Como é trabalhar na Avianca?

Ótimo ambiente, baixo salário

Especialista

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, contato direto com a alta gerência da empresa, processo de expansão contínuo nos últimos anos e boas perspectivas para o futuro.

Contras: Salário abaixo do mercado, o direcionamento da empresa sofre forte forte interferência dos donos, nem sempre dá forma mais profissional possível. Muitas demandas chegam de forma atropelada, indicando uma falta de visão estratégica e capacidade de antecipação e negociação de prazos dos gestores.

Ótima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa nova, gestores e colegas profissionais, ótimos benefícios em comparação ao mercado de trabalho. Não há ambiente adequado para administração.

Contras: Oportunidade para crescer: Sendo pcd, há uma dificuldade para crescer na empresa, outros colaboradores são priorizados para crescimento na empresa.

Trabalhar na Avianca é desafiador

Especialista

Prós: Muita autonomia para se trabalhar e um ótimo clima, empresa onde tive oportunidade e reconhecimento do meu trabalho. No geral gosto muito de trabalhar na Avianca

Contras: Como todo o mercado de aviação, as empresas são muito vulneraveis a oscilações econômicas, fazendo com que as empresas tenho um caixa apertado e oferecendo benefícios nao tão atrativos

Home office

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Home office, liberdade de horário e noções de aviação, uma experiência bastante enriquecedora para o currículo em empresa em crescimento acelerado

Contras: Má gestão de líderes regionais, tanta de capacitação dos funcionários, muita pressão desnecessária, falta apoio no dia a dia para exercer funções.

Conselhos para presidência: Melhorar capacitação de seus líderes regionais

Bom ambiente para se trabalhar, porém ainda precisa se modernizar

Analista de TI Sênior

Prós: O clima dentro da empresa é bem positivo, não existe tanta pressão em comparação a outras empresas que trabalhei. Apesar de não existir um plano de carreira bem estruturado, os funcionários dentro de casa são sempre os primeiros cogitados para preencher vagas em aberto, para promoções ou recrutamento interno. Ótimo benefício de passagem para funcionários, os descontos são bem altos e você pode estender ao seu cônjuge, pais e irmãos também. Desde que o gestor autorize, pagam corretamente horas extras e adicionais noturnos.

Contras: A falta de organização da empresa como um todo acaba gerando constantes mudanças no escopo de trabalho, não existem metas e objetivos bem definidos. O processo de aprovação interno é bem demorado, o que pode gerar frustração no funcionário por ter que esperar um longo período para ser promovido ou ter um projeto grande aprovado. Ainda é uma empresa que está engatinhando para se modernizar, não possui um plano de carreira e avaliação de performance dos funcionários efetivo, não há horário flexível e nem home office. Infelizmente também houve uma piora significativa no plano de saúde esse ano, para os analistas a rede de atendimento agora é extremamente reduzida e não há reembolso.

Mercado incrível, porém que valoriza pouco seu trabalho

Analista Pleno

Prós: Ambiente completamente descontraído e cheio de desafios que desenvolvem um conhecimento único sobre o mercado da aviação ao colaborador, o que é muito interessante e certamente instigante.

Contras: Não possui PLR nem bônus, líderes nem sempre abertos a novas ideias, desorganização do RH perante aos cálculos feitos em pagamento de férias ou demissões.

Conselhos para presidência: Invista em seus colaboradores e valorize as metas atingidas com reconhecimentos financeiros. Abra o IPO da empresa, faça uma fusão. Certamente trará grandes benefícios ao colaboradores e ao negócio.

SAC - Área abandonada

Agente de Atendimento OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é maravilhosa em quase todos os setores, menos no SAC! Tratado como o fim da operação, todos os pepinos - inclusive de funcionários - são resolvidos no 0800.

Contras: A gestão não é boa, que por sua vez diz que precisa "se virar" com oque tem, assim vai seguindo um para o outro e no final das contas nem vale a pena. Justificam o que oferecem alegando o pagamento melhor do mercado e benefícios, o custo benefício ajuda por um tempo.

Conselhos para presidência: Se atentem á linha de frente da empresa, cheia de funcionários bem capacitados, a maioria desmotivados e depressivos.

Fácil de trabalhar porém menor salário

Comissário

Prós: Empresa fácil de trabalhar, funcionários do voo criam um clima de trabalho bom, voar para os EUA todos os meses para aqueles que possuem a carteira da aeronave.

Contras: Empresa falha com os funcionários em questão a comunicação, salário abaixo da media, pouco tempo de apresentação nos voos internacionais sendo necessário "correria" para deixar tudo em ordem, chefes de equipe e Comissarios não possuem instrução em voos wide body

Conselhos para presidência: Investir em mais ferramentas de trabalho para melhorar os resultados que já são ótimos.

Falta se importar genuinamente com o funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A parte boa são as pessoas, o clima é agradável. O benefício de passagens é bem legal também, embora para a maioria das pessoas acabe sendo usado somente nas férias. Por ser muito desestruturada, oportunidades de crescimento são tangíveis, desde que seja dos times certos.

Contras: A empresa não entendeu ainda seu lugar como empresa grande. Todos os processos, muitas pessoas e recursos são de empresas que não quer se estruturar como empresa grande. O horário flexível é quase uma lenda, sendo bem restrito e utilizado com desconfiança. A liderança tem uma cabeça muito arcaica e muitas vezes não tolera ideias diferentes. A estrutura física é muito ruim, muito mesmo, banheiros mal arrumados, com falta de papel, espaço de trabalho mal dimensionado. Os recursos para o trabalho (computadores, telefones, cadeiras...) muitas vezes são velhos e demoram muito para serem disponibilizados. Ausência total de processos e muita gente acomodada/insatisfeita, não fazendo o serviço como deveria. Pregam meritocracia, mas não fazem nada para demonstrar a efetividade ou desdobramentos dessas avaliações.

Conselhos para presidência: A Avianca quer ser a melhor companhia aérea em serviços, quer encantar o cliente, mas falta o principal, que é encantar seu primeiro cliente, o funcionário. O funcionário pode ser seu melhor cartão de visita ou seu pior. Cuide bem deles. Olhem mais para a base de funcionários, façam pesquisas de clima, ouçam os descontentamentos dos funcionários. E mais importante, façam algo para mudar ou pelo menos demonstrar intenção de.

Funcionários desmotivados.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefício de passagens,colegas de trabalho cordiais com espírito de trabalho em equipe elevado quando tratado a nível de assistente a analista,possibilidade de crescimento mas não é uma oportunidade clara.

Contras: Não é uma empresa que se preocupa com o colaborador,o plano de saúde é muito ruim, as vezes faltam coisas básicas para realizar o trabalho e não trabalham para melhorar a motivação dos funcionarios.

Conselhos para presidência: A saúde mental e física do funcionário também é importante para o crescimento da empresa.

Avianca