Como é trabalhar na Autônomo?

Corretor Imobiliário

Santo André, SP

Prós: Autonomia, atendimento ao cliente, independência, captação de clientes e imóveis, decidir como fazer o seu trabalho da melhor forma possível até que o objetivo final seje alcançado.

Contras: Remuneração comissionada, ou seja, quando há venda há "salário", quando estamos em épocas de crises as oscilações da carreira aparecem, estamos embaixo na tentativa de subir, para um crescimento profissional trazendo mais confiabilidade e credibilidade ao cliente.

👍

Desenvolvedor

Prós: liberdade criativa, trabalhar de onde quiser, horário flexível, infinitas possibilidades

Contras: não existe um salário fixo e nem garantia de que haverá trabalho, sem benefícios

Satisfatória

Professor de Curso Livre

Prós: Flexibilidade de Horários Tranquilidade Comodidade Reconhecimento Contrato Próprio

Contras: Salário Instável, Dificuldade de Adesão, Falta de base própria, dificuldade de locomoção de equipamentos

Analista de Projetos

Prós: horario flexivel correpondente a realidade. Comprometimento dos responsáveis com os funcionários. Bom relacionamento entre os funcionários e com os responsáveis

Contras: Poucos beneficios e chances de crescimento dentro da empresa. Falta de organização por parte dos responsáveis, poucos projetos e chance de crescimento

Satisfeito

Vendedor

Itajaí, SC

Prós: Gosto do q faço , pois lidamos com o público em geral, ver a satisfação do cliente qdo compra o carro é sai satisfeito é a sensação de dever cumprido.

Contras: Docuntacao em excesso, no mercado do ramo automobilístico, os documentos necessário são demais , desde do financiamento até a transferência , acho q poderia simplificar

desafiadora, realizadora e vencedora

Dono

Prós: ajuste de horários lucro realização da missão metas atingíveis organização eu faço meu salário

Contras: É necessário ter controle emocional e animação para manter o ritmo e foco persistentes para alcançar os objetivos.

Mei

Proprietário

Sarandi, RS

Prós: Flexibilidade, ganhos conforme tua própria produtividade, tornar-se MEI pode ser a grande chance de desenvolver a autoestima de quem está há muito tempo na informalidade, agenciando sua inclusão social e permitindo que o empreendimento cresça. O profissional certamente ficará mais satisfeito com o que faz e se sentirá muito mais estimulado para tocar a empresa para frente.

Contras: Formalizado como microempreendedor individual, ou simplesmente MEI, o trabalhador conta, desde então, com a possibilidade de exercer suas atividades de forma legalizada. Dessa forma, passa a contar com uma série de benefícios que visam facilitar seu dia a dia e seu crescimento profissional, como a possibilidade de contratação de funcionário e poder contar com linhas de crédito, como as demais empresas.

Com muita dedicação vale a pena

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horários, você faz a sua rotina e recebe pelo que trabalha de forma mais justa agregando esse valor a bens materiais e projetos futuros

Contras: Devido a crise a área de venda de games no qual trabalhei sofreu recesso, e parei com as vendas pois o mercado de retrogames está muito inflado

aprendizado e transformação

Diretor de Arte

Prós: liberdade criativa, independência profissional e oportunidade de inovação no cenário digital.

Contras: empresa competente demais para o mercado o que de fato pode gerar frustrações em projetos mais tradicionais.

Conselhos para presidência: conquistando mais colaboradores competentes e comprometidos com a equipe.

bom, mas tá difícil

Vendedor

Juiz de Fora, MG

Prós: liberdade para trabalhar no melhor horario para mim e poder imendar os feriado, sair mais cedo ou ir pescar quando quiser, isso e muito bom para mim

Contras: nessa crise toda tá difícil melhorar o quanto tirar do neogocio porque por mais que você trabalhe o cliente está sem dinheiro ai vc tem que se virar para vender

Autônomo