Como é trabalhar na Avanade?

Nada é o que parece, essa empresa é péssima em ambiente de trabalho.

Recife, PE

Prós: A empresa possui um bom pacote de benefícios, principalmente para quem tem família, para quem está no início de carreira é uma empresa muito boa com o incentivo ao inglês e certificação.

Contras: A empresa tem muito marketing sobre seu plano de carreira e ambiente de trabalho, mas é maior parte mentira, na vida real o que se fala na apresentação não é o que se vê no dia-a-dia. Existe uma exigência formal de manter uma média boa no inglês e conseguir as certificações como um dos pre-requisitos para promoção, mas o que se vê é muito mais o nível de relacionamento que se tem com os líderes do que a competência em sim, por falar em competência, eles não ligam se você procura fazer um curso de pós-graduação, se você é antenado em tecnologia novas, pois a maior parte dos projetos são legados e pelo modelo muito estático de desenvolvimento, quase é impossível inovar, pois os líderes não valorizam mudanças, capaz até que por tentar fazer de uma forma melhor, você acabe sendo perseguido e demitido por qualquer besteira. A empresa valoriza o modelo "técnico-escravo" de trabalho, não querem pessoas pensantes, querem robôs que façam hora-extra sem receber e sem receber o adicional noturno para poder entregar as demandas no tempo, fazendo com que muitas pessoas técnicas razoáveis sejam promovidas para posições de liderança sem competência nenhuma para gerir pessoas e projetos, o que alguns gerentes chamam da filosofia "a bola tá contigo", o negócio não é satisfazero cliente, criar excelência na empresa ou qualidade da entrega. Como tem muito incompetente na empresa, se costuma fazer um jogo para saber quem é que vai levar a culpa no final se a fábrica da Avanade ou a consultoria da Accenture. Muitas pessoas por terem contas a pagar, acabam se curvando a esse tipo de cultura e se tornam profissionais de mau caráter e competência duvidosa, o máximo que vai ter é enfeite no currículo que trabalhou ou trabalha em uma multinacional, mas o que adianta trabalhar em uma multinacional se o vale-refeição que a empresa paga só dá para almoçar nos bares e botecos da região? Uma empresa muito de aparência e que sua cultura vertical acaba criando egos gigantes que estragam a empresa, pois não trabalham para o bem dela, mas para o bem de si mesmo e de seus baba ovos. Se você tiver muitas certificações, provavelmente não vai ser reconhecido por isso, só vai receber algum tipo de aumento salarial se for promovido e na promoção a competência vai concorrer com a puxação de saco.

Avanade

Descrição:A Avanade fornece soluções em tecnologia de negócios e serviços gerenciados para ajudar o cliente a alcançar melhores resultados para o seu negócio. Começam criando as soluções com base em nossa triunfante combinação de percepção, inovação e conhecimento profundo das tecnologias da Microsoft. E oferecem uma ótima combinação de habilidades: apoiadas por ferramentas, metodologias e práticas recomendadas que reduzam os custos e o risco de implantações.