Como é trabalhar na Autopass?

Tem tudo para se tornar uma empresa excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dá oportunidades, empresa investe no potencial dos estagiários e trainees, todos são tratados de igual para igual, independente de ser um estagiário

Contras: A empresa está passado por uma troca de identidade e ainda tem muita bagunça, eles estão tentando acabar com esse problema, mas mudar uma cultura, não é fácil

Empresa está no caminho certo!

Prós: Salário e benefício dentro da faixa de mercado, não atrasa pagamento, ambiente agradável em comparação a empresas do mesmo porte. Empresa em processo de mudança, proporcionando muitas oportunidades de crescimento para quem deseja contribuir. Qualidade de vida, onde realizar hora extra são casos pontuais e apenas em momentos necessários.

Contras: Resistência de algumas pessoas ao processo de mudança que a empresa deseja realizar, causando reclamações sem fundamento, quando comparado a empresas de mercado.

Conselhos para presidência: Não deixe de promover a mudança, pois o futuro é promissor!

Ótima empresa, com grandes oportunidades e no caminho certo!

Prós: Ambiente colaborativo, Presidente Inovador, Remuneração e Bônus compatível com o mercado, Equipe técnica de qualidade, Transparência, Empresa reconhecida em seu ramo.

Contras: A comunicação é um ponto a melhorar, já percebemos as mudanças, porém ainda existem alguns gaps. Capacitação dos Gestores. Alguns colaboradores não pensam no coletivo e sim na área.

Conselhos para presidência: Ter um canal de conversa, como um café com o presidente.

Ótima empresa.

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boas ações de motivações aos colaboradores, ótimos benefícios e premiações, ambiente de trabalho agradável, escala e carga horária flexíveis.

Contras: Não dá oportunidades para funcionários temporários, mudança constante de gestores, não dão autonomia aos gestores não há treinamento para a área operacional.

Conselhos para presidência: Observar bem os funcionários, independentemente de serem temporários, reter pessoas que já tem o conhecimento na empresa é mais viável do que recrutar novos colaboradores.

Menos Politica e mais reconhecimento daqueles que realmente fazem acontecer.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa localização, horário flexível de acordo com as demandas, interação entre algumas áreas (Financeira, Jurídico, Compras), profissionais com experientes e dispostos a ensinar.

Contras: Muita politica, falta de reconhecimento e valorização dos profissionais, plano de carreira. falta de muitos processos para construção e melhoria dos serviços prestados.

Local bom de trabalho

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa para trabalhar, otimos beneficios, bem dinâmica, da para conhecer varias pessoas, tem happy day (folga) e um bolinho de aniversário

Contras: Tem e nao tem oportunidades de crescimento tudo depende. Existe muuto quem indica.e não esta parando coordenador e por isso esta tendo muitos cortes

Gosto de trabalhar aqui.

Analista de Produtos Júnior

Prós: Eu gosto de trabalhar na Autopass pelo clima que a empresa tem, bem descontraída, que busca desenvolver seus profissionais com treinamentos e cursos gratuitos.

Contras: Falta um pouco de organização, o processos ainda não estão bem esclarecidos e poderia ter algum tipo de auxílio para estudos (faculdade ou pós).

Empresa muito boa para quem gosta de desafios novos. Super recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O Programa de Estágio da empresa é muito bom, oferece uma grade básica de gestão de pessoas e autoconhecimento, incentivando o crescimento interno e profissional.

Contras: Há um investimento no Programa, porém, não há um desenho de plano de carreira dentro da empresa. Sai da empresa porque meu contrato estava para finalizar e não tinha um plano estruturado ainda .

Eu indico a Autopass

Prós: Possibilidade de crescimento, cursos de desenvolvimento pessoal para estagiários, ambiente descontraído, programa de estágio bem estruturado, Job Rotation, auxílio a estudos se for em área relacionada a empresa.

Contras: Com a nova reestruturação da empresa, as coisas podem mudar de uma hora pra outra. Estou quase no final do meu programa de estágio e apesar de ter a possibilidade de efetivação, não foi conversado sobre isso ainda.

Boa empresa, mas tem potencial para ser excelente

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece ótimos benefícios, salários acima da média do mercado, promove o engajamento dos colaboradores em diversas campanhas de conscientização (como por exemplo: outubro rosa, novembro azul, etc). Ambiente no escritório central (sede), muito bom, limpo, organizado, com tratamento muito educado e cordial em todos os níveis hierárquicos.

Contras: Pouca expectativa de crescimento profissional (plano de carreira). Falta maior integração entre o pessoal da sede e o pessoal das unidades. Há necessidade de troca de funções (pelo menos por um dia), do pessoal da sede com o pessoal das unidades. Acredito que assim, ambos possam trabalhar de forma a minimizar esforços de ambos os lados.

Conselhos para presidência: Aproximar-se mais da área operacional para entender as dificuldades de cada função e participar mais de perto das decisões das gerências

Autopass

Descrição:A Autopass é uma empresa de tecnologia e serviços de mobilidade urbana. Atualmente, gerencia 3,3 milhões de transações diárias na Região Metropolitana de São Paulo e possui 9 milhões de usuários cadastrados no Cartão BOM (bilhete de transporte da região metropolitana de São Paulo) e em outros cartões do Sistema Autopass. A empresa é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o transporte coletivo, que facilitam a vida do cidadão e contribuem para a construção de cidades inteligentes. Em 2017, foi eleita como melhor “operadora de sistema de bilhetagem” pelo quinto ano consecutivo pela revista Maiores do Transporte & Melhores do Transporte. E recentemente foi contemplada no ranking das 100 empresas mais inovadoras do país pelo Prêmio Whow! Inovação 2018.