Como é trabalhar na Avanade?

Depende do seu perfil profissional

Associate Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Excelente estrutura
    Muito bons benefícios, principalmente quem tem filho (vale refeição poderia ser melhor).
    Organizada
    Boas metodologias

Contras: Tem plano de carreira mas é uma empresa que "a amizade" conta mais que conhecimento e comprometimento. E o que comentam é que nas avaliações, só promovem 10% do número de funcionários, ou seja, se existirem 100 funcionários e 11 pessoas que merece, apenas 10 serão promovidas. Vi gente não ser promovida pelo fato de um Analista Sr não gostar da pessoa.
    Salário MUITO abaixo do mercado. DEMAIS. Acham que por ter bons benefícios podem fugir do salário. Não estão nem na média do mercado.
    Empresa para primeiro emprego. Os projetos são fracos tecnicamente, são trabalhos muito repetitivos, robóticos. A equipe de SP faz e envia para Recife e a equipe de Recife fica ajustando e fazendo relatório. Muita atividade de montar relatório em determinado projeto. Em termos de aprendizado, uma pessoa que gosta de aprender, inovar, essa não é uma empresa indicada. Então, depende do estilo da pessoa. Eu recomendaria para algumas pessoas e não recomendaria para outras.
    Recentemente abriram 100 vagas, contrataram todo tipo de gente, de java, php para projetos de .NET e não deram treinamentos, uma prova de que os trabalhos são braçais. O nível técnico das equipes caiu drásticamente.
    E para entrar na empresa, raramente avaliam a pessoa como merecem, gostam de sempre colocar como Jr.
    Vale salientar que você trabalha MUITO. Hora extra é a coisa mais normal dentro da empresa. Tem projeto que paga em R$ e tem projeto que paga em banco de horas. Tem projeto que tem escala de hora extra, só pra ter noção! Ao meu ver, empresa que faz hora extra é porque não conseguiu cumprir suas atividades ou foi mal planejado (que é muito frequente).
    Depende do seu perfil, se tem perfil de que não gosta de programar, é um pouco acomodado, não gosta de mudanças e inovação, esse é o lugar, da pra fazer carreira.
    Se gosta de coisas novas, desafios, novas tecnologias Microsoft, não é o seu lugar.

Conselhos para presidência: Não adianta dizer que tem plano de carreira e avaliação 2-3x por ano se ela não funciona. Tem que ser promovido quem merece durante todo o período do ano trabalhado e não nos últimos projetos ou por ser amigo de Analista.
    Salário é MUITO baixo, não adianta ter bons benefícios e esquecer do salário, tem que ter um meio termo.

Avanade

Descrição:A Avanade fornece soluções em tecnologia de negócios e serviços gerenciados para ajudar o cliente a alcançar melhores resultados para o seu negócio. Começam criando as soluções com base em nossa triunfante combinação de percepção, inovação e conhecimento profundo das tecnologias da Microsoft. E oferecem uma ótima combinação de habilidades: apoiadas por ferramentas, metodologias e práticas recomendadas que reduzam os custos e o risco de implantações.