos são de ótimas gualidade E também Os preços são ótimos fala mal da Avon quem não sabe oq é fragrâncias da avon

Conselhos para presidência: Atendimento ótimo investimento de vida a Avon faz um bom trabalho

Jovem Aprendiz

Simões Filho, BA

Prós: Ambiente de trabalho agradavel com pessoas legais e bons profissionais da área, a liberdade que eles te dão de vc trabalhar e se sair bem é real, é de fato uma boa empresa

Contras: A Avon é uma multinacional que lucra bilhões por ano de forma globa, devido a isso poderia pagar melhor aos seus aprendizes, ou seja não pagar só o previsto em lei, além disso, como empresas menores fazem. Seria um atrativo a mais.

Conselhos para presidência: Dedicação

Boa empresa, liderança sem estratégia única.

Coordenador

Prós: Empresa dinâmica, com mobilidade entre as áreas, bons benefícios, berçário maravilhoso. Tem uma ligação muito forte com a diversidade, o propósito de empoeramento da mulher é apaixonante. Saber que trabalha em uma empresa que faz diferença na vida de muitas famílias é gratificante.

Contras: Muitos, muitos sistemas que geram desencontro de informações, cultura corporativa amena, precisam de muitos alinhamentos para fazer qualquer mudança, tantos alinhamentos, dificulta a mudança, tudo é devagar. Qualquer mudança ou ação que desagrade alguém é vista como uma mudança ruim. Cada diretoria segue segue um rumo diferente e não tem uma estratégia comum.

Conselhos para presidência: Eliminar os desperdícios, melhorar a qualidade dos sistemas e trabalhar forte na responsabilidades dos gestores.

O marketing só faz processos

Brand ManagerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa possui treinamentos interessantes. Pessoas com boa vontade para ajudar. Salarios compativeis com mercado. Beneficios nao tao compativeis com mercado

Contras: Empresa com processos únicos e extremamente penosos e lentos, operacional e com pessima liderança. Turn over alto. Marketing só faz processos.

Conselhos para presidência: Diminuir os processos/gates

Tudo ok

Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Simões Filho, BA

Prós: Beneficios e salubridade fazem parte do bom ambiente de trabalho e portanto é um bom lugar para se trabalhar. Salario compativel com a funcao e maior que o mercado

Contras: Nenhum que possa destacar para nao querer muito se trabalhar nessa empresa. Algumas oportunidades internas tem que se ter amizade para concluir o processo

Conselhos para presidência: ok

Desenvolvimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Treinamentos constantes e benefícios bons, cultura que visa ajudar as pessoas, conhecimento do mercado de venda direta brasileiro e mundial.

Contras: Promessa de efetivação não cumprida, dia a dia muito exigente, pessoas trabalhando 20h/dia pra dar conta de todo o trabalho, cultura engessada

Executivo de Vendas

Prós: Muitas possibilidades de ganhos por meta, várias premiações, por merecimento

Contras: Sistema incoerente, falha no call center, falta do vínculo empregatício, ajuda de custo maiores garantias

Conselhos para presidência: Melhorar o call center

Super empresa !

Gerente Divisional

Prós: Empresa Sólida com excelentes benefícios. 130 anos de existência o que da segurança os funcionários. São 19 comissionamentos por ano. Pacote agressivo.

Contras: Empresa de venda direta, com busca intensa de novas revendedoras. Objetivos de crescimento fora da realidade quando se analisa cenário econômico do País. Equipe de gestão grande para trabalhar no desenvolvimento de pessoas l.

Conselhos para presidência: Busque inovar !

Avon

Descrição:Celebrando 125 anos de atividade, a Avon, empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de mais de US$10 bilhões. Sendo a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,5 milhões de revendedores autônomos. As marcas da Avon incluem Avon Color, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. A empresa está no Brasil há 58 anos.

Observação sobre as avaliações das revendedoras e executivas de vendas: aqui as revendedoras e executivas de vendas contam a sua experiência como parte de um time de 6,5 milhões de pessoas que levam o melhor em beleza para mulheres de mais de 100 países. A venda direta ao consumidor praticada por nossas revendedoras e executivas de vendas fora de um estabelecimento comercial fixo significa a possibilidade de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer pessoal e profissionalmente. Este modelo é uma alternativa ao emprego tradicional, já que a revendedora e a executiva de vendas são completamente independentes e não possuem vínculo empregatício com a Avon.