Como é trabalhar na Avenue Code?

Focada em contratar, esquece dos funcionários já existentes

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, escritório bem localizado, frutas e refrigerantes para funcionários, conhecimento compartilhado, confraternizaçoes mensais

Contras: Poucos benefícios, ambiente de trabalho com pouca preocupação com ergonomia e bem estar do funcionário, segregação de times com muito benefícios para alguns(como confraternizaçoes em lugares caros) e nada pra outros, pouco reconhecimento ao funcionário, falta PL, baixo valor no ticket de alimentação, Falta de preparo de pessoas em cargos de gerência, decisões importantes tomadas por pessoas sem preparo, pouco investimento no bem estar do funcionario

Conselhos para presidência: Trate melhor seus funcionários. Festas e outras peripécias não são o suficiente.

Não recomendo. Muito oba oba

Programador

Prós: Aulas de Inglês, horário flexível, espaço para eventos bem bacana , possibilidade de assumir projetos e visitas no exterior, clientes americanos o que facilita o aprendizado.Tem um ambiente divertido

Contras: Empresa não se preocupa com o clima no que tange respeito a funcionário, lideranças abusam do poder, desrespeitam alguns funcionários, nada é de graça....tudo que se dá, por trás tem uma mentalidade de entrega e cobrança, Preocupam muito com eventos e pouco com funcionários.

Conselhos para presidência: Equipe muito boa para cuidar da imagem da empresa no mercado, mas pouco efetiva para cuidar do clima interna.

Pode ser interessante a curto prazo, mas definitivamente ruim a longo.

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de ir para os estados unidos. Raramente se faz hora extra. Horários flexíveis. Oportunidade de trabalhar com tecnologias novas.

Contras: A empresa não possui cultura, tudo depende do cliente em que você entrou. Paga-se mal em geral muito por que o lucro da empresa é dependente de um salário baixo e não da produtividade.

Empresa moderna

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Homeoffice e flexibilidade de horario

Contras: Pouco contato com a empresa, falta de suporte

Cultura descolada

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente descolado para trabalhar com comida free, vidro game, alguns funcionários trabalham com macbooks. Não possui restrição de vestimenta.

Contras: apesar de pode trabalhar remotamente é sempre uma burocracia quitando você quer trabalhar de casa. Eles sempre inventam uma desculpa pasta não permitir.

Avenue Code

Consultor Sênior

Prós: Horário flexível, eventos internos, treinamentos eventuais, proximidade de casa, ambiente amigável, sem micro-gerenciamento, facilidade de comunicação com a gerência.

Contras: Férias dividias em blocos, único benefício é o plano de saúde, salários em geral não muito atrativos, sem aberta à negociação salarial, não possui participação nos lucros.

Otima empresa para se trabalhar.

Engenheiro de Software Sênior

Prós: Qualidade de vida, Horário Flixvel, Projetos Internacionais. Ambiente descontraido, boa remuneração. Empresa esta crescendo muito. Escritório bem localizado

Contras: não possui plano de carreira bem definido. Por ser outsourcing o profissional segue o cliente e pode acabar trabalhando em funções que ele não se aplicou para.

Ótimo lugar para trabalhar

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Liberdade para trabalhar da forma que o funcionário julgue mais produtivo, ótimo ambiente de trabalho, estímulo por parte da empresa para estudar e conseguir certificações, integração dos funcionários, flexibilidade de horário.

Contras: Falta de participação nos lucros, o que é exigência sindical. Esse é o único ponto negativo que consigo identificar, já que a empresa dá todo o suporte necessário ao funcionário.

Empresa boa para festas, mas nem tanto para desenvolver profissionais.

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bom de trabalho, tem videos games, descontraído, bastantes festas, happyhours, horário de trabalho diferenciado, boa localidade, pode trabalhar com roupas bem casuais.

Contras: Com mudança na diretoria, não há mais oportunidades de aprendizado, crescimento e aproveitamento de funcionário após término de projeto, alta rotatividade de funcionários na empresa devido à falta de interesse da empresa em desenvolver o profissional.

Conselhos para presidência: Se preocupe em ensinar e desenvolver seus profissionais e não trata-lós apenas como números quanto à demissões e oportunidades.

Boas oportunidades com alto turnover

Software Engineer

Prós: Oportunidade de trabalhar com grandes clientes, ambiente de trabalho descontraído, excelente trabalho por parte dos diretores, excelentes benefícios e oportunidades de crê

Contras: Falta de organização da diretoria em relação aos benefícios providos pela empresa, ausência de uma política clara para apoio às pessoas que querem morar no exterior fazendo com que a empresa tenha um turnover maior do que o normal.

Avenue Code

Descrição:Avenue Code é uma empresa de entrega de software de ciclo completo formado por consultores de negócios e tecnologia. Ajudam as empresas a atingirem seu potencial pleno em qualquer fase de desenvolvimento de software.