Como é trabalhar na Avenue Code?

Precisa de mais transparência

Software Developer

Prós: A empresa tem um clima muito positivo, tem bons benefícios, tem um espaço físico muito bom. As festas são interessantes e tentam engajar as pessoas a participarem de atividades internas.

Contras: A empresa muitas vezes utiliza da filosofia de se você não faz parte da panela, você nem merece ser reconhecido como uma pessoa importante para alguns cargos. Ela tambem favorece gerentes que os funcionários apontam como problemáticos e ainda faz um jeito de parecer que é uma perseguição dos funcionários. Está levando o que acha da pessoa no pessoal em vez de reconhecer o que a pessoa traz de real resultado ao clima da empresa. Tem sessões de feedback com frequência, mas não se preocupa com a criação de planos de ações e deixam problemas se resolverem sozinhos.

Conselhos para presidência: Motive as pessoas pelos motivos certos e seja claro nas decisões da empresa. Não espere o problema estourar pra tomar uma decisão.

Avenue Code

Desenvolvedor

Prós: Pontos positivos: Horário flexível, oportunidade de trabalhar em projetos internacionais, sem dress code, incentivos a certificações (reembolsáveis)

Contras: Na minha opinião, o único ponto negativo na empresa é que o empregado pode acabar sendo alocado em clientes não tão bons para trabalhar (em termos de tecnologia)

Realização profissional

Software Engineer

Prós: Eu acho um atrativo na AC o fato de todos na AC serem consultores ágeis, independentemente das diferentes especialidades que a empresa atua, isso cria um ambiente muito rico de troca e existe um esforço da empresa no desenvolvimento das habilidades técnicas e de consultor de cada um. Traços fortes da cultura da AC são a colobaração, a facilidade de comunicação, a abertura e o investimento em iniciativas vindas de qualquer pessoa da empresa. Iniciativas que já renderam varios projetos internos que imdependemte de gerarem produtos finais que a AC usa, servem de laboratório para exploração de novas linguagens, técnicas, práticas e ferramentas que o time do projeto tem interesse em explorar, além das iniciativas de treinamentos, talks e palestras. Outro fator que eu acho positivo no dia a dia na AC é o exercício de cidadania diário que ela fomenta fazendo questão de possuir um ambiente que reflete o mundo do lado de fora, a AC presa a diversidade e pratica tolerância zero a qualquer forma de preconceito e descriminalização. Mais um ponto que eu acho positivo são os clientes, as oportunidades de viagens para outros países, os projetos de solução da AC que somam à frente de talentos, também as condições de trabalho, laptops de ponta, escritórios e as varias ferramentas online de treinamento, são alguns exemplos. Outra questão é o reconhecimento aos membros da equipe que se destacam nos resultados e nos níveis de envolvimento com a empresa, além dos benefícios em geral do time, bons salários com relação ao mercado nacional, plano de saúde, aulas de inglês, vale refeição, plano odontológico e campanhas anuais de vistos permanentes de trabalho para os EUA. Mais uma coisa interessante é a transparência da empresa, acho que até pela cultura ágil, a gente tem, toda a semana, um boletim da empresa inteira com o status de todos departamentos, comercial, RH, diferentes clientes, administrativo e etc. Também com relação a transparência o nosso CEO viaja todo quarter para apresentar o Town Hall e fazer uma rodada de QA, aberta para qualquer um, fora as questões de flexibilidade de horário, auto gerenciamento, plano de carreira, 1:1s, revisões anuais dos pontos fortes e os a melhorar de cada funcionário, com oportunidades de aumento. Eu já tenho um tempo razoável no mercado de TI, e infelizmente é um mercado com o maior número de empresas que fecham nos primeiros anos de funcionamento, que lida com um serviço que além de muitos segmentos não enxergarem o valor, o Brasil não tem uma cultura tão forte como acontece em outros lugares e que lida com, se não a mais, uma das mais complexas atividades humanas, e que por isso demanda profissionais altamente qualificados, projetos com altos níveis de investimento, e muito tempo de investimento para começar a capitalizar num mercado muito competitivo. A AC me deu a oportunidade de viver bem de perto essa cultura de software forte que existe nos EUA, lidar com práticas, técnicas, linguagens e ferramentas de ponta, e ela além de conseguir se manter vem expandindo bem. Tenho uma alta realização fazendo parte desse time.

Contras: Nesse cenário eu enxergo que a empresa vive grandes desafios, muitos relacionados as fronteiras de tamanho que ela passa agora. Quando se tem um tamanho menor manter uma estrutura flat, incentivando a colaboração, comunicação aberta e iniciativas, manter essa cultura forte de software é obviamente mais fácil, mas eu enxergo nitidamente o esforço que é despendido para manter o crescimento sem perder a cultura.

Atendeu minhas expectativas

Desenvolvedor Java

Prós: Após vários anos de experiência em empresas de TI brasileiras, percebi na Avenue Code a oportunidade de ter uma nova oportunidade profissional, trabalhar com uma cultura diferente e ter contato com clientes no exterior. Após todo este tempo, o meu objetivo foi alcançado e posso dizer que a Avenue Code é um ótimo local para trabalhar. Nenhuma empresa é perfeita, mas a qualidade de vida, benefícios e ambiente de trabalho proporcionados pela Avenue Code é de longe um dos melhores que já trabalhei. Além do contato com profissionais que são realmente bons no que fazem o que agregou muito no meu conhecimento.

Contras: Não tenho pontos negativos a ressaltar. Acredito que o rápido crescimento é um ponto de atenção. A cultura da empresa é um grande diferencial e crescimento pode atrapalhar caso não seja dada a devida atenção.

Melhor empresa em que já trabalhei

Desenvolvedor Pleno

Prós: A empresa possui horários flexíveis, ambiente bem descontraído, projetos interessantes. Oportunidada para trabalhar no cliente e até realocação para o exterior.

Contras: Alguns processos imaturos ou em lento aprimoramento, visão um pouco confusa sobre custo/investimento nos benefícios dos funcionários e PL pequeno.

A melhor empresa na qual trabalhei até o momento.

Desenvolvedor Web Pleno

Prós: bom salário, benefícios, horario flexível, prática do ingles, oportunidade no US, equipe com alto nível técnico, muita proatividade e vontade de aprender e compartilhar conhecimento.

Contras: Vale refeição abaixo da média para os padrões de São Paulo, já houveram exforços na tentativa de melhorar mas sem sucesso, é necessário complementar com o salário e eu não esperava por isso, o que atrapalhou um pouco meu planejamento finançeiro. Um pouco burocrático na questão de trabalhar em casa.

Conselhos para presidência: Criar pesquisas de avaliação interna transparentes sobre processos e benefícios para que a diretoria tome açoes de melhorias de acordo com a prioridade e de feedback anual para os colaboradores.

Ótimo lugar para novas experiências

Desenvolvedor iOS

Prós: A empresa me proporcionou um crescimento profissional muito grande. Tive oportunidade de liderar equipes, trabalhar com clientes no exterior e ainda exercitar muito o meu perfil de consultor. Apesar do ambiente descontraído e foco nas pessoas, a empresa é extremamente exigente com qualidade. Pricnipalmente a qualidade no perfil de consultor e não somente no técnico. Isso agregou muito nas minhas experiências.

Contras: Não tenho nenhum no momento. Baseado em outras experiências, a empresa sempre tenta melhorar a cada dia e mesmo fazendo todo o esforço, será difícil agradar a todos.

Foco na diversidade

Consultor Pleno

Prós: A empresa possui um ambiente extremamente amigável. Desde o primeiro dia me sinto acolhido. O foco na diversidade é o grande diferencial para mim. Preconceito não é bem vindo aqui e todos se sentem acolhidos.

Contras: A empresa está crescendo, o que é bom, estamos em um novo escritório em dois andares e as vezes é complicado poder interagir com todos. Mas mesmo assim o ambiente continua agradável.

Uma empresa com muito potencial

Product Manager

Prós: Flexibilidade de horário Ausência da hierarquia de informaçāo Ambiente sem frescuras corporativas Autonomia para realizaçāo do trabalho Ambiente propício para evoluçāo profissional, principalmente para desenvolvedores de software que podem ter contato com novas tecnologias ao criarem seus projetos internos.

Contras: A empresa tem crescido muito, o que a leva a sofrer do mal do crescimento, como por exemplo, alguns processos nāo sāo bem claros e documentados, e ainda falta um pouco de clareza na estratégia de vendas para o mercado nacional; mas como dito, tudo isto é reflexo do crescimento e aos poucos tudo vai sendo melhorado.

Empresa que te possibilidade balancear sua vida pessoal e profissional

Prós: A empresa te da a oportunidade de sempre crescer na sua carreira profissional. Eles tem uma carreia em Y bem definida que atende qualquer perfil de funcionário. O ambiente é o grande diferencial da empresa, pessoas legais, escritorio descontraido e sem pressão excessiva.

Contras: As vezes falta reconhecimento financeiro para algumas pessoas que merecem. Já vi diversas pessoas boas sairem por causa de insatisfação financeira.

Avenue Code

Descrição:Avenue Code é uma empresa de entrega de software de ciclo completo formado por consultores de negócios e tecnologia. Ajudam as empresas a atingirem seu potencial pleno em qualquer fase de desenvolvimento de software.