Como é trabalhar na Avanade?

Analista de Sistemas/DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Pode tirar quantos certificados quiser na Microsoft, convênio bom, querendo ou não tem possibilidade de crescimento e se você tiver inglês melhor ainda

Contras: Tem que fazer muita documentação para subir de cargo, há uma regra por ano que tem que cumprir para subir de cargo ou não ser demitido, aí vc está um um projeto com a cabeça quente e ainda tem que ficar se preocupando com sua avaliação anual

Otimo

Prós: Demasiadas oportunidades para quem esta iniciando carreira, principalmente para jovens que acabaram de sair da faculdade e desejam ingressar na vida profissional.

Contras: Um pouco de pressão no inicio da carreira, acredito que devido a grande demanda. Prazos de entrega curtos para quem esta iniciando na profissão.

Bom ambiente de aprendizado e crescimento profissional

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa bem estruturada, diversos projetos e com um plano de carreira promissor, oferecem diversas especializações para os funcionários através de cursos internos e externos.

Contras: Alguns projetos possuem carga horaria alta e alta demanda incompatível com o salário que deveria ser pago, porém são problemas fáceis de ser resolvido.

Aprender!

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente local para aprender. Há treinamento, os líderes são próximos e o clima da empresa é excelente. Fico alocado em cliente, tenho menos contato com o escritório

Contras: Sinto falta de clareza em relação à próximos passos e desafios e gostaria que a comunicação interna fosse mais eficiente com quem não está no escritório. O salário poderia ser melhor.

Boa empresa para se trabalhar com TI em PE

Senior System Analists

Recife, PE

Prós: Empresa investe na capacitação dos colaboradores e tem otimos beneficios, muitas oportunidades de crescimento, ambiente discontraido e jovem.

Contras: Volume de trabalho espaço para descanso, não tenho mais o que reclamar da empresa, pois trata-se de uma empresa bem legal

Uma empresa ótima para se trabalhar, mas tem seus provlemas

Software Engineer

Recife, PE

Prós: Uma empresa com um ambiente descontraído, leve e que incentiva o aprimoramento pessoal e profissional, uma empresa que explora tudo o que o ecossistema microsoft tem a oferecer

Contras: O grande problema que eu vejo é a dificuldade de receber informações do lado do cliente lois as informações nunca chegam completas e nem chegam escritas de forma a se ter uma fácil compreensão

Boa empresa para trabalhar e crescimento profissional

Engenheiro de Software Sênior

Recife, PE

Prós: Muitos desafios e perspectiva de crescimento, plano de carreira bem claro para todos, ótimo lugar para começar a trabalhar e aprender. A empresa tenta melhorar a vida dos colaboradores, a base de Recife tem um ótimo ambiente, com pessoas que estão dispostas a ajudar Horário flexível e ótimos benefícios.

Contras: Salário abaixo da média, com grande diferença entre pessoas do mesmo cargo. Algumas vezes deixa o cliente se impor apenas para não perder a venda. Apesar de existir PLR, para atingir um bom valor que compense o salário abaixo da média é necessário um esforço muito mais do que necessário, e tudo vai depender de como foi o ano da empresa. Sempre informam que o PLR é um ponto positivo quando o salário abaixo da média, porém, é algo variável e que não teremos a certeza se valerá a pena. Há muitos projetos legados e com tecnologia antiga e isso desanima as pessoas, fazendo com que elas pensem em sair da empresa por falta de crescimento em conhecimento de novas tecnologias.

Bom lugar para trabalhar porem depende muito da sua Alocação.

Software Engineer

Prós: Empresa com um visão moderna e empreendedora, e com um bom convívio com os funcionários. Mesmo nos clientes sempre disponibilizando atividades para os funcionários. Ótima para apreender e evoluir como profissional. Sempre tentando aplicar a cultura da empresa mesmo com profissionais alocado em clientes.

Contras: Processo avaliatório defasado e confuso, os funcionários não entendem suas próprias avaliações, pois as pessoas responsáveis para comunicar as avaliações não tem tempo nem interesse pela mesma. Os responsáveis pelas avaliações deveriam ser somente os gerentes. Acabam perdendo profissionais por não deixar os processos mais claro.

Conselhos para presidência: Deixar o processo de avaliação mais claro e formar melhor os responsáveis pela avaliação (C.A.)

Muito boa

Associate Software Engineer

Prós: Reconhecimento e valorização do funcionário, incentivo a treinamento e aprimoramento das habilidades, incentivo a certificações, tecnologias de ponta

Contras: Carga de trabalho bem pesada, pressão por conta dos prazos de entrega, salário abaixo da média de mercado, porem compensado nos beneficios que a empresa oferece

Ótima empresa

Estagiário Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, liderança acessível, ótimos benefícios como plano de saúde, odontológico, gympass, VR 26,40 certificações Microsoft custeado pela empresa.

Contras: Falta documentação de funções do dia-a-dia para auxilio dos funcionários nos primeiros meses. No início não se tem a visão do que deve ser feito para a sua função.

Avanade

Descrição:A Avanade fornece soluções em tecnologia de negócios e serviços gerenciados para ajudar o cliente a alcançar melhores resultados para o seu negócio. Começam criando as soluções com base em nossa triunfante combinação de percepção, inovação e conhecimento profundo das tecnologias da Microsoft. E oferecem uma ótima combinação de habilidades: apoiadas por ferramentas, metodologias e práticas recomendadas que reduzam os custos e o risco de implantações.