Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Avianca?

230 postagens (48 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    2.61
  • Cultura da empresa
    2.78
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Boa, mas ainda falta muito.

    DespachanteEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de um modo geral boa, uniforme bonito, o ambiente de trabalho legal, boas aeronaves, pagamento em dia, oferece VA,VT e VR e plano de saúde (metade), e passagens durante o ano.

    Contras: Gerentes regionais com pensamentos arcaicos, e que influenciam nas gerências das bases, deixando a base sempre presa a isso, o benefício de passagens ainda é uma tortura para o colaborador solicitar via sistema, tanto para si ou para família, outras empresas é só mostrarem o crachá inserir no sistema e tudo bem, pois só viaja se tiver lugar, se não tiver não pode reclamar, a empresa está em crescimento mas o benefício não cresce junto, lembrando que apesar de tudo quem gosta da aviação faz com amor, o financeiro deixa a desejar, pois quem foi até a matriz em SP e teve a oportunidade de fazer o treinamento lá, viu a bagunça e a desorganização nesse setor (falta de aux. adm.), pois demora a pagar os conveniados e cortam o serviço, por várias vezes, não por falta de dinheiro, mas de organização, o setor de bagagens nem se fala, pouca gente pra trabalhar no setor e dar o feedback, os pax sempre ligando e tem resposta, só quando o pax reclama na net, aí vem o setor de marketing ou SAC perguntar o que houve??? Eu sempre comparo e digo que a AV é a falecida VASP melhorada em alguns aspectos, rsrs. É isso por enquanto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: Equipe gosta do que faz e trabalha unida pelos mesmos objetivos, é oferecido aos funcionários bons benefícios, salario compatível com o cargo e dentro da média das demais cias aéreas, existe possibilidade de viagens a trabalho gerando oportunidade de conhecimento, é uma empresa que oferece um bom serviço e respeita seus clientes, ganhadora de prêmios de excelência em atendimento faz com que nós funcionários tenhamos orgulho de fazer parte da empresa.

    Contras: Não existe plano de carreira, não existe oportunidade interna para crescimento profissional, é exigido metas e mesmo o departamento cumprindo as metas impostas não existe um plano de incentivo aos funcionários, a empresa patrocina um monte de eventos culturais mas não dá oportunidade para que os próprios funcionários participem do evento, os benefícios de passagem aérea existem mas quase nunca conseguimos fazer uso porque nunca tem disponibilidade.

    Conselhos para presidência: Caro Presidente, poderia olhar para seus funcionários com mais carinho e atenção, pois é de meu conhecimento que as equipes num geral trabalham muito empenhadas pelo nome AVIANCA, mas infelizmente não são muito valorizadas, não existe plano de carreira, não existe incentivo para quem alcança as metas impostas pela empresa, as regiões mais distantes da matriz ficam esquecidas, as vezes a impressão é que não fazemos parte da mesma equipe correndo atras dos mesmos objetivos, existe falha na comunicação entre os departamentos, o departamento COMERCIAL trabalha unido e forte por um atendimento com excelência aos parceiros e clientes, com certeza é oferecido um produto diferenciado com mais qualidade e conforto do que as concorrentes, entretanto o atendimento do AEROPORTO tem deixado a desejar e na minha opinião deveriam passar por um processo COMPLETO de treinamento para atenderem aos clientes com o mesmo carisma que a equipe comercial faz e sendo assim preservando o maior bem que temos que são os nossos clientes!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Boa empresa, mas que apenas usa e descarta bons profissionais.

    Agente de Reservas

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura pequena, quase familiar, proporciona um ambiente de trabalho acolhedor.

    Contras: Não há meritocrácia e liberdade de opinião, para quem não concorda com isso a porta da rua é o caminho. As melhores oportunidades são destinadas a alguns "bem relacionados".

    Conselhos para presidência: Campanhas motivacionais funcionam quando o prêmio vale a pena.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Prova Avianca desmotiva quem não esta passando

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são muito bons, outro ponto positivo é que em 8 anos trabalhando na empresa nunca recebi nenhum dos meus benefícios em atraso.

    Contras: O piso salarial de alguns funcionários não esta compatível com o mercado, esta abaixo. Outro ponto negativo é que demora muito para sair uma promoção para os funcionários e agora teremos que ser submetidos a um teste de avaliação de cargo se quisermos receber a promoção, quem não passa no teste não é promovido e isso acaba meio que desmotivando muitos funcionários que estão esperando anos uma oportunidade.

    Conselhos para presidência: Se o meu gestor diz que estou apto a exercer a função e meu trabalho é bem visto por todos, não deveria ser uma prova que determinasse a minha promoção. Sei que estou contribuindo e muito para ajudar a empresa a crescer, mais issa avaliação me deixou muito triste pois perdi a oportunidade de ganhar minha promoção, fato esse que me deixou pra baixo. Meu conselho para o presidente é que seja revista essa avaliação aos funcionários da Avianca Brasil, tem outras formas de avaliar o funcionário, tipo procurar saber que recursos/benefícios esse empregado contribuiu para a melhora de algum processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Estrutura enxuta!

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: O quadro de funcionários pequeno faz você se sentir parte da empresa, e ter um contato mais próximo com o alto escalão.
    Aviação é um mercado bem bacana de se trabalhar.

    Contras: Meritocracia nessa empresa é igual a "puxa-saco".
    Os que estão na empresa, que foram crescendo...des da época de call center, estão bem.
    Os competentes que vem do mercado, ou se adaptam ao "estilo" da empresa, ou estão na rua.
    Salário abaixo do que o mercado paga.
    Formação não é diferencial, tem muito "gerente", que não tem nem faculdade...

    Conselhos para presidência: Cuidado com privilégios, procure por profissionais competentes e não apenas por "tempo de casa".
    Olhe para o mercado e veja a política salarial e de benefícios, a Avianca está andando para trás!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Crescimento desorganizados e antiquado.

    Comprador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefício passagens aéreas somente. Algumas pessoas de boa vontade. ....

    Contras: Localidade de trabalho, benefícios, descontos em folha, infraestrutura insalubre e antiga, gestores despreparados, empresa familiar, sem processos estabelecidos, falta de planejamento e organização em todas as áreas, barulho de avião o tempo todo, falta de equipamentos para trabalho, bem como gestão financeira bem ineficaz e que prejudica o trabalho do comprador. Ambiente de gestão bastante desgastante, por falta de suporte.

    Conselhos para presidência: Revisar a gestão da companhia para organizar processos, políticas, perfis de profissionais e planejamento estratégico e operacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Péssimos gestores de pessoas

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são interessantes...eles oferecem passagens aéreas para os funcionários e para os familiares dos funcionários.

    Contras: Os donos da empresa não tem uma visão muito bacana sobre gestão de pessoas e a empresa não possui um setor que efetivamente gere pessoas. Eles se importam apenas com números, ao invés de se preocupar com as pessoas. A Holding do grupo, chamada Synergy, não oferece nenhum dos benefícios oferecidos pela Avianca apesar de pertencer ao mesmo grupo.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas, ao invés de enxergá-las apenas como números.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    "para conquistar você"

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é ótima, esta crescendo porém muito devagar

    Contras: Contrata funcionários para cargos de chefia sem a minima experiencia não dando oportunidades as pessoas de dentro para crescimento

    Conselhos para presidência: Na hora de contratar lideres ou diretores fazer uma analise ampliado sobre essas pessoas, alem do mais a empresa gasta com salários altos pessoas com cargos de lideranças sem o minimo de conhecimento da função

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A empresa precisa se profissionalizar

    Comissário de Voo Líder

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é agradável e muito bom.

    Contras: A empresa é muito amadora, os setores são bagunçados e não existe uma unidade entre eles. Parece que cada setor da empresa é concorrente dos demais.

    Conselhos para presidência: Os setores da empresa precisam para de competir e começar a enxergar que eles fazem parte de um todo e que, somente quando isso acontecer, a empresa poderá sair desse patamar de amadorismo e tornar-se uma verdadeira companhia aérea.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    É bom, mas tem que gostar do que faz

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ainda possui um bom ambiente de trabalho, embora esteja se perdendo com o crescimento da empresa

    Contras: Não dá ouvido aos funcionários, não existe meritocracia, a operação é extremamente enxuta. O quadro de funcionários é mínimo e, para garantir um padrão de qualidade e pontualidade, os funcionários precisam se desdobrar para exercer sozinho funções que demandariam pelo menos mais dois outros funcionários.

    Conselhos para presidência: Canal de abertura para ouvir o chão de fábrica, sem a interferência das chefias. Melhora dos benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Avianca

Descrição:Operando com a marca Avianca no Brasil desde 2010, dedicamos aos nossos passageiros um atendimento e serviços de qualidade, conforto e preços competitivos. Presente em 22 cidades e operando em 24 aeroportos, a empresa oferece mais de 170 voos diários para os seus passageiros. Fomos a primeira empresa aérea a receber no Brasil a Classificação "A" da ANAC por oferecer maior espaço entre as poltronas em todas aeronaves e a melhor companhia aérea brasileira em atendimento pelo Índice Exame/IBRC 2010, 2011 e 2013 e também pela Revista Consumidor Moderno 2013. Também fomos considerados a Melhor Companhia Aérea Nacional pela Revista Viagem e Turismo da Editora Abril em 2013. Esse prêmio levou em consideração critérios como inovação, contemporaneidade, pontualidade, idade da frota e atendimento ao Cliente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?