Como é trabalhar na Auto Viação 1001?

regular

Auxiliar Operacional

Prós: Possui plano dentário e palno de saúde

Contras: Não tenho nenhuma reclamação a fazer

Só trabalha quem está passando muita necessidade e precisa andar de graça (ônibus)

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Cabo Frio, RJ

Prós: Pegar ônibus de graça, apenas usar a camisa e apresentar o crachá ao motorista ou câmera de segurança. Pratão de comida no refeitório que dá pra segurar bem a tarde. Dá pra procrastinar bastante enquanto seu supervisor não está vendo.

Contras: Nenhuma expectativa de crescimento profissional/pessoal e de contratação. Não recebe vale alimentação. Equipamentos, tanto administrativo quanto manutenção são escassos e precários. Uma quantidade de baba-ovos enormes, puxam saco demais para não serem demitidos, pois fazer o trabalho não é o único quesito para continuar empregado. O próprio jovem se sente desmotivado ao meio, não recebe nenhuma motivação para querer continuar lá; pelo contrário, já que não pode assumir ações e trabalhos de risco que envolvem conhecimento e experiência, ficam realizando tarefas repetitivas e simples, sendo apenas um peso carregado nas costas pela empresa, pois precisa ter cota de jovens aprendizes. Qualquer descuido é motivo para ser mandado embora. Também nunca tinha visto uma empresa com tantas pessoas falsas, ou que fazem de tudo para querer te tirar do trabalho. Todo jovem aprendiz tira um dia na semana para "ter aulas". No caso, eram "aulas de mecânica", tanto para quem estava na área de pintura, administração, rh e almoxarifado. Péssima organização e professores de figuração que nada faziam dentro de sala.

Conselhos para presidência: Seja um bom peão e não reclame.

rasoavel

Motorista

Macaé, RJ

Prós: pagamento em dia e ônibus em bom estado de conservação

Contras: folgas q não são programadas pois so sabemos fa folga algumas horas antes

Conselhos para presidência: dar mais valor aos funcionários principalmente motorista

Média

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe bem comprometida, ambiente agradável de trabalho. refeição no local,, salário em dia, plano de saúde e odontológico sempre em dia. Empresa muito boa de se trabalhar.

Contras: Não tem muita oportunidade de crescimento profissional, falta limpeza e organização nos banheiros, falta de funcionários, sobrecarga de funcões.

Poderia ser melhor

Jovem Aprendiz

Prós: Contrata bastante funcionários sempre. Se realizar uma função administrativa tem mais liberdade para se vestir ou utilizar barba mas na área de vendas é padrão. Consegue-se fazer amigos.

Contras: Nenhum benefícios para Aprendizes além de transporte. Descaso intenso com quem está no primeiro emprego e o crescimento se dá à base do QI(quem indica). Trabalho não reconhecido e chefes persuasivos e interesseiros.

Conselhos para presidência: Invistam mais nos funcionários do presente e do futuro com mais motivaçao(nao me refiro a dinheiro mas a um bom tratamento).

Positiva e onesta

Motorista RodoviárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Respeito,confiabilidade,pontualidade,

Contras: Escala apertada,falta de planejamento

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários,incentivar.

Medeia

Motorista

Niterói, RJ

Prós: Não sei mais quanto havia uma relação com atendimento ao funcionário relação de respeito era muito bom mas isto mudou muito nos últimos 3 anos

Contras: Não há ninguém para ouvir os funcionários quanto á perseguição de funcionários pois há algumas lideranças muito nocivas que persegue os não tendo nem um profissionalismo

Conselhos para presidência: Tem que haver mais diálogos

Bom para aprender!

Analista Júnior

Prós: Muitas oportunidades para aprender atividades de rotina em diversas áreas, administrativo, comercial, operacional, planejamento.

Contras: Necessita de plano de cargos e salários para que os profissionais fique motivados e assim, se reduza a rotatividade e a empresa ganhe com melhoria no desempenho aliado a experiência.

Conselhos para presidência: O primeiro contato com o cliente são os que estão na base da pirâmide e como já sabemos a base da pirâmide é onde fica a maioria, portanto são eles que fazem o que uma empresa é de verdade! Gado bem nutrido = Patrão Rico!

Empresa boa porém mal administrada

Assistente Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Um empresa boa com ótimos benefícios e oportunidade de crescimento tanto para Jovem Aprendiz quanto pro funcionário já efetivado. Empresa boa para primeiro emprego!

Contras: Administração ruim, má organização, funcionários com muita má vontade de exercer seus servicos e reflete muito na imagem da empresa que ja não tem uma reputação 100%.

Boa empresa para quem está começando a carreira

Niterói, RJ

Prós: Boa alimentação no local, na unidade corporativa; Ambiente externo bem urbanizado e interno limpo; Salas climatizadas; Salário compatível com o mercado.

Contras: Empresa conservadora, pouco investimento em tecnologia; Corporativo situado na Alameda; Plano de saúde básico. Sinal de telefonia celular muito ruim nos ambientes.

Conselhos para presidência: Procurar no mercado as boas práticas consagradas para maximização de resultado como a cultura japonesa Lean Six Sigma, A3 Toyora e gestão participativa com os donos dos processos.

Auto Viação 1001

Descrição:Auto Viação 1001 é uma empresa brasileira de Transporte rodoviário que atua especialmente nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, além de Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina. A mesma pertence ao grupo brasileiro JCA e sua sede está localizada na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro.