Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Avanade?

Depende do seu perfil profissional

Associate Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Excelente estrutura
    Muito bons benefícios, principalmente quem tem filho (vale refeição poderia ser melhor).
    Organizada
    Boas metodologias

Contras: Tem plano de carreira mas é uma empresa que "a amizade" conta mais que conhecimento e comprometimento. E o que comentam é que nas avaliações, só promovem 10% do número de funcionários, ou seja, se existirem 100 funcionários e 11 pessoas que merece, apenas 10 serão promovidas. Vi gente não ser promovida pelo fato de um Analista Sr não gostar da pessoa.
    Salário MUITO abaixo do mercado. DEMAIS. Acham que por ter bons benefícios podem fugir do salário. Não estão nem na média do mercado.
    Empresa para primeiro emprego. Os projetos são fracos tecnicamente, são trabalhos muito repetitivos, robóticos. A equipe de SP faz e envia para Recife e a equipe de Recife fica ajustando e fazendo relatório. Muita atividade de montar relatório em determinado projeto. Em termos de aprendizado, uma pessoa que gosta de aprender, inovar, essa não é uma empresa indicada. Então, depende do estilo da pessoa. Eu recomendaria para algumas pessoas e não recomendaria para outras.
    Recentemente abriram 100 vagas, contrataram todo tipo de gente, de java, php para projetos de .NET e não deram treinamentos, uma prova de que os trabalhos são braçais. O nível técnico das equipes caiu drásticamente.
    E para entrar na empresa, raramente avaliam a pessoa como merecem, gostam de sempre colocar como Jr.
    Vale salientar que você trabalha MUITO. Hora extra é a coisa mais normal dentro da empresa. Tem projeto que paga em R$ e tem projeto que paga em banco de horas. Tem projeto que tem escala de hora extra, só pra ter noção! Ao meu ver, empresa que faz hora extra é porque não conseguiu cumprir suas atividades ou foi mal planejado (que é muito frequente).
    Depende do seu perfil, se tem perfil de que não gosta de programar, é um pouco acomodado, não gosta de mudanças e inovação, esse é o lugar, da pra fazer carreira.
    Se gosta de coisas novas, desafios, novas tecnologias Microsoft, não é o seu lugar.

Conselhos para presidência: Não adianta dizer que tem plano de carreira e avaliação 2-3x por ano se ela não funciona. Tem que ser promovido quem merece durante todo o período do ano trabalhado e não nos últimos projetos ou por ser amigo de Analista.
    Salário é MUITO baixo, não adianta ter bons benefícios e esquecer do salário, tem que ter um meio termo.

Avanade - Avaliação

Analista de Sistemas

Prós: Benefícios, plano de cargos e salários, participação nos lucros, treinamentos e licenças Microsoft.

Contras: Projetos pouco desafiadores, ambiente muito político.

Nada é o que parece, essa empresa é péssima em ambiente de trabalho.

Recife, PE

Prós: A empresa possui um bom pacote de benefícios, principalmente para quem tem família, para quem está no início de carreira é uma empresa muito boa com o incentivo ao inglês e certificação.

Contras: A empresa tem muito marketing sobre seu plano de carreira e ambiente de trabalho, mas é maior parte mentira, na vida real o que se fala na apresentação não é o que se vê no dia-a-dia. Existe uma exigência formal de manter uma média boa no inglês e conseguir as certificações como um dos pre-requisitos para promoção, mas o que se vê é muito mais o nível de relacionamento que se tem com os líderes do que a competência em sim, por falar em competência, eles não ligam se você procura fazer um curso de pós-graduação, se você é antenado em tecnologia novas, pois a maior parte dos projetos são legados e pelo modelo muito estático de desenvolvimento, quase é impossível inovar, pois os líderes não valorizam mudanças, capaz até que por tentar fazer de uma forma melhor, você acabe sendo perseguido e demitido por qualquer besteira. A empresa valoriza o modelo "técnico-escravo" de trabalho, não querem pessoas pensantes, querem robôs que façam hora-extra sem receber e sem receber o adicional noturno para poder entregar as demandas no tempo, fazendo com que muitas pessoas técnicas razoáveis sejam promovidas para posições de liderança sem competência nenhuma para gerir pessoas e projetos, o que alguns gerentes chamam da filosofia "a bola tá contigo", o negócio não é satisfazero cliente, criar excelência na empresa ou qualidade da entrega. Como tem muito incompetente na empresa, se costuma fazer um jogo para saber quem é que vai levar a culpa no final se a fábrica da Avanade ou a consultoria da Accenture. Muitas pessoas por terem contas a pagar, acabam se curvando a esse tipo de cultura e se tornam profissionais de mau caráter e competência duvidosa, o máximo que vai ter é enfeite no currículo que trabalhou ou trabalha em uma multinacional, mas o que adianta trabalhar em uma multinacional se o vale-refeição que a empresa paga só dá para almoçar nos bares e botecos da região? Uma empresa muito de aparência e que sua cultura vertical acaba criando egos gigantes que estragam a empresa, pois não trabalham para o bem dela, mas para o bem de si mesmo e de seus baba ovos. Se você tiver muitas certificações, provavelmente não vai ser reconhecido por isso, só vai receber algum tipo de aumento salarial se for promovido e na promoção a competência vai concorrer com a puxação de saco.

Boa, mas poderia ser muito melhor

Analyst

Prós: Bom ambiente para se trabalhar.

Contras: Salários abaixo do mercado, rh fraco, falta de investimento e valorização para os funcionários administrativos.

Adoro a empresa, vale a pena fazer parte do time!

SSE

Prós: A empresa realmente mostra que quer a satisfação do funcionário, e que se preocupa com a evolução dos que estão lá.

Contras: Tem muitos relatórios e sistemas pra tudo quanto é coisa diferente... As vezes é meio confuso.

avaliação

Prós: boas oportunidades, bom acesso a treinamentos e a rede global da empresa

Contras: carga de trabalho, falta de definição de objetivos

Conselhos para presidência: Ter mais claro as metas definidas, carga de trabalho muito alta, definir corretamente as prioridades

Uma ótima empresa para se trabalhar

Prós: Investimento em treinamentos profissionais, programas de engajamento com funcionários, proximidade com a liderança, perfil colaborativo, oportunidade de trabalho com equipe global, ambiente de trabalho positivo, flexibilidade no horário de trabalho (incluindo possibilidade de home office), benefícios atraentes, possibilidade de expressar opiniões e inovar.

Contras: Política salarial pouco atraente, dificuldade em administrar as necessidades de uma cultura global com a local.

ótima oportunidade para crescimento, mas quem espera muito dinheiro agora, pode se decepcionar.

Recife, PE

Prós: Plano de carreira
    avaliação justa (grande maioria)
    Liderança próxima da equipe
    equipe muito animada

Contras: Salário muito baixo da média
    muita politica para adesão dos benefícios
    Remuneração salarial e ticket muitíssimo baixo

Conselhos para presidência: Como é possível que outra empresa pague o dobro para o mesmo cargo? Mesko que a Avanade tenha seu diferencial, vale pensar em melhorar o salário recife.

Muito boa, mas paga pouco

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Excelente estrutura e benefícios.

Contras: Salário muito baixo, abaixo da média da região.

Empresa legal mas so serve para ganhar experiencia.

Software Engineer

Prós: Plano de carreira e benefícios são muito bons.

Contras: A cultura da empresa é desorganizada.

Avanade

Descrição:A Avanade fornece soluções em tecnologia de negócios e serviços gerenciados para ajudar o cliente a alcançar melhores resultados para o seu negócio. Começam criando as soluções com base em nossa triunfante combinação de percepção, inovação e conhecimento profundo das tecnologias da Microsoft. E oferecem uma ótima combinação de habilidades: apoiadas por ferramentas, metodologias e práticas recomendadas que reduzam os custos e o risco de implantações.