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Como é trabalhar na Avianca?

254 postagens (68 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    3.28
  • Oportunidade de carreira
    2.77
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Avianca pode melhorar!

    Controlador

    São Paulo, SP


    Prós: Crescimento da empresa em âmbito nacional, inovação em atendimento e serviços de bordo interno. Renovação de frota e início de operações internacionais.

    Contras: Falta de treinamento para fins ergonomia e demais aspectos da saúde laboral. Cargos de gestão e coordenação com formacao academica raza. Descontos abusivos em sede de holerites. Ausente plano de carreira eficaz. Falta de incentivos ao aprimoramento profissional. Escalas formadas por gestores com parcialidade e com tratamento privilegiado a alguns funcionários. Raras folgas aos finais de semana. Labor excessivo desencadeado pela alta burocracia dos procedimentos instaurados sem a real necessidade legal de sua implantação. Falta de gestão eficaz.

    Conselhos para presidência: Fique de olho na manutenção, Auditorias surpresas seriam bem vindas !!! Tornem o Safety mais atuante !

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não é um bom lugar para se trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Há alguns funcionários dedicados e que abraçam a causa da empresa e seu desenvolvimento. As políticas de integração do RH e de diversidade são positivas.

    Contras: A gestão da empresa é problemática, personalista e caótica: a Diretoria trata os gestores e funcionários como máquinas e há um claro problema de foco do negócio, bem como sobrecarga de trabalho - generalizada.

    Conselhos para presidência: Preocupar-se mais com a qualidade de vida dos funcionários, estimular o espírito de cooperação entre as áreas e evitar a personalização de problemas e desavenças inúteis entre os gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Adiquiri muita experiência, porém o lado pessoal é mais válido que o profissional.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Na verdade a empresa tem pessoas muito motivadas e que vestem a camisa, o problema é a gestão! A melhor parte é que os cargos de horário comerciais, emendam os feriados e isso é ótimo!!!

    Contras: Como disse, a gestão da empresa é total voltada para mostrar "quem manda". Muito verticalizada, no sistema hierárquico o que é péssimo. Demissões sem motivo! No meu setor rodaram cerca de 16 pessoas diferentes em 1 ano! "Turn Over" ridiculamente alto e pessoas competentes na rua!

    Conselhos para presidência: Deixem de ser uma empresa de mente pequena, familiar e comecem a trabalhar valorizando quem realmente merece e não quem puxa o saco!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Crescimento desorganizados e antiquado.

    Comprador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefício passagens aéreas somente. Algumas pessoas de boa vontade. ....

    Contras: Localidade de trabalho, benefícios, descontos em folha, infraestrutura insalubre e antiga, gestores despreparados, empresa familiar, sem processos estabelecidos, falta de planejamento e organização em todas as áreas, barulho de avião o tempo todo, falta de equipamentos para trabalho, bem como gestão financeira bem ineficaz e que prejudica o trabalho do comprador. Ambiente de gestão bastante desgastante, por falta de suporte.

    Conselhos para presidência: Revisar a gestão da companhia para organizar processos, políticas, perfis de profissionais e planejamento estratégico e operacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Já foi melhor!

    Comissário de VôoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa está em crescimento, o clima ainda é bom...embora já tenha sido muito melhor em outros tempos. Para quem trabalha por necessidade, ok.

    Contras: Gestão fraca, amadora demais. Não valorizam os funcionários, não pagam tudo corretamente. A grande maioria está desmotivada, trabalhando por necessidade mesmo.

    Conselhos para presidência: Valorizem o seu cliente interno, pois deles depende o atendimento ao cliente externo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Encontre outro lugar para trabalhar e se desenvolver.

    Analista de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Não verifiquei nenhum ponto positivo que se destaque em relação à outras oportunidades que tive. O clima em geral parece ser bastante amigável, mas recomendo extrema cautela, pois nada é o que parece.

    Contras: Apesar do tamanho, a companhia tem uma política extremamente familiar faltando profissionalismo aos seus gestores. Segue pontos negativos: i) Não há infraestrutura para se trabalhar. Ambiente sujo, cadeira e computadores ruins, banheiros nojentos. Diversas vezes a companhia não forneceu nem café aos funcionários. ii) Para todos os benefícios (VR, Saúde e Odonto), a empresa desconta. Não sei nem se isso é "benefício", em todas outras oportunidades, tive benefícios de fato. iii) Em relação à área de planejamento financeiro especificamente, se você tem garra, vontade de crescer, ambição, postura, atitude de dono, bons conhecimentos técnicos e curiosidade intelectual, fique longe, pois irá se desapontar enormemente com o clima de autoritarismo, mecanicismo, trabalhos precários não relacionados à FP&A, frieza e falsidade presentes. iv) Não há espaço para crescimento, pois meritocracia não é um valor. v) Não há flexibilidade de horário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Apesar de algumas intempéries , a empresa tem mais pontos positivos que negativos.

    Analista de Documentação Técnica

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em crescimento constante e muitas oportunidades internas, salários competitivos e benefícios também, ainda tem cunho familiar , por ser uma empresa menor.

    Contras: Falta algumas vezes liberdade para expressar o que passamos, o conceito hierarquia é muito difundido, as vezes sinto estar nas forças armadas.

    Conselhos para presidência: Modificar alguns fatos culturais , um bom lugar para se trabalhar , só é um bom lugar quando você tem liberdade, autonomia para criar e mudar, se todas as idéias inovadoras são bloqueadas, também trabalhos de forma bloqueada e quem sofre as consequências de um desenvolvimento não atingido somos nós e principalmente a empresa como todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Callcenter mal direcionado, pessoas favorecidas lideres sem empatia com os agentes.

    Agente de Reservas II

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios como Vale refeição e Vale alimentação. Benefício viagens. Parceiros.

    Contras: Tudo em relaçao ao callcenter Salário com desconto abusivos. Folgas mal planejadas. Supervisão junto a gestores ignorantes tratando a maioria com cargo menor com indiferença. Desvio de funções. Pessoas favorecidas. Supervisores que não aceita opinião e mal trata funcionários. la os agentes tem que ficar quieto se não são ouvem a seguinte frase peça demissão se não esta bom. Promoções de cargo sem oportunidade para os demais.

    Conselhos para presidência: Tratar de forma mais humanas, onde gestores e supervisores do callcenter não favoreça alguns e maltrate os demais, análise melhor o que ocorra na Central falta de postura ética, la os agentes tem que ficar quieto se não são ouvem a seguinte frase peça demissão se não esta bom.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Falta de respeito com funcionários

    Funcionário


    Prós: Funcionários unidos e que se esforçam para oferecer o melhor atendimento.

    Contras: Gestão mal qualificada, com pessoas limita querendo comandar pessoas mais qualificadas do que elas, além de seleções internas sem transparência, rejeitando os bons funcionários para promover os amigos dos "de cima".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Oferecem frutas 2 vezes por semana, pela manhã.

    Contras: Falta de reconhecimento, baixíssimos salários, promessas que não sao cumpridas, chefias apadrinhadas e sem competência.

    Conselhos para presidência: Que as avaliações e promoções sejam por capacidade, dedicação, competência, bons serviços e não por puxa-saquismos, ou outras razoes ainda mais torpes.


Informações da empresa

Avianca

Descrição:Operando com a marca Avianca no Brasil desde 2010, dedicamos aos nossos passageiros um atendimento e serviços de qualidade, conforto e preços competitivos. Presente em 22 cidades e operando em 24 aeroportos, a empresa oferece mais de 170 voos diários para os seus passageiros. Fomos a primeira empresa aérea a receber no Brasil a Classificação "A" da ANAC por oferecer maior espaço entre as poltronas em todas aeronaves e a melhor companhia aérea brasileira em atendimento pelo Índice Exame/IBRC 2010, 2011 e 2013 e também pela Revista Consumidor Moderno 2013. Também fomos considerados a Melhor Companhia Aérea Nacional pela Revista Viagem e Turismo da Editora Abril em 2013. Esse prêmio levou em consideração critérios como inovação, contemporaneidade, pontualidade, idade da frota e atendimento ao Cliente.

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