Como é trabalhar na Autbank?

Quem tiver oportunidade nem vá, quem já esta saia o quanto antes

Analista Programador Júnior

Prós: A empresa só possui dois pontos positivos a localização, na avenida paulista e o horário flexível, são tão poucos pontos positivos que fica até difícil preencher este campo.

Contras: Tecnologia extremamente ultrapassada, os equipamentos são lentos e a rede inconstante, não há o mínimo de investimento ou respeito com o funcionário, te cobram em excesso para um salário risível, além de exigirem conhecimentos que não estavam na descrição da vaga ou se prontificaram a ensinarem.

Conselhos para presidência: Fechar as portas, porque do jeito que as coisas estão só tendem a piorar,

Desenvolvedor Full Stack Júnior

Prós: Ambiente amigável, possui liberdade de poder sair para um break quando você precisa de um tempo. Boa localização (próxima da Av. Paulista). Não possui dress code rígido, principalmente para cargos que não precisam se vestir socialmente como o meu.

Contras: Cultura da empresa muito atrasada, tudo é engessado dentro da empresa. Muita tecnologia antiga e de horrível produtividade. Se você quer implementar algo novo na empresa, com coisas "bleeding-edge" do mercado, irá com certeza sofrer vários obstáculos que impedem de alcançar isso.

Conselhos para presidência: Remodelar toda a cultura da empresa para ser mais permissiva. Evitar querer controlar absolutamente tudo, como se isso fosse possível. Permitir novas tecnologias do mercado, como serviços Cloud. Introduzir práticas de desenvolvimento ágil (de verdade).

Autbank - E seus problemas

Analista de Suporte

Prós: Salários e benefícios em dia. Alguns colaboradores são pacientes e ensinam o serviço. O Salario é compatível com o mercado. Bom para pegar os contatos dos clientes e mandar o seu currículo. Pode ter certeza que você vai ganhar o dobro.

Contras: Parece uma pastelaria, muita cobrança e jogam tudo no seu colo. Não ensinam o serviço e sim mandam ler documentos técnicos "Aquela famosa palavra: Se virá". Não existe processos adequados, Má infraestrutura com poucos recursos para profissionais. Exemplos: Cadeiras/banheiros quebrados e cozinha que só tem espaço para 04 (quatro) pessoas comerem ao mesmo tempo. Não existe meritocracia e você só sai da empresa se pedir demissão. Fora o líder que não dá suporte aos seus colaboradores e sim cobrança "fumo". Por ser uma empresa de T.I não deixa trabalhar "home office" não há flexibilidade.

Conselhos para presidência: Sem dicas para presidência. Porque é uma empresa familiar e não vai mudar. Não estão preocupados em resolver e sim só apagar incêndio do dia-a-dia.

É o que tem pra hoje

Analista de Suporte Júnior

Prós: liberdade de horário , disso não posso reclamar , caso eu precise de tempo para efetuar qualquer coisa fora da empresa eles disponibilizam nosso banco de horas para utilizarmos quando necessario , claro que a regra nao se aplica a todos , uns tem esse beneficio agora outros nao

Contras: desigualdade e falta de oportunidade , creio que falta boa vontade das pessoas que tem poder aqui dentro , começando pelos lideres de equipe que são em sua maioria aposentados ou estão prestes a se aposentar, ou seja, não brigam ou tentam olhar para os mais novos que vem crescendo na empresa.

Uma empresa para se iniciar ou se usar como ponte e nada mais!

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O ambiente de trabalho é descontraído e todos se ajudam e interagem. Ao entrar na empresa a pessoa recebe um pequeno treinamento que dá confiança ao ingressante e insere a pessoa em sua área. A localização é a melhor possível, perto do cartão postal principal da cidade.

Contras: Salário e benefícios abaixo do mercado e muito abaixo do que uma empresa de TI do ramo financeiro provê. A tecnologia utilizada está extremamente defasada. Alguns poucos são privilegiados e podem tratar mal quem bem quiserem sem que nada aconteça! Falta de crescimento e transparência com metas e conquistas. Lutam para não pagar uma ridícula PLR, chegando ao ponto de demitir pessoas que apenas perguntam sobre ela. Não cumprem as promessas, mesmo quando a empresa e o funcionário só tem a ganhar com isso. Se alguns poucos, que tudo mandam, forem com a sua cara será fácil fazer qualquer acordo e seguir em frente, caso não forem.... peça as contas e ainda tenha dor de cabeça!

Conselhos para presidência: Olhem mais para seus colaboradores, vocês perdem excelentes funcionários, um atrás do outro, por não terem um olhar adequado e por protegerem demais alguns poucos em detrimentos de muitos!

Baixa expectativa de crescimento

Analista Programador Júnior

Prós: Flexibilidade no horário; Encontra-se numa região de fácil acesso, perto do metrô; Para primeiro emprego está bom, mas somente isso; Interação entre os funcionários.

Contras: Baixa expectativa de crescimento Falta de investimento no funcionário Não utilização de ferramentas padrões do mercado Sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Pensar um pouco no funcionário, pois são eles que fazem a empresa

Bom para começar. E só.

Prós: Boa empresa para iniciar a carreira, pois não exige um currículo sensacional (embora seja exigente com a formação acadêmica), tem um salário atrativo e pressão não tão alta. Boa localização.

Contras: Tecnologia dos sistemas mais do que ultrapassada, incapacidade de inovar em qualquer aspecto (sistemas, processos e cultura), acesso à internet é bloqueado (maioria não pode sequer acessar o Google), não há o mínimo plano de carreira, PLR pífia, 20% descontado do próprio salário em um VR que já não é digno à região, não há reconhecimento ao bom funcionário (somente aos que fazem parte da "panelinha" e/ou são "puxa-saco"), local físico de trabalho bastante compacto, banheiros horríveis e com frequentes problemas, copa minúscula que chega a dar pena de quem almoça por lá.

Conselhos para presidência: Não seja mesquinho, o dinheiro não se leva ao caixão. Use-o com menos restrição e mais sabedoria, invista na sua própria empresa e nos seus funcionários. Trate-os bem antes de cobrar que tratem bem os clientes, e isso será uma consequência!

Tem potencial para melhorar mas depende de boa vontade

Prós: Horário de trabalho, de almoço. Flexibilidade nesses aspectos. Colegas de trabalho bem humorados e que se ajudam na medida do possível no trabalho.

Contras: Não há plano de carreira ou hierarquia. Não há comunicação nem transparência nos assuntos que envolvem a vida profissional. Os líderes existentes não têm preparo para desenvolver esta atividade. Não há investimento para melhoria das condições de trabalho ou mesmo qualificação das pessoas.

Conselhos para presidência: Criar canais de comunicação com os colaboradores e levar em conta suas ideias.

Um bom primeiro emprego

Analista de Sistemas

Prós: Boa empresa para aprendizado sobre o mercado financeiro.

Contras: Empresa desorganizada é muito deficiente tecnologicamente

Conselhos para presidência: Profissionalizar a empresa

Prós: Chance de aprendizado, flexibilidade

Contras: Não faz nada para motivar o funcionário

Autbank

Descrição:45