Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Avantare?

15 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    2.83
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 anos

    Analista de PerformanceEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente descontraído, boa localização. A oportunidade de lidar diretamente com o cliente pode ser uma vantagem de digamos, aprender na marra. Os benefícios são bons e flexíveis, podendo escolher entre vale-alimentação, refeição, plano de saúde e dental.

    Contras: Má gestão dos sócios proprietários, discrepância de salários, sem plano de carreira, reuniões intermináveis e insistência com ferramentas ineficientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não sou capaz de opinar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Compromissos financeiros e pagamentos sempre em dia, documentação regularizada, leis de estagiários sendo respeitadas, ar-condicionado funcionando e horário de trabalho sendo sempre respeitado.

    Contras: Alta rotatividade e cortes de gastos, estagiários sendo contratados para substituir funcionários (para receber menos e trabalhar igual), computadores não exatamente suprindo as necessidades dos funcionários, acumulo de função com desculpa de "ser experiência".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bins clientes, empresa muito complicada.

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem um portfólio de clientes e projetos muito interessantes de se trabalhar. Possibilidade de Networking com bons profissinais do mercado devido aos clientes.

    Contras: Não valoriza nem um pouco a equipe. Processos internos complicados e que sempre mudam. Os proprietários tem sérios problemas de gerir equipe. O turnover da equipe é altíssimo devido a baixos salários e desvalorização do trabalho da equipe. Turnover de clientes também é altíssimo.

    Conselhos para presidência: Deveriam se focar em aprender a gerir pessoas e também ouvir Feedback da equipe em relação a projetos vendidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Problemas na gestão

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: local oferece boa oportunidade para aprender e ter responsabilidades reais, o que é bom para um estagiário. Também tem bons clientes e geralmente uma boa equipe.

    Contras: Sem plano de carreira ou grandes incentivos para se crescer ali dentro. muitas funções são atribuídas a cada vez menos funcionários. mas acho que o principal problema é a má gestão e problemas na comunicação interna , que atrapalham os projetos e a permanência dos clientes. Há problemas na organização, e muitos processos que acabam dificultando, ao invés de ajudar. Rotatividade dos funcionários é bem grande.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Você aprende e cresce profissionalmente, porém, isso custa caro.

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A oportunidade de trabalhar com clientes grandes é um ponto positivo, apesar de eles nunca permanecerem por muito tempo. O acúmulo de funções te faz ter contato com diversas áreas dentro de uma agência, o que te dá uma bagagem legal de conhecimento. Lá dentro você aprende na marra e coloca a mão na massa de verdade, muitas vezes tendo que resolver problemas que você nem imaginaria que seria capaz. Os colegas de trabalho costumam ser muito dispostos a ajudar e a orientar, criando um ambiente de cooperação. Tive o privilégio de trabalhar em equipe com profissionais que me acrescentaram muito no âmbito profissional e fiz amizades que pretendo levar para a vida. Uma coisa é certa: você vai sair de lá amadurecido, principalmente se você for um jovem profissional.

    Contras: É triste ler as avaliações anteriores da Avantare aqui no Love Mondays, muitas de anos atrás, e perceber que absolutamente nada mudou. A rotatividade de funcionários é enorme, ninguém permanece por muito tempo na empresa. O funcionário que sai nem sempre é reposto, gerando acúmulo de funções e prejudicando o andamento do trabalho. O costume de substituir profissionais formados por estagiários também continua, com o intuito de baratear os custos. O salário é baixíssimo como CLT (como PJ nem se fala, e você não tem direito nem a férias) e extremamente incompatível com o esforço que exigem do profissional. Apesar de ser dito na entrevista que a oportunidade de crescimento dentro da empresa é existente, isso não acontece na prática: chega uma hora que você não tem para onde crescer. Inclusive, com o passar do tempo as suas responsabilidades só aumentam e o seu salário permanece o mesmo. As horas extras que você cumpre, muitas vezes com frequência, jamais são pagas. O clima de desmotivação e insatisfação entre os funcionários é gritante e nenhuma providência é tomada para melhorar isso, no máximo conversas rasas que não levam a lugar algum. O funcionário é extremamente desvalorizado e exposto a situações desnecessárias. Caso você seja um estagiário ou um profissional recém-formado, a experiência é interessante por um tempo para você adquirir bagagem e aprendizado, apesar de muitas vezes isso acabar custando caro para a sua saúde mental. Se por acaso você for um profissional experiente, nem perca o seu tempo.

    Conselhos para presidência: Está na hora de curar essa miopia e enxergar o profissional como um ser humano, não como uma máquina de produção. Valorizem as pessoas. Aprendam, de uma vez por todas, a gerir uma empresa. Criem um ambiente saudável, se esforcem para agradar o funcionário. Abandonem a ideia de apenas atender contas grandes, as contas pequenas também ajudam a pagar contas, ocasionando num salário mais compatível com o mercado para os funcionários e na contratação de mais profissionais para a equipe. Revejam a postura. Não sejam grosseiros com o profissional desmotivado, procurem entender de coração aberto o que está acontecendo. Vocês são profissionais experientes e poderiam estar em uma posição muito melhor do que estão no momento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Agência de performance das mais reconhecidas no Rio.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente excelente para trabalhar e desenvolver suas habilidades. Muito legal poder crescer na carreira e ter um lugar onde você trabalha e aprende de verdade.

    Contras: Um plano de carreira melhor. Talvez mais um benefício para o estagiário além do VT, como um vale refeição. Um sistema de bônus para os colaboradores também seria interessante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Agência excelente para aprender e crescer profissionalmente

    Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Avantare é perfeita para quem deseja aprender. Entrei na empresa sem saber nada sobre marketing digital e saí de lá confiante e uma profissional pronta para enfrentar o mercado de trabalho. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, lidar diretamente com o cliente, entender o dia a dia de uma agência. O espaço de trabalho é ótimo e a convivência é excelente, onde todas as pessoas, incluindo os chefes, ajudam uns aos outros.

    Contras: Como pontos negativos, destaco um: a equipe é pequena e por isso o funcionário deve exercer mais de uma função. Logicamente que por conta dessa característica, a pessoa que sai da Avantare consegue se destacar no mercado, uma vez que é capaz de entender o ecossistema do marketing digital como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não foi uma experiência muito boa...

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tinha a possibilidade de horários flexíveis para o estagiário e o valor da bolsa, também para estagiários era bom. Não posso afirmar sobre os demais postos de trabalho.

    Contras: A rotatividade da equipe era muito alta, ninguém permanecia durante muito tempo na empresa por não se sentir confortável, e os chefes não saiam lidar com as pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não vá para lá!!!

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de trabalhar com clientes grandes e ter contato direto com eles. Ótima oportunidade de aprender e crescer com reconhecimento dos clientes.

    Contras: Aprender a se virar com seus chefes que não sabem gerir uma empresa e a qualquer oportunidade que tem jogam a equipe embaixo do ônibus pra se livrar de qualquer responsabilidade.

    Conselhos para presidência: Troquem os donos!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com grande potencial de crescimento, mas com poucos mecanismos para reter profissionais

    Especialista de Comunicação e MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece bastante espaço para o aprendizado, oferecendo incentivo ao conhecimento e encorajando a realização de novas atividades que façam com que o profissional expanda a sua capacidade de atuação. Além disso, os projetos realizados pela empresa são bastante interessantes e com dimensões variadas, o que permite ao profissional uma experiência rica que possibilita adquirir conhecimento dos mais diversos setores.

    Contras: A Avantare possui um potencial grande de crescimento, que infelizmente não é bem aproveitado por falta de mecanismos capazes de reter a equipe. Apesar da capacidade de recrutar e contribuir para a formação de profissionais que se destacam no mercado, esses acabam se desenvolvendo para trabalhar fora da Avantare e não dentro dela. Acredito que gestão, principalmente em relação a pessoas, é o principal ponto de melhoria. É uma empresa muito boa tecnicamente, mas que poderia dar mais atenção aos aspectos humanos (exemplos: motivação, valorização, alinhamento de expectativas, clareza sobre as possibilidades de crescimento, transparência nos processos).

    Conselhos para presidência: A Avantare é uma empresa ótima, com gestores comprometidos e altamente experientes, o que passa muita segurança. Acredito que uma maior atenção no "lidar" com pessoas fará toda a diferença, pois percebia que todos os profissionais que saíam da empresa tinham um aspecto em comum: a desmotivação. Acredito que o que precisa ser trabalhado é o que leva o profissional a chegar nesse ponto, uma vez que há tantos projetos dinâmicos, interessantes e muito a se aprender.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Avantare

Descrição:Empresa de inteligência interativa, constrói soluções digitais que gerem retorno de investimento online. Há mais de 10 anos ajudam empresas a inovar e decidir a melhor estratégia para definir sua presença digital, através de ações de marketing online, web intelligence, busca, conteúdo, redes sociais, mobilidade e experiência do usuário.

Site

RH: quer atrair bons talentos?