Como é trabalhar na Autbank?

Ambiente é

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente colaborativo e familiar
    Exposição e visibilidade com o presidente
    Oportunidades de Aprendizado pra quem está começando

Contras: Política salarial
    Plano de carreira
    Treinamentos
    Beneficios

Bom para começar. E só.

Prós: Boa empresa para iniciar a carreira, pois não exige um currículo sensacional (embora seja exigente com a formação acadêmica), tem um salário atrativo e pressão não tão alta. Boa localização.

Contras: Tecnologia dos sistemas mais do que ultrapassada, incapacidade de inovar em qualquer aspecto (sistemas, processos e cultura), acesso à internet é bloqueado (maioria não pode sequer acessar o Google), não há o mínimo plano de carreira, PLR pífia, 20% descontado do próprio salário em um VR que já não é digno à região, não há reconhecimento ao bom funcionário (somente aos que fazem parte da "panelinha" e/ou são "puxa-saco"), local físico de trabalho bastante compacto, banheiros horríveis e com frequentes problemas, copa minúscula que chega a dar pena de quem almoça por lá.

Conselhos para presidência: Não seja mesquinho, o dinheiro não se leva ao caixão. Use-o com menos restrição e mais sabedoria, invista na sua própria empresa e nos seus funcionários. Trate-os bem antes de cobrar que tratem bem os clientes, e isso será uma consequência!

pouco desafiador

Analista de Sistemas Pleno

Prós: ambiente familiar iniciação de carreira visibilidade com o presidente oportunidade

Contras: ferramentas próprias sem plano de carreira alta rotatividade de funcionários

Boa, mas precisa se atualizar.

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa é bem receptiva a novos funcionários, ótimo lugar para aprender sobre mercado financeiro. Local de trabalho é de fácil acesso, pagamentos de salário não atrasa.

Contras: Dependendo da área de atuação na empresa, o crescimento profissional é muito limitado. A mesma ainda não possui um setor de RH. A sensação é que a empresa poderia ser muito boa, mas parece que parou no tempo. A administração da empresa é muito conservadora. Uma empresa de TI deveria ser mais moderna e horizontal.

Conselhos para presidência: Trazer pessoas experientes para ocupar cargos de gerência. A falta de experiência de gestores podem limitar o crescimento de uma área. Por mais que seja caro, acredito que ideias de pessoas com uma vivência maior de mercado pode trazer diversas melhorias.

Baixa expectativa de crescimento

Analista Programador Júnior

Prós: Flexibilidade no horário; Encontra-se numa região de fácil acesso, perto do metrô; Para primeiro emprego está bom, mas somente isso; Interação entre os funcionários.

Contras: Baixa expectativa de crescimento Falta de investimento no funcionário Não utilização de ferramentas padrões do mercado Sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Pensar um pouco no funcionário, pois são eles que fazem a empresa

Tem potencial para melhorar mas depende de boa vontade

Prós: Horário de trabalho, de almoço. Flexibilidade nesses aspectos. Colegas de trabalho bem humorados e que se ajudam na medida do possível no trabalho.

Contras: Não há plano de carreira ou hierarquia. Não há comunicação nem transparência nos assuntos que envolvem a vida profissional. Os líderes existentes não têm preparo para desenvolver esta atividade. Não há investimento para melhoria das condições de trabalho ou mesmo qualificação das pessoas.

Conselhos para presidência: Criar canais de comunicação com os colaboradores e levar em conta suas ideias.

Prós: Horário flexível, salário compatível, boa localização. Colegas de trabalho bem sociáveis, empresa não é burocrática. O trabalho não é difícil.

Contras: A empresa usa tecnologias muito defasadas, totalmente incompatível com a realidade. Também usam ferramentas próprias para suprir essa deficiência mas que só atrapalham o avanço tecnológico da empresa e pessoal de seus funcionários. Plano de carreira não existe.

Conselhos para presidência: Poderiam melhorar muita coisa se ouvissem todos os funcionários e não somente 2 ou 3 que só querem manter suas posições como pedra angular da empresa.

Uma empresa para se iniciar ou se usar como ponte e nada mais!

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O ambiente de trabalho é descontraído e todos se ajudam e interagem. Ao entrar na empresa a pessoa recebe um pequeno treinamento que dá confiança ao ingressante e insere a pessoa em sua área. A localização é a melhor possível, perto do cartão postal principal da cidade.

Contras: Salário e benefícios abaixo do mercado e muito abaixo do que uma empresa de TI do ramo financeiro provê. A tecnologia utilizada está extremamente defasada. Alguns poucos são privilegiados e podem tratar mal quem bem quiserem sem que nada aconteça! Falta de crescimento e transparência com metas e conquistas. Lutam para não pagar uma ridícula PLR, chegando ao ponto de demitir pessoas que apenas perguntam sobre ela. Não cumprem as promessas, mesmo quando a empresa e o funcionário só tem a ganhar com isso. Se alguns poucos, que tudo mandam, forem com a sua cara será fácil fazer qualquer acordo e seguir em frente, caso não forem.... peça as contas e ainda tenha dor de cabeça!

Conselhos para presidência: Olhem mais para seus colaboradores, vocês perdem excelentes funcionários, um atrás do outro, por não terem um olhar adequado e por protegerem demais alguns poucos em detrimentos de muitos!

Apesar de ter quase 30 anos, a empresa tem muito o que aprender. Atualizar mais.

Analista de Negócios

Prós: Tenho um bom relacionamento com o meu atual coordenador e com a maioria dos funcionários. Adquiri muita experiência e adquiri conhecimentos diversos.

Contras: Condições de trabalho ruins: cadeira, carpete, banheiro, cozinha. Infra estrutura de rede e computadores péssima. Falta de confiança no funcionário.

Bom salário para quem nunca trabalhou

Analista Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário relativamente alto se comparado às outras empresas. Não existe muita pressão e cobrança com relação aos prazos e não exigem fazer horas extras.

Contras: Tecnologia totalmente legado e completamente fora dos padrões atuais de mercado, não utilizam nenhum "framework de mercado." Ausência de plano de carreiras. Sem perspectivas de atualização das formas de trabalho e modernização da empresa. Não se adquiri nenhuma experiência útil para o futuro profissional.

Autbank

Descrição:45