Como é trabalhar na Avenue Code?

Muito bom

Desenvolvedor Pleno

Prós: Pessoas competentes, faceis de se trabalhar com. Ambiente agradavel e receptivo. Gosto de ir trabalhar lá. Administrativo sempre tenta manter as coisas transparentes

Contras: Ambiente poderia ser melhor arquitetado. Escritorio tem muito espaço sobrando e poderia ter muitas outras coisas além de mesas e cadeiras. Área de relaxar seria otimo.

Era bom quando era menor

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente era agradável, uma área para relaxamento com video game, pebolim, frutas, sucos e refrigerantes. Possibilidade de viagens ao exterior se você participar de um projeto com um cliente estrangeiro. Horário flexível, auto gerenciamento e home office.

Contras: A medida que a empresa cresceu, perdeu sua identidade, deixou-se de falar inglês dentro do escritório, criou-se uma panela com pessoas da administração da empresa, que estão claramente despreparadas para tal. Instituiu-se uma política de diversidade fajuta, que busca uma "diversidade homogênea". Além disto, ultimamente se instalou uma política do disse me disse, ninguém mais é capaz de resolver seus problemas de relacionamento com seus colegas de trabalho, parece que só tem criança da 5ª série trabalhando. As pessoas não conseguem virar para o colega do lado e dizer que este fez algo que ele não gostou, ao invés disto já escala logo para o administrativo. Se alguém que faz parte da panela dizer para o Administrativo que alguém disse alguma coisa que o ofenda, aquilo é tido como verdade, nenhuma investigação é feita, o lado que foi acusado nem é ouvido e os funcionários punidos, se eles não souberem corretamente quem falou o que, vários são punidos por terem dito alguma coisa, e não se dão nem ao trabalho de informar a quem foi punido o que foi dito.

Conselhos para presidência: Os funcionários devem ser incentivados a tentar resolver seus problemas de relacionamento entre eles, antes de escalar o problema, se eles não conseguem resolver este problema sozinhos, como vão resolver problemas de software? E depois de escalado, no mínimo investigue, ouça as duas partes. Tenha mais atenção com as pessoas que estão nos cargos mais altos no país, você pode descobrir coisas interessantes.

Best work-place

Senior Data Scientist

Prós: This is an extraordinary, special place that really cares about their employees and customers. The freedom given for you to contribute is unique. Managers don’t work in a controlling way, but show you trust in your ability to execute your work well

Contras: I can not say anything negative about this company. Each year, we are given the opportunity to develop our set of skills and prepare ourselves for our next move within Avenue Code.

Ótimo clima organizacional

Prós: A empresa possui um clima fantástico. É o tipo de lugar que você vai trabalhar feliz, assim como todos trabalho, existe as pressões inerentes à profissão, mas o clima da empresa faz com que essa pressão seja minimizada. O ambiente colaborativo é fantástico e o foco no colaborador é algo que gosto muito. Principalmente os treinamentos técnicos.

Contras: Acho que a empresa poderia ter mais managers. Ela está crescendo e o ambiente Flat algumas vezes pode ser prejudicado. O número de funcionários está crescendo e seria bom ter novos Managers para dar um melhor acompanhamento.

Precisa de mais transparência

Software Developer

Prós: A empresa tem um clima muito positivo, tem bons benefícios, tem um espaço físico muito bom. As festas são interessantes e tentam engajar as pessoas a participarem de atividades internas.

Contras: A empresa muitas vezes utiliza da filosofia de se você não faz parte da panela, você nem merece ser reconhecido como uma pessoa importante para alguns cargos. Ela tambem favorece gerentes que os funcionários apontam como problemáticos e ainda faz um jeito de parecer que é uma perseguição dos funcionários. Está levando o que acha da pessoa no pessoal em vez de reconhecer o que a pessoa traz de real resultado ao clima da empresa. Tem sessões de feedback com frequência, mas não se preocupa com a criação de planos de ações e deixam problemas se resolverem sozinhos.

Conselhos para presidência: Motive as pessoas pelos motivos certos e seja claro nas decisões da empresa. Não espere o problema estourar pra tomar uma decisão.

Holly Vander Wall, Diretora de Marketing da Avenue Code respondeu:

Obrigado por ter disponibilizado o seu tempo para compartilhar seu feedback. Nosso objetivo como empresa é melhorar continuamente a experiência para todos os nossos funcionários - o que não poderíamos fazer sem a sua ajuda!
    Como você sabe, avaliamos regularmente nossos gerentes e buddies, fazendo com que os resultados das avaliações estejam sempre de acordo com as decisões que tomamos. Dito isto, ao que diz respeito ao fato de você ter experimentado um gerenciamento controverso, nós o encorajamos a agendar um horário com seu buddy ou outro gerente para discutir suas preocupações, se você se sentir confortável com isso, no intuito de abordá-las diretamente.
    Obrigado novamente por compartilhar sua experiência e estamos ansiosos para trabalhar imediatamente com você a fim de enfrentar esses desafios.

Avenue Code

Desenvolvedor

Prós: Pontos positivos: Horário flexível, oportunidade de trabalhar em projetos internacionais, sem dress code, incentivos a certificações (reembolsáveis)

Contras: Na minha opinião, o único ponto negativo na empresa é que o empregado pode acabar sendo alocado em clientes não tão bons para trabalhar (em termos de tecnologia)

Realização profissional

Software Engineer

Prós: Eu acho um atrativo na AC o fato de todos na AC serem consultores ágeis, independentemente das diferentes especialidades que a empresa atua, isso cria um ambiente muito rico de troca e existe um esforço da empresa no desenvolvimento das habilidades técnicas e de consultor de cada um. Traços fortes da cultura da AC são a colobaração, a facilidade de comunicação, a abertura e o investimento em iniciativas vindas de qualquer pessoa da empresa. Iniciativas que já renderam varios projetos internos que imdependemte de gerarem produtos finais que a AC usa, servem de laboratório para exploração de novas linguagens, técnicas, práticas e ferramentas que o time do projeto tem interesse em explorar, além das iniciativas de treinamentos, talks e palestras. Outro fator que eu acho positivo no dia a dia na AC é o exercício de cidadania diário que ela fomenta fazendo questão de possuir um ambiente que reflete o mundo do lado de fora, a AC presa a diversidade e pratica tolerância zero a qualquer forma de preconceito e descriminalização. Mais um ponto que eu acho positivo são os clientes, as oportunidades de viagens para outros países, os projetos de solução da AC que somam à frente de talentos, também as condições de trabalho, laptops de ponta, escritórios e as varias ferramentas online de treinamento, são alguns exemplos. Outra questão é o reconhecimento aos membros da equipe que se destacam nos resultados e nos níveis de envolvimento com a empresa, além dos benefícios em geral do time, bons salários com relação ao mercado nacional, plano de saúde, aulas de inglês, vale refeição, plano odontológico e campanhas anuais de vistos permanentes de trabalho para os EUA. Mais uma coisa interessante é a transparência da empresa, acho que até pela cultura ágil, a gente tem, toda a semana, um boletim da empresa inteira com o status de todos departamentos, comercial, RH, diferentes clientes, administrativo e etc. Também com relação a transparência o nosso CEO viaja todo quarter para apresentar o Town Hall e fazer uma rodada de QA, aberta para qualquer um, fora as questões de flexibilidade de horário, auto gerenciamento, plano de carreira, 1:1s, revisões anuais dos pontos fortes e os a melhorar de cada funcionário, com oportunidades de aumento. Eu já tenho um tempo razoável no mercado de TI, e infelizmente é um mercado com o maior número de empresas que fecham nos primeiros anos de funcionamento, que lida com um serviço que além de muitos segmentos não enxergarem o valor, o Brasil não tem uma cultura tão forte como acontece em outros lugares e que lida com, se não a mais, uma das mais complexas atividades humanas, e que por isso demanda profissionais altamente qualificados, projetos com altos níveis de investimento, e muito tempo de investimento para começar a capitalizar num mercado muito competitivo. A AC me deu a oportunidade de viver bem de perto essa cultura de software forte que existe nos EUA, lidar com práticas, técnicas, linguagens e ferramentas de ponta, e ela além de conseguir se manter vem expandindo bem. Tenho uma alta realização fazendo parte desse time.

Contras: Nesse cenário eu enxergo que a empresa vive grandes desafios, muitos relacionados as fronteiras de tamanho que ela passa agora. Quando se tem um tamanho menor manter uma estrutura flat, incentivando a colaboração, comunicação aberta e iniciativas, manter essa cultura forte de software é obviamente mais fácil, mas eu enxergo nitidamente o esforço que é despendido para manter o crescimento sem perder a cultura.

Atendeu minhas expectativas

Desenvolvedor Java

Prós: Após vários anos de experiência em empresas de TI brasileiras, percebi na Avenue Code a oportunidade de ter uma nova oportunidade profissional, trabalhar com uma cultura diferente e ter contato com clientes no exterior. Após todo este tempo, o meu objetivo foi alcançado e posso dizer que a Avenue Code é um ótimo local para trabalhar. Nenhuma empresa é perfeita, mas a qualidade de vida, benefícios e ambiente de trabalho proporcionados pela Avenue Code é de longe um dos melhores que já trabalhei. Além do contato com profissionais que são realmente bons no que fazem o que agregou muito no meu conhecimento.

Contras: Não tenho pontos negativos a ressaltar. Acredito que o rápido crescimento é um ponto de atenção. A cultura da empresa é um grande diferencial e crescimento pode atrapalhar caso não seja dada a devida atenção.

Melhor empresa em que já trabalhei

Desenvolvedor Pleno

Prós: A empresa possui horários flexíveis, ambiente bem descontraído, projetos interessantes. Oportunidada para trabalhar no cliente e até realocação para o exterior.

Contras: Alguns processos imaturos ou em lento aprimoramento, visão um pouco confusa sobre custo/investimento nos benefícios dos funcionários e PL pequeno.

A melhor empresa na qual trabalhei até o momento.

Desenvolvedor Web Pleno

Prós: bom salário, benefícios, horario flexível, prática do ingles, oportunidade no US, equipe com alto nível técnico, muita proatividade e vontade de aprender e compartilhar conhecimento.

Contras: Vale refeição abaixo da média para os padrões de São Paulo, já houveram exforços na tentativa de melhorar mas sem sucesso, é necessário complementar com o salário e eu não esperava por isso, o que atrapalhou um pouco meu planejamento finançeiro. Um pouco burocrático na questão de trabalhar em casa.

Conselhos para presidência: Criar pesquisas de avaliação interna transparentes sobre processos e benefícios para que a diretoria tome açoes de melhorias de acordo com a prioridade e de feedback anual para os colaboradores.

Avenue Code

Descrição:Avenue Code é uma empresa de entrega de software de ciclo completo formado por consultores de negócios e tecnologia. Ajudam as empresas a atingirem seu potencial pleno em qualquer fase de desenvolvimento de software.