Como é trabalhar na Autônomo?

Corretor Imobiliário

Santo André, SP

Prós: Autonomia, atendimento ao cliente, independência, captação de clientes e imóveis, decidir como fazer o seu trabalho da melhor forma possível até que o objetivo final seje alcançado.

Contras: Remuneração comissionada, ou seja, quando há venda há "salário", quando estamos em épocas de crises as oscilações da carreira aparecem, estamos embaixo na tentativa de subir, para um crescimento profissional trazendo mais confiabilidade e credibilidade ao cliente.

👍

Desenvolvedor

Prós: liberdade criativa, trabalhar de onde quiser, horário flexível, infinitas possibilidades

Contras: não existe um salário fixo e nem garantia de que haverá trabalho, sem benefícios

Satisfatória

Professor de Curso Livre

Prós: Flexibilidade de Horários Tranquilidade Comodidade Reconhecimento Contrato Próprio

Contras: Salário Instável, Dificuldade de Adesão, Falta de base própria, dificuldade de locomoção de equipamentos

Temporário

Designer

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horários. Flexibilidade de local. Redução de custo em relação a residência e mobilidade. Administrar o próprio trabalho para atender os prazos necessários.

Contras: Falta de trocar experiências com outros colaboradores. Homework pode ser muitas vezes desempolgante durante o dia. Falta de benefícios e oportunidade para crescimento na carreira.

É possível sobreviver.

Desenvolvedor

Prós: Liberdade para trabalhar com horario flexivel e metas variáveis. Sou meu proprio patrao. Estou sempre me atualizando para sobreviver num mercado em mudança constante

Contras: Carga tributária é um complicador de crescimento, somada à recessão. Apesar disso o mercado de TI sempre tem demanda, mas com muito risco de muito trabalho e pouco retorno. Melhores oportunidades fora do país.

Conselhos para presidência: Nunca parar de estudar.

Regular, pode melhorar.

Psicólogo Clínico

Vitória da Conquista, BA

Prós: Trabalhar para você mesmo, fazer seus próprios horários, conhecer pessoas diferentes, ajudar os clientes, rotina personalizada, tempo para realizar outras atividades.

Contras: Não há salário fixo, remuneração baixa em alguns momentos, valores cobrados são variados, de acordo clientes, baixa quantidade de clientes, alta oferta do serviço no mercado.

Coordenador

Prós: Aprendizagem constante, atualização de conteúdos, gerenciamento do tempo, auto gestão, responsabilidade com sua produção e melhor entendimento de sua área.

Contras: Instabilidade financeira, acúmulo de funções, falta de férias, excesso de carga horária, stresses, insegurança econômica e baixa qualidade de vida.

Vendedor

Prós: Reconhecimentotos de erros em trabalho reconhecer seus pontos de custas médias bater metas sendo que esteja em grupo para bater metas fortes

Contras: Ter um pouco mais de xelencia na empresa pois tudo que vem resolvido podemos mostrar mais e se esforçar para alcançar suas metas da empresa

Conselhos para presidência: Trabalhar em grupo

Bom para jovens

Agente Autônomo de Investimentos

Porto Alegre, RS

Prós: Autonomia para realizar suas rotinas, possibilidades de ganhos variáveis, grande aprendizado em técnicas de vendas e no atendimento de clientes de alta renda.

Contras: Nenhuma estabilidade, nenhum auxilio ou beneficio em casos de dificuldades de saúde ou imprevistos, precissa um ótimo planejamento de vida, principalmente de longo e médio prazo.

Conselhos para presidência: Uma observação melhor quanto aos fatores humanos.

otimo

Cuidadora de IdososEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: uma empresa familiar bem organizada com um comando mais centralizado e uma lideranca firme sem falar dentro da sociedade e ainda e algo que traz grandes beneficios

Contras: ma organizacao,funcionarios desmotivados,ambiente sem claridade,sem beneficios,sem treinamento motivacional,desonestidade,falta de afinidade no dia a dia.

Autônomo