Como é trabalhar na Autônomo?

Analista de Projetos

Prós: horario flexivel correpondente a realidade. Comprometimento dos responsáveis com os funcionários. Bom relacionamento entre os funcionários e com os responsáveis

Contras: Poucos beneficios e chances de crescimento dentro da empresa. Falta de organização por parte dos responsáveis, poucos projetos e chance de crescimento

desafiadora, realizadora e vencedora

Dono

Prós: ajuste de horários lucro realização da missão metas atingíveis organização eu faço meu salário

Contras: É necessário ter controle emocional e animação para manter o ritmo e foco persistentes para alcançar os objetivos.

Mei

Proprietário

Sarandi, RS

Prós: Flexibilidade, ganhos conforme tua própria produtividade, tornar-se MEI pode ser a grande chance de desenvolver a autoestima de quem está há muito tempo na informalidade, agenciando sua inclusão social e permitindo que o empreendimento cresça. O profissional certamente ficará mais satisfeito com o que faz e se sentirá muito mais estimulado para tocar a empresa para frente.

Contras: Formalizado como microempreendedor individual, ou simplesmente MEI, o trabalhador conta, desde então, com a possibilidade de exercer suas atividades de forma legalizada. Dessa forma, passa a contar com uma série de benefícios que visam facilitar seu dia a dia e seu crescimento profissional, como a possibilidade de contratação de funcionário e poder contar com linhas de crédito, como as demais empresas.

aprendizado e transformação

Diretor de Arte

Prós: liberdade criativa, independência profissional e oportunidade de inovação no cenário digital.

Contras: empresa competente demais para o mercado o que de fato pode gerar frustrações em projetos mais tradicionais.

Conselhos para presidência: conquistando mais colaboradores competentes e comprometidos com a equipe.

Desafios diários

Gerente Comercial

Prós: flexibilidade de horario , perspecitivas de ganhos maiores conforme performance , liberdade geração de novos ideias e incentivo ao pensamento criativo

Contras: ao ser ter um negocio proprio a carga horaria sempre aumenta e com certeza é 40% maior de uma CLT. Outro ponto negativo é a falta de beneficios como plano de saude , vale alimentação , 13 salario , ferias remuneradas

Conselhos para presidência: Ambiente de trabalho equilibrado , respeitando a liberdade criativa dos funcionarios

Se você for dedicado e estiver em uma região favorável, vale a pena

Personal Trainer

Camboriú, SC

Prós: Administrar seu próprio negócio, ter seus horários de acordo com sua rotina, não ter superiores hierárquicos e poder ganhar mais. Esses são alguns dos benefícios.

Contras: A instabilidade é o principal ponto negativo, pois a atividade de Personal Trainer é muito relativa, com altas e baixas durante as épocas do ano.

Adoro dirigir e ser patrão

Motorista

Prós: Faço serviços autônomo,sem patrão,sempre pessoas diferentes, roteiros diferentes e quando não tem serviço fico livre,sempre serviço agendado.

Contras: Pontos negativos seria a renda, não pode ,nunca gastar antes de receber, porque cada mês os serviços são variáveis nunca fixos mesmo valores.

Empreendimentos e mão de obra diversas e diferenciado.

Consultor de Imóveis

Prós: Uma empresa sólida no mercado imobiliário após sua construção do Templo de Salomão ficou ainda mais forte. Confiança e liderança também são pontos fortes de sua marca.

Contras: Conheço pouco pontos negativos sobre a empresa pois tem uma vasta gama de clientes na área imobiliária e se tornou referência e se estou no ramo a um pouco mais de 1 ano ainda não ouvi falar.

Conselhos para presidência: Trabalhar com consultoria Imobiliária e com o atendimento tem que ser o foco principal neste momento que o País tenta suportar uma fase financeira muito ruim. Mais vamos acreditar que logo mudaremos para melhor. Se Deus quiser!

Eu não trabalho, eu realizo Sonhos!

Doceira

João Pessoa, PB

Prós: Amo o que faço! Trabalho com maior satisfação é sou feliz e realizado com minha profissão. Não tem coisa melhor realizar os desejos das pessoas.

Contras: É muito puxado! Trabalhamos de domingo a domingo e feriados, ficamos sem tempo pra ficar com nossa família e muitas pessoas vezes não reconhece o nosso trabalho, pelo fato de ser em casa.

Conselhos para presidência: Juntos somos mais fortes!

Palmas, TO

Prós: Para começar posso dizer que essa área nós possibilidade conhecer muitas pessoas o que expande bastante a are a de conhecimento. Xxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Muitas viagens