Como é trabalhar na Autônomo?

construtiva

Advogado

Ouro Preto do Oeste, RO

Prós: poder controlar tanto o período no qual trabalho, poder fazer o horário, não ter que depender de chefe, ser eu o meu chefe, tirar férias quando eu quiser.

Contras: Não tem um salário fixo, as férias podem ser quando eu quiser, porém tem que existir dinheiro para tal, então não vai ser um tempo fixo e só.

Concisa

Técnico Orçamentista

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Por ser autônomo não tem descontos no valor do salário. Você consegue fazer seus horários. Pode fazer outra faculdade em qualquer turno. Liberdade.

Contras: Não tem direitos trabalhistas como décimo terceiro salário e ferias remuneradas. Pode arrumar outro emprego ou fazer outra faculdade com o tempo livre.

Super bom

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2018

Suzano, SP

Prós: Trabalhar por conta é ótimo, saio de ferias quando quero e sou líder dos meus projetos. Trabalhei 3 anos assim e foi ótimo pro momento em questão.

Contras: Não ter uma renda fixa, ter que fazer absolutamente tudo desde a captação de clientes, negociação, briefing, ux, layout e programação é cansativo

Muito boa

Campo Grande, MS

Prós: Conhecer pessoas novas, conhecer a cidade, andar sempre cheirosinho no ar condicionado ....

Contras: Periculosidade ..

Empresa agradável

Santos, SP

Prós: Flexibilidade, não tem problemas com horários, salário razoável para uma pequena empresa, ambiente de trabalho limpo, boa estrutura e estabilidade se trabalhar de forma correta.

Contras: Desvalorizam o trabalho do funcionário por medo de ter que pagar um salário melhor, desestabilidade emocional e falta de expertise por parte da diretoria.

Liberdade para alcançar resultados por competência junto a clientes

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalho autônomo sem necessidade de marcar ponto. horários flexíveis, possibilidade de conhecimento de vários processos e desta forma, fazer bom network

Contras: Sem benefícios, sem apoio de supervisão. Ser autônomo você é o patrão e tem que lidar com diversos tipos de clientes. Tem que ter habilidades para desenvolver processos e administrar o negocio...

Conselhos para presidência: Trabalho autonomo é desafiador para quem aceita este modelo de trabalho

Coordenação 2018

Coordenador de Obras

Prós: Flexibilidade de horario, disponibilidade para resolver assuntos pessoais em horários alternativos e bom relacionamento com clientes de diferentes áreas e localidades

Contras: Falta de segurança profissional e estabilidade financeira, vulnerabilidade com relação ao mercado e dificuldade de comprovar experiência para futuros trabalhos

Conselhos para presidência: valorização da equipe, oportunidade de qualificação profissional

trabalho autonomo

Vendedor

Maceió, AL

Prós: flexibilidade de horario, bom salario, independencia, liberdade, satisfação em atender os clientes. Como autonomo se tem muitas possibilidades

Contras: nem sempre é possivel atingir as metas estabelecidas, é preciso ter muito controle sobre os gastos. Evitar gastos desnecessarios. o salario é bastante variavel

Personal Trainer

Personal Trainer

Limeira, SP

Prós: Você faz seu próprio horário de trabalho. Além da flexibilidade de horário, o fato de ocê não ter chefe e a quem responder acima de você, torna o tyrabalho mais leve.

Contras: O ganho depende da sua disposição de trabalho, como não é um regime CLT, você tem que abrir uma MEI ou ME para contribuir com a previdência.

Razoável

Advogado

Campo Grande, MS

Prós: Sou autônomo, advogando por conta própria desde 2018. Meu escritório fica na minha própria casa, no bairro residencial no lado leste de campo grande

Contras: Difícil captar clientes para começar a trabalhar. Também é difícil receber, visto que os processos tramitam lentamente e não temos garantias de receber

Autônomo