Como é trabalhar na Autbank?

Desenvolvedor Full Stack Júnior

Prós: Ambiente amigável, possui liberdade de poder sair para um break quando você precisa de um tempo. Boa localização (próxima da Av. Paulista). Não possui dress code rígido, principalmente para cargos que não precisam se vestir socialmente como o meu.

Contras: Cultura da empresa muito atrasada, tudo é engessado dentro da empresa. Muita tecnologia antiga e de horrível produtividade. Se você quer implementar algo novo na empresa, com coisas "bleeding-edge" do mercado, irá com certeza sofrer vários obstáculos que impedem de alcançar isso.

Conselhos para presidência: Remodelar toda a cultura da empresa para ser mais permissiva. Evitar querer controlar absolutamente tudo, como se isso fosse possível. Permitir novas tecnologias do mercado, como serviços Cloud. Introduzir práticas de desenvolvimento ágil (de verdade).

Falta de plano de carreira

Analista de Testes Júnior

Prós: Flexibilidade de horário. Convênio Médico A empresa tem o benefício de Auxílio Creche A Empresa fica ao lado do metro o que ajuda muito Nunca atrasaram pagamento

Contras: Não há plano de carreira Não há aumento de salário, há menos que a pessoa encontre uma outra oportunidade de carreira ai sim, fazem uma outra proposta. Não tem como focar em um objetivo profissional pois não há uma escala com salários x cargos Não ter PLR

Conselhos para presidência: Primeiramente ter um plano de carreira

Autbank - E seus problemas

Analista de Suporte

Prós: Salários e benefícios em dia. Alguns colaboradores são pacientes e ensinam o serviço. O Salario é compatível com o mercado. Bom para pegar os contatos dos clientes e mandar o seu currículo. Pode ter certeza que você vai ganhar o dobro.

Contras: Parece uma pastelaria, muita cobrança e jogam tudo no seu colo. Não ensinam o serviço e sim mandam ler documentos técnicos "Aquela famosa palavra: Se virá". Não existe processos adequados, Má infraestrutura com poucos recursos para profissionais. Exemplos: Cadeiras/banheiros quebrados e cozinha que só tem espaço para 04 (quatro) pessoas comerem ao mesmo tempo. Não existe meritocracia e você só sai da empresa se pedir demissão. Fora o líder que não dá suporte aos seus colaboradores e sim cobrança "fumo". Por ser uma empresa de T.I não deixa trabalhar "home office" não há flexibilidade.

Conselhos para presidência: Sem dicas para presidência. Porque é uma empresa familiar e não vai mudar. Não estão preocupados em resolver e sim só apagar incêndio do dia-a-dia.

Quem tiver oportunidade nem vá, quem já esta saia o quanto antes

Analista Programador Júnior

Prós: A empresa só possui dois pontos positivos a localização, na avenida paulista e o horário flexível, são tão poucos pontos positivos que fica até difícil preencher este campo.

Contras: Tecnologia extremamente ultrapassada, os equipamentos são lentos e a rede inconstante, não há o mínimo de investimento ou respeito com o funcionário, te cobram em excesso para um salário risível, além de exigirem conhecimentos que não estavam na descrição da vaga ou se prontificaram a ensinarem.

Conselhos para presidência: Fechar as portas, porque do jeito que as coisas estão só tendem a piorar,

É o que tem pra hoje

Analista de Suporte Júnior

Prós: liberdade de horário , disso não posso reclamar , caso eu precise de tempo para efetuar qualquer coisa fora da empresa eles disponibilizam nosso banco de horas para utilizarmos quando necessario , claro que a regra nao se aplica a todos , uns tem esse beneficio agora outros nao

Contras: desigualdade e falta de oportunidade , creio que falta boa vontade das pessoas que tem poder aqui dentro , começando pelos lideres de equipe que são em sua maioria aposentados ou estão prestes a se aposentar, ou seja, não brigam ou tentam olhar para os mais novos que vem crescendo na empresa.

Uma empresa para se iniciar ou se usar como ponte e nada mais!

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O ambiente de trabalho é descontraído e todos se ajudam e interagem. Ao entrar na empresa a pessoa recebe um pequeno treinamento que dá confiança ao ingressante e insere a pessoa em sua área. A localização é a melhor possível, perto do cartão postal principal da cidade.

Contras: Salário e benefícios abaixo do mercado e muito abaixo do que uma empresa de TI do ramo financeiro provê. A tecnologia utilizada está extremamente defasada. Alguns poucos são privilegiados e podem tratar mal quem bem quiserem sem que nada aconteça! Falta de crescimento e transparência com metas e conquistas. Lutam para não pagar uma ridícula PLR, chegando ao ponto de demitir pessoas que apenas perguntam sobre ela. Não cumprem as promessas, mesmo quando a empresa e o funcionário só tem a ganhar com isso. Se alguns poucos, que tudo mandam, forem com a sua cara será fácil fazer qualquer acordo e seguir em frente, caso não forem.... peça as contas e ainda tenha dor de cabeça!

Conselhos para presidência: Olhem mais para seus colaboradores, vocês perdem excelentes funcionários, um atrás do outro, por não terem um olhar adequado e por protegerem demais alguns poucos em detrimentos de muitos!

Boa, mas precisa se atualizar.

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa é bem receptiva a novos funcionários, ótimo lugar para aprender sobre mercado financeiro. Local de trabalho é de fácil acesso, pagamentos de salário não atrasa.

Contras: Dependendo da área de atuação na empresa, o crescimento profissional é muito limitado. A mesma ainda não possui um setor de RH. A sensação é que a empresa poderia ser muito boa, mas parece que parou no tempo. A administração da empresa é muito conservadora. Uma empresa de TI deveria ser mais moderna e horizontal.

Conselhos para presidência: Trazer pessoas experientes para ocupar cargos de gerência. A falta de experiência de gestores podem limitar o crescimento de uma área. Por mais que seja caro, acredito que ideias de pessoas com uma vivência maior de mercado pode trazer diversas melhorias.

Baixa expectativa de crescimento

Analista Programador Júnior

Prós: Flexibilidade no horário; Encontra-se numa região de fácil acesso, perto do metrô; Para primeiro emprego está bom, mas somente isso; Interação entre os funcionários.

Contras: Baixa expectativa de crescimento Falta de investimento no funcionário Não utilização de ferramentas padrões do mercado Sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Pensar um pouco no funcionário, pois são eles que fazem a empresa

Apesar de ter quase 30 anos, a empresa tem muito o que aprender. Atualizar mais.

Analista de Negócios

Prós: Tenho um bom relacionamento com o meu atual coordenador e com a maioria dos funcionários. Adquiri muita experiência e adquiri conhecimentos diversos.

Contras: Condições de trabalho ruins: cadeira, carpete, banheiro, cozinha. Infra estrutura de rede e computadores péssima. Falta de confiança no funcionário.

Bom para começar. E só.

Prós: Boa empresa para iniciar a carreira, pois não exige um currículo sensacional (embora seja exigente com a formação acadêmica), tem um salário atrativo e pressão não tão alta. Boa localização.

Contras: Tecnologia dos sistemas mais do que ultrapassada, incapacidade de inovar em qualquer aspecto (sistemas, processos e cultura), acesso à internet é bloqueado (maioria não pode sequer acessar o Google), não há o mínimo plano de carreira, PLR pífia, 20% descontado do próprio salário em um VR que já não é digno à região, não há reconhecimento ao bom funcionário (somente aos que fazem parte da "panelinha" e/ou são "puxa-saco"), local físico de trabalho bastante compacto, banheiros horríveis e com frequentes problemas, copa minúscula que chega a dar pena de quem almoça por lá.

Conselhos para presidência: Não seja mesquinho, o dinheiro não se leva ao caixão. Use-o com menos restrição e mais sabedoria, invista na sua própria empresa e nos seus funcionários. Trate-os bem antes de cobrar que tratem bem os clientes, e isso será uma consequência!

Autbank

Descrição:45