Como é trabalhar na Avanade?

Empresa apenas para primeiro emprego

Prós: Ótimos benefícios, principalmente para quem possui família, disponibilidade para realização de certificações para todos os funcionários (inclusive para estagiários), empresa multinacional, possibilidade de efetivação de estagiários, horários bastante flexíveis.

Contras: Não existe qualidade de vida na empresa. Horas extras são totalmente comuns até para quem não quer/pode, e isto acaba deixando clima nos projetos é muito pesado. Há muita pressão de todos os lados, e isto desgasta a todos os funcionários, consequentemente no desempenho de todos. No final das contas, todos só querem saber de suas avaliações no final de ano e se foram promovidos, avaliação esta totalmente injusta, uma vez que vale mais em conta se você tem mais afinidade com os gerentes do que se seu desempenho foi de fato satisfatório. O RH é muito fraco, mas muito fraco mesmo. Nunca sabem de nada e sempre passam a "batata quente" para quem realmente resolve as coisas. Existem casos de funcionários e estagiários que ficaram há mais de 6 meses sem projetos! Ou seja, você entra na empresa mas fica em stand by até que te encaixe em algum projeto. Apesar dos bons benefícios, o salário é extremamente baixo, principalmente entre os cargos mais baixos. A cultura da empresa é muito interessante, mas na prática não funciona.

Conselhos para presidência: Que tal preparar os estagiários com treinamentos, para que eles possam adquirir mais conhecimento técnico e permitindo que eles assumam cargos mais altos no futuro? Investir mais no salário dos funcionários e na qualidade de vida.

Avanade

Descrição:A Avanade fornece soluções em tecnologia de negócios e serviços gerenciados para ajudar o cliente a alcançar melhores resultados para o seu negócio. Começam criando as soluções com base em nossa triunfante combinação de percepção, inovação e conhecimento profundo das tecnologias da Microsoft. E oferecem uma ótima combinação de habilidades: apoiadas por ferramentas, metodologias e práticas recomendadas que reduzam os custos e o risco de implantações.