Como é trabalhar na Avanade?

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Recife, PE

Prós: Empresa bem estruturada, contém um bom engajamento da liderança junto com os liderados, diria que é uma boa empresa para se trabalhar, costuma ser bem justa com seus feedbacks.

Contras: Ter uma ligação muito forte com a accenture perdendo as vezes sua personalidade própria como empresa, o que acaba por herdar alguns processos burocráticos e ineficientes.

Boa empresa para ganhar experiencia.

Software Engineer

Prós: A cultura da empresa é bacana, assim como o plano de carreiras. É uma consultoria presente em varios segmentos e possui grandes clientes, o que contribui para uma experiencia positiva.

Contras: A empresa remunera abaixo do que é praticado no mercado. Todos os funcionários ficam alocados em clientes quase todo o tempo, o que faz com que tenhamos a sensação de fazer mais parte do cliente do que da própria empresa.

Muito satisfeito

System Analyst

Prós: Otimos projetos, aos quais nos somos desafiados a inovação, e com isso temos a oportunidade de crescermos muito como profissionais. O trabalho em grupo tem grande apoio e auxilia bastante.

Contras: Nenhum ponto negativo, pois de certa maneira os lideres são sempre atenciosos e procuram nos ajudar tanto quanto possivel, pois algumas solicitações dependem de outras pessoas.

Conselhos para presidência: Os programas de inclusão a diversidade tornam a empresa um ótimo local de trabalho.

Boa empresa para iniciar a carreira, porém tem que abstrair determinados problemas.

Senior Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: As pessoas que trabalham. O ambiente de trabalho, e relacionamento interpessoal é de extrema importancia para as entregas realizadas dentro dos projetos.

Contras: A gestão das pessoas não era de forma adequada, bem como as informações internas geravam problemas em demasia, como por exemplo: emails recebidos e depois invalidados. Formato de avaliação de rendimento péssimo gerando muita disputa interna.

Conselhos para presidência: Melhorar urgentemente a forma de avaliação resolvendo assim impactos entre pessoas. Lembre-se: você vende conhecimento e nada melhor do que tratar bem disponibiliza o intelecto em prol do bem da organização.

Trabalho intenso, com muita liberdade

Associate Software Engineer

Prós: Empresa muito dinâmica, investe no desenvolvimento dos funcionários e busca diversidade no mercado de trabalho para compor suas equipes. Mesmo alocado em projetos fora da central, sempre temos um ótimo contato com a empresa.

Contras: Único ponto negativo que vejo dentro de como a empresa trabalha hoje, é perante o investimento na qualificação dos profissionais em relação à busca por pós-graduação. Onde a empresa não fornece um auxilio para quem cursa, ou quer buscar esse tipo de qualificação.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa tem um rumo ótimo, com ótimas decisões e que poderia se abrir mais a comunidade de tecnologia, com mais eventos. Para os funcionários que atuam na empresa, entendo que as "Talent communities" poderiam ser mais transparantes,para que os funcionários tivessem mais contato com aquelas cuja a qual ele não pertence.

Lideres e Gestores sem preparo e salário muito baixo

Associate Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa tem eventos que incentivam projetos sociais, diversidade e ferramentas microsoft que possibilitam você estudar, se aprimorar e tirar certificações.

Contras: Salário muito abaixo do mercado. Você não consegue crescer ou subir de cargo caso não seja o famoso "Puxa saco", eles não dão oportunidades para mulheres, os desafios e reconhecimento são sempre dos homens, lideres levam tudo para o lado pessoal, debocham e fazem piadas dos funcionários entre eles, não reconhece o funcionário que sempre ajuda no projeto, faz hora extra e cumpre os horários e prazos. No projeto onde eu fiquei ouvi diversas piadas machistas e todas pessoas que foram promovidas eram amigos do Gestor.

Conselhos para presidência: Melhorem a capacitação de Lideres e Gestores e Empoderem as Mulheres

Perfeita

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Tudo. Clima organizacional perfeito, melhor empresa que já trabalhei e trabalho atualmente recomendo. Onde, A nossa missão é ajudar os nossos clientes a transformarem os seus negócios através da inovação digital. A nossa visão para o futuro é ser líder em inovação digital, alcançando resultados para os nossos clientes, e os clientes deles, através da força do nossos colaboradores e do ecossistema Microsoft.

Contras: Nenhum ponto negativo.

Empresa para quem quer trabalhar mais do que a média

Senior System Engineer

Recife, PE

Prós: A empresa tem inúmeros benefícios que chegam até ser um diferencial entre outras empresas que possuem salários próximos. Vínculo com estacionamentos próximos ao polo de desenvolvimento, plano de saúde (Bradesco Saúde), plano odontológico (Amil Dental), o incentivo à saúde física (GymPass) entre outros, são realmente expressivos. Para quem quer fazer carreira, a empresa tem bem definido o que deve ser o papel de cada cargo. Variedade enorme de projetos. A rotação de conhecimento ocorre naturalmente. Incentivo para certificações Microsoft (100% pago pela empresa)

Contras: Em virtude da cultura da empresa, parece que a ideia de "overtime" é comum. Então, não espere que irá trabalhar apenas o regime padrão diário. É relativamente normal isso acontecer, infelizmente. Normalmente causado por desorganização dos gestores/líderes etc.

Conselhos para presidência: Melhoria no processo geral de gestão dos projetos. Valorizar os bons profissionais.

Associate Software Engineer

Prós: Ótimo lugar para aprender e se desenvolver profissionalmente. Possui plano de carreira e permite aos colaboradores retirar certificações da Microsoft gratuitamente

Contras: Baixa remuneração que pode ser compensada com os benefícios. Pode não ser um bom lugar pra quem tem dificuldade com mudanças de projetos em curto ou médio prazo

Prestem atencao nos projetos.

Engenheiro de Software

Prós: Projetos grandes e oportuidades no cliente. participacao em todos os processos e inclusao do funcionario como um parceiro realmente... porem nao é tudo

Contras: resolver questoes de RH é ua tarefa impossivel. receber reembolsos envolve uma burocracia absurda e enquanto isso vc gasta do seu bolso no projeto. Tem GPs que tratam vc de form aerrivel.

Avanade

Descrição:A Avanade fornece soluções em tecnologia de negócios e serviços gerenciados para ajudar o cliente a alcançar melhores resultados para o seu negócio. Começam criando as soluções com base em nossa triunfante combinação de percepção, inovação e conhecimento profundo das tecnologias da Microsoft. E oferecem uma ótima combinação de habilidades: apoiadas por ferramentas, metodologias e práticas recomendadas que reduzam os custos e o risco de implantações.