Como é trabalhar na Avianca?

Um lugar para uma boa experiência no curriculo e/ou crescer internamente

Agente de Aeroporto

Florianópolis, SC

Prós: Os Benefícios estão num valor bacana e o clima no ambiente de trabalho é bom. Os gestores são flexíveis e dispostos a ajudar. Ô ambiente é dinâmico e tem oportunidade de crescimento interno.

Contras: Falta organização e cumprimento de prazos com relação à chamados referente a uniformes. Chamados são demorados de maneira geral. Percebe-se um tratamento diferente com relação ao gênero e isso é frustrante.

Péssimo

Agente de DespachoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios como o Vale-Refeição e o Vale-Alimentação ajudam bastante. Também conta com plano de saúde e odontológico. Somente isso de bom!

Contras: O plano de carreira e a permanência no setor operacional se restringe aos "puxa-sacos". O funcionário que trabalha de verdade não tem seu valor. Enquanto os que "voam" no serviço são valorizados acima de qualquer coisa. Favoritismo presente em todos os sentidos. Também é bastante desorganizado na parte administrativa. Funcionários do administrativo parecem não ter boa vontade de auxiliar os próprios funcionários. Parece que estamos pedindo um favor. Péssimo. Trabalho sob muita pressão com clientes.

Conselhos para presidência: Valorizar o trabalhador que chega na hora, não atrasa e não falta. Valorizar quem não fica "voando" do serviço.

Muitos pontos positivos

Agente de Reservas IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos supervisores, equipe e ambiente de trabalho. Feliz por ter trabalhado em uma empresa com pontos positivos que superam os pontos negativos.

Contras: Talvez seja a o procedimento inicial para que o agente esteja apto para atender sozinho. Acredito que o tempo para o "aperfeiçoamento" deveria ser maior.

Empresa em desenvolvimento organizacional

Analista Sênior

Prós: Espírito jovem, ambiente acolhedor e sem duvidas a melhor empresa para viajar, com excelente atendimento dentro e fora da aeronave. Competitiva

Contras: Gestores imadutos, falta de alinhamento nos novos projetos, processos ingressados gerando dificuldades no desenvolvimento profissional. Todos os benefícios são descontados % em folha de pagamento e o convênio médico tem carência para obstetrícia de 01 ano e meio!

Conselhos para presidência: Manter gestores que possam fazer este ambiente saudável e que confiem na equipe. Dêem benefícios sem descontos e planos sem carência. Remunerem projetos importantes e participem seus fies colaboradores com os lucros alcançados.

Assistente Administrativo de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios e os salário para esta função são bons, mas para um call center por onde comecei é muito pouco e tem muito trabalho por ser 6x1. O ambiente de trabalho posso dizer que é razoável .

Contras: Desorganizada com Gestores confusos que não sabem o que é liderar em uma Cia que está crescendo e precisa de pessoas boas mas que possam demonstrar e ter respeito com suas ideias .

Conselhos para presidência: As pessoas que tem cargo de liderança, nas áreas, teriam que aprender que só crescemos se todos se ajudarem e não medir sua régua ou falar com quem é do seu nível e quem está abaixo e pode agregar valor é ignorado. Acredito que muita gente boa saiu triste por não poder demonstrar o quanto poderia ajudar e a força ficou para quem é engessado com suas culturas irreais no mundo de hoje.

Empresa jovem, aeronaves modernas e empresa promissora.

Técnico em Manutenção de Aeronaves

Florianópolis, SC

Prós: Relacionamento interpessoal, e a desburocratização de procedimentos. Ferramental bom e de Boa qualidade. Empresa bem informatizada.

Contras: Não a um plano de carreira e cargos e salarios na área da manutenção de aeronaves.

Conselhos para presidência: Na minha opinião a empresa Avianca é uma Boa empresa para se trabalhar, fornece todo aparato e atende as necessidades.

Crescimento desorganizados e antiquado.

Comprador Sênior

Prós: Benefício passagens aéreas somente. Algumas pessoas de boa vontade. ....

Contras: Localidade de trabalho, benefícios, descontos em folha, infraestrutura insalubre e antiga, gestores despreparados, empresa familiar, sem processos estabelecidos, falta de planejamento e organização em todas as áreas, barulho de avião o tempo todo, falta de equipamentos para trabalho, bem como gestão financeira bem ineficaz e que prejudica o trabalho do comprador. Ambiente de gestão bastante desgastante, por falta de suporte.

Conselhos para presidência: Revisar a gestão da companhia para organizar processos, políticas, perfis de profissionais e planejamento estratégico e operacional.

Empresa interessante e em crescimento, mas ainda com muitos pontos a melhorar

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, fácil acesso à empresa, bom vale refeição, ambiente jovem. Boas possibilidades de crescimento profissional. Empresa com alto padrão de qualidade no mercado e em crescimento.

Contras: Empresa está crescendo rápido e os processos estão desorganizados. Não há políticas claras. Existe alta rotatividade de pessoas. Falta política de treinamento de gestão de pessoas, pois os gestores são pouco experientes. A existência de dois prédios administrativos e o hangar segregam as áreas, atrapalham a comunicação e geram perda de tempo devido ao deslocamento. Não tem remuneração variável.

Conselhos para presidência: Revisar as políticas de gestão de pessoas, divulgar o direcionamento estratégico aos colaboradores, melhorar a comunicação interna.

Empresa esta sabendo crescer com os pés no chão

Assistente de Marketing

Prós: ótima, gosto muito da Cia. Empresa cresce com os pés no Chão. O Processo de comunicação está melhorando, e vai conquistar cada vez mais espaço nos céus do Brasil

Contras: vai melhorando aos poucos, vejo ainda muita panelinha..isso incomoda um pouco, o processo de avaliação e ferramentas de gestão, precisam ser mais claros.

Conselhos para presidência: Contratar comissários com experiência. Muitos novinhos...sem jogo de cintura...para imagem da empresa não fica legal.

Desenvolvimento constante, desafios, busca por excelência nas entregas.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Líderes fortes e inspiradores, o negócio é muito interessante, as áreas cooperam entre si em favor do melhor para a companhia. Há identificação dos funcionários com a marca e a história da empresa.

Contras: Escassez de recursos, como a empresa é relativamente nova, muitas coisas ainda não estão prontas ou não são a melhor opção do mercado.

Conselhos para presidência: A estrutura física pode melhorar, as instalações poderiam ser mais adequadas e confortáveis.

Avianca