Como é trabalhar na Avianca?

Boa empresa, porém não em tempos de crise.

Prós: Equipe Unida. Local de Trabalho livre de estresse. Ótimos benefícios relacionados à passagens aéreas. Política de inclusão e diversidade eficiente.

Contras: Pouco reconhecimento por parte dos superiores. Empresa um pouco desorganizada. Ausência de oportunidades de crescimento devido à falta de reconhecimento.

Paga-se bem, porém, sem plano de carreira.

Assistente Jurídico

Prós: Benefícios são ótimos no geral e salário acima da média do mercado. Local agradável de trabalhar e de fácil acesso (atrás do aeroporto de congonhas).

Contras: Não possui plano de carreira no jurídico. É bem limitado, mas o departamento é grande. Cada equipe faz as atividades de um jeito, não possui fluxo determinado ou processo.

Conselhos para presidência: Melhores fluxos dentro da companhia. Uma área de PMO e auditoria é essencial para colocar a "casa" em ordem.

Excelente empresa

Agente de Relacionamento IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, funcionários altamente treinados e qualificados, a empresa investe no funcionário e no bem-estar , excelente empresa

Contras: Não existe nenhum ponto negativo ou informar. Muito pelo contrário, é um exemplo correlação com respeito com os funcionários e, e qualidade no atendimento.

Ambiente apaixonante

Analista Pleno de Relações Públicas

Prós: Ambiente descontraído e apaixonado. Trabalhar com aviação é incrível! Benefícios de viagem são ótimos e o salário muito bom também! Gosto dos desafios e do clima.

Contras: Processos atravancados, diretoria centralizadora e falta de transparência. Prédio da Matriz, próximo ao aeroporto de congonhas, é velho e precisaria de uma reforma.

Quem voa ama!

Comissário

Prós: Salário, muitos benefícios, empresa excelente cilma de trabalho, recomendo trabalhar na avianca por ser séria e valorizar seus funcionários com muito amor.

Contras: Difícil alcançar o cargo que eu quero por ser muito mais nova na empresa,sem expectativa de promoção para o Internacional, mas o importante é estar empregado.

4 anos como especialista de TI em projetos na Avianca.

Analista Especialista de TI Sênior

Prós: A empresa tem ótimo clima de trabalho, benefícios muito bons com desconto em passagens aéreas. A localização é muito boa, de fácil acesso. Trabalhamos com fornecedores internacionais e projetos internacionais, que nos traz experiência muito rica de trabalho com empresas da Europa, Estados Unidos, Índia e Arábia Saudita.

Contras: Falta um pouco de sinergia entre algumas áreas de negócios. Essa falta de sinergia impacta o andamento de projetos e da operação. A cultura da empresa também é muito familiar, que, apesar de amenizar o clima, cria uma circunstância de falta de processos em áreas que não são o foco da operação.

Conselhos para presidência: Trabalho com projetos e atendo diversas áreas do back office da empresa. É nítida a falta de um conselho executivo que escolha com cuidado os projetos da empresa. Não há uma visão clara e bem definida sobre como os projetos estão alinhados com os objetivos da empresa. Como resultado, gasta-se muito dinheiro com projetos cancelados, ou que são entregues mas não são utilizados.

Tinha tudo para ser uma excelente empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário e benefícios. Oportunidade de conhecimento em processos. Aplicam a diversidade de uma forma verdadeira. Tentam aproximar as áreas de uma forma legal. Horários flexíveis.

Contras: Extremamente desorganizada. Briga de ego entre gestores e entre funcionários. Erros banais e falta de comunicação entre áreas. Infra-estrutura muito ruim. Não há praticamente gestão de recursos humanos. Responsáveis que não querem se responsabilizar (por nada). Não há respeito com hierarquia.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o operacional referente aos problemas. Serem mais transparentes com os resultados. Manterem o respeito dentro do ambiente de trabalho.

Vale a pena investir para quem quer crescer e aprender.

Coordenador de Produtos

Prós: Oportunidades de crescimento .

Contras: Pouco organizada .

Neutro

Orçamentista

Prós: Ambiente de Trabalho, os colegas, liberdade em criação, horário flexível para entrada e saída, horário flexível na hora do almoço, beneficios

Contras: Mentalidade dos Gestores, empresa presa em velhos hábitos, não possui plano de salário ou possibilidade e expectativa de aumento ou mudança de cargo.

Valeu a pena

Agente de DespachoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Esta empresa tem como objetivo atingir suas metas e determinação,trabalha com o público e seu foco é se destacar entre outras empresas do mesmo seguimento.

Contras: Esta empresa foca somente no desenvolvimento da companhia,fazendo que,seus funcionários sejam esquecidos do Reconhecimento merecido por lutar tanto pela companhia.

Conselhos para presidência: visar mais o lado dos participantes e ser mais flexivel

Avianca