Como é trabalhar na Autônomo?

Analista de Projetos

Prós: horario flexivel correpondente a realidade. Comprometimento dos responsáveis com os funcionários. Bom relacionamento entre os funcionários e com os responsáveis

Contras: Poucos beneficios e chances de crescimento dentro da empresa. Falta de organização por parte dos responsáveis, poucos projetos e chance de crescimento

Satisfeito

Vendedor

Itajaí, SC

Prós: Gosto do q faço , pois lidamos com o público em geral, ver a satisfação do cliente qdo compra o carro é sai satisfeito é a sensação de dever cumprido.

Contras: Docuntacao em excesso, no mercado do ramo automobilístico, os documentos necessário são demais , desde do financiamento até a transferência , acho q poderia simplificar

desafiadora, realizadora e vencedora

Dono

Prós: ajuste de horários lucro realização da missão metas atingíveis organização eu faço meu salário

Contras: É necessário ter controle emocional e animação para manter o ritmo e foco persistentes para alcançar os objetivos.

Mei

Proprietário

Sarandi, RS

Prós: Flexibilidade, ganhos conforme tua própria produtividade, tornar-se MEI pode ser a grande chance de desenvolver a autoestima de quem está há muito tempo na informalidade, agenciando sua inclusão social e permitindo que o empreendimento cresça. O profissional certamente ficará mais satisfeito com o que faz e se sentirá muito mais estimulado para tocar a empresa para frente.

Contras: Formalizado como microempreendedor individual, ou simplesmente MEI, o trabalhador conta, desde então, com a possibilidade de exercer suas atividades de forma legalizada. Dessa forma, passa a contar com uma série de benefícios que visam facilitar seu dia a dia e seu crescimento profissional, como a possibilidade de contratação de funcionário e poder contar com linhas de crédito, como as demais empresas.

Com muita dedicação vale a pena

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horários, você faz a sua rotina e recebe pelo que trabalha de forma mais justa agregando esse valor a bens materiais e projetos futuros

Contras: Devido a crise a área de venda de games no qual trabalhei sofreu recesso, e parei com as vendas pois o mercado de retrogames está muito inflado

aprendizado e transformação

Diretor de Arte

Prós: liberdade criativa, independência profissional e oportunidade de inovação no cenário digital.

Contras: empresa competente demais para o mercado o que de fato pode gerar frustrações em projetos mais tradicionais.

Conselhos para presidência: conquistando mais colaboradores competentes e comprometidos com a equipe.

bom, mas tá difícil

Vendedor

Juiz de Fora, MG

Prós: liberdade para trabalhar no melhor horario para mim e poder imendar os feriado, sair mais cedo ou ir pescar quando quiser, isso e muito bom para mim

Contras: nessa crise toda tá difícil melhorar o quanto tirar do neogocio porque por mais que você trabalhe o cliente está sem dinheiro ai vc tem que se virar para vender

Desafios diários

Gerente Comercial

Prós: flexibilidade de horario , perspecitivas de ganhos maiores conforme performance , liberdade geração de novos ideias e incentivo ao pensamento criativo

Contras: ao ser ter um negocio proprio a carga horaria sempre aumenta e com certeza é 40% maior de uma CLT. Outro ponto negativo é a falta de beneficios como plano de saude , vale alimentação , 13 salario , ferias remuneradas

Conselhos para presidência: Ambiente de trabalho equilibrado , respeitando a liberdade criativa dos funcionarios

Se você for dedicado e estiver em uma região favorável, vale a pena

Personal Trainer

Camboriú, SC

Prós: Administrar seu próprio negócio, ter seus horários de acordo com sua rotina, não ter superiores hierárquicos e poder ganhar mais. Esses são alguns dos benefícios.

Contras: A instabilidade é o principal ponto negativo, pois a atividade de Personal Trainer é muito relativa, com altas e baixas durante as épocas do ano.

Adoro dirigir e ser patrão

Motorista

Prós: Faço serviços autônomo,sem patrão,sempre pessoas diferentes, roteiros diferentes e quando não tem serviço fico livre,sempre serviço agendado.

Contras: Pontos negativos seria a renda, não pode ,nunca gastar antes de receber, porque cada mês os serviços são variáveis nunca fixos mesmo valores.

Autônomo