Como é trabalhar na Avenue Code?

Empresa fantástica.

Prós: A empresa é fantástica em todos os pontos. De longe a melhor empresa em que trabalhei. A equipe do time de administração é incrível e realmente se importam com o funcionário, fazem de tudo para que o mesmo consiga sempre ser um melhor profissional, investindo em certificações, aulas de inglês, goals (uma iniciativa interna da empresa para você está sempre evoluindo em conhecimento de forma que auxilie no seu crescimento profissional). Além disso tudo, a empresa cria sempre eventos para tentar criar o máximo de interações, além do ambiente de trabalho ser excepcional.

Contras: Não tenho ponto negativo dentro da Avenue Code. Acredito que diversos funcionários podem ter problemas, mas tenho certeza que dentro da Avenue Code, não falta recursos para a resolução dos mesmos.

Ambiente Agradável em SP

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, plano de carreira, sala de descompressão, sucos e frutas a vontade para todos os funcionários, fundays, treinamentos recorrentes.

Contras: Falta de organização da alta gerência, visão estratégica defasada, alguns reconhecimentos são feitos por favoritismo e não por mérito, liderança preocupada com auto imagem.

Excelente Ambiente para Crescimento Profissional

Prós: A Avenue Code é uma empresa que não quer crescer sem que os seus consultores cresçam junto, por isso o desenvolvimento pessoal e profissional é constante. A cultura da empresa é divertida e ao mesmo tempo correta e faz com que o clima de trabalho seja desafiador e inspirador. A maioria dos colegas estão sempre dispostos a te ajudar caso seja necessário. Sinto que posso crescer profissionalmente e conquistar muitas coisas aqui.

Contras: Como o escritório de SP se encontra em expansão, alguns ambientes estão um pouco bagunçados ainda, mas tenho certeza que isso logo se arrumará. Somos um time formado por talentos e não é um obra que atrapalhará nossa garra de superar os desafios.

Excelente Ambiente para Crescimento Profissional

Prós:  A Avenue Code é uma empresa que não quer crescer sem que os seus consultores cresçam junto, por isso o desenvolvimento pessoal e profissional é constante. A cultura da empresa é divertida e ao mesmo tempo correta e faz com que o clima de trabalho seja desafiador e inspirador. A maioria dos colegas estão sempre dispostos a te ajudar caso seja necessário. Sinto que posso crescer profissionalmente e conquistar muitas coisas aqui.

Ótimo lugar para trabalhar

Prós: Ambiente acolhedor em SP, pessoas experientes e abertas a novas idéias, ótima localidade próximo ao metrô Consolação, flexibilidade no horário, pensamentos modernos e sem preconceito algum, um contato muito grande com diversas áreas da empresa.

Contras: Os processos internos poderiam ser um pouco mais transparentes e os prazos para divulgação respeitados. Por conta da reforma no escritório de São Paulo estamos com algumas dificuldades no espaço, mas essas mudanças são temporárias.

Ótima empresa para trabalhar e se desenvolver

Desenvolvedor Java Pleno

Prós: - Flexibilidade de horários. - A empresa oferece treinamentos internos para aprender novas tecnologias. - A empresa incentiva o colaborador a obter certificações, pagando o valor das mesmas. - Inglês como lingua oficial, possibilidade de contato direto com clientes dos Estados Unidos. - Dependendo do cliente, há a possibilidade de viajar para os EUA para trabalhar por um tempo. - Utilização de SCRUM nos projetos. - Possibilidade de participar de projetos internos e ações sociais. - Bons equipamentos para trabalhar, empresa oferece MacBook e monitor extra. - Excelência no código fonte e colegas de bom nível profissional.

Contras: - Ar condicionado muito frio no escritório. - Avaliação anual um pouco subjetiva por causa das avaliações serem realizadas por colegas. - Politica de trabalho remoto poderia ser um pouco mais flexível.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade do ambiente, principalmente em relação ao ar condicionado. Deixar a política de trabalho remoto (WFH) mais flexível.

Descaso e decepção

Desenvolvedor

Prós: Horário flexível, sem micro gerenciamento, boa cartela de clientes, incentivo ao aprendizado, festas, pessoal gente boa, oportunidades internacionais, boa qualidade de vida em geral.

Contras: Baixo investimento em infraestrutura, a organização do escritório poderia ser bem melhor. Com falta de lugar pra guardar pertences, a mesa de trabalho fica muito bagunçada. Ergonomia zero, com cadeiras quebradas e mesas baixas. Grande dependência com o escritório de BH, porém apenas quando se trata de salários e benefícios essa dependência não existe, exemplo: o pessoal de BH teve dissídio e o de SP não, o pessoal de SP teve aumento do VR e em BH não... etc, isso acaba prejudicando os funcionários das duas sedes e sempre causando comparações indesejadas, como essa. Por favor, sejam coerentes com o discurso "somos uma empresa só" quando se trata do bem-estar dos funcionários também. Salário praticado é fraco, e benefícios são padrões do mercado. Aumentos e promoções só uma vez ao ano, girando em torno de 2 a 3% , o que não acompanha a evolução da carreira do funcionário, principalmente em um mercado que está tão agressivo como o nosso. Isso gera uma taxa de turn over muito grande, "mas considerando o escritório de BH, o turnover está normal". Ou seja, as pessoas do escritório de Sao Paulo já estao insatisfeitas ha algum tempo e isso vem se refletindo apenas agora, graças ao descaso que podemos notar com o que vocês dizem ser o "asset" mais valioso de vocês: as pessoas.

Holly Vander Wall, Diretora de Marketing da Avenue Code respondeu:

Obrigada por ter disponibilizado o seu tempo para compartilhar seu feedback. Nosso objetivo é criar e manter um ambiente atualizado de acordo com o crescimento de profissionais no escritório. Como você deve ter reparado, as mudanças já começaram a ser visíveis em São Paulo. Ambientes como a sala de jogos, copa e salas de reunião do oitavo andar foram reformados de acordo com a identidade visual da Avenue Code. As estações de trabalho estão de acordo com as regras da SIPAT, tanto em Belo Horizonte como em São Paulo. Com relação ao dissídio de São Paulo, o comunicado oficial foi enviado para todos os funcionários informando a data de pagamento e porcentagem cedida. Benefícios como vale refeição são ligeiramente diferentes por conta das cidades não apresentarem o mesmo custo de vida. O plano de carreira instituído no começo de 2018 prevê o aumento de 5% a 20% dependendo da performance do colaborador e da faixa em que ele se encontra. Saltos mais altos são esperados em mudanças de Mid para Senior, por exemplo, e talvez não sejam tão expressivos de Pleno I para Pleno II. Se você estiver disposto, gostaríamos de convidar você para uma sessão de brainstorm com nossos time de RH e nossos gerentes para nos ajudar a encontrar oportunidades para criar uma mudança ainda mais positiva na Avenue Code.

Sensação de abandono em São Paulo

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lugar descontraído com sala de jogos e espaço de descompressão, horário flexível e MacBooks dependendo do cliente. Próximo ao metrô Consolação e à Av. Paulista, o que facilita a locomoção até o escritório.

Contras: Benefícios e salário abaixo da média do mercado (falando em São Paulo), o que não cativa ninguém a permanecer na empresa (o turnover está altíssimo). O escritório de São Paulo é tratado como filial em todos os níveis, sendo completamente dependente de Belo Horizonte para qualquer mudança, o que dá a sensação de ficarmos "largados". Por mais que seja bom a horizontalidade em empresas modernas, existe um despreparo muito grande. Esperam que você contribua com o cliente, com o escritório, com a empresa e ainda tenha tempo de se preocupar com sua própria carreira lá dentro. O escritório é todo em carpete e é limpo uma vez por semana, então estamos sempre com muita poeira. Mesmo tendo passado por algumas reformas no último ano existem buracos no teto, na parede e material entulhado pelos corredores e salas. Alguns projetos com clientes não trazem desafios nenhum, tendo que focar em Labs (pois projetos internos são praticamente exclusivos para Belo Horizonte) para conseguir trabalhar e aprender com outras pessoas. Uma sala de jogos que mal dá pra 4 pessoas ficarem não é um incentivo a altura. Isso qualquer empresa hoje em dia fornece.

Conselhos para presidência: Caso ainda queiram crescer em São Paulo, precisam investir e muito nas condições de trabalho, oportunidades de carreira, benefícios e salário competitivo em relação ao mercado. Já que o único produto agregado à marca são as próprias pessoas vocês devem tratá-las com um pouco mais de carinho.

Holly Vander Wall, Diretora de Marketing da Avenue Code da Avenue Code respondeu:

Obrigada por compartilhar conosco seus comentários. Ficamos felizes que o horário flexível e a localização da empresa tenham agradado você, uma vez que esses dois pontos são cruciais para o desenvolvimento do escritório em São Paulo.

Com relação aos benefícios e salários, a Avenue Code tem se empenhado em adequa-los de acordo com o mercado, como por exemplo, o reajuste do VR foi feito de acordo com a média de valores da região e o novo plano de carreira visa a transformação dos salários de acordo com a senioridade, tempo de casa e local de trabalho. Quanto ao sentimento de filial, Belo Horizonte é a matriz da Avenue Code no Brasil e a diretoria inteira se encontra nela, por essa razão a maioria das decisões são provindas de outro estado. Reconhecemos que o escritório de São Paulo não é o ideal em arquitetura e design logo a nossa próxima missão é fazer melhor, e nós vamos. Grandes mudanças estão para acontecer e o escritório de São Paulo será atualizado em breve.

Não saia do seu emprego atual.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pouca coisa compensa se você colocar os pontos positivos e negativos numa balança. Tem projetinhos legais em que você pode aprender algumas tecnologias novas e trabalhar com macbook, mas tem muitos computadores rodando Linux e Windows que são velhos.

Contras: Empresa favorece mais uma panela de amigos do que profissionais que trabalham bem e mostram um bom serviço para o cliente meritocraticamente. Se você não faz parte da panela, dificilmente vai conseguir subir lá dentro pelo seu esforço. Ficam fazendo festinhas de integração dos funcionários da empresa ao invés de investirem dinheiro em comprar equipamentos modernos para os desenvolvedores terem condições decentes de trabalharem, além do piso que tá sempre solto, e que pode causar acidente de trabalho se alguém cair feio alí.

Holly Vander Wall, Diretora de Marketing da Avenue Code respondeu:

Obrigada por compartilhar seus pensamentos e preocupações. Na Avenue Code priorizamos o aprendizado contínuo como forma de crescimento, por isso damos tanta importância aos projetos internos que você participou. Estamos trabalhando para que todas as máquinas dos escritórios sejam rapidamente trocadas, embora isso leve um pouco de tempo, a maioria dos consultores já trabalham em MacBooks.

Com relação a gerência nós avaliamos regularmente todos os envolvidos (gerentes e buddies) fazendo com que os resultados das avaliações estejam sempre de acordo com as decisões que tomamos. As festas mensais são a oportunidade de conhecer as novas pessoas no escritório e também a chance de possuir sempre um ambiente leve e descontraído no dia a dia.

Obrigada novamente por compartilhar sua experiência.

Best Place to Work

Software Engineer Sênior

Prós: Excelente oportunidade profissional, ambiente amigável e familiar, flexibilidade de horários e oportunidade de aprendizado contínuo através de projetos desafiadores e laboratórios internos. Experiência com ambiente/clientes internacionais é um grande diferencial.

Contras: Por estar em uma transição entre startup e grande empresa, possui algumas dificuldades em alguns processos. Perdeu bastante da cultura de falar inglês no escritório e muitas vezes o foco em contratar mais pessoas ofusca a retenção de funcionários.

Avenue Code

Descrição:Avenue Code é uma empresa de entrega de software de ciclo completo formado por consultores de negócios e tecnologia. Ajudam as empresas a atingirem seu potencial pleno em qualquer fase de desenvolvimento de software.