Como é trabalhar na Autoliv?

Valorização dos funcionários técnicos

Engenheiro de Qualidade Pleno

Taubaté, SP

Prós: Empresa de médio porte, acesso a diversas àreas. Lideres jovens com uma mentalidade atual, processos modernos e com tecnologia. tem padrões em tudo.

Contras: Falta recursos para viagens e alguns choques de cultura mexicana que o presidente tenta implementar as vezes uso de imposição por parte da alta gerência

Um bom lugar

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Tem refeitório no local e a comida é boa, mas é descontado uma pequena taxa do salário. O plano médico é bom e tem ambulatório na empresa com bom atendimento.

Contras: O refeitório é longe da expedição,o que faz o pessoal precisar se apressa pra ir comer lá. No horário de lanche é impossível alguém da expedição ir no refeitório pois o tempo é curto.

Conselhos para presidência: Respeita as pessoas como igual

Mediana

Supervisor de Logística

Taubaté, SP

Prós: Qualidade e seriedade do produto, focada no cliente, empresa com valores e politicas globais, focada em resultados, bom nível de salários, etc.

Contras: A administração local não tem tido alinhamento com os valores globais e precisa se voltar para o bem estar do funcionário, RH precisa atuar com relação a bons exemplos, boas praticas, trabalhar para melhorar o ambiente interno e investir em treinamentos.

Conselhos para presidência: Atuar com exemplos verdadeiros de comportamento, discurso e acoes precisam ser coerentes e desenvolver o respeito verdadeiro pelo individuo.

Boa empresa para se trabalhar

Operador de Máquinas

Taubaté, SP

Prós: Pagamentos sempre em dia, ótimos benefícios, transporte de qualidade, refeiçao de qualidade, agencia bancaria no local de trabalho, horário de trabalho.

Contras: Pouca oportunidade para quem esta fazendo administração , onde o funcionário tende a procurar outras oportunidades em outras empresas.Baixa comunicação entre operacional e tático.

Ótima empresa, sensacional

Técnico de Manutenção

Taubaté, SP

Prós: Autononomia e aproximação com a gerência. É uma empresa onde acredita nos nossos potenciais e permite a ascensão interna.

Contras: Alta rotatividade, porém é um fator comum no mercado atual (crise)

Boa empresa para trabalhar, mas gerencia imatura.

Técnico da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Salarios em dia, ambiente de trabalho, limpeza, segurança e beneficios

Contras: Gerencia fraca e só favorece bajuladores, tenta impor diretrizes internacionais sem observar caracteristicas locais.

Conselhos para presidência: Não deixem os gerentes de fora tomarem as decisões sem envolvimento do seus pares locais.

Frustrante.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Taubaté, SP

Prós: Desafios e oportunidades a enfrentar.

Contras: Extremamente departamentalizado, profissionais com cultura restrita.

Conselhos para presidência: Alta gerencia desvincular-se de seu departamentismo.

Moderada

Engenheiro de Desenvolvimento Sênior

Taubaté, SP

Prós: Proximo de minha residencia facilitando o dia dia

Contras: Não oferece plano de previdencia privada

Conselhos para presidência: Rever os conceitos da empresa com relação a benefícios para os funcionários, e investir mais em simples atitudes que os deixem mais feliz, principalmente em épocas de crise, onde o ambiente de trabalho é bem dificil.

Autoliv