Como é trabalhar na Avianca?

Péssima

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: benefícios dos funcionários efetivados (jovens aprendizes não são funcionários efetivados, logo não recebiamos nenhum benefício, só VT pois é obrigatório)

Contras: A empresa não sabe aproveitar e ouvir os funcionários, sempre não estão a altura para a empresa. Não sabe reconhecer a pró atividade do funcionário.

Conselhos para presidência: Aproveitar os jovens aprendizes que estão lá para aprender uma profissão na prática, fazer com que elas aprendam tudo possível da empresa para que possam auxiliar caso os funcionários precisem.

Não recomendo trabalhar na empresa para quem quer trabalhar de verdade.

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O benefício de passagens aéreas somente e algumas amizades. Não tem outros pontos positivos que devam ser considerados para a avaliação da empresa.

Contras: Péssima infraestrutura e falta de ferramentas para o trabalho. Não informaram no ato da entrevista os descontos diversos que vem em folha. Péssima liderança e gestão de processos e política. Péssimo plano de carreira e desenvolvimento pessoal, empresa trabalha muito na cultura de empresa familiar do que de capital aberto. Segmento da aviação é muito fechado e quem trabalha no ramo a anos não aceitam pessoas de fora e dificultam o trabalho destes. Situação financeira muito caótica e em colapso. Não são transparentes com a situação financeira seja na entrevista, seja no dia a dia. Local de trabalho inseguro que acontece furtos e roubos de carro e pessoas.

Conselhos para presidência: Se for de interesse salvar a empresa no momento, é essencial uma política de redução de custos, compliance e gestão emergêncial para solucionar os processos de pagamento e fluxo de caixa. Deixar as questões de poder e política de lado e salvar a empresa.

Avianca pode melhorar!

Controlador

Prós: Crescimento da empresa em âmbito nacional, inovação em atendimento e serviços de bordo interno. Renovação de frota e início de operações internacionais.

Contras: Falta de treinamento para fins ergonomia e demais aspectos da saúde laboral. Cargos de gestão e coordenação com formacao academica raza. Descontos abusivos em sede de holerites. Ausente plano de carreira eficaz. Falta de incentivos ao aprimoramento profissional. Escalas formadas por gestores com parcialidade e com tratamento privilegiado a alguns funcionários. Raras folgas aos finais de semana. Labor excessivo desencadeado pela alta burocracia dos procedimentos instaurados sem a real necessidade legal de sua implantação. Falta de gestão eficaz.

Conselhos para presidência: Fique de olho na manutenção, Auditorias surpresas seriam bem vindas !!! Tornem o Safety mais atuante !

Não é um bom lugar para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há alguns funcionários dedicados e que abraçam a causa da empresa e seu desenvolvimento. As políticas de integração do RH e de diversidade são positivas.

Contras: A gestão da empresa é problemática, personalista e caótica: a Diretoria trata os gestores e funcionários como máquinas e há um claro problema de foco do negócio, bem como sobrecarga de trabalho - generalizada.

Conselhos para presidência: Preocupar-se mais com a qualidade de vida dos funcionários, estimular o espírito de cooperação entre as áreas e evitar a personalização de problemas e desavenças inúteis entre os gestores.

Adiquiri muita experiência, porém o lado pessoal é mais válido que o profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Na verdade a empresa tem pessoas muito motivadas e que vestem a camisa, o problema é a gestão! A melhor parte é que os cargos de horário comerciais, emendam os feriados e isso é ótimo!!!

Contras: Como disse, a gestão da empresa é total voltada para mostrar "quem manda". Muito verticalizada, no sistema hierárquico o que é péssimo. Demissões sem motivo! No meu setor rodaram cerca de 16 pessoas diferentes em 1 ano! "Turn Over" ridiculamente alto e pessoas competentes na rua!

Conselhos para presidência: Deixem de ser uma empresa de mente pequena, familiar e comecem a trabalhar valorizando quem realmente merece e não quem puxa o saco!

Crescimento desorganizados e antiquado.

Comprador Sênior

Prós: Benefício passagens aéreas somente. Algumas pessoas de boa vontade. ....

Contras: Localidade de trabalho, benefícios, descontos em folha, infraestrutura insalubre e antiga, gestores despreparados, empresa familiar, sem processos estabelecidos, falta de planejamento e organização em todas as áreas, barulho de avião o tempo todo, falta de equipamentos para trabalho, bem como gestão financeira bem ineficaz e que prejudica o trabalho do comprador. Ambiente de gestão bastante desgastante, por falta de suporte.

Conselhos para presidência: Revisar a gestão da companhia para organizar processos, políticas, perfis de profissionais e planejamento estratégico e operacional.

Já foi melhor!

Comissário de VôoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa está em crescimento, o clima ainda é bom...embora já tenha sido muito melhor em outros tempos. Para quem trabalha por necessidade, ok.

Contras: Gestão fraca, amadora demais. Não valorizam os funcionários, não pagam tudo corretamente. A grande maioria está desmotivada, trabalhando por necessidade mesmo.

Conselhos para presidência: Valorizem o seu cliente interno, pois deles depende o atendimento ao cliente externo.

Encontre outro lugar para trabalhar e se desenvolver.

Analista de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não verifiquei nenhum ponto positivo que se destaque em relação à outras oportunidades que tive. O clima em geral parece ser bastante amigável, mas recomendo extrema cautela, pois nada é o que parece.

Contras: Apesar do tamanho, a companhia tem uma política extremamente familiar faltando profissionalismo aos seus gestores. Segue pontos negativos: i) Não há infraestrutura para se trabalhar. Ambiente sujo, cadeira e computadores ruins, banheiros nojentos. Diversas vezes a companhia não forneceu nem café aos funcionários. ii) Para todos os benefícios (VR, Saúde e Odonto), a empresa desconta. Não sei nem se isso é "benefício", em todas outras oportunidades, tive benefícios de fato. iii) Em relação à área de planejamento financeiro especificamente, se você tem garra, vontade de crescer, ambição, postura, atitude de dono, bons conhecimentos técnicos e curiosidade intelectual, fique longe, pois irá se desapontar enormemente com o clima de autoritarismo, mecanicismo, trabalhos precários não relacionados à FP&A, frieza e falsidade presentes. iv) Não há espaço para crescimento, pois meritocracia não é um valor. v) Não há flexibilidade de horário.

Apesar de algumas intempéries , a empresa tem mais pontos positivos que negativos.

Analista de Documentação Técnica

Prós: Empresa em crescimento constante e muitas oportunidades internas, salários competitivos e benefícios também, ainda tem cunho familiar , por ser uma empresa menor.

Contras: Falta algumas vezes liberdade para expressar o que passamos, o conceito hierarquia é muito difundido, as vezes sinto estar nas forças armadas.

Conselhos para presidência: Modificar alguns fatos culturais , um bom lugar para se trabalhar , só é um bom lugar quando você tem liberdade, autonomia para criar e mudar, se todas as idéias inovadoras são bloqueadas, também trabalhos de forma bloqueada e quem sofre as consequências de um desenvolvimento não atingido somos nós e principalmente a empresa como todo.

Callcenter mal direcionado, pessoas favorecidas lideres sem empatia com os agentes.

Agente de Reservas II

Prós: Benefícios como Vale refeição e Vale alimentação. Benefício viagens. Parceiros.

Contras: Tudo em relaçao ao callcenter Salário com desconto abusivos. Folgas mal planejadas. Supervisão junto a gestores ignorantes tratando a maioria com cargo menor com indiferença. Desvio de funções. Pessoas favorecidas. Supervisores que não aceita opinião e mal trata funcionários. la os agentes tem que ficar quieto se não são ouvem a seguinte frase peça demissão se não esta bom. Promoções de cargo sem oportunidade para os demais.

Conselhos para presidência: Tratar de forma mais humanas, onde gestores e supervisores do callcenter não favoreça alguns e maltrate os demais, análise melhor o que ocorra na Central falta de postura ética, la os agentes tem que ficar quieto se não são ouvem a seguinte frase peça demissão se não esta bom.

Avianca