Como é trabalhar na Avnet do Brasil ?

Boa Remuneração e um clima carregado

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário, localização muito boa, flexibilidade de horário, emenda feriados sem problemas, benefícios adequados, bonus de atingimento de cota OK,

Contras: Clima pesado, gestores que estimulam o conflito interno, excesso de processos obrigatórios desnecessários que não tem serventia alguma. Muito verticalizada e excesso de controle.

Conselhos para presidência: A empresa não pratica a cultura da empresa mundialmente aqui no Brasil

Ótima empresa

Marketing

Prós: A Avnet é uma empresa maravilhosa de se trabalhar, todos tem muito respeito entre si, horários flexíveis, compreensivos, atenciosos e um ambiente extremamente agradável.

Contras: Não tem plano de carreira, acredito que seja o único ponto negativo da Avnet, pois não oferece plano de carreira apesar de ser uma multinacional.

Os incentivos são bons, mas falta liderança.

Vendedor

Prós: Os benefícios são bons. A faixa salarial é boa. O pagamento é feito corretamente, sem atrasos. A localização é muito boa, com muitas opções de restaurantes e algumas praças próximas.

Contras: Eu acredito que a empresa precisa de uma gestão de pessoas melhor. São poucas as orientações profissionais e trabalhos de coaching. Muito do que se aprende, é aprendendo por conta própria (o que muitas vezes é um problema no futuro). No geral, eu reparo que os colaboradores precisam de mais liderança por parte da gerencia. Além disso, não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: É preciso promover mais engajamento corporativo. Mais liderança e motivação para o desenvolvimento profissional.

Boa empresa para se trabalhar

Vendedora

Prós: Ótima localização, ambiente muito bom para se trabalhar, horário flexível, empresa multinacional, comércio forte ao redor, restaurantes, vr muito bom.

Contras: Não possui plano de carreira, pessoas deixam a empresa por não ter muitas oportunidades de crescimento, apesar de ser um grande empresa, deixa esse ponto a desejar.

gosto de trabalhar na Avnet, porém pensam pouco no funcionário

Prós: eles pagam bem em relação ao mercado e as pessoas são bacanas, um ambiente sempre limpo e organizado, tem fruta toda quarta

Contras: gerência é bem mal administrada, não pensam no funcionário, clima pesado, muita cobrança

Conselhos para presidência: se a empresa começar a pensar em todos por igual, não um grupo ter regalias e o outro não..se mudasse pelo menos um dos gerentes, são muitos pra pouca gente

Oportunidade com crescimento

Sales Representative

Prós: Empresa Ética e multinacional com ótimos beneficios e salário

Contras: Empresa em crescimento no brasil

Regime contralizador, desmotiva crescimento e produtividade. Fazer o mesmo do mesmo, sempre.

Analista de Vendas InternasEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Somente a localização, instalações não são muito boas.

Contras: Pessoas que trabalham há muitos anos na empresa, de certa forma regime centralizador, gestoras tem receio de outros fazerem um trabalho de excelência e apareçam demasiado, dessa forma limitam desempenho de funções, controlando dessa forma o ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Sair um pouco da sala isolada e analisar procedimentos antigos. Há muita perda de tempo com processos desnecessários comandados por pessoas que não tem interesse em se atualizar.

Team Work

Assistente de Vendas

Prós: Team Work, diversity, values, high tech

Contras: Should have a better strategy to growth in different areas

Sales and Marketing Representative

Prós: Salarios em dia. Beneficios como: VR: R$ 26,00/dia, VT, Seguro de vida, convenio medico, descontos de 10% em alguns cursos da Faculdade Anhembi Morumbi

Contras: Dificuldades tecnicas de gestao dos funcionarios, cultura empresarial intolerante quanto ao local de trabalho (contra o home office dos funcionarios).

Avnet do Brasil

Descrição:Uma das maiores distribuidoras de componentes eletrônicos, produtos de informática e tecnologia servindo clientes incorporados globalmente, Avnet fornece um elo vital na cadeia de fornecimento de tecnologia.