Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na AVIBRAS?

Ótimo lugar para aprendizado

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2019

Jacareí, SP

Prós: Remuneração e benefícios são muito atraentes pensando à nível de mercado, justamente por ou ser compatível ou ser acima das demais empresas do ramo.

Contras: Ambiente de trabalho de alguma forma relativamente hostil. Muita picuinha e muito leva e trás o que acaba levando à um ambiente tóxico e difícil de lidar.

Empresa com grande potencial, porém pratica hábitos do passado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Jacareí, SP

Prós: Remuneração acima da média; excelente fretado e benefícios em geral (alimentação, convênio médico e odontológico, previdência privada, etc); ambiente saudável para trabalhar.

Contras: Lideranças sobrecarregadas e pouca integração do pessoal; desorganização; pouca liberdade dos funcionários para propor e executar mudanças; falta de sistema de avaliação de pessoal; demora para modernização.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão interna e modernizar os procedimentos da empresa.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Jacareí, SP

Prós: Empresa paga um bom salário e bons benefícios, como por exemplo previdência privada. Ambiente de trabalho agradável e trabalha com produtos de tecnologia.

Contras: Não existe um plano de carreira. A comida fornecida pela empresa terceira é de boa qualidade, com exceção das opções de mistura, que são poucas.

Avibras

Auxiliar de Planejamento

Jacareí, SP

Prós: Reconhecimento dos trabalhadores quanto a oportunidade internas, apoio em relação a estudos, ótimos salários e ótimos benefícios em relação ao mercado

Contras: A empresa perde ainda muito tempo com processos de burocratização que engessa na grande maioria do tempo o desenvolvimento das atividades simples

Conselhos para presidência: Investir em um instituto Avibras de preparação "educacional"

Boa empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: PLR, abono salarial, ótima cesta de natal, semana de folga entre natal e ano novo, fretado, passe de ônibus caso necessário, alto valor agregado e tecnológico

Contras: metodologias a melhorar, cultura em fase de mudança, retém poucos estagiários, o caminho do fretado pode levar mais de uma hora entre pegar o ônibus e chegar na empresa

Experiência de um Aprendiz SENAI

Aprendiz SenaiEx-funcionário, saiu em 2016

Jacareí, SP

Prós: Profissionais com quem eu trabalhei são bem legais e dispostos a ajudar e ensinar com oque você precisa. Infraestrutura da empresa muita boa. Transporte dentro da empresa feita de ônibus que estão sempre disponíveis.

Contras: Parte burocrática um pouco falha. Tive a infelicidade de ter problema com meu FGTS e com homologação( também um pouco de burocracia da Caixa). Ouvi também que algumas vezes atrasa salários.

Avaliação

Técnico Eletrônico Pleno

Jacareí, SP

Prós: Salário, Previdência Privada, Participação nos Lucros e Resultados, abono salarial, convênio e transporte. Instalçao da empresa sediada em ambiente rural.

Contras: Nova gestão da EMBRAER destruiu os valores da empresa, tomando para si a liderança da empresa entre velhos amigos da EMBRAER. Passou-se a desvalorizar o funcionário AVIBRAS.

Ritmo de serviço tranquilo

Almoxarife AEx-funcionário, saiu em 2018

Jacareí, SP

Prós: Ótimo piso salarial, ritmo de serviços tranquilo ótimos benefícios transporte convênio previdência PlR abono salarial dificilmente tem área que o serviço e corrido

Contras: E uma empresa comandada por “familiares “ resumindo se vc tem parente com patente alta lá dentro vc vai se da bem , do contrário vai rala muito e não vai ter reconhecimento

Dedicação e autonomia, duas características essenciais para quem quer se destacar.

Desenhista

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa oferece muitas oportunidades para quem deseja evoluir, o profissional dedicado consegue se destacar e almejar novos patamares. Além disso o ambiente costuma ser agradável.

Contras: Jornada de trabalho muito extensa, e por ser uma instalação afastada, torna-se muito cansativo. Os salários aumentam pouco em cada promoção, e muitas vezes o profissional precisa brigar muito por um aumento. Não existe uma cultura forte para passagem de conhecimento/experiência, o antigo método de contratos temporários tornaram os profissionais amedontrados.

Conselhos para presidência: Atualizar o estilo de liderança dos supervisores e gestores, fornecer cursos de desenvolvimento pessoal e gestão de pessoas. Eliminar a cultura antiga de liderar pelo medo.

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Jacareí, SP

Prós: Empresa familiar, pessoas amigáveis e foi um excelente e grandioso aprendizado que tive durante meus anos prestando meus serviços a esta organização

Contras: É difícil destacar pontos negativos, porém creio que algo na administração deveria ser mudado. É uma empresa com produto diferenciado e não pode trabalhar como as outras.

Conselhos para presidência: Incentivar o trabalho em equipe

AVIBRAS

Descrição:Avibras Indústria Aerospacial é uma companhia brasileira que projeta, desenvolve e fabrica produtos e serviços de defesa. Sua escala de produtos abrange artilharia e sistemas de defesa aéreos, foguetes e mísseis.