Como é trabalhar na Automatos?

muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa séria e justa, gerentes e coordenadores justos, honestos e humildes. Bom lugar para se trabalhar

Contras: Administração ruim há algum tempo com diretores e presidentes que não pensam primeiramente na empresa

Conselhos para presidência: "vestir a camisa" da automatos, buscar o crescimento da empresa, e não o próprio crescimento.

Uma ótima empresa para trabalhar

Prós: Os gestores são muito bons e atenciosos. É possivel fazer home office em determinados casos, o que melhora, e muito, a qualidade de vida do funcionário. A empresa se preocupa com a saude do funcionário, disponibilizando um bom plano de saúde e convenio com academia ao lado da empresa.

Contras: Alguns gestores parecem perdidos. Algumas áreas da empresa estão sem um norte e acabam se desencontrando nas decisões. Não há perpectiva clara de promoção.

Automatos :)

Gerente de Contas Pleno

Prós: Flexibilidade, ambiente, estrutura, crescimento.

Contras: localizacao, salario podia ser melhor.

A empresa está se renovando

Desenvolvedor Full Stack Júnior

Prós: A empresa tem trabalhado duro para mudar seu posicionamento e inovar em seu principal produto e pra isso conta excelentes profissionais de TI, os quais estão sempre dispostos a ajudar. Tem implementado boas práticas de desenvolvimento e métodos ágeis, além de investir em novas tecnologias para o desenvolvimento de seus produtos. Além disso conta com bom salário e benefícios, acima do mercado para o setor de desenvolvimento.

Contras: Com o momento em que vem passando, é natural que surjam incertezas, as quais podem assustar se não forem esclarecidas rapidamente. Ainda há algumas falhas de comunicação, mas que aos poucos serão resolvidas com o tempo.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas e tornar o espirito de inovação parte da cultura da empresa.

Uma das melhores empresas que trabalhei, sempre terei boas lembranças dela.

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Na época a empresa era uma super mãe, benefícios de alto padrão, plano de saúde apartamento e vale refeição/alimentação sem desconto em folha, ambiente muito bom, produto era o melhor do mercado, foram quase 2 anos de muita felicidade em que estive nessa empresa.

Contras: Melhor planejamento, pois a crise veio e perderam muitos contratos, como éramos também prestadores de serviço, isso era algo pra ser trabalhado antes, pois as soluções tinha valor para o mercado, muitas demissões, venda de parte das soluções e extinção da área de NOC.

Conselhos para presidência: Estratégias de negócio, conhecer melhor seu cliente, um suporte preparado farão com que esta ótima empresa volte com mais força ao mercado.

Excelente ambiente para amadurecimento profissional

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente agradável e colaborativo, facilidade de comunicação com todos os setores, o que auxiliava a resolução de problemas e questões junto ao cliente.

Contras: alguns problemas técnicos e correções relacionados as ferramentas comercializadas, que tinham um prazo de resolução muito extenso, o que prejudicava os clientes em alguns casos especificos

Boa Empresa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente de trabalho, equipe comprometida e oportunidade de desenvolvimento, recomendo como empresa para aprendizado. Ambiente descontraído

Contras: Necessidade de ajuste na comunicação, principalmente em relação aos objetivos da empresa, falta clareza no direcionamento e nos objetivos.

Satisfeito mas inconformado

Gerente Sênior Executivo

Fortaleza, CE

Prós: Os valores, o ambiente e me sinto bem no que faço. Gosto da equipe gestora e dos desafios de crescimento.

Contras: Me sinto sobrecarregado as vezes e os caminhos para um melhor reconhecimento financeiro não são muito claros.

Conselhos para presidência: Estar mais sensível ao processo de sucessão e treinamento de profissionais promissores

muito boa.

Abastecedor

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa responsável, satisfatória e organizada.

Contras: Acho que poderiam ser mais organizados...

Empresa em reestruturação

Analista de Implantação PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa se encontra em fase de reestruturação estratégica, mas possui excelentes profissionais de TI, os quais estão sempre dispostos a ajudar. Conta com grandes clientes, o que proporciona um excelente network.

Contras: A empresa sofreu com a crise, mas também com uma péssima gestão que em anos anteriores, levando-a ao quadro atual com cerca de 30 funcionários (antes eram mais de 200). Atualmente a gestão atual enfrenta grandes desafios para arrumar a casa.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente sobre as ações e decisões tomadas. Não cometer o erros das gestões anteriores e gerenciar para todos.

Automatos

Descrição:Fundada em 2001, Automatos é uma empresa nacional fabricante de software e desenvolvedora de soluções para excelência na prestação de serviços em TI. Com mais de 1000 clientes dos mais diversos segmentos e com uma presença internacional, a Automatos conta com 150 funcionários espalhados pelo Brasil.