Como é trabalhar na Automatos?

Empresa com algumas pessoas legais, porém tem muito o que evoluir em outros quesitos.

Desenvolvedor

Prós: Alguns colaboradores possuem conhecimento técnico e estão sempre dispostos a ajudar, quaisquer sejam os problemas técnicas que possam ocorrer.

Contras: Ambiente ruim, salários baixos mesmo com alguma experiência, colaboração entre áreas é escassa, muitas pessoas acomodadas e que não possuem nenhum comprometimento com as atividades.

Conselhos para presidência: Modificações estruturais nas equipes.

É uma boa empresa para se trabalhar tirando os pontos negativos.

Analista Contábil

Prós: Bom relacionamento interpessoal, o gestores são abertos quanto ao esclarecimentos de dúvidas, o horário de trabalho pode ser efetuado de acordo com a necessidade do funcionário desde que cumpra suas horas diárias.

Contras: Falta de organização quanto ao tempo para entrega dos trabalhos, falta de transparência quanto as tomadas de decisões da empresa, as solicitações quanto aos trabalhos solicitados poderiam ser mais claras.

Empresa em reestruturação

Analista de Implantação PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa se encontra em fase de reestruturação estratégica, mas possui excelentes profissionais de TI, os quais estão sempre dispostos a ajudar. Conta com grandes clientes, o que proporciona um excelente network.

Contras: A empresa sofreu com a crise, mas também com uma péssima gestão que em anos anteriores, levando-a ao quadro atual com cerca de 30 funcionários (antes eram mais de 200). Atualmente a gestão atual enfrenta grandes desafios para arrumar a casa.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente sobre as ações e decisões tomadas. Não cometer o erros das gestões anteriores e gerenciar para todos.

Uma das melhores empresas que trabalhei, sempre terei boas lembranças dela.

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Na época a empresa era uma super mãe, benefícios de alto padrão, plano de saúde apartamento e vale refeição/alimentação sem desconto em folha, ambiente muito bom, produto era o melhor do mercado, foram quase 2 anos de muita felicidade em que estive nessa empresa.

Contras: Melhor planejamento, pois a crise veio e perderam muitos contratos, como éramos também prestadores de serviço, isso era algo pra ser trabalhado antes, pois as soluções tinha valor para o mercado, muitas demissões, venda de parte das soluções e extinção da área de NOC.

Conselhos para presidência: Estratégias de negócio, conhecer melhor seu cliente, um suporte preparado farão com que esta ótima empresa volte com mais força ao mercado.

Excelente ambiente para amadurecimento profissional

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente agradável e colaborativo, facilidade de comunicação com todos os setores, o que auxiliava a resolução de problemas e questões junto ao cliente.

Contras: alguns problemas técnicos e correções relacionados as ferramentas comercializadas, que tinham um prazo de resolução muito extenso, o que prejudicava os clientes em alguns casos especificos

Boa Empresa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente de trabalho, equipe comprometida e oportunidade de desenvolvimento, recomendo como empresa para aprendizado. Ambiente descontraído

Contras: Necessidade de ajuste na comunicação, principalmente em relação aos objetivos da empresa, falta clareza no direcionamento e nos objetivos.

Satisfeito mas inconformado

Gerente Sênior Executivo

Fortaleza, CE

Prós: Os valores, o ambiente e me sinto bem no que faço. Gosto da equipe gestora e dos desafios de crescimento.

Contras: Me sinto sobrecarregado as vezes e os caminhos para um melhor reconhecimento financeiro não são muito claros.

Conselhos para presidência: Estar mais sensível ao processo de sucessão e treinamento de profissionais promissores

muito boa.

Abastecedor

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa responsável, satisfatória e organizada.

Contras: Acho que poderiam ser mais organizados...

muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa séria e justa, gerentes e coordenadores justos, honestos e humildes. Bom lugar para se trabalhar

Contras: Administração ruim há algum tempo com diretores e presidentes que não pensam primeiramente na empresa

Conselhos para presidência: "vestir a camisa" da automatos, buscar o crescimento da empresa, e não o próprio crescimento.

Uma ótima empresa para trabalhar

Prós: Os gestores são muito bons e atenciosos. É possivel fazer home office em determinados casos, o que melhora, e muito, a qualidade de vida do funcionário. A empresa se preocupa com a saude do funcionário, disponibilizando um bom plano de saúde e convenio com academia ao lado da empresa.

Contras: Alguns gestores parecem perdidos. Algumas áreas da empresa estão sem um norte e acabam se desencontrando nas decisões. Não há perpectiva clara de promoção.

Automatos

Descrição:Fundada em 2001, Automatos é uma empresa nacional fabricante de software e desenvolvedora de soluções para excelência na prestação de serviços em TI. Com mais de 1000 clientes dos mais diversos segmentos e com uma presença internacional, a Automatos conta com 150 funcionários espalhados pelo Brasil.