Como é trabalhar na Avenue Code?

Focada em contratar, esquece dos funcionários já existentes

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, escritório bem localizado, frutas e refrigerantes para funcionários, conhecimento compartilhado, confraternizaçoes mensais

Contras: Poucos benefícios, ambiente de trabalho com pouca preocupação com ergonomia e bem estar do funcionário, segregação de times com muito benefícios para alguns(como confraternizaçoes em lugares caros) e nada pra outros, pouco reconhecimento ao funcionário, falta PL, baixo valor no ticket de alimentação, Falta de preparo de pessoas em cargos de gerência, decisões importantes tomadas por pessoas sem preparo, pouco investimento no bem estar do funcionario

Conselhos para presidência: Trate melhor seus funcionários. Festas e outras peripécias não são o suficiente.

Melhor empresa

Engenheiro de Software Pleno

Prós: A empresa cria um ambiente descontraído e familiar, tudo é muito bem organizado e as pessoas são de fácil acesso e sempre dispostas a escutar. Vim de outro estado com um pouco de medo da mudança, mas eles me fizeram meu sentir em casa.

Contras: Nada palpável que eu possa falar da empresa, até o momento essa foi a melhor empresa que já trabalhei e tenho muita vontade de me desenvolver aqui como profissional

Conselhos para presidência: Continuem com o bom trabalho

Não recomendo. Muito oba oba

Programador

Prós: Aulas de Inglês, horário flexível, espaço para eventos bem bacana , possibilidade de assumir projetos e visitas no exterior, clientes americanos o que facilita o aprendizado.Tem um ambiente divertido

Contras: Empresa não se preocupa com o clima no que tange respeito a funcionário, lideranças abusam do poder, desrespeitam alguns funcionários, nada é de graça....tudo que se dá, por trás tem uma mentalidade de entrega e cobrança, Preocupam muito com eventos e pouco com funcionários.

Conselhos para presidência: Equipe muito boa para cuidar da imagem da empresa no mercado, mas pouco efetiva para cuidar do clima interna.

Satisfeito

Software Engineer

Prós: O clima organizacional e a oportunidade de trabalhar com clientes fora do país podem enriquecer bastante o currículo e experiência de vida do profissional.

Contras: Não existe acompanhamento do profissional que está alocado no cliente, sendo assim, fica inviável avaliar seu desempenho e horas extras que as vezes é sem limites.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto as horas de trabalho do time para que o funcionário possa ter qualidade de vida

Uma das melhores empresas a se trabalhar em Minas.

Desenvolvedor Pleno

Prós: Cabeça aberta, sempre inovando, buscando novas tecnologias e nosso clientes, buscando ser sempre o mais transparente possivel. Tem um ambiente divertivo e agradável de se trabalhar, possibilidade de trabalhar com clientes do exterior ganhando com isso bastante experiencia.

Contras: Está sofrendo uma grande expansão na grade de funcionarios, juntamente com novos cliente, entao sofre com as mudanças que esse grande numero de novos funcionarios vem a trazer.

Preza pela liberdade

Prós: Apoio técnico muito bom, além de liberdade e autonomia para tomar decisões. Ambiente descontraído e muito dinâmico, além dos colegas de trabalho serem muito simpáticos e prestativos.

Contras: Apesar da liberdade concedida pelo ambiente da empresa, é importante dar um feedback semanal ou quinzenal sobre a performance da equipe para que ela possa se organizar e planejar mais.

Lugar exepcional!

Assistente Administrativo

Prós: Reconhecimento em geral Ambiente informal e descontraído Flexibilidade Prática de Inglês diariamente Fácil acesso aos CEO's, diretores e gerentes Etc

Contras: Acredito que por hora não tenho nenhum ponto negativo para destacar, gosto muito de trabalhar na empresa e tem sido muito gratificante tudo que tenho vivido, superou minhas expectativas.

Conselhos para presidência: Acredito que a estratégia utilizada por eles tem sido bastante eficaz, agradando com certeza há grande maioria dos funcionários. Que essa cultura permaneça mesmo diante de tamanha expansão da empresa no Brasil e no mundo.

Melhor empresa de TI do Brasil

QA Analyst

Prós: Ambiente fantástico, salário acima da média, autonomia para tomar decisões, chefia super disponível para ouvir opiniões e críticas. Conta com a idéia de projetos internos, onde você tem a oportunidade de aprimorar outras skills. Super recomendo. Melhor empresa que já trabalhei de longe.

Contras: PLR e horário nem tanto flexível devido ao fuso horário do cliente. Acredito que a questão do horário deveria ser mais amplamente divulgado durante o processo de contratação

Conselhos para presidência: Implantar a PLR o mais breve possível e tentar propor um horário mais "tranquilo". Talvez um rodízio entre as pessoas do time a modo de que nem sempre todos tenham que sair tão tarde e chegar tão tarde.

Cultura descolada

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente descolado para trabalhar com comida free, vidro game, alguns funcionários trabalham com macbooks. Não possui restrição de vestimenta.

Contras: apesar de pode trabalhar remotamente é sempre uma burocracia quitando você quer trabalhar de casa. Eles sempre inventam uma desculpa pasta não permitir.

Uma empresa que presa por um ambiente de trabalho diferenciado.

Prós: Ótima empresa para se crescer profissionalmente. Plano de Estágio muito bem estruturado. Ambiente de trabalho alternativo e descontraído. Além disso, a bolsa-auxílio de estágio é excelente.

Contras: Não consigo identificar um ponto negativo em específico. Mas a empresa ainda não concedeu aos estagiários um plano de saúde (Unimed e OdontoPrev). De resto, estão de parabéns.

Avenue Code

Descrição:Avenue Code é uma empresa de entrega de software de ciclo completo formado por consultores de negócios e tecnologia. Ajudam as empresas a atingirem seu potencial pleno em qualquer fase de desenvolvimento de software.