Como é trabalhar na Autônomo?

Corretor Imobiliário

Santo André, SP

Prós: Autonomia, atendimento ao cliente, independência, captação de clientes e imóveis, decidir como fazer o seu trabalho da melhor forma possível até que o objetivo final seje alcançado.

Contras: Remuneração comissionada, ou seja, quando há venda há "salário", quando estamos em épocas de crises as oscilações da carreira aparecem, estamos embaixo na tentativa de subir, para um crescimento profissional trazendo mais confiabilidade e credibilidade ao cliente.

👍

Desenvolvedor

Prós: liberdade criativa, trabalhar de onde quiser, horário flexível, infinitas possibilidades

Contras: não existe um salário fixo e nem garantia de que haverá trabalho, sem benefícios

Satisfatória

Professor de Curso Livre

Prós: Flexibilidade de Horários Tranquilidade Comodidade Reconhecimento Contrato Próprio

Contras: Salário Instável, Dificuldade de Adesão, Falta de base própria, dificuldade de locomoção de equipamentos

liberdade com responsabilidade

Representante Comercial

Jundiaí, SP

Prós: dependo apenas do meu trabalho e dedicacao, meu salario eu mesmo faço e isso me motiva a querer sempre mais

Contras: nao tenho ferias, nao tenho decimo terceiro e outros bebeficios de um clt e isso gera um custo maior na rua.

Conselhos para presidência: para melhorar, basta a representada por mim ser honesta e valorizar o profissional e cumprir com as entregas.

Auto avaliação

Fisioterapeuta

Prós: pontos positivos: autonomia, flexibilidade, qualidade de atendimento, credibilidade e segurança.

Contras: Firmar contrato com validade de serviços. Recesso nos meses de julho e Dezembro.

Conselhos para presidência: Divulgação.

Muito boa

Fotógrafo

Prós: É bom ter liberdade de horários, trabalhar com pessoas, frequentar festas, gosto muito de fotografar, todos admiram sua profissão e é bom ser elogiado

Contras: Trabalho autônomo, o mercado é ultra competitivo, os equipamentos são extremamente caros e as vezes é difícil lidar com clientes. Pessoas são complicadas.

vale a pena

Prós: pois sou meu próprio patrão faço o meu horário que é bem flexível e programo minha agenda de férias

Contras: salário é imprevisível tenho que ter sempre uma reserva caso me ocorra algum imprevisto

Conselhos para presidência: eu posso melhorar sempre esse é meu foco

é bom, mas não é um sonho

Video Maker

São Luís, MA

Prós: consigo organizar meus horarios tenho meu local de trabalho personalizado consigo manter o foco em trabalhos criativos consigo tirar mais tempo pra mim

Contras: sem renda fixa lidar com o cliente ter que fazer mais que uma função lidar com o lado admistrativo se manter motivado ter disciplina para manter os prazos

Minha experiência

Vendedora

Americana, SP

Prós: Horário flexível, dias flexíveis onde só depende de mim, do meu esforço e da minha persistência, gosto dos produtos que vendo porque os utilizo.

Contras: Remuneração muito baixa, sem consistência de ganhos, onde tudo depende do tempo e pessoas que fala, sem horário fixo e sem benefícios e chance de mudança no trabalho

É cansativo, mas compensa.

Advogado

Prós: Autonomia para fazer meus horários. Poder controlar minhas horas e estar no controle da minha carreira. Todos esses são pontos positivos da carreira de advogado.

Contras: Insegurança, dificuldade para captar clientes, concorrentes que minam o mercado com preços abaixo de qualquer custo razoável, clientes mau pagadores.

Autônomo