Como é trabalhar na Autônomo?

Satisfeito com o emprego que tenho

Motorista Entregador

Ribeirão Preto, SP

Prós: Liberdade de Horário, confiança no empregador, salário justo, e possibilidade de crescimento.Não há desconfiança sobre o meu trabalho, mesmo errando em alguns pontos ainda tenho a confiança.

Contras: Trabalho externo no sol. E calor excessivo na cidade em que resido, Trabalho com cargas pesadas que em algumas situações não há como transportar com carrinho

Em busca de melhorar acredito que está na hora de dar um paço adiante.

Designer Gráfico

Recife, PE

Prós: Como Design gráfico tenho a oportunidade de estar sempre aprendendo e desenvolvendo minhas habilidades, além de gostar do que faço e me divertir fazendo.

Contras: Não estar num emprego fixo atualmente, não ter carteira assinada, um salário fixo, e nenhum tipo de benefício fazem esse tipo de serviço ser muito incerto.

Experiência como PJ

Analista de Conteúdo Digital

Prós: Liberdade para criação, confiança no meu trabalho, ambiente descomplicado, flexibilidade nas relações de trabalho e nos dias e horários de trabalho

Contras: não receber os benefícios de um trabalhador clt é ruim, já que não oferece o mesmo amparo. entretanto, acho que atualmente o importante é não ficar parado.

Positiva

Trader

Prós: Flexibilidade, adaptabilidade, amplitude d ganhos, não há subordinação, sem burocracia, ambiente tranquilo e saudável, acessibilidade, praticidade

Contras: Falta de amizades, conversas, descontração. Necessidade muito maior de disciplina, foco e concentração. Perigo de se misturar casa com trabalho.

Arriscado

Caxias do Sul, RS

Prós: Flexibilidade de horário, autonomia, definição de prioridades por conta própria, chance de construção de um nome confiável no mercado por próprio mérito

Contras: Imprevisibilidade dos pagamentos, sem benefícios previdenciários, gratificação natalina, hora extra, nada. Risco de clientes inadimplentes, anuidade da Ordem cara, proibição de captação de clientes que impede competitividade com quem já é estabelecido no mercado.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais.

Sopesando

Advogado

Prós: Flexibilidade de horário e temas que atuará! Permite que você adeque sua rotina de trabalha à sua vida e também se engaje com aquilo que lhe agrada.

Contras: Oscilação de rendimento e custo da estrutura. Para quem está acostumado com padrão de vida estável, com renda fixa, é difícil. Quem não gosta de aperfeiçoamento e desafio também não é o ideal!

razoável

Campo Grande, MS

Prós: horário flexível, não exclusivo, ou seja, posso fazer renda extra, baixa pressão e liberdade de desenvolver o trabalho escrito. É bem localizado, próximo ao fórum.

Contras: salário baixo, muitas vezes não atende as perspectivas, ambiente não é saudável e nem equilibrado, pois são salas alugadas, mal atendimento da recepção, colegas não sabem respeitar o espaço alheio.

Conselhos para presidência: Horário flexível para os funcionários, poderiam implantar home office

Oportunidade

Advogado

Prós: O ponto mais positivo em ser autônomo, sem sombra de dúvidas, é a autonomia de ser chefe, escolher seus horários e lutar diretamente por sua remuneração.

Contras: O ponto mais negativo na autonomia é ficar diretamente sujeito às oscilações de mercado. Para o bem e para o mal, você depende de si mesmo e isso requer maturidade.

Uma avaliação racional

Advogado Sênior

Prós: A autonomia de horários e tomada nas decisões e nos rumo dos negócios e estratégias, independência e ganho de mobilidade face a trabalhar próximo à residencia

Contras: As incertezas na economia e dificuldade na captação dos clientes bem como a dificuldade na cobrança de honorários das empresas em dificuldade e falta de garantias.

Muito concorrido

Autônomo

Campinas, SP

Prós: Independente, Lucro Pleno, Carga horária individual, Férias de acordo com a vontade

Contras: Muito concorrido, falta oportunidade, baixo custo para poder manter clientes.

Conselhos para presidência: mudando geral o governo Brasileiro

Autônomo