Como é trabalhar na Automatisa?

Maior turnover que já vi

Assistente de Marketing

São José, SC

Prós: Tecnologia LASER. Disponibilidade de aprendizado sobre tecnologia LASER, organização de eventos, implantação de novas ferramentas e possibilidade de conhecer pessoas.

Contras: Gestores sem habilidade em gestão de pessoas. Empresa bagunçada e sem métricas evolutivas. Falta de reconhecimento e plano de carreira. Sobrecarga de tarefas de toda a equipe.

Conselhos para presidência: Realizar cursos de gestão de pessoas e liderança. Aprender a motivar equipe. Aprender a dar e receber feedback.

Empresa boa de trabalhar, dá oportunidade de crescimento para quem trabalha direitinho

Montador de Máquinas

São José, SC

Prós: Empresa dinâmica. Dá oportunidade de crescimento na montagem. Saí de auxiliar de montagem para montador muito rápido. O gestor é paciente, explica e ensina as tarefas.

Contras: Poderia colocar mais equipamentos na cozinha para os funcionários, pois a equipe está crescendo muito e precisa de mais infra estrutura ali.

Empresa certa pra quem gosta de trabalhar, aprender e se superar sempre.

Ex-funcionário, saiu em 2017

São José, SC

Prós: Ambiente de trabalho agradável e sempre melhorando. Pessoas dispostas a ajudar e a ensinar. Bastante pessoas jovens. Empresa meritocrática que promove os que entregam resultados. Ajudam nos cursos de espanhol, inglês e pós graduação (aos coordenadores e gestores). A empresa investe em equipamentos de alta tecnologia para a fábrica. Tem treinamento diário dos colaboradores. A Direção é muito próxima dos colaboradores e ajuda a resolver os problemas.

Contras: Não é um ponto negativo em si, mas quem trabalha lá precisa entregar resultado. É uma empresa para quem gosta de trabalhar, aprender e se superar.

Conselhos para presidência: Promover ainda mais treinamentos focados em liderança.

Já tive orgulho de trabalhar aqui.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

São José, SC

Prós: Por ser uma de pequeno porte, existe possibilidade de crescimento rápido, tudo depende do seu esforço e dedicação. Diria que os diretores valorizam muito a meritocracia. Oferece bons benefícios.

Contras: Não possui um plano de cargos e salários bem estruturado, os salários são negociados caso a caso. Muita interferência da direção em questões operacionais.

Conselhos para presidência: Voltar a investir em inovação e valorizar seu capital humano.

Boa empresa para se começar.

MontadorEx-funcionário, saiu em 2015

São José, SC

Prós: Bom relacionamento interpessoal. Grandes possibilidades de aprendizado e evolução na área técnica dentro da empresa. Autonomia na execução das funções.

Contras: Desorganização na comunicação interna. Necessidade frequente de retrabalho e estouros de prazos devido a comunicação falha entre os diferentes setores.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna e a organização da empresa.

Automatisa