Como é trabalhar na Avianca?

Desperdiça a vontade de funcionários com um formato clássico de organização

Analista de Marketing Pleno

Prós: O orgulho e comprometimento do time em trabalhar aqui move as pessoas, isso é impulsionado pelos nossos clientes que se apaixonam com o jeito da empresa, o que nos faz ir em frente cada vez mais.

Contras: Processo muito engessado para uma companhia que se propõe a ser tão inovadora. Não adianta ter vontade se as barreiras não podem ser quebradas.

Poderia ser uma boa empresa

Analista de Atendimento Bilíngue

Prós: As pessoas que lá trabalham, bons benefícios VA , VR , alguns líderes são muito bons, colegas de trabalho esforçados, com grande conhecimento do sistema

Contras: Péssima localização, sem oportunidade de crescimento, gestores que nem parecem ser da aviação, péssimo acesso na época de Carnaval, muitos moradores de rua e usuários de drogas na redondeza

Sem procedimento

Analista de PCG Sênior

Prós: As pessoas, que tornam o ambiente um pouco mais leve, mesmo com toda a dificuldade que a empresa está passando. Ambiente amigável, e despojado

Contras: Falta de organização e procedimentos, e líderes com muito tempo de empresa, que dificultam o “pensar fora da caixa”, não aceitam mudanças. A

Ótima empresa

Analista de Atração e Seleção II

Prós: Oportunidade de Carreira e desenvolvimento profissional. Clima Organizacional saudável. Parceria entre ás áreas. Incentivos educacional. Área de engajamento e diversidade sensacional.

Contras: O segmento aéreo é encantador, dificilmente quem entra quer sair, mas é importante que as pessoas saibam que é um ambiente desafiador e dinâmico, tem que ser muito resiliente para se adaptar.

Ótima

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa de se trabalhar, benefícios que agregam bastante o clima organizacional varia de acordo com o setor e equipe sabe trabalhar em grupo.

Contras: Sua gestão muito despreparada e com medo do potencial dos subordinados as vezes te bloqueiam no seu trabalho com medo de ocupar o lugar deles.

Ótimo

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa legal de se trabalhar, empresa permite você crescer e sempre está de olho nos talentos que ela tem para plano de carreira. Ótimos benefícios.

Contras: Empresa precisa melhorar nas contratações de gestores fora do mercado, pois muitas vezes querem mudar radicalmente o DNA da empresa e nunca conseguem administrar o problema atual.

Avaliação

Analista de Comunicação

Prós: Pessoas muito legais e unidas, aprendizado grande por ter que colocar a mão na massa, benefício de passagens para poder realizar constantes viagens.

Contras: Não existe nenhum tipo de política de crescimento, não há aumento salarial por mérito, tudo é relativo e não existe nenhum tipo de estrutura.

Amor pela aviação, tragédia em organização.

Analista de Suprimentos Pleno

Prós: Benefícios de passagens valem muito a pena. Trabalhar em grande empresa do setor aéreo. Grande crescimento em conhecimento aeronáutico. Localidade.

Contras: Empresa muito desorganizada estruturalmente, tendo em vista que se lida com aeronaves de altíssima complexidade. Todos os setores sem exceção sofrem com a desorganização estrutural da empresa.

Conselhos para presidência: Reestruturação

Precisa de planejamento estratégico

Gerente

Prós: Cuidado com o cliente, propostas de atendimento e serviços. Capacidade de entrega, foco no servir. As áreas de front se entendem e se ajudam.

Contras: Há oportunidades em planejamento. Uma liderança mais visionária que olha o macro cenário de maneira global e a contratação de um time sênior e coeso para o Clevel.

Boa empresa, porém não em tempos de crise.

Prós: Equipe Unida. Local de Trabalho livre de estresse. Ótimos benefícios relacionados à passagens aéreas. Política de inclusão e diversidade eficiente.

Contras: Pouco reconhecimento por parte dos superiores. Empresa um pouco desorganizada. Ausência de oportunidades de crescimento devido à falta de reconhecimento.

Avianca