Como é trabalhar na Avenue Code?

Excelente empresa

Software Developer Engineer Sênior

Prós: Oportunidade de carreira internacional, ambiente descontraído, Fun day mensal, cultura de respeito ao profissional, equipe de TA e RH excepcionais (especialmente o Alexandre)

Contras: Bom, nada muito significativo. Mas acho que faltou um pouco de gestão de expectativas no início.. fiquei meio perdido no início, outros colegas disseram o mesmo, principalmente quando não se é tão fera assim no inglês!

Conselhos para presidência: Um pouco mais de gestão de expectativas para iniciantes

A melhor empresa do mundo!

Prós: O clima é o melhor. É um ambiente colaborativo, flexível, e de muita autonomia. Permite o desenvolvimento profissional (muitos treinamentos e eventos no sentido) e do inglês. Você se sente parte de uma família. Eu vou todos os dias trabalhar feliz!

Contras: Muito sinceramente, não vejo nenhum ponto negativo na empresa. É uma empresa que valoriza o profissional e tem total potencial pra crescer cada vez mais.

A Avenue é legal, mas ...

Desenvolvedor Júnior

Prós: A cultura de inclusão da empresa é super legal, eles tem políticas de respeito a todos de forma igual e possui possibilidade de estar em projetos diversos.

Contras: O salário não é bom, poucos realmente ganham bem e menos ainda ganham muito, o plano de carreira não é claro, nem todo gerente de pessoas lá é realmente apto a estar no cargo por não saber lidar com pessoas, algumas coisas que chamam de benefício como o WFH (trabalhar de casa) na verdade é mais uma forma da empresa colocar o funcionário para trabalhar mais, pois para usar este "benefício" você precisa da aprovação da empresa, e eles geralmente aprovam quando eles precisam, se é do interesse da empresa você é liberado, se não é eles simplesmente negam e dão como desculpa que não podem aprovar por algum motivo interno. Sinto que poderiam valorizar melhor quem já está dentro.

Conselhos para presidência: Recomendo que valorizem melhor quem já está na empresa, os salários de muitos ainda é ruim, já vi situações de pessoas que possuem experiência e o salário é igual ou menor de quem não tem experiência, e pelo fato da empresa sempre derrubar todos de cargo e só informar a quem está entrando qual o cargo irá exercer na empresa após estarem lá pra assinar o contrato desmotiva muitos bons funcionários. Minha recomendação, pague salários dignos a todos, tornem mais claros a política de cargos e salários, sejam mais claros com o plano de carreira, parem de tornar obrigatório os GOs, nem todo mundo tem tempo hábil para efetuar o GO, principalmente em alguns projetos cujo a dedicação do funcionário chega a ser 100% (não citarei o nome aqui). Não basta vocês estarem disposto a ouvir os funcionários, não é ouvindo que as contas serão pagas, valorizem os que tem, assim a rotatividade da empresa pode começar a diminuir, pois assim como eu (insatisfeito), há muitos outros, e estes entram na empresa e pouco custa para trocar de emprego, basta encontrar quem valorize melhor em cargo, salário e transparência.

Melhor empresa em que já trabalhei! ^_^

Technical LeaderEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura de trabalho com horários flexíveis e código de vestuário informal, viagens internacionais, uso interno de Inglês, bom balanço entre vida e trabalho

Contras: O processo de recrutamento era bem caótico e parece ter piorado desde que saí. As avaliações anuais eram um pouco burocráticas e chatas e acho que poderiam perfeitamente ser substituídas por entrevistas com os clientes.

Empresa boa, mas que vem caindo de qualidade com o tempo

DevOps

Prós: Horário flexível, aula de inglês em horário de trabalho com ajuda de custo, ótima localização. Programas de migração para os EUA para trabalhar em São Franscisco.

Contras: Está perdendo alguns pontos positivos que eram seus diferenciais, como bonus nas contratações de pessoas que você indicou, além de não dar muito importância para pequenas coisas, como manter a mesa limpa dos funcionários ou melhor o banheiro.

Conselhos para presidência: Preocupe-se com as pequenas coisas do dia a dia ao invés de somente festas (fan days).

Ótimo para se trabalhar, mas tem que assumir seus problemas para poder crescer

Engenheiro Sênior

Prós: Pessoas boas em algumas posições chave tentam ao máximo fazer as vozes de todos serem ouvidas e a empresa consegue muito bem criar um ambiente saudável para se trabalhar.

Contras: O foco da empresa é o dinheiro. Se fizer um contrato inicial ruim a sua única chance de aumento real de salário é com proposta de fora. Possui turnover anual acima de 50% e se negar a aceitar que existem coisas erradas com a empresa.

Conselhos para presidência: Contratem alguém para comunicar com os funcionários as decisões gerenciais; Evitem prometer o que não pretendem cumprir; Criar programas internos que limitam funcionários em certas áreas e contratar pessoas com a promessa de que podem fazer parte do mesmo programa é errado ( Nova versão do Olympian só se aplica a certas áreas e QA por exemplo não é uma delas);

No Brasil, não trocaria por uma quantia semelhante de dinheiro. Melhor empresa que ja trabalhei.

Desenvolvedor Java

Prós: Reconhece o funcionário, ambiente acolhedor e amigável, Self-Management, Plano de Carreira Estruturado, Fun-days, Benefícios, Estrutura Flat, Treinamento Constante, Reembolso de Certificações, e muito mais... E o melhor é que profissionalmente você pode se desenvolver muito rápido, uma vez que estará rodeado dos melhores profissionais de TI.

Contras: Não tenho pontos negativos a destacar da empresa. Um ano que tenho trabalhado aqui e não tive nenhum contratempo que me fizesse repensar sobre a possibilidade de deixar a empresa. E quando a possibilidade surgiu, eles fizeram de tudo (e conseguiram) para me manter.

Melhor empresa que já trabalhei!

Prós: O ambiente colaborativo da empresa é sensacional. Uma cultura flat, sem muitos níveis hierárquicos te fazem sentir mais próximo de tudo. Contra qualquer tipo de preconceito, uma política muito efetiva de "Zero means Zero. Oportunidades de crescimento e de carreira sao claros, desde que voce foque em seus resultados e tenha uma atuacao consutiva, uma espaço aberto para discussoes e melhorias.

Contras: Por a empresa estar em um momento de evoluçao muito grande, alguns erros de comunicaçao acontecem, mas isso é algo que parece estar sendo solucionado.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: oportunidade de trabalhar em outros paises, contato com estrageiros, possiveis projetos interessantes para a carreira, bem como alguns projetos legados bem revoltantes.

Contras: Nao consigo pensar q o RH é um fracasso, te indicam para uma empresa e depois de varias entrevistas eles simplemente te rejeitam, experiencia bem frustante

Uma excelente empresa para se trabalhar!

Analista de Recursos Humanos

Prós: O clima organizacional, benefícios, programas de desenvolvimento técnico/gerencial de funcionários, pessoas em posição de liderança preparadas e dispostas a judar.

Contras: Por ser uma empresa nova, muitos processos mudam de forma a adaptar a nova realizada, ao meu ver isso é um ponto de melhoria mas a percepção que as pessoas podem ter é de desorganização mas isso pode ser facilmente atacado contratando um profissional de comunicação empresarial.

Avenue Code

Descrição:Avenue Code é uma empresa de entrega de software de ciclo completo formado por consultores de negócios e tecnologia. Ajudam as empresas a atingirem seu potencial pleno em qualquer fase de desenvolvimento de software.