Como é trabalhar na Autônomo?

Corretor Imobiliário

Santo André, SP

Prós: Autonomia, atendimento ao cliente, independência, captação de clientes e imóveis, decidir como fazer o seu trabalho da melhor forma possível até que o objetivo final seje alcançado.

Contras: Remuneração comissionada, ou seja, quando há venda há "salário", quando estamos em épocas de crises as oscilações da carreira aparecem, estamos embaixo na tentativa de subir, para um crescimento profissional trazendo mais confiabilidade e credibilidade ao cliente.

👍

Desenvolvedor

Prós: liberdade criativa, trabalhar de onde quiser, horário flexível, infinitas possibilidades

Contras: não existe um salário fixo e nem garantia de que haverá trabalho, sem benefícios

Satisfatória

Professor de Curso Livre

Prós: Flexibilidade de Horários Tranquilidade Comodidade Reconhecimento Contrato Próprio

Contras: Salário Instável, Dificuldade de Adesão, Falta de base própria, dificuldade de locomoção de equipamentos

Razoável

Prós: Flexibilidade de tempo,confiança.Graças à longa experiência adquirida neste ramo

Contras: Pouca importância dada à categoria e baixo valor de remuneração.Poucos investimentos e benefícios para o profissional.

Conselhos para presidência: Melhores remunerações para o profissional

Maquiador

Prós: A globo abre muitas portas, para mostrar que no nosso Brasil tem maquiadores capacitados e que estão dispostos a mostrar seu trabalho, e dar o seu melhor a cada dia.

Contras: Deveria ter mais vagas para maquiadores com poucos anos de profissão, pois não são os anos que demonstram que é um bom maquiador, e sim na prática.

Conselhos para presidência: Respeito e companheirismo com os colegas de profissão.

Arq

Arquiteto

São José dos Campos, SP

Prós: Liberdade de horário, trabalho home office.

Contras: A área está em escassez de emprego fixo em empresas. A opção de trabalhar como autônomo acaba sendo a única para tentar sobreviver na área diante da crise.

Advogado

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: Engajamento jurídico com ênfase nos direitos humanos. Advocacia de e para para mulheres.

Contras: Baixa infraestrutura e suporte para o crescimento da empresa. Dificuldades iniciais.

É clichê, mas amar o que faz é fundamental

Nutricionista

Prós: Fazer meus horários, aceitar os trabalhos que quero, negar trabalhos ou clientes que não são interessantes ou não condizem para o meu crescimento.

Contras: Falta da renda fixa, porém da para se organizar, trabalho árduo de toda uma empresa fica apenas para uma pessoa, folgas programadas de acordo com meus clientes.

Ser autônomo não é para todo mundo

Sócio

Prós: A princípio o que acho melhor em ser autônoma é o fato de poder ter horários flexíveis, ou seja, posso organizar minha agenda da forma que melhor me convir

Contras: O ponto mais negativo, na minha opinião, é que não tenho um salário fixo, mas sim um média salarial. Tenho que "correr atrás" de trabalho todo mês para atingir o valor desejado.

Vantagens e desvantagens, focando no ponto forte do home office e com horario flexivel.

Perito Judicial

Vila Velha, ES

Prós: Home office, horario flexível. Te permite fazer seu horario, e organizar todos os processos de forma aotimizar mais o seu gasto de deslocamento para realização dos trabalhos.

Contras: Demora para receber e atraso em recebimento de serviços. Além da constante desculpa de falta de servidores por conta dos fornecedores de serviços e processos.

Autônomo