Como é trabalhar na Autônomo?

Razoável

Prós: Flexibilidade de tempo,confiança.Graças à longa experiência adquirida neste ramo

Contras: Pouca importância dada à categoria e baixo valor de remuneração.Poucos investimentos e benefícios para o profissional.

Conselhos para presidência: Melhores remunerações para o profissional

Maquiador

Prós: A globo abre muitas portas, para mostrar que no nosso Brasil tem maquiadores capacitados e que estão dispostos a mostrar seu trabalho, e dar o seu melhor a cada dia.

Contras: Deveria ter mais vagas para maquiadores com poucos anos de profissão, pois não são os anos que demonstram que é um bom maquiador, e sim na prática.

Conselhos para presidência: Respeito e companheirismo com os colegas de profissão.

Arq

Arquiteto

São José dos Campos, SP

Prós: Liberdade de horário, trabalho home office.

Contras: A área está em escassez de emprego fixo em empresas. A opção de trabalhar como autônomo acaba sendo a única para tentar sobreviver na área diante da crise.

Advogado

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: Engajamento jurídico com ênfase nos direitos humanos. Advocacia de e para para mulheres.

Contras: Baixa infraestrutura e suporte para o crescimento da empresa. Dificuldades iniciais.

É clichê, mas amar o que faz é fundamental

Nutricionista

Prós: Fazer meus horários, aceitar os trabalhos que quero, negar trabalhos ou clientes que não são interessantes ou não condizem para o meu crescimento.

Contras: Falta da renda fixa, porém da para se organizar, trabalho árduo de toda uma empresa fica apenas para uma pessoa, folgas programadas de acordo com meus clientes.

Ser autônomo não é para todo mundo

Sócio

Prós: A princípio o que acho melhor em ser autônoma é o fato de poder ter horários flexíveis, ou seja, posso organizar minha agenda da forma que melhor me convir

Contras: O ponto mais negativo, na minha opinião, é que não tenho um salário fixo, mas sim um média salarial. Tenho que "correr atrás" de trabalho todo mês para atingir o valor desejado.

Vantagens e desvantagens, focando no ponto forte do home office e com horario flexivel.

Perito Judicial

Vila Velha, ES

Prós: Home office, horario flexível. Te permite fazer seu horario, e organizar todos os processos de forma aotimizar mais o seu gasto de deslocamento para realização dos trabalhos.

Contras: Demora para receber e atraso em recebimento de serviços. Além da constante desculpa de falta de servidores por conta dos fornecedores de serviços e processos.

Cuidador de Idosos

Lins, SP

Prós: Trabalho para mim mesmo isso ajuda na escolha de trabalhos que venham aparecer e que por ventura necessite de uma avaliacao a criterio para tanto.

Contras: As vezes o campo perde aforça mas sempre volta com grandes e positivos resultados. Ser autonomo te forca a trabalhar muito para alcancar objetivos

muito bom

Vendedor

São Roque, SP

Prós: liberdade de horários, ganhos variáveis, construção de network, remuneração sem impostos

Contras: nao tem projeção de estabilidade neste modo de trabalho, voce é seu cliente e fornecedor

Avaliação

Advogado Associado

Prós: Liberdade de horário é um ponto positivo. Realização de viagens também. Ademais, é possível alistar também a realização de estratégias para solução dos casos.

Contras: Pressão exagerada por pressa na conclusão dos serviços, criando um ambiente generalizado de ansiedade. Falta de atenção generalizada aos detalhes do trabalho, bem como comunicações frequentemente contraditórias.

Autônomo