Como é trabalhar na Avenue Code?

Excelente ambiente profissional, mas carece de autômia

Engenheiro de Software TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa se preocupa bastante com a formação técnica dos funcionários, com a integração dentro da empresa, com o respeito a diversidade e com a criação de um ambiente de trabalho saudável.

Contras: Novas oportunidades de crescimento dentro da empresa não são oferecidas de forma igualitária a todos os funcionários, embora a empresa tente passar essa imagem, isso cria uma sensação de frustração. O reconhecimento pelo esforço individual não é bem avaliado, principalmente no escritório de São Paulo, o qual tem uma dependência muito grande com o escritório de Belo Horizonte.

Pessoas incapacitadas na gestão.

DevOps AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização muito boa, refrigerante na geladeira para todos os funcionários a vontade, vídeo game disponível para interação de todos e contatos com outras pessoas da área de tecnologia.

Contras: Ergonomia esquecida trabalha me um notebook em uma mesa baixa e saí do trabalho com muita dor nas costas, Péssima gestão que se preocupa com festinhas e enfeitar o escritório ao invés das responsabilidades do cargo.

Conselhos para presidência: Observe as pessoas que têm mais poder na empresa, algumas não têm preparação para gerir a padaria da esquina.

Holly Vander Wall, Diretora de Marketing da Avenue Code respondeu:

Obrigada por compartilhar seus comentários! Fico feliz em saber que você gostou de algumas das vantagens que a Avenue Code oferece e das oportunidades de interagir com diversas pessoas no setor de tecnologia. Sobre a infraestrutura do escritório lamento ouvir que você a achou desconfortável. Nós nos esforçamos para proporcionar um ambiente de trabalho seguro e confortável para todos os nossos funcionários, portanto, o melhor a se fazer nesses casos é encaminhar essa reclamação para o seu buddy ou gerente afim de garantir que a situação seja tratada o mais breve possível.
    Como você sabe, transparência e comunicação são valores fundamentais para nós na Avenue Code. Contamos com uma grande e diversificada equipe de gerenciamento, bem como mentores e buddies, tudo para que você tenha uma grande rede de suporte com vários recursos a mão para cada situação enfrentada.

Empresa-Degrau

Analista de Testes

Prós: Ambiente agradavel, ingles como idioma oficial, possibilidades de viagens ao exterior, programas de visto, metodologia agil, clientes engajados com as melhores tecnologias.

Contras: Eu acreido que os pontos negativos da empresa sao miseros proximos aos pontos positivos. Talvez a descentralizacao da tomada de decisoes poderia trazer beneficios.

Ótima empresa para jovens e pessoas socializáveis

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível, boa localização, oferecem MacBooks, gestão horizontal e autonomia, festas open bar a cada 15 dias, refrigerantes e frutas, sala de jogos e nível dos desenvolvedores de excelente para cima.

Contras: Quando optei por me juntar ao time da Avenue Code, o fiz porque seria um lugar "descolado" para trabalhar e que favoreceria meu aprendizado tecnológico e a evolução do meu inglês. Infelizmente isso não aconteceu, fiquei isolado trabalhando sozinho para um cliente gringo que só falava inglês comigo 15 minutos por dia e, o único contato que tinha com os outro "Avenue Coders" era "em português" durante os "Fun days", que são festas open bar quinzenais, quase sem comida e que utilizam o álcool como integração. As aulas de inglês parcialmente patrocinadas pela empresa em horário de trabalho foram uma decepção, pois só começávamos novas lições quando todos os alunos estavam presentes na aula, o que era muito raro de acontecer, sempre algum deles tinha um problema em produção, uma reunião de última hora ou estava trabalhando de casa. A ausência de todos os alunos na turma fez com que permanecêssemos na lição sobre resoluções de ano novo até o carnaval, em aulas que aconteciam 2 vezes por semana... Os investimentos em festas são grandiosos, porém mal oferecem o básico de infra estrutura em São Paulo, ouvi falar que em BH é tudo top, mas em São Paulo a realidade é outra. Não compram periféricos ou investem em ergonomia adequadas, por exemplo: não oferecem teclados e mouses Apple para se trabalhar com MacBooks, fornecem cadeiras quebradas e de péssima qualidade, estações de trabalho tipo "zip" sem gavetas ou espaço para os pertences, comunicação feita com papel sulfite na parede e não há termostato nos ares condicionados. O ar condicionado é um ponto crítico de atenção, são vários aparelhos velhos e sem termostato, mas que funcionam muito bem, portanto não se pode regular a temperatura do ambiente. Isso faz com que o salão geral de trabalho pareça um frigorífico. Muitos devs reservam salas de reunião para fugir do frio ou simplesmente conseguir focar e trabalhar em paz, pois além da temperatura, por ser uma empresa com muitos colaboradores jovens e com muita liberdade, a bagunça rola solta. Gritaria/discussões técnicas, sessões de piadas, rockstars tocando suas guitarras/violões, video-games, competições de Yu-Gi-oh, guerras de Nerfs e devs ociosos no bench (quando se está sem projeto/cliente) não só tiram a concentração, como também inviabilizam conferências com o cliente. Esse alvoroço força a buscar por salas de reunião pra trabalhar, o que torna as salas disputadíssimas e quase impossíveis de agendar e, mesmo que você agende, há grandes chances de alguém estar usando a sala mesmo sem agendar... Quanto a carreira, até quando saí, a úncia coisa contabilizada "de verdade" para promoções era o seu trabalho extra (porém sem contabilizar hora extra) fazendo entrevistas e corrigindo provas de candidatos. No resto, o que dizem que contabilizam são questões de avaliações 360 graus sobre seu desempenho, feitas com pessoas que mal te conhecem e que não trabalham com você, só sentam perto, o trabalho de verdade mesmo acontece para o cliente externo, que não participa do processo de avaliação para promoções.

Conselhos para presidência: Adicionem ao menos onde sentar na sala de jogos e arrumem um lugar maior para esta finalidade, a atual mal comporta o Pebolin e os amplificadores, assim aqueles que querem se divertir irão para lá, ao invés de atrapalhar quem precisa trabalhar no salão. Instalem reguladores de temperatura nos ares condicionados. Incluam o cliente nas avaliações de performance. As aulas de inglês devem ter plano de aula, quem faltar que se vire e corra atrás do conteúdo que perdeu.

Holly Vander Wall, Diretora de Marketing da Avenue Code respondeu:

Olá,

Obrigado por compartilhar suas preocupações! Estamos profundamente empenhados em criar um local de trabalho positivo e respeitoso que promova o crescimento e o desenvolvimento contínuo dos nossos Avenue Coders para que seu feedback seja bem-vindo.

Em relação ao inglês - nós fornecemos aulas de inglês patrocinado, como você observou, e incentivamos os Avenue Coders a tomar conta do seu próprio desenvolvimento e trabalhar diretamente com os professores para garantir que as aulas sejam o mais produtivas possível. Também somos únicos a oferecer um ambiente em bilíngue, mas entendemos que em eventos sociais os funcionários podem se sentir mais confortáveis falando em português, então você pode esperar ouvir os dois idiomas falados em nossos escritórios.

Em relação ao ambiente de escritório e temperatura - nos dedicamos às melhores práticas ágeis de espaços de trabalho abertos e colaborativos, o que significa que o escritório não é um ambiente silencioso ou de portas fechadas. Nós nos esforçamos para criar um ambiente de trabalho confortável, mas reconhecemos que com mais de 49 de funcionários nem todos concordarão com a temperatura ideal, por isso confiamos na comunicação e colaboração para criar um ambiente que funcione para todos. Nossas melhorias no escritório estão em andamento e os funcionários são convidados a participar do comitê para planejar e priorizá-los!

Por último, em relação ao desempenho - embora pareça que o processo de revisão não atendeu às suas expectativas, confiamos em uma avaliação rigorosa com base no feedback de seu manager, pares de trabalho, colegas e, é claro, do feedback de seu cliente. Encorajamos qualquer um que sinta que sua revisão não foi abrangente ou que negligenciou fatores críticos para trabalhar diretamente com seu manager e discutir o fato.

Obrigado novamente por compartilhar sua experiência!

Ótimo lugar para trabalhar, mas precisa de reestruturação urgente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima descontraído, flexibilidade de horário, política zero para qualquer tipo de discriminação e estímulo ao uso do inglês no dia a dia fazem da empresa um lugar bastante atraente para se trabalhar.

Contras: A inexistência de processos definidos internamente ocasionam retrabalho e ruído na comunicação. Além disso, é nítida a diferença entre as sedes da empresa (BH e SP).

Minha opinião conta

Prós: A empresa dá autonomia e flexibilidade total. A primeira consultoria que trabalho onde o que eu falo é ouvido e não só o que o cliente quer.

Contras: A empresa ainda não lida muito bem com todos as "filiais". Falta reproduzir nas demais o que há de melhor em BH. A empresa poderia focar em reproduzir a mesma cultura em todos os seus escritórios.

Conselhos para presidência: Manter a mesma cultura da empresa para todas as filiais.

A melhor de BH e quem sabe do Brasil

Desenvolvedor Front End

Porto Alegre, RS

Prós: De longe o melhor ambiente que já trabalhei, a empresa tem horários realmente flexíveis, home office sem estresse, ótima estrutura (trabalhamos com Macs e temos todos os equipamentos que precisamos e não precisamos, além do escritório que é demais), todos são muito receptivos, a diretoria é muito acessível, os projetos são gigantes (a maioria internacional), contato diário com os times dos EUA, cultura english-only (também tem aulas de ingles), salário bem acima da média, além disso a empresa investe em certificações pros funcionários e tem um plano de carreira bem definido. Extra: Happy hour todo mês com chopp liberado :D Outro ponto forte é que eu vi alguns colegas saírem, e todos foram contratados em empresas boas no exterior, a AC exporta muitos talentos, e tem credibilidade lá fora por isso. Me mudei de outro estado com muitas dúvidas, mas logo que entrei na empresa, senti o ambiente e conversei com os primeiros colegas, tive a certeza que tinha feito a escolha certa. Sobre a mudança, me deram todo o suporte (15 dias de hotel e 6 meses de bonus no salário, fora as dicas sobre a cidade no geral). Resumindo: A AC está muito acima dos padrões das empresas brasileiras, realmente um upgrade na carreira.

Contras: Não tive nenhuma experiência negativa aqui na AC. Cada dia me surpreendo com o esforço da diretoria para fazer o melhor para os funcionários.

Conselhos para presidência: Continuem nesse caminho!

Excelente empresa para crescer pessoalmente e profissionalmente

Desenvolvedor de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é excelente, um ambiente muito descontraído, leve e não parece "trabalho". A empresa sempre investe no aprendizado dos funcionários, incentivando certificações, workshops e treinamentos mestrados pelos próprios funcionários. Fundays para integração com os colegas de trabalho e pessoas excepcionais trabalhando lá.

Contras: A empresa em si incentiva muito o crescimento do funcionário, mas nem sempre recompensam de maneira esperada. O vale refeição poderia ser um pouco maior.

Conselhos para presidência: Continuar incentivando e investindo no aprendizado dos funcionários. Prestar um pouco mais de atenção no esforço dos funcionários.

Inovação e o que mais gosto: qualidade de vida!

Prós: Crescimento profissional, horário flexível, treinamentos in company, aulas de inglês, projetos com clientes internacionais, acesso à tecnologia de ponta, ambiente colaborativo, auto gerenciamento, integração de funcionários, zero discriminação, transparência, inovação e o que mais gosto: qualidade de vida!

Contras: Não sei se por causa da minha vasta experiência no mercado, não acredito que a empresa tenha algo a melhorar para ser postado aqui. Temos uma organização Flat e aberta, caso eu queira reclamar de algo, poderei tratar diretamente dentro da empresa com as pessoas certas.

Crescimento com muita sabedoria

Prós: A empresa vem crescendo com muita rapidez e percebo que tem mantido o crescimento com muita sabedoria. Para mim, que já trabalhou em empresas deste tamanho, e ter saído para vir para a Avenue Code quando ainda era pequena e ver ela crescendo de forma saudável é muito bom. Passa segurança, confiança e acima de tudo, muito respeito pelo meu local de trabalho. Não é fácil agradar 250 pessoas, mas a Avenue Code sabe muito bem como mitigar os impactos para que seus funcionários tenham as melhores condições de trabalho possíveis dentro da sua realidade.

Contras: Não tenho nenhum ponto a ser citado. Talvez o ar condicionado que é frio em alguns momentos do dia :) Mas como ambiente profissional, está de parabéns!

Conselhos para presidência: Continue o ótimo trabalho. Não só a presidência, mas como todo o time de liderança.

Avenue Code

Descrição:Avenue Code é uma empresa de entrega de software de ciclo completo formado por consultores de negócios e tecnologia. Ajudam as empresas a atingirem seu potencial pleno em qualquer fase de desenvolvimento de software.