Como é trabalhar na Avianca?

Ainda é preciso lidar com amadorismo

Comissário de Voo Líder

Prós: A facilidade para acesso aos superiores hierárquicos, a possibilidade de conhecer grande parte dos colaboradores por ser uma empresa aérea de médio porte

Contras: Amadorismo na gestão de algumas áreas, pessoal insuficiente e treinamento falho e inadequado para os quadros de terra. Ainda há pessoas que pensam como uma cia de táxi aéreo. Uniformes de péssima qualidade. Pouca ou nenhuma transparência na política de demissões com omissão ou até desconhecimento dos gestores. Pouco respeito ao profissional como ser humano e nenhum - NENHUM - reconhecimento de mérito para os bons profissionais. Além de tudo, mentir aos funcionários é prática comum entre os gestores. Uma empresa que tem ferramentas e procedimentos bons, mas que não são utilizados nem respeitados.

Conselhos para presidência: Nos últimos meses, quase a totalidade dos funcionários têm estado extremamente desmotivados. Além das demissões sem motivo aparente ou por motivos dos mais tolos, não há nenhum incentivo ao bom trabalho. Todos são tratados da mesma forma, não havendo distinção entre os competentes e os inaptos. Pelo quarto ano consecutivo, a empresa ganhou o prêmio de melhor atendimento do Brasil e não há o menor reconhecimento por parte da presidência ou das diretorias, sendo que são os cargos mais baixos e de salários menores que estão em contato direto com o passageiro. Imagine, sr Presidente, o potencial que temos em mão se o bom trabalho fosse reconhecido e incentivado na companhia! O que também desmotiva é a falta de materiais básicos, desde serviço de bordo, a materiais de limpeza, como sacos de lixo, sacos de enjoo nos aviões, fones de ouvido para utilização do entretenimento entre outros. Os comissários ficam rendidos e sem poder nada fazer com os passageiros que necessitam destes materiais.

Avianca