Como é trabalhar na Aurora?

Família Aurora Alimentos

Prós: Ambiente acolhedor, um ótimo pacote de benefícios (seguro de vida, plano de saúde, alimentação na empresa por custo baixíssimo, descontos em empresas, PPR, condução para os funcionários), oportunidade de crescimento, vários treinamentos, ações voluntárias que possuem um grande time de voluntariado levando a alegria a outras pessoas entre outros. A Aurora também dá orientação e faz campanhas de doação de sangue, câncer de colo de útero, mama, próstata. Presenteia seus funcionários que fazem 5, 10, 15, 20, 30... anos de empresa. Apesar de ser uma empresa grande, com muitas unidades e milhares de funcionário,s os gerentes, supervisores e encarregados são próximos a produção o que nos dá uma impressão de sermos uma grande família.

Contras: Alguns supervisores e encarregados não conseguem ter uma visão geral da empresa como um todo, e sim somente do setor que é responsável, e muitas vezes por mais que trabalhem bem dentro do ser setor, por não levarem em consideração o antes e o depois acabam prejudicando o processo num todo e trazendo dificuldade para o outro setor. Acho que falta um pouco mais de comunicação entre setores. Por ser uma empresa com um número elevado de funcionários, as fofoca e confusões também são grandes, mas nada que prejudique a empresa como um todo.

Conselhos para presidência: Dar mais foco na visão geral do processo, no entrelace dos setores, um depende do outro e é de suma importância que um setor saiba o que esta acontecendo antes e depois do seu, para que haja sincronia nas atividades.

Aurora

Descrição:A Cooperativa Central Aurora Alimentos é um dos maiores conglomerados industriais do Brasil e referência mundial na tecnologia de processamento de carnes, com 12 cooperativas filiadas, mais de 60 mil associados e mais de 19 mil funcionários. Atua no mercado de carnes suínas, aves, pizzas e laticínios, com um mix composto por mais de 650 produtos. Foi criada em 1969, em Santa Catarina, e sua matriz localiza-se em Chapecó, no mesmo Estado. Atualmente, conta com 12 cooperativas filiadas, que representam mais de 60 mil produtores rurais e estão presentes em mais de 450 municípios.