Como é trabalhar na Avianca?

Empresa em fase de crescimento, desafiadora, gestão humana quase antiquada, salario inferior ao mercado

Prós: Benefícios de passagem aéreas, fim de expediente pontual, paga hora extra, bom para primeiro emprego

Contras: Plano de saúde ruim, não tem plano de aposentadoria, variável ou plr, salario abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionario, plano de retencão de talentos, melhorar gestão humana, benefícios e carreira interna

Legal

Auxiliar Administrativo

Prós: Beneficio Passagem, ao qual o colaborador tem a possibilidade de viajar pagando um tarifa bem pequena em relação aos passageiros normais.

Contras: Pontos negativos, posso falar da falta de estrutura de trabalho, minha área por exemplo: é algo muito experimental, então, não temos a estrutura necessária, bem como computadores o suficiente para trabalho.

Conselhos para presidência: Trabalhar em cima de um RH local, para melhorar as condições de trabalho dos colaboradores, melhorando assim a satisfação dos mesmos.

Não recomendo trabalhar na empresa para quem quer trabalhar de verdade.

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O benefício de passagens aéreas somente e algumas amizades. Não tem outros pontos positivos que devam ser considerados para a avaliação da empresa.

Contras: Péssima infraestrutura e falta de ferramentas para o trabalho. Não informaram no ato da entrevista os descontos diversos que vem em folha. Péssima liderança e gestão de processos e política. Péssimo plano de carreira e desenvolvimento pessoal, empresa trabalha muito na cultura de empresa familiar do que de capital aberto. Segmento da aviação é muito fechado e quem trabalha no ramo a anos não aceitam pessoas de fora e dificultam o trabalho destes. Situação financeira muito caótica e em colapso. Não são transparentes com a situação financeira seja na entrevista, seja no dia a dia. Local de trabalho inseguro que acontece furtos e roubos de carro e pessoas.

Conselhos para presidência: Se for de interesse salvar a empresa no momento, é essencial uma política de redução de custos, compliance e gestão emergêncial para solucionar os processos de pagamento e fluxo de caixa. Deixar as questões de poder e política de lado e salvar a empresa.

Avianca é por você

ComissárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma ótima empresa para trabalhar! Uma empresa mãe, que da muitas oportunidades de crescimento para os comissários. Agradeço a Avianca pela oportunidade.

Contras: Muito madrugadão, porém tem melhorado muito nesta questão. Mas tirando isso não há um ponto negativo. Respeito com funcionário................

Ótima empresa

Auxiliar Administrativo

Prós: Empresa nova no mercado da aviação, e com muito potencial, oferece um ambiente para crescimento profissional. Pontos fortes; acolhedora, flexível, e salário e benefícios diferenciados do mercado atual.

Contras: Apesar de ser uma empresa grande, ela é nova. Há demora para resolver os serviços de gestão humana e afins; talvez por foco maior em metrópoles.

É uma boa oportunidade pra tem ainda tem vigor

Agente de Aeroporto

Salvador, BA

Prós: Benefícios, plano de saúde,vale refeição e alimentaçao muito bom, pra quem deseja seguir carreira na aviação e até ser do voo tem oportunidades!

Contras: O salário não é o melhor do mercado, se conseguir trabalhar pela noite o adicional noturno faz uma diferença! Trabalhar seis horas pode ser um ponto bom, porém são muitas atribuições a um só funcionário o que deixa o trabalho bastante cansativo.

Boa.

Executivo de Contas

Prós: Ótima Gestão, Comunicação clara e direta com gestores e RH, benefícios, Benefício viagem, reembolso da km deveria melhorar. Mas no geral é bem superior aos demais

Contras: Peca no comissionamento. Muito baixo, tornando-se insignificante, pois, a maioria das empresas pagam o dobro. Deveriamos ganhar mais pela produção

Conselhos para presidência: Área comercial o coração da empresa, então, aumente a remuneração variável.

Chefias altamente influenciadas por parceiros interessados em seu cargos

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Parceria com clubes,associações. Passagens aéreas domésticas e internacionais com desconto.Horários flexiveis nas escalas de trabalho.Serviço Social

Contras: Chefia completamente influenciada por interesses pessoais e sujeitos a atritos com supervisores e coordenadores.Dificulade em receber horas extras

Excelente empresa para novos (iniciantes) profissionais.

Agente de Reservas BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento na empresa, inclusive, na troca de área de atuação. E benefícios tais como planos de saúde, alimentação e seguro de vida etc.

Contras: Treinamentos (para a equipe atual) sobre produtos específicos ainda incompletos e que carecem de aperfeiçoamento. Investe pouco na meritocracia.

Conselhos para presidência: Investir na meritocracia e no desempenho.

Boa empresa no geral

Coordenador de Segurança

Prós: Boa! Bom clima, bons funcionários, empresa está crescendo e se estruturando agora. Daqui uns 5 anos adoraria fazer parte novamente. Todo mundo tenta se ajudar.

Contras: Processos pouco estruturados, maioria da alta gestão é extremamente machista, péssimo plano de carreira. RH altamente rotativo, infelizmente ainda não é tudo isso.

Avianca