Como é trabalhar na Avianca?

Precisa melhorar muito

Comissário de VôoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma das poucas companhias aéreas que contrata com frequência. O fato de dar oportunidade para pessoas sem experiência é muito raro, principalmente hoje em dia.

Contras: Escalas desorganizadas e que privilegiam determinados tripulantes. Poucos benefícios de viagem. Falhas na comunicação entre chefia e tripulantes. Falta de padrão na execução de tarefas. Burocracia para fazer trocas de vôos com tripulantes. Obrigação de fazer inúmeras propagandas durante os voos, incomodando os passageiros.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, conceda um bom pacote de benefícios e consequentemente tenha uma equipe mais sorridente nos voos! Não aceite que alguns funcionários, mesmo com muito tempo de casa, pintem e bordem!

Excepcional

Prós: Excelência no atendimento, proporcionando um serviço com qualidade e de acordo com as necessidades dos nossos clientes.

Contras: Funcionários desmotivados, equipes sem foco e resultados sem metas alcançadas.

Conselhos para presidência: Trabalhar em equipe remando para o mesmo norte.

Verdadeira

Brasília, DF

Prós: A empresa nos prepara para trabalharmos como equipe e nos dá o respaldo necessario para agirmos diante das adiversidades do cotidiano de um aeroporto internacional.

Contras: Pontos negativos relevantes que sejam do desempenho da função de agente de despacho em aeroporto nao vejo, mas a categoria poderia ser melhor remunerada.

Bom lugar para trabalhar

Analista Jr

Prós: Ambiente de trabalho leve, carga horária de trabalho não é pesada, a empresa se preocupa com a saúde e o bem estar dos funcionários, muito aprendizado

Contras: o plano de saúde é ruim, vale refeição num valor muito baixo, não há possibilidade de ter vale alimentação, o predio onde a empresa funciona não é dos melhores

Empresa grande com mentalidade de empresa pequena

Analista de TI Sênior

Prós: Benefício passagem, paga mais barato nas passagens aéreas. Fora isso não existe muita coisa, o ambiente em muitas vezes é reprimido, não podendo ser espontaneo

Contras: Não existe plano de carreira, só se é promovido quando alguém sai da empresa e a vaga fica em aberto. Não tem plr, o convênio é comparticipação e dependendo do seu cargo é um convênio muito ruim, e não existe possibilidade da escolher outro

Conselhos para presidência: Abra capital.

Precisa ser mais humanos a gestao

Agente de Reservas II

Prós: os voos e o aeroporto.

Contras: A gestao do depto interno de reservas da empresa Avianca

Conselhos para presidência: Atenciosamente, agilidade e comunicabilidadr

Positivo

Agente de Despacho

Prós: Transparência. Processo bem elaborado desde a entrevista pessoal, provas técnicas e entrevista com gestor de área. Em geral durou cerca de 2 semanas.

Contras: Não houve pontos negativos a serem trabalhados. Considero satisfatório todo o processo e transparência envolvidos por toda a equipe de recrutamento e seleção da empresa.

Empresa ótima de se trabalhar.

Guarulhos, SP

Prós: empresa grande mas com ambiente familiar. Empresa preocupada em desenvolver ser humano, olhando também o lado do funcionário, o que cria um ambiente ótimo para se trabalhar.

Contras: Contratar mais funcionários para suprir o crescimento acelerado da empresa, o que iria garantir resultados mais eficientes na pontualidade dos voos e satisfação dos clientes.

Falta de Organização

Agente de Despacho

Prós: A empresa está em expansão e abre muitas oportunidades internas, funcionários cordiais e chefia bastante flexível, excelente clima para se trabalhar.

Contras: Falta de organização nos procedimentos, A empresa não paga seus fornecedores, beneficio de passagem não é dos melhores, escala muito apertada.

Conselhos para presidência: Aproveitem os talentos internos

Melhor empresa.

Piloto

Recife, PE

Prós: Todos os tipos de serviços prestados, são ótimos, nenhuma reclamação oposta, serviços de ótima qualidade, são atenciosos, respeitando todos os requisitos.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos na Avianca, empresa de muita qualidade em relação a prestação de seus serviços, sempre com muita responsabilidade.

Avianca