Como é trabalhar na Autbank?

Bom primeiro emprego

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Bom ambiente de trabalho Existe treinamento para pessoas sem experiência. Visibilidade direta com o presidente da empresa.

Contras: Tecnologia defasada. Pouca perspectiva de crescimento dentro das equipes. Pouco desafiador. Não tem PLR.

Conselhos para presidência: Usar tecnologias mais atuais. Ter transparência no crescimento salarial. Implantar PLR

Transparência

Analista Programador de Sistemas Júnior

Prós: Carga horária, ambiente de trabalho

Contras: Não existe transparência nos resultados financeiros da empresa (PLR)

Conselhos para presidência: Feedback funcionários, transparência PLR

Ambiente é

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente colaborativo e familiar
    Exposição e visibilidade com o presidente
    Oportunidades de Aprendizado pra quem está começando

Contras: Política salarial
    Plano de carreira
    Treinamentos
    Beneficios

Boa, mas precisa se atualizar.

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa é bem receptiva a novos funcionários, ótimo lugar para aprender sobre mercado financeiro. Local de trabalho é de fácil acesso, pagamentos de salário não atrasa.

Contras: Dependendo da área de atuação na empresa, o crescimento profissional é muito limitado. A mesma ainda não possui um setor de RH. A sensação é que a empresa poderia ser muito boa, mas parece que parou no tempo. A administração da empresa é muito conservadora. Uma empresa de TI deveria ser mais moderna e horizontal.

Conselhos para presidência: Trazer pessoas experientes para ocupar cargos de gerência. A falta de experiência de gestores podem limitar o crescimento de uma área. Por mais que seja caro, acredito que ideias de pessoas com uma vivência maior de mercado pode trazer diversas melhorias.

Apesar de ter quase 30 anos, a empresa tem muito o que aprender. Atualizar mais.

Analista de Negócios

Prós: Tenho um bom relacionamento com o meu atual coordenador e com a maioria dos funcionários. Adquiri muita experiência e adquiri conhecimentos diversos.

Contras: Condições de trabalho ruins: cadeira, carpete, banheiro, cozinha. Infra estrutura de rede e computadores péssima. Falta de confiança no funcionário.

Bom salário para quem nunca trabalhou

Analista Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário relativamente alto se comparado às outras empresas. Não existe muita pressão e cobrança com relação aos prazos e não exigem fazer horas extras.

Contras: Tecnologia totalmente legado e completamente fora dos padrões atuais de mercado, não utilizam nenhum "framework de mercado." Ausência de plano de carreiras. Sem perspectivas de atualização das formas de trabalho e modernização da empresa. Não se adquiri nenhuma experiência útil para o futuro profissional.

Prós: Horário flexível, salário compatível, boa localização. Colegas de trabalho bem sociáveis, empresa não é burocrática. O trabalho não é difícil.

Contras: A empresa usa tecnologias muito defasadas, totalmente incompatível com a realidade. Também usam ferramentas próprias para suprir essa deficiência mas que só atrapalham o avanço tecnológico da empresa e pessoal de seus funcionários. Plano de carreira não existe.

Conselhos para presidência: Poderiam melhorar muita coisa se ouvissem todos os funcionários e não somente 2 ou 3 que só querem manter suas posições como pedra angular da empresa.

Prós: A empresa oferece treinamento, especialização em produtos financeiros. É bom para programadores que querem aprender coisas novas. As pessoas são receptiveis em sua maioria.

Contras: Não oferece plano de carreira e não valoriza os funcionários. Não existe uma hierarquia muito definida, além de ser desorganizada tanto fisicamente quanto a parte de gestão. Falta incentivos aos funcionários como oferecer cursos de especialização ou de línguas.

pouco desafiador

Analista de Sistemas Pleno

Prós: ambiente familiar iniciação de carreira visibilidade com o presidente oportunidade

Contras: ferramentas próprias sem plano de carreira alta rotatividade de funcionários

Uma empresa para se iniciar ou se usar como ponte e nada mais!

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O ambiente de trabalho é descontraído e todos se ajudam e interagem. Ao entrar na empresa a pessoa recebe um pequeno treinamento que dá confiança ao ingressante e insere a pessoa em sua área. A localização é a melhor possível, perto do cartão postal principal da cidade.

Contras: Salário e benefícios abaixo do mercado e muito abaixo do que uma empresa de TI do ramo financeiro provê. A tecnologia utilizada está extremamente defasada. Alguns poucos são privilegiados e podem tratar mal quem bem quiserem sem que nada aconteça! Falta de crescimento e transparência com metas e conquistas. Lutam para não pagar uma ridícula PLR, chegando ao ponto de demitir pessoas que apenas perguntam sobre ela. Não cumprem as promessas, mesmo quando a empresa e o funcionário só tem a ganhar com isso. Se alguns poucos, que tudo mandam, forem com a sua cara será fácil fazer qualquer acordo e seguir em frente, caso não forem.... peça as contas e ainda tenha dor de cabeça!

Conselhos para presidência: Olhem mais para seus colaboradores, vocês perdem excelentes funcionários, um atrás do outro, por não terem um olhar adequado e por protegerem demais alguns poucos em detrimentos de muitos!

Autbank

Descrição:45