Como é trabalhar na Autônomo?

boa

Servente

Sorocaba, SP

Prós: horario e pessoas aspksasaomalmlsmlasmlmslamlsmlsamlsmalsmalmsl lassnklndklnklsdnklsdnaklndsakdnkndknsknskandakndklnsknkldsnksdnkldankldnklsnknand

Contras: chuva e sol sadapodasdnsandsamndklsankldandklsnkldnsakldnakldnsaklndklsdnksaldnklsandklandsabndbsahjdvsahjd vsahvsdhvhsad hsajdbsajhdsadjhsavdhsabdhgvshdvsh

Rádio Operador em GMDSS

Rio das Ostras, RJ

Prós: Aprender mais sobre o setor Offshore e ser uma pessoa melhor eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Contras: Falta de oportunidades e falta de informação sobre o setor

Desenvolvedor

Developer

Prós: Autonomia, poder trabalhar de onde estiver, ser bem correspondido economicamente falando e geralmente as empresas pleiteiam por menos tempo e menos custos no entanto nem sempre funciona assim na programação.

Contras: Procurar um contrato nem sempre é tão fácil assim geralmente entramos em contato com empresas que fornecem mais material, de boa qualidade empresas que estejam no mercado e tenham boa posição.

Auto avaliação

Fisioterapeuta

Prós: pontos positivos: autonomia, flexibilidade, qualidade de atendimento, credibilidade e segurança.

Contras: Firmar contrato com validade de serviços. Recesso nos meses de julho e Dezembro.

Conselhos para presidência: Divulgação.

Muito boa

Fotógrafo

Prós: É bom ter liberdade de horários, trabalhar com pessoas, frequentar festas, gosto muito de fotografar, todos admiram sua profissão e é bom ser elogiado

Contras: Trabalho autônomo, o mercado é ultra competitivo, os equipamentos são extremamente caros e as vezes é difícil lidar com clientes. Pessoas são complicadas.

Amor pela fotografia.

Fotógrafo

Prós: Ter o prazer em trabalhar com o que ama fazer e poder sempre estar criando novas técnicas, desenvolver novas técnicas e aprender é algo totalmente prazeroso.

Contras: Trabalhar como freelancer pode ser algo muito bom, mas em certos momentos se torna algo um pouco frustrante pela incerteza, a demanda de clientes cai um pouco em certas épocas do ano e se torna um pouco preocupante.

Adoro o que faço e farei isso enquanto puder, pois amo e não trabalho, só me divirto.

Músico

Recife, PE

Prós: Faço meus horários. Trabalho mais quando preciso de mais, menos quando preciso menos, toco em muitos lugares diferentes e isso me permite evoluir profissionalmente.

Contras: A procura de trabalho traz uma grande incerteza em relação a conseguir trabalho, pois terminando um trabalho é preciso começar a procurar outro.

Muito bom

Instrutor de Curso Livre

Formosa do Oeste, PR

Prós: Liberdade, autonomia, viajar por todo o Brasil, ter prazo pra trabalhar com as clientes, oferecer produtos de primeira linha, ter a satisfação de contribuir com o crescimento pessoal e profissional das pessoas

Contras: Algumas instalações não oferecem o devido suporte, trabalho com produtos de valor agregado portanto às vezes o preço pode surpreender um pouco as pessoas.

Sou o meu patrão

Consultor

Guarulhos, SP

Prós: Liberdade, autonomia, não ter patrão, negociar diretamente com o cliente, trabalhar em casa, fazer a minha agenda, viagens com mais qualidade.

Contras: Instabilidade, insegurança, sazonalidades do mercado, cancelamentos de agenda, meu patrão é meu cliente, engulo mais sapos que quando era empregado.

Empresa de família.

Autônomo

Prós: Sou trabalhador autônomo gerencio empresa familiar, tenho muita sabedoria experiências positivas, mas a melhor delas é lidar com o público e a liberdade de trabalhar somente meio expediente.

Contras: Renda variável, administrar conflitos familiares, não receber o devido reconhecimento e as vezes ser tratado pelo sangue ao invés de sua competência.

Autônomo