Como é trabalhar na Auto Viação 1001?

Positiva e onesta

Motorista RodoviárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Respeito,confiabilidade,pontualidade,

Contras: Escala apertada,falta de planejamento

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários,incentivar.

Otima empresa

Analista Júnior

Niterói, RJ

Prós: Pessoas com vontade de ajudar, prestativas e dispostas a ensinar, sistemas integrados ao qual você se capacita muita para o mercado de trabalho

Contras: Pessoas com vontade de ajudar, prestativas e dispostas a ensinar, sistemas integrados ao qual você se capacita muita para o mercado de trabalho,

Boa empresa para jovens em busca de experiência

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Benefícios acima da média para empresa de trasporte urbano e rodoviário; O instituto grupo JCA é um ótimo programa de apoio a comunidade, graças ao seu fundador; .

Contras: Gestão da qualidade não é bem explorado; A empresa não te implementado sistemas básicos como 5S, ISO9001 no grupo... Como concorrentes menores; Contratação ainda é muito no indicar amigos, o que acarreta em contratar profissionais com perfis inadequados para a função, como se vê muita no nível de gestão, onde se encontra profissionais com conhecimentos técnicos sem conhecimento básicos de gestão de pessoas (Já vi gestor chegando reclamando que tem que trabalhar, isso na frente da sua equipe)

Conselhos para presidência: Implementar gestão da Qualidade com boas práticas como Lean Six Sigma, A3 da Toyota... Com objetivo de disseminar a responsabilidade da melhoria continua de fato nos colaboradores. Treinamento em gestão de pessoas para o time de gestão.

Medeia

Motorista

Niterói, RJ

Prós: Não sei mais quanto havia uma relação com atendimento ao funcionário relação de respeito era muito bom mas isto mudou muito nos últimos 3 anos

Contras: Não há ninguém para ouvir os funcionários quanto á perseguição de funcionários pois há algumas lideranças muito nocivas que persegue os não tendo nem um profissionalismo

Conselhos para presidência: Tem que haver mais diálogos

Bom para aprender!

Analista Júnior

Prós: Muitas oportunidades para aprender atividades de rotina em diversas áreas, administrativo, comercial, operacional, planejamento.

Contras: Necessita de plano de cargos e salários para que os profissionais fique motivados e assim, se reduza a rotatividade e a empresa ganhe com melhoria no desempenho aliado a experiência.

Conselhos para presidência: O primeiro contato com o cliente são os que estão na base da pirâmide e como já sabemos a base da pirâmide é onde fica a maioria, portanto são eles que fazem o que uma empresa é de verdade! Gado bem nutrido = Patrão Rico!

Empresa boa porém mal administrada

Assistente Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Um empresa boa com ótimos benefícios e oportunidade de crescimento tanto para Jovem Aprendiz quanto pro funcionário já efetivado. Empresa boa para primeiro emprego!

Contras: Administração ruim, má organização, funcionários com muita má vontade de exercer seus servicos e reflete muito na imagem da empresa que ja não tem uma reputação 100%.

empresa com boas condições de trabalho

Motorista

Prós: Condição de trabalho mto bom, e principalmente não atrasa salários, uma empresa onde voce chega como proficional é sempre bem atendido e é visto de uma maneira diferencial por outras empresas.

Contras: Parte operacional, parte departamento pessoal, e setores com coordenadores sem nenhuma ideia de liderança não respeitam a necessidade do funcionario

Conselhos para presidência: Capacitam seus gestores para visar a empresa e respeite as condições de Seus funcionarios (motorista), pois assim a empresa com certeza terá mas exedo em seu funcionamento dia a dia.

Boa empresa para quem está começando a carreira

Niterói, RJ

Prós: Boa alimentação no local, na unidade corporativa; Ambiente externo bem urbanizado e interno limpo; Salas climatizadas; Salário compatível com o mercado.

Contras: Empresa conservadora, pouco investimento em tecnologia; Corporativo situado na Alameda; Plano de saúde básico. Sinal de telefonia celular muito ruim nos ambientes.

Conselhos para presidência: Procurar no mercado as boas práticas consagradas para maximização de resultado como a cultura japonesa Lean Six Sigma, A3 Toyora e gestão participativa com os donos dos processos.

O melhor primeiro emprego que eu poderia ter

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: Empresa familiar, ambiente de trabalho agradável, boas chances de subir de cargo, atenção e flexibilização das horas caso funcionário tenha que se retirar, ou esteja doente.

Contras: Não tenho o que falar de negativo. .

Há boas chances de crescer, assim como há de ficar estagnado.

Arrecadador

Prós: Nunca atrasa os salários, dá desconto para algumas faculdades e da bastante oportunidade para os funcionários crescerem dentro da empresa e seguirem um plano de carreira.

Contras: Por ser uma empresa grande as vezes alguns bons funcionários não são recompensados como devem e também há uma falta de experiência de alguns líderes, alguns deles dão ordens sem sentido sem ao menos conhecer como funciona.

Conselhos para presidência: Os líderes deveriam ter mais experiência no trabalho de seus empregados. Principalmente da matriz em relação as filiais.

Auto Viação 1001

Descrição:Auto Viação 1001 é uma empresa brasileira de Transporte rodoviário que atua especialmente nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, além de Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina. A mesma pertence ao grupo brasileiro JCA e sua sede está localizada na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro.