Como é trabalhar na Autotrac?

Brasília, DF

Prós: Bons desafios, oportunidade de aprendizagem, boa remuneração. É possível crescer dentro da empresa como profissional rapidamente, mesmo com os problemas.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, empresa burocrática. A quantidade de trabalho é grande e as exigências também refletem este cenário de cobrança.

Razoável

Técnico de Pós-vendas

Brasília, DF

Prós: Equipe boa para se trabalhar, desafiador, incentivos para premiação anual. Não se trabalha sob pressão, sente-se livre nesta empresa. É razoável.

Contras: Não existe política de crescimento profissional. Empresa burocrática até para vender. Processo de desenvolvimento de produtos é lento e obsoleto.

Conselhos para presidência: Mais modernização da empresa de acordo com as tendências de mercado

Oportunidade de crescimento e de vivenciar desafios

Estagiário de Engenharia MecânicaEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Diversas oportunidades de crescer, enfrentar desafios e colocar em prática o que era aprendido no curso. O aprendizado durante esse período foi enorme e me fez crescer profissionalmente.

Contras: Na época o salário era um pouco abaixo da média do mercado e não havia possibilidade de efetivação. A possibilidade de crescimento dentro desse setor da empresa também não era animadora.

Desafiadora

Gerente de Desenvolvimento de Software

Brasília, DF

Prós: Clima entre departamento, chance de usar novas tecnologias, enxuta, paga em dia. Canal aberto para propor alterações nos processos e produtos.

Contras: Horários rígidos para uma empresa de TI, muita pressão com mudança de foco constante. Decisões muito centralizadas. Sem plano de saúde para familiares

Precisa mudar os conceitos.

Supervisor

Osasco, SP

Prós: Pagamento em dia, pois mesmo que caia no final do dia não tem atraído por dias o pagamento. Apenas essa inforação eu me lembro de bate pronto para apontar.

Contras: Forma de tratamento com as pessoas, pois não vejo valorização no mais importante de uma empresa que é a pessoa que realiza o serviço gerando assim receita.

Conselhos para presidência: Revisar preços de peças e serviços pois esta matando as concessionárias.

Prós: O colaborador é ouvido, excelentes benefícios, flexibilidade de horário.

Contras: Melhorar a comunicação entre a alta direção e o restante da empresa . Maior participação entre do Vice Presidente com as equipes!

Conselhos para presidência: A comunicação entre a alta Direção e o restante da empresa precisa melhorar, as decisões são repassadas para as equipes sempre de última hora

Bom para iniciar a carreira mas não tem como crescer!

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2010

Brasília, DF

Prós: A empresa paga duas vezes participação nos lucros, existem grandes desafios e a empresa fornece todos os recursos para realização do trabalho além de uma equipe muito capacitada.

Contras: A empresa é muito engessada! Os trabalhos são realizados da mesma maneira a anos e não tem como mudar este processo. Não existe possibilidade de carreira. Os chefes são os mesmos a anos... Não existe possibilidade de crescer.

Excelente ambiente de aprendizado

Prós: Muito boa equipe. Todos muito solicitos e sempre buscam te ajudar ao máximo no seu aprendizado. Ha chances de entrar em contato com pessoas muito boas ali, e ver sistemas complexos por dentro.

Contras: Em certos instantes, todos estão muito estressados. Há muito receio de se ser demitido a qualquer momento.

Conselhos para presidência: Converse de perto com as pessoas ali, e veja o que elas estao achando do trabalho.

oportunidade de adquirir experiência profissional, porém pouca chance de crescimento.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, acesso direto a diretoria, oportunidade para estagiários e primeiro emprego.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento.................................................................................................................

Ótima empresa para se trabalhar.

Pós Venda

Brasília, DF

Prós: Empresa tem bom planos de carreira, valorizando seus funcionários e sem exigir metas impossíveis de serem conquistadas.

Contras: A empresa, por ter sido líder de mercado durante um grande tempo (sem sequer ter concorrentes pela maior parte desse tempo), acredita que a concorrência atual não é páreo pra ela e, assim, peca ao não inovar e tomar os clientes como garantidos.

Conselhos para presidência: Não menosprezar a concorrência, que está se aproximando cada vez mais do nível de custo/benefício. Dar ouvidos aos clientes e vendedores.

Autotrac

Descrição:Sediada em Brasília (DF), a empresa possui mais de 20 anos de experiência no segmento de tecnologias aplicadas ao monitoramento e rastreamento de frotas e é especializada em desenvolvimento de equipamentos, de software e prestação de serviços de comunicação móvel de dados. Tem entre seus acionistas o empresário e tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet e a companhia norte-americana QUALCOMM Incorporated, líder mundial em desenvolvimento de tecnologias digitais aplicadas às comunicações. É reconhecida como a líder e a mais premiada empresa do seu segmento de atuação e é a única de seu setor a operar sua própria estação terrena de comunicação de dados (hub), utilizando canais exclusivos e redundantes em satélites geo-estacionários, além de backbones dedicados com as principais operadoras de telefonia celular do País.