Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Avon?

574 postagens (108 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.16
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    3.19

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Boa empresa!

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A Empresa tem uma cultura muito bonita e as pessoas são muito amigáveis. Inúmeros benefícios, plano de carreira e ótimo ambiente de trabalho.

    Contras: No meu caso, não me identifiquei com a vaga que ocupei, por isso, conversei com minha gestora e com o RH e me desliguei por legítima e espontânea vontade, a fim de procurar algo mais relacionado com meu perfil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Empresa com grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Empresa organizada e sempre busca melhores benefícios e qualidade de vida para os funcionários.

    Contras: Salário um pouco defasado, carga de trabalho bem exaustiva e localização um pouco ruim. A empresa costuma demorar a investir e inovar, o que a deixa um pouco para trás no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Liderança

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Cabreúva, SP


    Prós: Benefícios oferecidos, principalmente no que se diz respeito ao espaço saúde e flexibilidade de horário, e clima entre os funcionários (exclui-se o nível gerencial). Existe um bom esboço de uma metodologia de reconhecimento, além do orgulho de trabalhar em uma empresa com tanta história.

    Contras: Liderança despreparada e com o ego inflado. Não existe busca por um objetivo ou resultado em comum na empresa, mas sim uma maneira de se destacar (muitas vezes com argumentação injusta) sobre outras pessoas ou situações, sinal de que existe também muitos ocupando cargos de chefia. Contas de padaria e puxa-saquismo são lei. A empresa está perdendo espaço no mercado, pelo que eu acredito ser falta de inovação, principalmente.

    Conselhos para presidência: Revisem a estrutura gerencial e inovem no modelo de vendas e produtos oferecidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Operador LogísticoEx-funcionário, saiu em 2014

    Cabreúva, SP


    Prós: Atinge todas demandas do mercado E uma ótima destruidora e líder mundial no mercado de cosméticos do Brasil. Ótima satisfação na hora de entrega os produtos aos clientes satisfação em atendê los

    Contras: Falta mais organização no espaço de trabalho mais trabalho em equipe mais colaboração dos trabalhadores e comunicação entre os demais alguns pontos como refeitório vetiarios e banheiros são um pouco longe.

    Conselhos para presidência: Trabalho em equipe sempre para um bom resultado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Verídico.

    Operador de Fabricação

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefício, a sinergia, comprometimento, dedicação, relacionamento inter-pessoal de uma grande porcentagem de funcionários da empresa.E o salário compatível com o mercado.

    Contras: Trabalhar melhor no plano de carreira do funcionário, dar prioridade maior em relação a oportunidades para os funcionários que estão capacitados e com bons conhecimentos técnicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Empresa de relacionamentos

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Preocupação com os relacionamentos; benefícios; marca/ nome que a empresa carrega; ambiente de trabalho limpo e saudável; confiança em novos talentos; aprendizado e experiência; multinacional

    Contras: Trânsito para chegar a sede devido a sua localização; número não tão grande de funcionários; cargos/ cadeiras bem ocupadas; presença de bastante terceirização; comunicação entre áreas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Orgulhoso por trabalhar nessa companhia.

    Assistente Logístico

    Cabreúva, SP


    Prós: Empresa bem organizada, com um salário acima da média, inúmeros benefícios e uma rotina de trabalho diferente em determinados momentos, afastando o marasmo e o stress pela rotina.

    Contras: A queda de oportunidades à funcionários internos inviabiliza o crescimento em determinados setores da companhia, causando um certo desconforto à quem trabalha na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    50% desmotivante

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário é bom,os benefícios já foram mais e melhores. Em partes é uma empresa boa pra se trabalhar, horários bons treinamentos também, uma empresa que se preocupa com o meio ambiente .

    Contras: Parte administrativa é uma negação! vem em efeito cascata até os gestores,que são despreparados.Os funcionários não são avaliados pelo profissional mas sim pelo puxa-saco que é. Operadores de linha exploram os auxiliares,pois se garantem com os gestores.

    Conselhos para presidência: Acabar com o cargo de gestores e assistentes de programação e voltar com os programadores de processamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Experiência horrível

    ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2018

    Viamão, RS


    Prós: Muitas revendedoras pegam apreço por você. Os bonus das metas são de enchet os olhos. Você faz amizades com várias pessoas....colegas, revendedoras, consumidoras.

    Contras: Muitos. Gerente não serve pra nada. Transportadora é o maior problema e o motivo de muitas revendedoras desistirem de vender....o que acarreta em uma equipe com mais revendedoras saindo do que entrando (significa menos metas batidos e menos metas batidas significa NÃO GANHA!). Números de cadastros bem altos pra conseguir em 20 dias. Visto Avon ter muuuuuitas revendedoras. Então não é fácil conseguir num piscar de olhos, como a Avon acha. Os bonus que a Avon divulga que podemos ganhar é quase impossível. Pq pra Avon o nosso mundo deve ser rosa e ninguém desiste de vender pela falta de compromisso e muitas outras coisas, da empresa, em muitos casos.

    Conselhos para presidência: Melhorem por favor. A cada esquina há uma revendedora. Como vamos conseguir 4 em 20 dias? E o pagamento façam na mesma campanha. Se batemos a meta na campanha 4 (por exemplo) paguem na 4 ou no máximo na 5. E não na 7 ou 8. Corremos pra bater a meta pra receber o dinheiro logo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Feminista de fachada

    Analista de Marketing Digital

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, estacionamento, possibilidade de home office. Para quem é efetivo existem outros mas para quem é terceiro (maior parte da empresa), é só humilhação

    Contras: Muito machismo velado (numa empresa que se diz de mulheres), gestão despreparada estrategicamente que não sabe coisas básicas da função, guerra interna de ego.. além de muitos terceiros que tem responsabilidades maiores que efetivos ganhando menos do dobro!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.

Site

RH: quer atrair bons talentos?