Como é trabalhar na Autônomo?

Necessidade de mudanca

Promotor de Eventos

Prós: Sim, autonomia nos horários de trabalho, organização própria, administração do tempo e trabalhar em casa, organizar as próprias tarefas, sem chefia direta

Contras: Sem benefícios, não tem colegas de trabalho p dividir, Sem crescimento profissional, sem feedback, sem plano de carreira, trabalho conforme demanda de jobs

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Oportunidade para trabalhar com liberdade e confiança,seriedade na relação interpessoal,boa convivência e independência para dar opiniões com.certeza.

Contras: Nenhum até o momento,nada a dizer sobre a empresa,que não apresentou nenhum ponto negativo,caso aconteça isso será postado com certeza,obrigada

Conselhos para presidência: Continue assim.

Não é para qualquer pessoa.

Empresário

Prós: O trabalho não é muito pesado, e o salário é somente suficiente para pagar as contas e afins. O bom é que não é necessário trabalhar 8h por dia, e você faz suas próprias horas.

Contras: Se faz necessário trabalhar 7 dias por semana, e como o dinheiro é algo completamente instável, você se sente como se nunca tivesse dinheiro porque você sempre precisa juntar dinheiro para imprevistos.

Bom porém trabalhoso

ProprietárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Poder fazer o próprio horário poder administrar tudo que acontece de perto e ver o crescimento ou regressão da empresa podendo assim avaliar melhor as tomadas de decisões.

Contras: Metas a serem atingidas o trabalho é árduo é necessário um plano de trabalho e de metas para que se consiga ter sucesso se não houver isso o fracasso é certo

Micro Empresa Individual

Gestor Pessoal

Prós: Autonomia e Responsabilidade na elaboração de estratégias e seus respectivos resultados, criatividade para traçar o plano de marketing e flexibilidade, busca constante de superação a outros players na caraga horária.

Contras: Maior possibilidade oscilação devido as oscilações ecnonômicas, dificuldade na obtenção de capital de giro e perigo de ataque da concorrência, necessidade de esforço redobrado na divulgação.

Conselhos para presidência: Foco no Business Plane atualização constante, além da visão de benchmarks, players e possíveis entrantes.

Razoável

Prós: Flexibilidade de tempo,confiança.Graças à longa experiência adquirida neste ramo

Contras: Pouca importância dada à categoria e baixo valor de remuneração.Poucos investimentos e benefícios para o profissional.

Conselhos para presidência: Melhores remunerações para o profissional

Maquiador

Prós: A globo abre muitas portas, para mostrar que no nosso Brasil tem maquiadores capacitados e que estão dispostos a mostrar seu trabalho, e dar o seu melhor a cada dia.

Contras: Deveria ter mais vagas para maquiadores com poucos anos de profissão, pois não são os anos que demonstram que é um bom maquiador, e sim na prática.

Conselhos para presidência: Respeito e companheirismo com os colegas de profissão.

muito positiva

Arte Finalista

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Tempo livre e conhecimentos gerais adquiridos com o job, dinamismo, excelente modo de traalhar pois há possibilidade de fazer sua própria carteira de clientes.

Contras: Curto prazo para entrega de projetos e mudanças exigidas fora de padrões, concorrência muito pesada e alto custo de insumos no caso de confecção de produtos gráficos

Arq

Arquiteto

São José dos Campos, SP

Prós: Liberdade de horário, trabalho home office.

Contras: A área está em escassez de emprego fixo em empresas. A opção de trabalhar como autônomo acaba sendo a única para tentar sobreviver na área diante da crise.

Disciplina é bom humor para excelência nas atividades dempenhados.

Ortodontista

Petrópolis, RJ

Prós: liberdade de horários, facilidade em associar com outros trabalhos ou atividades. A agenda é projetada de acordo com a sua necessidade, não é necessário bater metas.

Contras: Não possui estabilidade finaceira, sem férias, bônus, décimo terceiro salário, licença maternidade. trabalho autônomo não fornece nenhum tipo de benéfico.

Autônomo