Como é trabalhar na Autônomo?

Corretor Imobiliário

Santo André, SP

Prós: Autonomia, atendimento ao cliente, independência, captação de clientes e imóveis, decidir como fazer o seu trabalho da melhor forma possível até que o objetivo final seje alcançado.

Contras: Remuneração comissionada, ou seja, quando há venda há "salário", quando estamos em épocas de crises as oscilações da carreira aparecem, estamos embaixo na tentativa de subir, para um crescimento profissional trazendo mais confiabilidade e credibilidade ao cliente.

👍

Desenvolvedor

Prós: liberdade criativa, trabalhar de onde quiser, horário flexível, infinitas possibilidades

Contras: não existe um salário fixo e nem garantia de que haverá trabalho, sem benefícios

Satisfatória

Professor de Curso Livre

Prós: Flexibilidade de Horários Tranquilidade Comodidade Reconhecimento Contrato Próprio

Contras: Salário Instável, Dificuldade de Adesão, Falta de base própria, dificuldade de locomoção de equipamentos

Pontos positivos mais, apesar de tudo

Personal Trainer

Prós: Remanejamento de horários, compromissos pessoais saudáveis, valor liquido recebidos em todas as situações, todos os feriados aproveitados, brechas durante o dia

Contras: Sem beneficios das pessoas com CLT ou qualquer vínculo empregatício, reposições podem atrapalhar a rotina diária, horários de trabalho são os horários de laser das maiorias das pessoas

Arquiteto autonomo

Arquiteto

Prós: O bom de ser autônomo é poder ser autoral em cada projeto, e esses projetos carregaram o seu nome e da sua empresa. É também vantajoso poder dar um foco na sua carreira, decidindo qual rumo quer tomar.

Contras: Para iniciar a carreira como autônomo é um processo difícil que requer da pessoa uma grande pro atividade em busca de novos clientes que confiem no trabalho a ser realizado por um recém formado

Dedicação e foco.

Autônomo

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é home office.

Contras: Alguns deles são a instabilidade financeira, um mês pode render muito bem, mas o outro nem tanto. É por essa razão que se deve ter foco e guardar ou investir os meses que mais der dinheiro, para ter uma certa segurança em caso de precisar de dinheiro e em determinado mês não ter rendido tanto quanto pensou que poderia. Planejamento previdenciário próprio, que por vezes pode ser mais alto.

Liberdade e preocupação.

Monitor

Mogi Guaçu, SP

Prós: Liberdade para ter seu horário , sem chefe chato, dias ruins voce pode ficar em casa, tempo livre para outras atividades, salario baseado com oque o voce trabalha.

Contras: Crise financeira afeta muito, perda de recursos, muita preocupação, não tem salario garantido no final do mes, sem horario de trabalho, trabalha 24 horas.

Satisfeito com o emprego que tenho

Motorista Entregador

Ribeirão Preto, SP

Prós: Liberdade de Horário, confiança no empregador, salário justo, e possibilidade de crescimento.Não há desconfiança sobre o meu trabalho, mesmo errando em alguns pontos ainda tenho a confiança.

Contras: Trabalho externo no sol. E calor excessivo na cidade em que resido, Trabalho com cargas pesadas que em algumas situações não há como transportar com carrinho

Em busca de melhorar acredito que está na hora de dar um paço adiante.

Designer Gráfico

Recife, PE

Prós: Como Design gráfico tenho a oportunidade de estar sempre aprendendo e desenvolvendo minhas habilidades, além de gostar do que faço e me divertir fazendo.

Contras: Não estar num emprego fixo atualmente, não ter carteira assinada, um salário fixo, e nenhum tipo de benefício fazem esse tipo de serviço ser muito incerto.

Experiência como PJ

Analista de Conteúdo Digital

Prós: Liberdade para criação, confiança no meu trabalho, ambiente descomplicado, flexibilidade nas relações de trabalho e nos dias e horários de trabalho

Contras: não receber os benefícios de um trabalhador clt é ruim, já que não oferece o mesmo amparo. entretanto, acho que atualmente o importante é não ficar parado.

Autônomo