Como é trabalhar na Avanade?

Empresa para fazer carreira

Software Engineer

Prós: Estabilidade que é oferecida, variedade de projetos, beneficios, plano de carreira, cultura de inclusão da empresa também é bem positivo, programa de mentoria e o ambiente de trabalho nos projetos, mas que é proporcionado pela empresa.

Contras: Acredito o salário ser um pouco abaixo do mercado, o foco da empresa está no total cash do que o salário em si. Acredito que eles poderiam melhorar um pouco a questão salarial, iria atrair mais colaboradores.

Satisfeito

Senior Software Engineer

Prós: Incentivo à certificações Microsoft, plano de carreira bem definido, iniciativas de apoio à diversidade e inclusão, gama de benefícios extensa, empresa em crescimento contínuo, iniciativas de engajamento para alocação de mulheres em cargos gerenciais.

Contras: Salário abaixo da média, volume de trabalho excessivo em alguns projetos. A maioria dos projetos fica alocada no site do cliente, onde você fica mais imerso no ambiente e conduta do cliente do que no da própria empresa.

Ótima empresa para início de carreira.

Engenheiro de Software Sênior

Prós: As informações de resultados da empresa são muito bem disseminadas. O respeito aos funcionários tbm é uma preocupação constante. O programa de voucher de certificação também é um excelente benefícios para os profissionais.

Contras: Salário um pouco a baixo da média, processo de avaliação as vezes é injusto pois geralmente o seu defensor do processo(CA) nunca te viu na vida.

Conselhos para presidência: A remuneração deve ser revista. A rotatividade tem aumentado muito e essa é uma das causas.

Empresa em crescimento

Group Manager

Prós: Empresa média, com corpo técnico forte e ambiente colaborativo. A empresa está crescimento forte nos últimos anos e é de se esperar que cresça mais nos próximos, garantindo uma política agressiva de bônus.

Contras: A área de ofertas no Brasil ainda não está totalmente sedimentada e, por isso, fica difícil a quem recorrer em alguns casos. Além disso, os papéis técnicos e executivos se misturam de vez em quando.

Empresa que tem estrutura muito boa para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Apresenta plano de carreira bem estruturado, e pelo fato de ser uma consultoria, é possível trabalhar e obter experiência em inúmeras áreas do mercado, permitido assim abrir novas perspectiva.

Contras: A empresa está muito vinculada à Accenture, perdendo assim um pouco de sua identidade, baixa remuneração comparado ao mercado, além da falta de vínculo em relação a empresa em si, uma vez que grande parte dos trabalhos são diretamente realizados no local do cliente

Avanade

Software Engineer

Prós: Empresa bem estruturada, contém um bom engajamento da liderança junto com os liderados, diria que é uma boa empresa para se trabalhar, costuma ser bem justa com seus feedbacks.

Contras: Ter uma ligação muito forte com a accenture perdendo as vezes sua personalidade própria como empresa, o que acaba por herdar alguns processos burocráticos e ineficientes.

Uma empresa para se desenvolver

Senior Software Engineer

Prós: A cultura, os benefícios, a proximidade com diferentes níveis hierarquicos, a possibilidade de crescimento de carreira, assim como o plano de carreira. Uma empresa para aprender muito!

Contras: Precisa aumentar a gama de projetos, assim como crescer onshore. Ampliar os treinamentos internos e aprender a lidar com aqueles profissionais que apresentam talento acima da média.

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Associate Software Engineer

Recife, PE

Boa empresa para ganhar experiencia.

Software Engineer

Prós: A cultura da empresa é bacana, assim como o plano de carreiras. É uma consultoria presente em varios segmentos e possui grandes clientes, o que contribui para uma experiencia positiva.

Contras: A empresa remunera abaixo do que é praticado no mercado. Todos os funcionários ficam alocados em clientes quase todo o tempo, o que faz com que tenhamos a sensação de fazer mais parte do cliente do que da própria empresa.

Muito satisfeito

System Analyst

Prós: Otimos projetos, aos quais nos somos desafiados a inovação, e com isso temos a oportunidade de crescermos muito como profissionais. O trabalho em grupo tem grande apoio e auxilia bastante.

Contras: Nenhum ponto negativo, pois de certa maneira os lideres são sempre atenciosos e procuram nos ajudar tanto quanto possivel, pois algumas solicitações dependem de outras pessoas.

Conselhos para presidência: Os programas de inclusão a diversidade tornam a empresa um ótimo local de trabalho.

Avanade

Descrição:A Avanade fornece soluções em tecnologia de negócios e serviços gerenciados para ajudar o cliente a alcançar melhores resultados para o seu negócio. Começam criando as soluções com base em nossa triunfante combinação de percepção, inovação e conhecimento profundo das tecnologias da Microsoft. E oferecem uma ótima combinação de habilidades: apoiadas por ferramentas, metodologias e práticas recomendadas que reduzam os custos e o risco de implantações.