Como é trabalhar na Avantare?

Melhor lugar que eu já trabalhei

Prós: É uma agência muito legal para crescer, tenho oportunidade de atender a clientes grandes. Os sócios são bem ativos no dia-a-dia, foi o lugar que mais aprendi. Comecei sem saber quase nada, e tive a oportunidade de aprender muito.

Contras: Acho que poderia melhorar a comunicação, ter mais reuniões de equipes. Integrar mais as pessoas, fazer eventos externos, envolver mais as pessoas na gestão da empresa.

Você aprende e cresce profissionalmente, porém, isso custa caro.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A oportunidade de trabalhar com clientes grandes é um ponto positivo, apesar de eles nunca permanecerem por muito tempo. O acúmulo de funções te faz ter contato com diversas áreas dentro de uma agência, o que te dá uma bagagem legal de conhecimento. Lá dentro você aprende na marra e coloca a mão na massa de verdade, muitas vezes tendo que resolver problemas que você nem imaginaria que seria capaz. Os colegas de trabalho costumam ser muito dispostos a ajudar e a orientar, criando um ambiente de cooperação. Tive o privilégio de trabalhar em equipe com profissionais que me acrescentaram muito no âmbito profissional e fiz amizades que pretendo levar para a vida. Uma coisa é certa: você vai sair de lá amadurecido, principalmente se você for um jovem profissional.

Contras: É triste ler as avaliações anteriores da Avantare aqui no Love Mondays, muitas de anos atrás, e perceber que absolutamente nada mudou. A rotatividade de funcionários é enorme, ninguém permanece por muito tempo na empresa. O funcionário que sai nem sempre é reposto, gerando acúmulo de funções e prejudicando o andamento do trabalho. O costume de substituir profissionais formados por estagiários também continua, com o intuito de baratear os custos. O salário é baixíssimo como CLT (como PJ nem se fala, e você não tem direito nem a férias) e extremamente incompatível com o esforço que exigem do profissional. Apesar de ser dito na entrevista que a oportunidade de crescimento dentro da empresa é existente, isso não acontece na prática: chega uma hora que você não tem para onde crescer. Inclusive, com o passar do tempo as suas responsabilidades só aumentam e o seu salário permanece o mesmo. As horas extras que você cumpre, muitas vezes com frequência, jamais são pagas. O clima de desmotivação e insatisfação entre os funcionários é gritante e nenhuma providência é tomada para melhorar isso, no máximo conversas rasas que não levam a lugar algum. O funcionário é extremamente desvalorizado e exposto a situações desnecessárias. Caso você seja um estagiário ou um profissional recém-formado, a experiência é interessante por um tempo para você adquirir bagagem e aprendizado, apesar de muitas vezes isso acabar custando caro para a sua saúde mental. Se por acaso você for um profissional experiente, nem perca o seu tempo.

Conselhos para presidência: Está na hora de curar essa miopia e enxergar o profissional como um ser humano, não como uma máquina de produção. Valorizem as pessoas. Aprendam, de uma vez por todas, a gerir uma empresa. Criem um ambiente saudável, se esforcem para agradar o funcionário. Abandonem a ideia de apenas atender contas grandes, as contas pequenas também ajudam a pagar contas, ocasionando num salário mais compatível com o mercado para os funcionários e na contratação de mais profissionais para a equipe. Revejam a postura. Não sejam grosseiros com o profissional desmotivado, procurem entender de coração aberto o que está acontecendo. Vocês são profissionais experientes e poderiam estar em uma posição muito melhor do que estão no momento.

Agência de performance das mais reconhecidas no Rio.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente excelente para trabalhar e desenvolver suas habilidades. Muito legal poder crescer na carreira e ter um lugar onde você trabalha e aprende de verdade.

Contras: Um plano de carreira melhor. Talvez mais um benefício para o estagiário além do VT, como um vale refeição. Um sistema de bônus para os colaboradores também seria interessante.

Empresa de transição, apenas para aprendizado.

Prós: Oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal. Caso você entre com disposição de buscar conhecimentos e correr atras sozinho para aprender, não lhe faltarão oportunidades de buscar conhecimentos.

Contras: Não valorizam o esforço dos funcionários, acumulo de funções, falta de liderança, sobrecarga tanto de trabalho quanto emocional. Os donos não sabem gerir a empresa e priorizam novas contas sem pensar no bem estar da equipe.

Conselhos para presidência: Reconhecer os profissionais como pessoas e investir no permanecimento da equipe.

Agência excelente para aprender e crescer profissionalmente

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Avantare é perfeita para quem deseja aprender. Entrei na empresa sem saber nada sobre marketing digital e saí de lá confiante e uma profissional pronta para enfrentar o mercado de trabalho. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, lidar diretamente com o cliente, entender o dia a dia de uma agência. O espaço de trabalho é ótimo e a convivência é excelente, onde todas as pessoas, incluindo os chefes, ajudam uns aos outros.

Contras: Como pontos negativos, destaco um: a equipe é pequena e por isso o funcionário deve exercer mais de uma função. Logicamente que por conta dessa característica, a pessoa que sai da Avantare consegue se destacar no mercado, uma vez que é capaz de entender o ecossistema do marketing digital como um todo.

Foi boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de aprendizado devido aos ótimos profissionais que estavam na empresa, clientes grandes e bons de se trabalhar. Horário flexível

Contras: A rotatividade da equipe era muito alta, os donos não lidavam bem com prazos e jobs perante aos clientes. Falta de motivação para a equipe e.

Conselhos para presidência: Reformular a ideia de gerir equipe e jobs.

Não foi uma experiência muito boa...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tinha a possibilidade de horários flexíveis para o estagiário e o valor da bolsa, também para estagiários era bom. Não posso afirmar sobre os demais postos de trabalho.

Contras: A rotatividade da equipe era muito alta, ninguém permanecia durante muito tempo na empresa por não se sentir confortável, e os chefes não saiam lidar com as pessoas.

Boa oportunidade para quem gosta de aprender na marra

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons clientes, e a oportunidade de lidar diretamente com eles o que é uma boa oportunidade para crescimento profissional. Boa localização. Ambiente descontraído.

Contras: Falta de capacidade de manter a equipe. Contratação de estagiários para substituir profissionais experientes. Acumulo de funções para o mesmo profissional sem as devidas remunerações / reconhecimentos. Gerencia complicada.

Não vá para lá!!!

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de trabalhar com clientes grandes e ter contato direto com eles. Ótima oportunidade de aprender e crescer com reconhecimento dos clientes.

Contras: Aprender a se virar com seus chefes que não sabem gerir uma empresa e a qualquer oportunidade que tem jogam a equipe embaixo do ônibus pra se livrar de qualquer responsabilidade.

Conselhos para presidência: Troquem os donos!!

Empresa com grande potencial de crescimento, mas com poucos mecanismos para reter profissionais

Especialista de Comunicação e MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa oferece bastante espaço para o aprendizado, oferecendo incentivo ao conhecimento e encorajando a realização de novas atividades que façam com que o profissional expanda a sua capacidade de atuação. Além disso, os projetos realizados pela empresa são bastante interessantes e com dimensões variadas, o que permite ao profissional uma experiência rica que possibilita adquirir conhecimento dos mais diversos setores.

Contras: A Avantare possui um potencial grande de crescimento, que infelizmente não é bem aproveitado por falta de mecanismos capazes de reter a equipe. Apesar da capacidade de recrutar e contribuir para a formação de profissionais que se destacam no mercado, esses acabam se desenvolvendo para trabalhar fora da Avantare e não dentro dela. Acredito que gestão, principalmente em relação a pessoas, é o principal ponto de melhoria. É uma empresa muito boa tecnicamente, mas que poderia dar mais atenção aos aspectos humanos (exemplos: motivação, valorização, alinhamento de expectativas, clareza sobre as possibilidades de crescimento, transparência nos processos).

Conselhos para presidência: A Avantare é uma empresa ótima, com gestores comprometidos e altamente experientes, o que passa muita segurança. Acredito que uma maior atenção no "lidar" com pessoas fará toda a diferença, pois percebia que todos os profissionais que saíam da empresa tinham um aspecto em comum: a desmotivação. Acredito que o que precisa ser trabalhado é o que leva o profissional a chegar nesse ponto, uma vez que há tantos projetos dinâmicos, interessantes e muito a se aprender.

Avantare

Descrição:Empresa de inteligência interativa, constrói soluções digitais que gerem retorno de investimento online. Há mais de 10 anos ajudam empresas a inovar e decidir a melhor estratégia para definir sua presença digital, através de ações de marketing online, web intelligence, busca, conteúdo, redes sociais, mobilidade e experiência do usuário.