Como é trabalhar na Auto Viação 1001?

regular

Auxiliar Operacional

Prós: Possui plano dentário e palno de saúde

Contras: Não tenho nenhuma reclamação a fazer

Só trabalha quem está passando muita necessidade e precisa andar de graça (ônibus)

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Cabo Frio, RJ

Prós: Pegar ônibus de graça, apenas usar a camisa e apresentar o crachá ao motorista ou câmera de segurança. Pratão de comida no refeitório que dá pra segurar bem a tarde. Dá pra procrastinar bastante enquanto seu supervisor não está vendo.

Contras: Nenhuma expectativa de crescimento profissional/pessoal e de contratação. Não recebe vale alimentação. Equipamentos, tanto administrativo quanto manutenção são escassos e precários. Uma quantidade de baba-ovos enormes, puxam saco demais para não serem demitidos, pois fazer o trabalho não é o único quesito para continuar empregado. O próprio jovem se sente desmotivado ao meio, não recebe nenhuma motivação para querer continuar lá; pelo contrário, já que não pode assumir ações e trabalhos de risco que envolvem conhecimento e experiência, ficam realizando tarefas repetitivas e simples, sendo apenas um peso carregado nas costas pela empresa, pois precisa ter cota de jovens aprendizes. Qualquer descuido é motivo para ser mandado embora. Também nunca tinha visto uma empresa com tantas pessoas falsas, ou que fazem de tudo para querer te tirar do trabalho. Todo jovem aprendiz tira um dia na semana para "ter aulas". No caso, eram "aulas de mecânica", tanto para quem estava na área de pintura, administração, rh e almoxarifado. Péssima organização e professores de figuração que nada faziam dentro de sala.

Conselhos para presidência: Seja um bom peão e não reclame.

rasoavel

Motorista

Macaé, RJ

Prós: pagamento em dia e ônibus em bom estado de conservação

Contras: folgas q não são programadas pois so sabemos fa folga algumas horas antes

Conselhos para presidência: dar mais valor aos funcionários principalmente motorista

Positiva e onesta

Motorista RodoviárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Respeito,confiabilidade,pontualidade,

Contras: Escala apertada,falta de planejamento

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários,incentivar.

Medeia

Motorista

Niterói, RJ

Prós: Não sei mais quanto havia uma relação com atendimento ao funcionário relação de respeito era muito bom mas isto mudou muito nos últimos 3 anos

Contras: Não há ninguém para ouvir os funcionários quanto á perseguição de funcionários pois há algumas lideranças muito nocivas que persegue os não tendo nem um profissionalismo

Conselhos para presidência: Tem que haver mais diálogos

Bom para aprender!

Analista Júnior

Prós: Muitas oportunidades para aprender atividades de rotina em diversas áreas, administrativo, comercial, operacional, planejamento.

Contras: Necessita de plano de cargos e salários para que os profissionais fique motivados e assim, se reduza a rotatividade e a empresa ganhe com melhoria no desempenho aliado a experiência.

Conselhos para presidência: O primeiro contato com o cliente são os que estão na base da pirâmide e como já sabemos a base da pirâmide é onde fica a maioria, portanto são eles que fazem o que uma empresa é de verdade! Gado bem nutrido = Patrão Rico!

Empresa boa porém mal administrada

Assistente Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Um empresa boa com ótimos benefícios e oportunidade de crescimento tanto para Jovem Aprendiz quanto pro funcionário já efetivado. Empresa boa para primeiro emprego!

Contras: Administração ruim, má organização, funcionários com muita má vontade de exercer seus servicos e reflete muito na imagem da empresa que ja não tem uma reputação 100%.

Boa empresa para quem está começando a carreira

Niterói, RJ

Prós: Boa alimentação no local, na unidade corporativa; Ambiente externo bem urbanizado e interno limpo; Salas climatizadas; Salário compatível com o mercado.

Contras: Empresa conservadora, pouco investimento em tecnologia; Corporativo situado na Alameda; Plano de saúde básico. Sinal de telefonia celular muito ruim nos ambientes.

Conselhos para presidência: Procurar no mercado as boas práticas consagradas para maximização de resultado como a cultura japonesa Lean Six Sigma, A3 Toyora e gestão participativa com os donos dos processos.

Empresa ótima para aprendizado,porém serve como uma ligação para algo melhor.

Aprendiz Mecânico de Manutenção

Prós: Oferece a oportunidade de efetivação dos jovens aprendizes,oferecendo qualificação aos funcionários quando necessário, dando também direito a café da manhã e almoço.Além de oferecer caso haja a possibilidade utilizar o ônibus da empresa para ir embora ou facilitar na ida para sua casa.

Contras: Um dos pontos negativos, é o caso de Departamento Pessoal não ter muito conhecimento de causas, além de oferecer baixos salários a seus funcionários.

Conselhos para presidência: Tenha maior atenção aos seus funcionários.

é uma boa empresa

Jovem Aprendiz Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Salário em dia, Organização, Ambiente agradável, experiência boa, aprendizado enorme, bons setores e oportunidade para crescimento profissional na empresa.

Contras: Não trabalhar com horas extras, salário baixo, muitos descontos e alguns setores são gerenciados por pessoas arrogantes o que desmotiva os colaboradores

Conselhos para presidência: Motivar mais os seus colaboradores

Auto Viação 1001

Descrição:Auto Viação 1001 é uma empresa brasileira de Transporte rodoviário que atua especialmente nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, além de Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina. A mesma pertence ao grupo brasileiro JCA e sua sede está localizada na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro.