Como é trabalhar na Autotrac?

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente de trabalho, autonomia para desenvolvimento de projetos, boa remuneração e benefícios e estabilidade oferecida pela empresa.

Contras: De modo geral é uma excelente empresa para ser colaborador, talvez o ponto negativo a ser ressaltado é a sua estruturação como empresa familiar

Brasília, DF

Prós: Bons desafios, oportunidade de aprendizagem, boa remuneração. É possível crescer dentro da empresa como profissional rapidamente, mesmo com os problemas.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, empresa burocrática. A quantidade de trabalho é grande e as exigências também refletem este cenário de cobrança.

Razoável

Técnico de Pós-vendas

Brasília, DF

Prós: Equipe boa para se trabalhar, desafiador, incentivos para premiação anual. Não se trabalha sob pressão, sente-se livre nesta empresa. É razoável.

Contras: Não existe política de crescimento profissional. Empresa burocrática até para vender. Processo de desenvolvimento de produtos é lento e obsoleto.

Conselhos para presidência: Mais modernização da empresa de acordo com as tendências de mercado

Prós: O colaborador é ouvido, excelentes benefícios, flexibilidade de horário.

Contras: Melhorar a comunicação entre a alta direção e o restante da empresa . Maior participação entre do Vice Presidente com as equipes!

Conselhos para presidência: A comunicação entre a alta Direção e o restante da empresa precisa melhorar, as decisões são repassadas para as equipes sempre de última hora

muito bom!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: um ótimo ambiente de trabalho e com pessoas muito receptivas.

Contras: Para os estagiários não é muito garantido que tenha efetivação depois.

Ainda é uma ótima empresa, mas parou no tempo e relação à concorrência

Técnico de Pós-vendasEx-funcionário, saiu em 2006

Brasília, DF

Prós: Ótimos produtos e serviços, remuneração acima da média e programa de investimento no conhecimento das equipes. Forte estrutura e bom clima organizacional.

Contras: Negociações com pouca flexibilidade, excesso de burocracia, poder de decisões simples nas mãos do alto escalão da empresa, o que torna a negociação demorada e muitos negócios acabam ficando pela metade.

Conselhos para presidência: Flexibilizar mais as negociações, para não perder tantos negócios para a concorrência e inovar nos produtos e serviços, pois a concorrência anda na frente há alguns anos.

Empresa maravilhosa para começar a carreira profissional

Operador de Telemarketing

Brasília, DF

Prós: A empresa tem uma boa estrutura, oferece muito beneficios para funcionários, não possui grande rotatividade, e tem salarios acima da media do mercado.

Contras: Como citado anteriormente, a empresa tem baixa rotatividade, o que dificulta a ascenção de funcionários que demonstrar dedicação e favorece a acomodação.

Desafiadora

Gerente

Brasília, DF

Prós: Excelentes benefícios, salários acima da média de mercado. Bom ambiente de trabalho. Uma empresa com valores que sempre procurar fazer do modo certo, mesmo que acabe sendo prejudicada

Contras: Por ser um bom local de trabalho possui vários funcionários de longo tempo na empresa, logo conseguir um crescimento profissional é mais difícil.

Oportunidade de crescimento e de vivenciar desafios

Estagiário de Engenharia MecânicaEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Diversas oportunidades de crescer, enfrentar desafios e colocar em prática o que era aprendido no curso. O aprendizado durante esse período foi enorme e me fez crescer profissionalmente.

Contras: Na época o salário era um pouco abaixo da média do mercado e não havia possibilidade de efetivação. A possibilidade de crescimento dentro desse setor da empresa também não era animadora.

Desafiadora

Gerente de Desenvolvimento de Software

Brasília, DF

Prós: Clima entre departamento, chance de usar novas tecnologias, enxuta, paga em dia. Canal aberto para propor alterações nos processos e produtos.

Contras: Horários rígidos para uma empresa de TI, muita pressão com mudança de foco constante. Decisões muito centralizadas. Sem plano de saúde para familiares

Autotrac

Descrição:Sediada em Brasília (DF), a empresa possui mais de 20 anos de experiência no segmento de tecnologias aplicadas ao monitoramento e rastreamento de frotas e é especializada em desenvolvimento de equipamentos, de software e prestação de serviços de comunicação móvel de dados. Tem entre seus acionistas o empresário e tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet e a companhia norte-americana QUALCOMM Incorporated, líder mundial em desenvolvimento de tecnologias digitais aplicadas às comunicações. É reconhecida como a líder e a mais premiada empresa do seu segmento de atuação e é a única de seu setor a operar sua própria estação terrena de comunicação de dados (hub), utilizando canais exclusivos e redundantes em satélites geo-estacionários, além de backbones dedicados com as principais operadoras de telefonia celular do País.