Como é trabalhar na Avanade?

Aprender!

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente local para aprender. Há treinamento, os líderes são próximos e o clima da empresa é excelente. Fico alocado em cliente, tenho menos contato com o escritório

Contras: Sinto falta de clareza em relação à próximos passos e desafios e gostaria que a comunicação interna fosse mais eficiente com quem não está no escritório. O salário poderia ser melhor.

Boa, mas com ressalvas.

Software Developer Engineer JuniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa empresa. Ela é bem flexível, e conta com um ambiente saudável e harmonioso. Todos estão dispostos a ajudar além de agregar bastante oportunidades. O bom é que com bastante empenho, pode-se chegar a um cargo líder.

Contras: Realmente o que impacta legal, são os líderes em cima, enchendo a panela e os prazos algumas vezes são bem curtos, mas tem muita gente visando um cargo de liderança, me parece que alguns conseguem pisar.

Boa empresa para se trabalhar com TI em PE

Senior System Analists

Recife, PE

Prós: Empresa investe na capacitação dos colaboradores e tem otimos beneficios, muitas oportunidades de crescimento, ambiente discontraido e jovem.

Contras: Volume de trabalho espaço para descanso, não tenho mais o que reclamar da empresa, pois trata-se de uma empresa bem legal

Não indico para pessoas já com experiencia de vida

Analista de Engenharia de Software de TI Sênior

Prós: Para os novatos, lugar otimo para aprendizado com diversos treinamentos, projetos com pessoas de maior experiencia no mercado podendo ser um espelho

Contras: Empresa com muitas panelas que interferem na promoção de outras pessoas, forma de avaliação injusta , projetos longe sem ajuda de custo de gasolina

Uma empresa ótima para se trabalhar, mas tem seus provlemas

Software Engineer

Recife, PE

Prós: Uma empresa com um ambiente descontraído, leve e que incentiva o aprimoramento pessoal e profissional, uma empresa que explora tudo o que o ecossistema microsoft tem a oferecer

Contras: O grande problema que eu vejo é a dificuldade de receber informações do lado do cliente lois as informações nunca chegam completas e nem chegam escritas de forma a se ter uma fácil compreensão

Se der sorte com seus contratos a empresa é maravilhosa, se não der as coisas complicam.

System Analyst

Prós: Existem vários cursos que você pode tomar; Disponibilidade de pessoas para você aprender; Várias oportunidades de crescer na empresa; A renda variável é interessante; A hora extra é 100%; Você recebe notebooks novos e apoio para desenvolver suas tarefas.

Contras: Uma vez que você entra em um contrato, você não tem a possibilidade de mudar. Se você der azar de entrar em um contrato ruim os pontos positivos desaparecem; Existe muita panelinha de gente se auto-promovendo; É dificil de você se destacar.

Conselhos para presidência: Acompanhar seus funcionários e apoia-los nos contratos para saber o nível de satisfação.

Ambiente competitivo que vale muito a pena pelas pessoas

Manager

Prós: Colaboração, Plano de Carreira, Acesso e apoio dos lideres é um diferencial. Clima organizacional excelente!!!Muita preocupação com os projetos e clientes.

Contras: Ambiente competitivo e de trabalho excessivo. O profissional Avanade tem que ter alta disponibilidade é avaliado com estas características!!

Show

Software Developer Engineer

Prós: ótima empresa, ambiente bem legal, profissionais qualificados e mtas oportuniadades pra quem realmente está afim. Contato direto com os chefes.

Contras: Muitos cargos altos, prazos para ontem

Ponto de vista real de 6 anos de empresa

Senior Software Engineer - IT

Prós: Nessa empresa é possível ter uma estabilidade que dificilmente acontece em outras consultorias. Existe um plano de carreira, caso você queira vender sua vida e se entregar 24x7 na empresa, é possível ser promovido de ano em ano.

Contras: Existe uma demagogia muito grande, pois o procedimento para ser promovido é necessário que o seu gerente "compre sua briga". Os gerentes da Accenture, entendem como avaliar e sabem avaliar, porém os gerentes Avanade promovem sua própria "panela". Com isso é possível ver pessoas fracas tecnicamente e irrelevantes no mercado em altos cargos, por fazer parte da panela.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de mentoria e contratar uma equipe para isso. A maioria dos "mentores", que fazem o coaching, não tem perfil e fazem isso por ser obrigado pela empresa.

Boa empresa para trabalhar e crescimento profissional

Engenheiro de Software Sênior

Recife, PE

Prós: Muitos desafios e perspectiva de crescimento, plano de carreira bem claro para todos, ótimo lugar para começar a trabalhar e aprender. A empresa tenta melhorar a vida dos colaboradores, a base de Recife tem um ótimo ambiente, com pessoas que estão dispostas a ajudar Horário flexível e ótimos benefícios.

Contras: Salário abaixo da média, com grande diferença entre pessoas do mesmo cargo. Algumas vezes deixa o cliente se impor apenas para não perder a venda. Apesar de existir PLR, para atingir um bom valor que compense o salário abaixo da média é necessário um esforço muito mais do que necessário, e tudo vai depender de como foi o ano da empresa. Sempre informam que o PLR é um ponto positivo quando o salário abaixo da média, porém, é algo variável e que não teremos a certeza se valerá a pena. Há muitos projetos legados e com tecnologia antiga e isso desanima as pessoas, fazendo com que elas pensem em sair da empresa por falta de crescimento em conhecimento de novas tecnologias.

Avanade

Descrição:A Avanade fornece soluções em tecnologia de negócios e serviços gerenciados para ajudar o cliente a alcançar melhores resultados para o seu negócio. Começam criando as soluções com base em nossa triunfante combinação de percepção, inovação e conhecimento profundo das tecnologias da Microsoft. E oferecem uma ótima combinação de habilidades: apoiadas por ferramentas, metodologias e práticas recomendadas que reduzam os custos e o risco de implantações.