Como é trabalhar na Autoneum?

Engenheiro de Qualidade

Taubaté, SP

Prós: É uma boa empresa, tem sistemas De gestão interessante, bons documentos alem se estar proxima de casa. O clima entre os funcionários também é positivo.

Contras: Falta de Gestão e está muito esorganizada. Falta tambem recursos informaticos que permitam melhor gerenciamento das áreas. O plano médico poderia ser melhor.

empresa precisa melhorar no aspecto administrativo

Gravataí, RS

Prós: As pessoas são legais e o Ambiente é bom

Contras: Baixos salários. Empresa nao motiva o funcionário

Conselhos para presidência: Valorizar o seu funcionário seja aumentando os salarios ou seja com ajuda de custo para estudar

Sepre existem pontos positivos e negativos, mas neste caso os negativos pesam bastante na escolha ...

Programador de Produção Júnior

Prós: Cumpre em dia com os salários e benefícios, como vale cesta, vale transporte e os planos de saúde e odontológico. O refeitório no local serve refeições de qualidade. Oportunidade de aprendizado com as grandes dificuldades da empresa.

Contras: Não existe plano de carreira. O funcionário não se sente valorizado. Ambiente de trabalho bem carregado e sob grande pressão. Não possui um setor de recursos humanos eficiente, funciona somente com departamento pessoal. Muitos gerentes e supervisores para um numero pequeno de áreas e funcionários.

Conselhos para presidência: A gestão precisa ser melhorada e os funcionários é o maior capital que uma empresa pode ter, precisam ser tratados como tal. O RH precisa ser totalmente reformulado. Treinamentos e incentivos aos funcionários para que busquem qualificação.

Autoneum é uma escola

Program Manager

Prós: Multinacional de atuação global, com real possibilidade de viagens e treinamentos. Grande aprendizagem trabalhando com diversos clientes.

Contras: Alta generencia deveria atentar mais pelos funcionários que dão o sangue pela empresa, muitos funcionários literalmente abdicam de suas vidas e projetos pessoais por estarem extremamente atarefados

Conselhos para presidência: A empresa costuma trabalhar com muita pressão , e nenhum budget, as verbas devem ser claras e não escondidas apenas para o time de vendas

Pura verdade sobra Autoneum

Operador A

Prós: Horario de trabalho,ferias coletivas nos finais de ano,alimentação no local,.

Contras: Total desvio funcional,abuso de poder exploração do trabalho,perseguição,falta de moral,falta de administração falta de investimento entre mais coisas

Conselhos para presidência: Mudar toda administração

Muito boa

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: É muito bom trabalhar na autoneum, mesmo sendo uma empresa muito corrida e um dia diferente todo dia pra ambos setores, todo mundo trabalha em equipe...

Contras: A falta de comunicação alguma vezes pode causar muitos problemas urgentes de última hora, e muitos setores as vezes que são culpados não se responsabilizam pelo caso.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para quem trabalha duro e não é reconhecido

Ambiente de trabalho muito pesado e estressante

Administrador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: Salário bom, pessoas receptivas e sempre dispostas a ajudar. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias, a empresa forneceu treinamentos que foram muito importantes.

Contras: Ambiente de trabalho pesado. Muita pressão. Chefia centralizadora e autoritária. Estratégia da empresa não clara para os funcionários. Falta de recursos em todos os sentidos. Ambiente de trabalho muitas vezes sujo e mal organizado. Falta de procedimentos em todas as áreas, muita burocracia nos processos internos. Não sabia o que meu chefe esperava de mim.

Conselhos para presidência: Chefia da planta muito autoritária, com estratégia confusa e centralizadora. Não explicava direito o que queria e como queria.

É uma boa empresa para trabalhar

Coordenador

Prós: infraestrutura beneficios flexibilidade localização equipe treinamentos

Contras: Dados ocultados para apresentar em reunião com alta direção.

Conselhos para presidência: Estar mais próxima das atividades para conhecer a fundo a realidade

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga salários em dia. Não há muito o que dizer.

Contras: Ambiente cultural pesado, competência nem sempre é diferencial.

Conselhos para presidência: Solicitem ao RH uma pesquisa de clima, mas leve a sério o resultado. Não faça como sempre

amor e ódio

Plant Controller

Prós: Desafios diarios, ótima localização

Contras: Falta de estabilidade, muitos funcionários sem compromisso e paga muito mal

Autoneum

Descrição:A Autoneum é líder global em soluções de gestão acústicas e térmicas para veículos. Como um parceiro para os fabricantes de veículos leves ao redor do mundo, Autoneum fornece multi-componentes e tecnologias funcionais de ruído e proteção contra o calor e, assim, aumenta o conforto e o valor de um veículo.