Como é trabalhar na Avanade?

Satisfatorio

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura organizacional, equipamentos, salario, beneficios.

Contras: Exige um nível de experiência muito alto para os funcionários dentro dos clientes, e falta paciência com os nivel Junior.

Conselhos para presidência: Fazer uma triagem de aprendizado para niveis juniors, alocando em projetos que podem fazer um ensino para esses niveis

Empresa boa de se trabalhar, se tiver sorte de ir para projetos bons

System Analyst

Prós: Incentivo para sempre estar fazendo treinamentos, os benefícios são bem atraentes principalmente a assinatura da MSDN da Microsoft, plano de carreira e Programa de reconhecimento funcionam bem.

Contras: Salário abaixo do mercado; excesso de horas extras em alguns projetos; as vezes é difícil trocar de projeto senão se adaptar pois acaba ficando com a imagem queimada

Empresa em fase de crescimento, mas infelizmente presa a Accenture

Senior Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente interno descontraído e com fácil comunicação entre as pessoas. A empresa oferece bons treinamentos e certificações. Boa cultura interna.

Contras: Baixa salário em relação ao mercado. Líderes normalmente são ex-accentures por isso utiliza uma cultura ultrapassada de empregado e patrão, devido a isso é complicado ter liberdade.

Conselhos para presidência: Observar os líderes e como eles tratam a equipe.

Empresa desafiante

Prós: Pessoas de alto nível profissional e de negócios. Envolvimento muito forte com a Accenture que agrega muito valor as proposições de negócio.

Contras: A empresa é dinâmica e tem um business um pouco diferente do mercado pois vive em simbiose com a Accenture. Precisa ganhar maturidade e identidade própria para se destacar no mercado que esta inserida.

Recomendo

System Analyst

Prós: Plano de carreira bem definido, certificações Microsoft de graça, proximidade com as lideranças dos projetos e das lideranças da empresa, acesso a novas tecnologias Microsoft em primeira mão.

Contras: Há uma divergencia no pensamento de algumas pessoas que pensam que a entrega é mais importante que qualquer outra coisa, inclusive mais importante que o bem-estar do consultor.

Ótima empresa para iniciar a carreira, porém tem muito a melhorar

Software Engineer

Prós: Consultoria com muitos profissionais bons, aprendi muito e cresci muito. Plano de carreira bem organizado e funciona bem. Programa de reconhecimento de funcionários funciona bem também !

Contras: Excesso de horas extras em alguns projetos, muito difícil de trocar de área dentro da empresa. Alguns gerentes não aceitam receber não ao pedido de hora extra, e também é difícil trocar de projeto senão se adaptar.

Conselhos para presidência: Gerentes e líderes deveriam ser mais bem preparados para orientar e motivar os funcionários, deveriam ser mais flexíveis para troca de projetos/área.

Empresa boa, ritmo muito intenso

Analista de Sistemas

Prós: Benefícios interessantes, plano de carreira estruturado, flexibilidade de horário e possibilidade de fazer home office, são diferenciais. A empresa valoriza o funcionário, é moderna e sempre procura ouvir as pessoas.

Contras: A flexibilidade de horário pesa bastante no lado negativo também, o ritmo costuma ser puxado e as pessoas trabalham bastante após expediente. Isso deveria ser exceção e não normal.

Excelente lugar para trabalhar

Associate Software Engineer

Prós: Ótimos benefícios e apoio para carreira, possui uma estratégia estruturada para orientação dos funcionários. .

Contras: Pouca integração com a comunidade. .

Um emprego

Prós: Pagamento feito em dia. Projetos em grandes empresas. Ambiente saudável. Dizem que pagam o estacionamento e alguns cargos fornecem carro. Oportunidade de ser alocado com times off shore.

Contras: As promessas dificilmente são cumpridas dentro do prazo (quando são cumpridas). Comunicação interna ineficiente, o que causa a sensação de estar sendo enrolado.

Precisa voltar a se diferenciar

Senior Systems Analyst

Prós: - Oportunidade de carreira; - Possiblidade de trabalhar em diferentes projetos em diferentes áreas; - Oportunidade de trabalhar com as últimas tecnologias disponíveis no mercado;

Contras: - Salário abaixo do mercado; - Perda de benefícios ocorridos nos últimos meses; Ao contrário do que ocorrria anteriormente, hoje a empresa já não oferece nenhum diferencial (salário/benefícios) frente às outras consultorias de tecnologia. Apesar da oportunidade de carreira ser considerada um ponto positivo para a maioria das pessoas de dentro da empresa, muitas vezes isso pode se converter em frustração. Na minha opinião existem níveis de carreira em excesso e o aumento de salário referente a uma eventual promoção pode não ser maior que um dissídio anual (dependendo do nível de carreira). Em outras palavras, tal aumento de salário pode não justificar o aumento no nível de responsabilidades.

Conselhos para presidência: Tornar os salários mais compatíveis com os praticados no mercado.

Avanade

Descrição:A Avanade fornece soluções em tecnologia de negócios e serviços gerenciados para ajudar o cliente a alcançar melhores resultados para o seu negócio. Começam criando as soluções com base em nossa triunfante combinação de percepção, inovação e conhecimento profundo das tecnologias da Microsoft. E oferecem uma ótima combinação de habilidades: apoiadas por ferramentas, metodologias e práticas recomendadas que reduzam os custos e o risco de implantações.