Como é trabalhar na Autometal?

Otima

Meio Oficial MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

Diadema, SP

Prós: Muito bom todos os pontos, participacao de lucro convenho farmacia ambiente maravilhoso de se trabalha,sir por escolha para estudar, so o horario de trabalho que deixava a deseja, de 12:12 as 22:00

Contras: Como ja mencionei anteriormente o ponto mas fraco da empreas era o horario de trbalho, durante oito anos trabalhei sempre no mesmo horario sem chance de mudanca..

Conselhos para presidência: Melhoria na desponibilidade de horario pra seu funcionarios, Assim deixa os mesmo mas satisfeito.

desmotivação

Assistente de Operações LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Dias d`Ávila, BA

Prós: Ainda há pessoas idoneas que tem compromisso com o seu trabalho e ajudam os demais colaboradores da melhor maneira possível.

Contras: Falta de reconhecimento, desvios de função

Aprendi a ser mentirosa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Diadema, SP

Prós: Empresa com grande potencial de crescimento

Contras: Administraçao desde diretoria a gerência

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Excelente estrutura física, recursos tecnológicos de ponta, softwares de gestão muito bons e eficientes, investimento constante em treinamento e desenvolvimento profissional através de treinamentos relacionados a cada setor.

Contras: Salário abaixo da média do mercado, pacote de benefícios pouco atrativo, não tem PLR, exige-se uma alta performance do funcionário através de um nível de pressão elevadíssimo o que ocasiona constantes problemas de comunicação e conflitos entre os demais setores da fábrica evidenciando uma completa falta de sinergia entre os setores.

Conselhos para presidência: Primeiramente estabelecer uma cultura organizacional baseada numa forte sinergia entre os funcionários de todos os setores. Estabelecer um plano de cargos e salários compatível com as responsabilidades e atividades a serem desenvolvidas, formação acadêmica, nível de experiência profissional e sobretudo, resultados atingidos através de metas e objetivos atingidos.

Boa apenas se tiver estudando

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Diadema, SP

Prós: Clima muito bom, muito aprendizado

Contras: Não valoriza o funcionario, cultura familiar

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia e mão de obra qualificada

Incrível e de grande crescimento profissional até 2009, infelizmente!

Gerente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa nunca atrasa salários, respeita meio ambiente, dá oportunidade p/ subir de cargo qdo. o func. é bom e entusiasmado, segue procedimentos e normas,.

Contras: Não tem um RH atualizado e atuante, delega pouco poderes as Chefias e Gerência, centraliza muito p/ Alto Escalão (Diretoria,etc), não tem Plano de Gestão atualizado e demora para tomar ações urgentes e necessárias, e atualmente não dá valor a MOI e MOD.

comprometimento

Diadema, SP

Prós: perto da minha casa

Contras: salario baixo, gestor carrasco

Aprendi a trabalhar sob pressão

Prós: É uma grande empresa com estabilidade no emprego, ótima localização e benefícios

Contras: Não ha plano de carreira efetivo, quero dizer quando alguém recebe um cargo fica ganhando o salário anterior por muito tempo. É uma ótima empresa mas mal administrada, não valoriza mais o profissional gerando grande desmotivação onde os mesmos não têm previsão de promoção, aumento de salário ou mudança de cargo. O salario fica congelado. Dia a dia o acumulo de tarefas dos profissionais acontece, ao invés de contratar mais funcionários, deixam o que estão fazer mais de uma função gerando o stress geral.

Conselhos para presidência: A motivação profissional, somente faz com que os funcionários trabalhem satisfeitos e motivados, na atual conjuntura, bons profissionais tem saído por falta de motivação. Muitos benefícios tem sido retirados como não ter estacionamento para todos ou ônibus para os funcionários, enfim.

Neutra

Operador de Produção

Camaçari, BA

Prós: Horário fixo, de segunda a sexta, horas extras aos fins de semana, mas o melhor mesmo é a Pl.

Contras: Muita cobrança por parte da gerência e supervisores. Não oferece condições favoráveis de trabalho.

Conselhos para presidência: Seria interessante ouvir mais a opinião do chão de fábrica

Foi razoável !!!!

Operador

Dias d`Ávila, BA

Prós: Pagamento em dia , reconhecimento, e estabilidade Possibilidades.

Contras: Demora demais em reconhecer alguns colaboradores, e acaba favorecendo outras que não merecem.

Conselhos para presidência: Avaliar de perto quem realmente " veste a camisa da empresa "

Autometal

Descrição:Criada em 1964, a Autometal produz e comercializa componentes e acessórios para a Indústria Automobilística nacional. Instalada em uma área construída de 25.177,35 m², possui um quadro de 1.200 colaboradores e tem sede na cidade de Diadema (SP). É formada por quatro Unidades de Negócios: Metalúrgica, Extrusão, Injeção, Autoliner e uma Unidade de Ferramentaria, direcionada a desenvolvimentos, projeto e construção. Atua nos processos de Estamparia Média e Leve, Perfilados, Acabamento Superficial Anodizado, Pintura Líquida e Pó Eletrostática, bem como Extrusão, Co-Extrusão, Sobre-Injeção, Silk-Screen, Linhas de Montagem e Pintura de Plásticos.