Como é trabalhar na Avaya Brasil?

Empresa muito boa para se trabalhar se for para focar somente em telefonia...

Prós: Escritório pequeno no Brasil, ambiente saudável, planejamento excepcional das atividades, pouco acionado fora do horário comercial

Contras: pouca oportunidade de crescimento, incerteza sobre o futuro da empresa no mundo, focada em praticamente uma só linha de produto (para call-center) mantém os funcionários como especialistas e não como generalistas

Uma breve experiência em uma ótima empresa

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente, pessoas qualificadas e sempre interessadas em atingir os objetivos da empresa, salário bom, benefícios melhor ainda, tem uma rotina de feedbacks que te ajudam a se promover na empresa.

Contras: Alguns gerentes de projeto são um pouco paranoico com lançamento de horas e acabam atrapalhando o ciclo de desenvolvimento de alguns projetos que requerem mais atenção, mas no geral o clima é muito bom!

Conselhos para presidência: Melhorar nos processos que envolvem desenvolvimento de projetos com ênfase em métodos ágeis e conceitos atuais.

Boa empresa para se trabalhar

Consultor Sênior

Prós: Multinacional oferece oportunidade te interagir com diversas culturas. O trabalho é desafiador e para alguns cargos oferece home office.

Contras: dependendo do cargo e da equipe a carga de trabalho acaba sendo enorme.

Conselhos para presidência: Contratação de mais pessoas

Prós: Um ponto favorável é a flexibilidade de horário e possibilidade de home office.

Contras: Boa empresa para se trabalhar, mas não está alinhada com minha perspectiva de futuro. Poucas oportunidades de crescimento na carreira.

Excelente empresa, porem aprendizado muito especifico

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Empresa muito grande e com uma excelente infraestrutura

Contras: Focada totalmente em telecomunicação

Excelente empresa para trabalhar

Analista de Suporte Técnico

Recife, PE

Prós: Benefícios, relacionamento com colegas de trabalho, suporte nas tarefas diárias e oportunidades para qualificação técnica. A qualidade de vida também é fator presente na empresa, principalmente pela adoção de home office.

Contras: RH pouco operante, especificamente na minha equipe a coordenação (chefia imediata) possui pouca empatia, ou seja, imcapacidade de relacionamento estreito com os membros da equipe.

Conselhos para presidência: Fiscalizar a atuação dos coordenadores no que se refere ao relacionamento destes com seus subordinados, alguns não possuem sinergia nem empatia com a equipe.

desafiadora

Sales Engineer

Prós: Inovação, bom ambiente de trabalho, beneficios, oportunidade de aprender. Empresa e clientes que te provocam. Avaya é tudo isso e a satisfação de vencer.

Contras: Processos engessados e modelo comercial decadente. Precisa sair da recuperação judicial rapidamente.

Conselhos para presidência: Continuar a gestão atenciosa e proativa.

Antes excelente! Hoje, boa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente para se trabalhar. Já foi espetacular, mas ainda sim continua bom. A oportunidade de trabalhar com funcionários de todos os níveis hierárquicos agregam demais para o profissional. Flexibilidade de horário é nome office ajudam na produtividade dos colaboradores.

Contras: Os valores da empresa mudaram muito com o decorrer dos anos, nos últimos tempos sem critério nos processos, benefícios com valores defasados. Empresa líder no seu segmento é constantemente na Great Place to Work, em que desde 2014 nem ofereciam a pesquisa para os funcionários. Já foi uma empresa espetacular. Hoje uma boa empresa.

Account Executive

Prós: Ambiente de trabalho, clima organizacional , bons benefícios , flexibilidade de horários e possibilidade de fazer home office dependendo da função que exerce

Contras: Verticalizada, diferentes áreas trabalham sem sinergia, demasiada burocracia interna, muitas ofertas complexas, possui uma visão curto prazo ,

Boa empresa para se trabalhar

Consultor

Prós: A empresa oferece bons benefícios, flexibilidade de horários. Ambiente de trabalho muito bom, com clima dificilmente encontrado em outras empresas.

Contras: A remuneração poderia ser um pouco melhor. Hoje não sabemos claramente qual o futuro da empresa, em razão das mudanças que estão ocorrendo no setor.

Avaya Brasil

Descrição:Atuante no segmento de telecomunicações, a Avaya é uma empresa que fornece serviços, soluções e inovações no ramo de comunicação. É líder global em sistemas de comunicações empresariais, além de oferecer comunicações unificadas e contact centers. Possui clientes de diferentes segmentos espalhados por todo o mundo.