Como é trabalhar na Avenue Code?

Empresa boa para festas, mas nem tanto para desenvolver profissionais.

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bom de trabalho, tem videos games, descontraído, bastantes festas, happyhours, horário de trabalho diferenciado, boa localidade, pode trabalhar com roupas bem casuais.

Contras: Com mudança na diretoria, não há mais oportunidades de aprendizado, crescimento e aproveitamento de funcionário após término de projeto, alta rotatividade de funcionários na empresa devido à falta de interesse da empresa em desenvolver o profissional.

Conselhos para presidência: Se preocupe em ensinar e desenvolver seus profissionais e não trata-lós apenas como números quanto à demissões e oportunidades.

Pode ser interessante a curto prazo, mas definitivamente ruim a longo.

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de ir para os estados unidos. Raramente se faz hora extra. Horários flexíveis. Oportunidade de trabalhar com tecnologias novas.

Contras: A empresa não possui cultura, tudo depende do cliente em que você entrou. Paga-se mal em geral muito por que o lucro da empresa é dependente de um salário baixo e não da produtividade.

Focada em contratar, esquece dos funcionários já existentes

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, escritório bem localizado, frutas e refrigerantes para funcionários, conhecimento compartilhado, confraternizaçoes mensais

Contras: Poucos benefícios, ambiente de trabalho com pouca preocupação com ergonomia e bem estar do funcionário, segregação de times com muito benefícios para alguns(como confraternizaçoes em lugares caros) e nada pra outros, pouco reconhecimento ao funcionário, falta PL, baixo valor no ticket de alimentação, Falta de preparo de pessoas em cargos de gerência, decisões importantes tomadas por pessoas sem preparo, pouco investimento no bem estar do funcionario

Conselhos para presidência: Trate melhor seus funcionários. Festas e outras peripécias não são o suficiente.

Holly Vander Wall, Diretora de Marketing da Avenue Code respondeu:

Muito obrigado por compartilhar sua experiência! Como você sabe nos orgulhamos por colocar as pessoas em primeiro lugar e considerar a experiência dos nossos Avenue Coders em tudo que fazemos, então o seu feedback é extremamente valioso para nos ajudar no desenvolvimento de um ambiente melhor a cada dia. Agrademos o seus comentários em relação a ergonomia, bem-estar, time de gerenciamento e reconhecimento dos funcionários. Se você estiver disposto, gostariamos de convidar você para uma sessão de brainstorm com nossos time de RH e nossos gerentes para nos ajudar a encontrar oportunidades para criar uma mudança positiva na Avenue Code.

Precisa de mais transparência

Software Developer

Prós: A empresa tem um clima muito positivo, tem bons benefícios, tem um espaço físico muito bom. As festas são interessantes e tentam engajar as pessoas a participarem de atividades internas.

Contras: A empresa muitas vezes utiliza da filosofia de se você não faz parte da panela, você nem merece ser reconhecido como uma pessoa importante para alguns cargos. Ela tambem favorece gerentes que os funcionários apontam como problemáticos e ainda faz um jeito de parecer que é uma perseguição dos funcionários. Está levando o que acha da pessoa no pessoal em vez de reconhecer o que a pessoa traz de real resultado ao clima da empresa. Tem sessões de feedback com frequência, mas não se preocupa com a criação de planos de ações e deixam problemas se resolverem sozinhos.

Conselhos para presidência: Motive as pessoas pelos motivos certos e seja claro nas decisões da empresa. Não espere o problema estourar pra tomar uma decisão.

Holly Vander Wall, Diretora de Marketing da Avenue Code respondeu:

Obrigado por ter disponibilizado o seu tempo para compartilhar seu feedback. Nosso objetivo como empresa é melhorar continuamente a experiência para todos os nossos funcionários - o que não poderíamos fazer sem a sua ajuda!
    Como você sabe, avaliamos regularmente nossos gerentes e buddies, fazendo com que os resultados das avaliações estejam sempre de acordo com as decisões que tomamos. Dito isto, ao que diz respeito ao fato de você ter experimentado um gerenciamento controverso, nós o encorajamos a agendar um horário com seu buddy ou outro gerente para discutir suas preocupações, se você se sentir confortável com isso, no intuito de abordá-las diretamente.
    Obrigado novamente por compartilhar sua experiência e estamos ansiosos para trabalhar imediatamente com você a fim de enfrentar esses desafios.

APRENDIZADO e Qualidade de Vida!

Consultor Pleno

Prós: Empresa que promove a criatividade e inovação através de um ambiente descontraído, participativo e moderno. Os salários são acima da média de mercado, ótimos benefícios e principalmente: possuir foco no APRENDIZADO e Qualidade de Vida! Todos têm a oportunidade de contribuir com todos em um ambiente super dinâmico. Existe um programa interno de treinamentos, palestras, apoios a eventos da comunidade de TI e reembolso de certificações. Apesar de não ter PRL, permite recebimento mensal das horas extras, possui aulas de inglês dentro da empresa, as quais são consideradas como horas de trabalho, possui ótimo plano de saúde e salários acima do mercado conforme mencionado anteriormente. Para quem vem de outras cidades a empresa ainda oferece ajuda moradia por 6 meses e hotel nos primeiros 15 dias.

Contras: Não existe um ponto específico, o fato da média etária ser mais baixa incomoda um pouco, pois existem muitas pessoas imaturas que não percebem os vários diferenciais da empresa e os ótimos benefícios que ela oferece. Para alguns deve ser ser o primeiro emprego ou são mal acostumados mesmo.

Conselhos para presidência: Tentar fazer algum programa para envolver mais as pessoas que não são tão expansivas. Seria ótimo todos da empresa serem mais participativos. Principalmente no mercado de TI, algumas pessoas são retraídas e introspectivas, com difícil relacionamento interpessoal. Essas pessoas acabam não tendo um destaque na empresa como as que são mais proativas e comunicativas. A empresa poderia pensar em algo para incentivar os "tímidos" :)

Fantastico!

DevOps Engineer Trainee

Prós: Empresa maneira, respeita o funcionario tratando-o como adulto que é. Não tem muita frescura pra maioria das coisas. São bem cuidadosos com funcionarios e existem bons beneficios pros funcionarios, como cursos internos e reembolso de certificações.

Contras: Talvez flexibilizar um pouco o processo de RH em casos onde é praticamente impossivel achar um funcionário com os requisitos para as vagas. Não "liberar geral", mas flexbilizar sempre onde possivel. Fora isso, nenhum ponto negativo.

Trabalhe com motivação!

Prós: Ambiente descontraído, certa flexibilidade de horário e espírito de time. Ótimo local para se trabalhar.

Contras: A empresa em período de estruturação, o que não deixar de ser um item aprendizado.

Não recomendo. Muito oba oba

Programador

Prós: Aulas de Inglês, horário flexível, espaço para eventos bem bacana , possibilidade de assumir projetos e visitas no exterior, clientes americanos o que facilita o aprendizado.Tem um ambiente divertido

Contras: Empresa não se preocupa com o clima no que tange respeito a funcionário, lideranças abusam do poder, desrespeitam alguns funcionários, nada é de graça....tudo que se dá, por trás tem uma mentalidade de entrega e cobrança, Preocupam muito com eventos e pouco com funcionários.

Conselhos para presidência: Equipe muito boa para cuidar da imagem da empresa no mercado, mas pouco efetiva para cuidar do clima interna.

Ótima empresa

Prós: Cultura, flexibilidade, ambiente de trabalho, oportunidade de carreira e desenvolvimento profissional.

Contras: Não possui pontos negativos, realmente é uma ótima empresa para se trabalhar.

Realização profissional

Software Engineer

Prós: Eu acho um atrativo na AC o fato de todos na AC serem consultores ágeis, independentemente das diferentes especialidades que a empresa atua, isso cria um ambiente muito rico de troca e existe um esforço da empresa no desenvolvimento das habilidades técnicas e de consultor de cada um. Traços fortes da cultura da AC são a colobaração, a facilidade de comunicação, a abertura e o investimento em iniciativas vindas de qualquer pessoa da empresa. Iniciativas que já renderam varios projetos internos que imdependemte de gerarem produtos finais que a AC usa, servem de laboratório para exploração de novas linguagens, técnicas, práticas e ferramentas que o time do projeto tem interesse em explorar, além das iniciativas de treinamentos, talks e palestras. Outro fator que eu acho positivo no dia a dia na AC é o exercício de cidadania diário que ela fomenta fazendo questão de possuir um ambiente que reflete o mundo do lado de fora, a AC presa a diversidade e pratica tolerância zero a qualquer forma de preconceito e descriminalização. Mais um ponto que eu acho positivo são os clientes, as oportunidades de viagens para outros países, os projetos de solução da AC que somam à frente de talentos, também as condições de trabalho, laptops de ponta, escritórios e as varias ferramentas online de treinamento, são alguns exemplos. Outra questão é o reconhecimento aos membros da equipe que se destacam nos resultados e nos níveis de envolvimento com a empresa, além dos benefícios em geral do time, bons salários com relação ao mercado nacional, plano de saúde, aulas de inglês, vale refeição, plano odontológico e campanhas anuais de vistos permanentes de trabalho para os EUA. Mais uma coisa interessante é a transparência da empresa, acho que até pela cultura ágil, a gente tem, toda a semana, um boletim da empresa inteira com o status de todos departamentos, comercial, RH, diferentes clientes, administrativo e etc. Também com relação a transparência o nosso CEO viaja todo quarter para apresentar o Town Hall e fazer uma rodada de QA, aberta para qualquer um, fora as questões de flexibilidade de horário, auto gerenciamento, plano de carreira, 1:1s, revisões anuais dos pontos fortes e os a melhorar de cada funcionário, com oportunidades de aumento. Eu já tenho um tempo razoável no mercado de TI, e infelizmente é um mercado com o maior número de empresas que fecham nos primeiros anos de funcionamento, que lida com um serviço que além de muitos segmentos não enxergarem o valor, o Brasil não tem uma cultura tão forte como acontece em outros lugares e que lida com, se não a mais, uma das mais complexas atividades humanas, e que por isso demanda profissionais altamente qualificados, projetos com altos níveis de investimento, e muito tempo de investimento para começar a capitalizar num mercado muito competitivo. A AC me deu a oportunidade de viver bem de perto essa cultura de software forte que existe nos EUA, lidar com práticas, técnicas, linguagens e ferramentas de ponta, e ela além de conseguir se manter vem expandindo bem. Tenho uma alta realização fazendo parte desse time.

Contras: Nesse cenário eu enxergo que a empresa vive grandes desafios, muitos relacionados as fronteiras de tamanho que ela passa agora. Quando se tem um tamanho menor manter uma estrutura flat, incentivando a colaboração, comunicação aberta e iniciativas, manter essa cultura forte de software é obviamente mais fácil, mas eu enxergo nitidamente o esforço que é despendido para manter o crescimento sem perder a cultura.

Avenue Code

Descrição:Avenue Code é uma empresa de entrega de software de ciclo completo formado por consultores de negócios e tecnologia. Ajudam as empresas a atingirem seu potencial pleno em qualquer fase de desenvolvimento de software.