Como é trabalhar na Avaya Brasil?

Empresa muito boa para se trabalhar se for para focar somente em telefonia...

Prós: Escritório pequeno no Brasil, ambiente saudável, planejamento excepcional das atividades, pouco acionado fora do horário comercial

Contras: pouca oportunidade de crescimento, incerteza sobre o futuro da empresa no mundo, focada em praticamente uma só linha de produto (para call-center) mantém os funcionários como especialistas e não como generalistas

Uma breve experiência em uma ótima empresa

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente, pessoas qualificadas e sempre interessadas em atingir os objetivos da empresa, salário bom, benefícios melhor ainda, tem uma rotina de feedbacks que te ajudam a se promover na empresa.

Contras: Alguns gerentes de projeto são um pouco paranoico com lançamento de horas e acabam atrapalhando o ciclo de desenvolvimento de alguns projetos que requerem mais atenção, mas no geral o clima é muito bom!

Conselhos para presidência: Melhorar nos processos que envolvem desenvolvimento de projetos com ênfase em métodos ágeis e conceitos atuais.

Boa empresa para se trabalhar

Consultor Sênior

Prós: Multinacional oferece oportunidade te interagir com diversas culturas. O trabalho é desafiador e para alguns cargos oferece home office.

Contras: dependendo do cargo e da equipe a carga de trabalho acaba sendo enorme.

Conselhos para presidência: Contratação de mais pessoas

Prós: Um ponto favorável é a flexibilidade de horário e possibilidade de home office.

Contras: Boa empresa para se trabalhar, mas não está alinhada com minha perspectiva de futuro. Poucas oportunidades de crescimento na carreira.

Excelente empresa, porem aprendizado muito especifico

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Empresa muito grande e com uma excelente infraestrutura

Contras: Focada totalmente em telecomunicação

Amo a Avaya

Recepcionista

Prós: O chefes realmente se preocuopam com os funcionarios. Temos uma sala de descompreensão incrivel, alguns funcionários tem muita flexibilidade de horario, como por exempo; home office. Eu trabalho apenas 6 horas por dia

Contras: Poderia ganhar um pouco mais, porém sou terceirizada, então não tem como. Mais a Avaya é incrivel, não trocaria por outro lugar para ganhar mais.

Ótimo ambiente e tecnologia

Sales Executive

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente profissional amistoso, integração e sinergia entre as áreas e ética e muito respeito em todos os níveis da empresa

Contras: Falta de autonomia, obrigatoriedade de seguir modelos que só funcionam nos EUA, RH totalmente distante do dia a dia e sem iniciativas locais.

Sobre a avaya

Sales ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reputação da marca, ampla comunidade de usuários, horário flexível, homeoffice, localização em prédio comercial moderno e próximo a um grande centro comercial

Contras: Falta autonomia a liderança do país, burocracia em excesso, estratégia indefinida, ofertas não tropicalizadas, nao existe uma atuação de RH para desenvolvimento de pessoas e retenção de talentos

Excelente empresa

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Home Office e cultura da empresa. Ambiente de trabalho bem amigável e ótimos gestores. Oportunidade de viagens ao exterior e projetos internacionais.

Contras: Empresa está perdendo bastante da cultura e está deixando a desejar nos benefícios que estão ficando defasados em relação ao mercado. Uma pena.

Bom ambiente, mas não é tudo

Associate ConsultantEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Na empresa existe um bom coletivo que acaba gerando um ambiente bom, possibilidade de home office por vontade própria e fácil acesso a toda hierarquia local.

Contras: Existe a falta de comunicação entre setores, praticamente a inexistência de Recursos Humanos local e forte presença de cargos superiores fora do Brasil.

Avaya Brasil

Descrição:Atuante no segmento de telecomunicações, a Avaya é uma empresa que fornece serviços, soluções e inovações no ramo de comunicação. É líder global em sistemas de comunicações empresariais, além de oferecer comunicações unificadas e contact centers. Possui clientes de diferentes segmentos espalhados por todo o mundo.