Como é trabalhar na Avianca?

Crescimento desorganizados e antiquado.

Comprador Sênior

Prós: Benefício passagens aéreas somente. Algumas pessoas de boa vontade. ....

Contras: Localidade de trabalho, benefícios, descontos em folha, infraestrutura insalubre e antiga, gestores despreparados, empresa familiar, sem processos estabelecidos, falta de planejamento e organização em todas as áreas, barulho de avião o tempo todo, falta de equipamentos para trabalho, bem como gestão financeira bem ineficaz e que prejudica o trabalho do comprador. Ambiente de gestão bastante desgastante, por falta de suporte.

Conselhos para presidência: Revisar a gestão da companhia para organizar processos, políticas, perfis de profissionais e planejamento estratégico e operacional.

Já foi melhor!

Comissário de VôoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa está em crescimento, o clima ainda é bom...embora já tenha sido muito melhor em outros tempos. Para quem trabalha por necessidade, ok.

Contras: Gestão fraca, amadora demais. Não valorizam os funcionários, não pagam tudo corretamente. A grande maioria está desmotivada, trabalhando por necessidade mesmo.

Conselhos para presidência: Valorizem o seu cliente interno, pois deles depende o atendimento ao cliente externo.

Encontre outro lugar para trabalhar e se desenvolver.

Analista de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não verifiquei nenhum ponto positivo que se destaque em relação à outras oportunidades que tive. O clima em geral parece ser bastante amigável, mas recomendo extrema cautela, pois nada é o que parece.

Contras: Apesar do tamanho, a companhia tem uma política extremamente familiar faltando profissionalismo aos seus gestores. Segue pontos negativos: i) Não há infraestrutura para se trabalhar. Ambiente sujo, cadeira e computadores ruins, banheiros nojentos. Diversas vezes a companhia não forneceu nem café aos funcionários. ii) Para todos os benefícios (VR, Saúde e Odonto), a empresa desconta. Não sei nem se isso é "benefício", em todas outras oportunidades, tive benefícios de fato. iii) Em relação à área de planejamento financeiro especificamente, se você tem garra, vontade de crescer, ambição, postura, atitude de dono, bons conhecimentos técnicos e curiosidade intelectual, fique longe, pois irá se desapontar enormemente com o clima de autoritarismo, mecanicismo, trabalhos precários não relacionados à FP&A, frieza e falsidade presentes. iv) Não há espaço para crescimento, pois meritocracia não é um valor. v) Não há flexibilidade de horário.

Apesar de algumas intempéries , a empresa tem mais pontos positivos que negativos.

Analista de Documentação Técnica

Prós: Empresa em crescimento constante e muitas oportunidades internas, salários competitivos e benefícios também, ainda tem cunho familiar , por ser uma empresa menor.

Contras: Falta algumas vezes liberdade para expressar o que passamos, o conceito hierarquia é muito difundido, as vezes sinto estar nas forças armadas.

Conselhos para presidência: Modificar alguns fatos culturais , um bom lugar para se trabalhar , só é um bom lugar quando você tem liberdade, autonomia para criar e mudar, se todas as idéias inovadoras são bloqueadas, também trabalhos de forma bloqueada e quem sofre as consequências de um desenvolvimento não atingido somos nós e principalmente a empresa como todo.

Callcenter mal direcionado, pessoas favorecidas lideres sem empatia com os agentes.

Agente de Reservas II

Prós: Benefícios como Vale refeição e Vale alimentação. Benefício viagens. Parceiros.

Contras: Tudo em relaçao ao callcenter Salário com desconto abusivos. Folgas mal planejadas. Supervisão junto a gestores ignorantes tratando a maioria com cargo menor com indiferença. Desvio de funções. Pessoas favorecidas. Supervisores que não aceita opinião e mal trata funcionários. la os agentes tem que ficar quieto se não são ouvem a seguinte frase peça demissão se não esta bom. Promoções de cargo sem oportunidade para os demais.

Conselhos para presidência: Tratar de forma mais humanas, onde gestores e supervisores do callcenter não favoreça alguns e maltrate os demais, análise melhor o que ocorra na Central falta de postura ética, la os agentes tem que ficar quieto se não são ouvem a seguinte frase peça demissão se não esta bom.

Falta de respeito com funcionários

Prós: Funcionários unidos e que se esforçam para oferecer o melhor atendimento.

Contras: Gestão mal qualificada, com pessoas limita querendo comandar pessoas mais qualificadas do que elas, além de seleções internas sem transparência, rejeitando os bons funcionários para promover os amigos dos "de cima".

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oferecem frutas 2 vezes por semana, pela manhã.

Contras: Falta de reconhecimento, baixíssimos salários, promessas que não sao cumpridas, chefias apadrinhadas e sem competência.

Conselhos para presidência: Que as avaliações e promoções sejam por capacidade, dedicação, competência, bons serviços e não por puxa-saquismos, ou outras razoes ainda mais torpes.

Exploradora

Agente de Despacho

Prós: Ambiente muito bom para se trabalhar

Contras: Empresa não reconhece seus funcionários. Não existe meritocracia.

Estrutura enxuta!

Prós: O quadro de funcionários pequeno faz você se sentir parte da empresa, e ter um contato mais próximo com o alto escalão.
    Aviação é um mercado bem bacana de se trabalhar.

Contras: Meritocracia nessa empresa é igual a "puxa-saco".
    Os que estão na empresa, que foram crescendo...des da época de call center, estão bem.
    Os competentes que vem do mercado, ou se adaptam ao "estilo" da empresa, ou estão na rua.
    Salário abaixo do que o mercado paga.
    Formação não é diferencial, tem muito "gerente", que não tem nem faculdade...

Conselhos para presidência: Cuidado com privilégios, procure por profissionais competentes e não apenas por "tempo de casa".
    Olhe para o mercado e veja a política salarial e de benefícios, a Avianca está andando para trás!

Péssimo

Agente de DespachoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios como o Vale-Refeição e o Vale-Alimentação ajudam bastante. Também conta com plano de saúde e odontológico. Somente isso de bom!

Contras: O plano de carreira e a permanência no setor operacional se restringe aos "puxa-sacos". O funcionário que trabalha de verdade não tem seu valor. Enquanto os que "voam" no serviço são valorizados acima de qualquer coisa. Favoritismo presente em todos os sentidos. Também é bastante desorganizado na parte administrativa. Funcionários do administrativo parecem não ter boa vontade de auxiliar os próprios funcionários. Parece que estamos pedindo um favor. Péssimo. Trabalho sob muita pressão com clientes.

Conselhos para presidência: Valorizar o trabalhador que chega na hora, não atrasa e não falta. Valorizar quem não fica "voando" do serviço.

Avianca