Como é trabalhar na Avenue Code?

Empresa-Degrau

Analista de Testes

Prós: Ambiente agradavel, ingles como idioma oficial, possibilidades de viagens ao exterior, programas de visto, metodologia agil, clientes engajados com as melhores tecnologias.

Contras: Eu acreido que os pontos negativos da empresa sao miseros proximos aos pontos positivos. Talvez a descentralizacao da tomada de decisoes poderia trazer beneficios.

Minha opinião conta

Prós: A empresa dá autonomia e flexibilidade total. A primeira consultoria que trabalho onde o que eu falo é ouvido e não só o que o cliente quer.

Contras: A empresa ainda não lida muito bem com todos as "filiais". Falta reproduzir nas demais o que há de melhor em BH. A empresa poderia focar em reproduzir a mesma cultura em todos os seus escritórios.

Conselhos para presidência: Manter a mesma cultura da empresa para todas as filiais.

A melhor de BH e quem sabe do Brasil

Desenvolvedor Front End

Porto Alegre, RS

Prós: De longe o melhor ambiente que já trabalhei, a empresa tem horários realmente flexíveis, home office sem estresse, ótima estrutura (trabalhamos com Macs e temos todos os equipamentos que precisamos e não precisamos, além do escritório que é demais), todos são muito receptivos, a diretoria é muito acessível, os projetos são gigantes (a maioria internacional), contato diário com os times dos EUA, cultura english-only (também tem aulas de ingles), salário bem acima da média, além disso a empresa investe em certificações pros funcionários e tem um plano de carreira bem definido. Extra: Happy hour todo mês com chopp liberado :D Outro ponto forte é que eu vi alguns colegas saírem, e todos foram contratados em empresas boas no exterior, a AC exporta muitos talentos, e tem credibilidade lá fora por isso. Me mudei de outro estado com muitas dúvidas, mas logo que entrei na empresa, senti o ambiente e conversei com os primeiros colegas, tive a certeza que tinha feito a escolha certa. Sobre a mudança, me deram todo o suporte (15 dias de hotel e 6 meses de bonus no salário, fora as dicas sobre a cidade no geral). Resumindo: A AC está muito acima dos padrões das empresas brasileiras, realmente um upgrade na carreira.

Contras: Não tive nenhuma experiência negativa aqui na AC. Cada dia me surpreendo com o esforço da diretoria para fazer o melhor para os funcionários.

Conselhos para presidência: Continuem nesse caminho!

Inovação e o que mais gosto: qualidade de vida!

Prós: Crescimento profissional, horário flexível, treinamentos in company, aulas de inglês, projetos com clientes internacionais, acesso à tecnologia de ponta, ambiente colaborativo, auto gerenciamento, integração de funcionários, zero discriminação, transparência, inovação e o que mais gosto: qualidade de vida!

Contras: Não sei se por causa da minha vasta experiência no mercado, não acredito que a empresa tenha algo a melhorar para ser postado aqui. Temos uma organização Flat e aberta, caso eu queira reclamar de algo, poderei tratar diretamente dentro da empresa com as pessoas certas.

Crescimento com muita sabedoria

Prós: A empresa vem crescendo com muita rapidez e percebo que tem mantido o crescimento com muita sabedoria. Para mim, que já trabalhou em empresas deste tamanho, e ter saído para vir para a Avenue Code quando ainda era pequena e ver ela crescendo de forma saudável é muito bom. Passa segurança, confiança e acima de tudo, muito respeito pelo meu local de trabalho. Não é fácil agradar 250 pessoas, mas a Avenue Code sabe muito bem como mitigar os impactos para que seus funcionários tenham as melhores condições de trabalho possíveis dentro da sua realidade.

Contras: Não tenho nenhum ponto a ser citado. Talvez o ar condicionado que é frio em alguns momentos do dia :) Mas como ambiente profissional, está de parabéns!

Conselhos para presidência: Continue o ótimo trabalho. Não só a presidência, mas como todo o time de liderança.

Best Company Ever

Engenheiro de Software Sênior

Prós: Professional growth, development skills opportunities, constant feedbacks. If you are willing to walk the extra mile, you will have many opportunities to try new things, no matter your seniority or level inside the company.

Contras: Even though it's a relaxing place, the balcony where the kitchen is can get to noisy sometimes because of people playing video game and talking.

Conselhos para presidência: Keep focusing on creating an awesome environment where employees enjoy working and have opportunities to develop many skills that will help them to achieve a higher level.

As pessoas são sempre o foco

Prós: O foco em pessoas é o que a empresa tem de mais fantástico. Lógico que deve-se existir um equilíbrio no negócio como um todo, mas na Avenue Code sempre que algo precisa ser priorizado, as pessoas são sempre o foco. É possível perceber no incentivo ao aprendizado, no ambiente e no trabalho continuo de melhoria dos processos relativos à pessoas.

Contras: O Sucesso do seu modelo de negócio faz com que o crescimento acelerado possa ser uma ameaça caso não seja bem gerenciado. Mas não vejo isso como um ponto negativo, pelo contrário. É somente um ponto de atenção.

Muito bom

Desenvolvedor Pleno

Prós: Pessoas competentes, faceis de se trabalhar com. Ambiente agradavel e receptivo. Gosto de ir trabalhar lá. Administrativo sempre tenta manter as coisas transparentes

Contras: Ambiente poderia ser melhor arquitetado. Escritorio tem muito espaço sobrando e poderia ter muitas outras coisas além de mesas e cadeiras. Área de relaxar seria otimo.

Best work-place

Senior Data Scientist

Prós: This is an extraordinary, special place that really cares about their employees and customers. The freedom given for you to contribute is unique. Managers don’t work in a controlling way, but show you trust in your ability to execute your work well

Contras: I can not say anything negative about this company. Each year, we are given the opportunity to develop our set of skills and prepare ourselves for our next move within Avenue Code.

Ótimo clima organizacional

Prós: A empresa possui um clima fantástico. É o tipo de lugar que você vai trabalhar feliz, assim como todos trabalho, existe as pressões inerentes à profissão, mas o clima da empresa faz com que essa pressão seja minimizada. O ambiente colaborativo é fantástico e o foco no colaborador é algo que gosto muito. Principalmente os treinamentos técnicos.

Contras: Acho que a empresa poderia ter mais managers. Ela está crescendo e o ambiente Flat algumas vezes pode ser prejudicado. O número de funcionários está crescendo e seria bom ter novos Managers para dar um melhor acompanhamento.

Avenue Code

Descrição:Avenue Code é uma empresa de entrega de software de ciclo completo formado por consultores de negócios e tecnologia. Ajudam as empresas a atingirem seu potencial pleno em qualquer fase de desenvolvimento de software.