Como é trabalhar na Aurora?

Valorização

Trader

Prós: Por ser cooperativa de preocupa com o ser humano e com o social. Têm vários benefícios e área de lazer e descanso.

Contras: Plano de saúde não é muito bom, porque é coparticipação e têm que pagar a metade do que usar.

Conselhos para presidência: Continuem se preocupando e valorizando o ser humano.

Almoxarife

Quilombo, SC

Prós: Excelente cuidado da parte da empresa com os funcionários, empresa muito correta. Um bom exemplo é meu vizinho, ele tem câncer mas a empresa o auxilia

Contras: Talvez o maior problema não esteja na empresa e sim com os funcionários que muitas vezes acabam se exaltando e perdendo a calma. Causando intrigas

Ótima empresa para trabalhar

Auxiliar de Logística IIEx-funcionário, saiu em 2015

Itajaí, SC

Prós: participativa, interativa, simples, treinamento, possibilidade de muita aprendizagem, honestidade, pessoas de fácil comunicação, comunicação interna fuída.

Contras: não me recordo de pontos negativos da empresa, ....

Empresa excelente

Operador de Produção II

Chapecó, SC

Prós: Valorização, oportunidade de crescimento, empresa com banco de horas, o que é muito bom porque caso precisamos faltar temos oportunidade de justificar e pagar as horas que devemos

Contras: Deixa a desejar um pouco no plano de saúde, e nao temos plano odontológico, o plano de saude é da unimed, alem de ter uma carencia bem longa ate podermos usar os benefícios, se torna muito caro as consultas e diarias no hospital

Excelente empresa

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cultura da empresa é excelente e o método de carreira adotado recentemente valoriza o colaborador. Os gestores são muito humanos e as condições de trabalho são os pontos altos desta organização.

Contras: Alguns processos e procedimentos ainda não são claros, porém a reestruturação da empresa neste quesito caminha a passos largos para correção deste pequeno ponto a ser melhorado!!!!!!

Conselhos para presidência: Jamais deixem que a cultura e o clima organizacional da empresa morra, a essência do cooperativismo deve ser mantida e cultivada.

boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: bota pra caramba, mas gostaria de uma empresa que me fornecesse melhores oportunidades de crescimento

Contras: não oferece muitos oportunidades de crescimento para evolução na própria empresa

Empresa com valores.

São Miguel do Oeste, SC

Prós: Empresa tem grande preocupação com seu funcionário. Controle de qualidade extremamente presente e os valores e missão da empresa são enraizados e repassado pros todos funcionários. Não têm uma visão apenas no lucro, exerce na prática o que é ser uma cooperativa.

Contras: Empresa bastante rígida com horários e faltas. Não há possibilidade de chegar atrasado e conforme número de faltas o funcionário perde benefícios.

Boa empresa para trabalhar.

Xaxim, SC

Prós: Ambiente de trabalho agradável, benefícios, plano de saúde muito bom. Estabilidade da empresa. Aprendizagem e possibilidade de troca de experiências em outras unidades.

Contras: Falta plano de carreira, a empresa não segue o plano para crescimento profissional. Algumas lideranças com pouca qualificação. Restaurante da empresa poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Implantar plano de carreira.

Uma excelente cooperativa

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente positivo, tratam as pessoa humanamente. Gostei muito de trabalha na companhia, sou grato por muitos conquistas em minha vida no periodo de atuaçao na cia.

Contras: Dependendo o setor, há sempre profissionais despreparados para determinado cargo e posição. Assim como, qualquer outra empresa e transforma o que é bom em algo incomodo

Conselhos para presidência: Está no campinas certo, mas para o comercial nunca copie a gestão de Ambev e Brf.

Os valores de uma Cooperativa fazem a diferença

Analista de Produtividade

Joaçaba, SC

Prós: Empresa com planejamento bem definido para o futuro. Busca crescer de maneira bem estruturada no mercado, não colocando em risco o trabalho dos funcionários mesmo em tempos de crise. Valoriza os funcionários. Bom ambiente de trabalho. Oportunidade de crescimento.

Contras: O ramo frigorífico de maneira geral não é algo fácil. Sempre há metas para serem cumpridas, prazos, cobranças, resultados, enfim.. o que é necessário para a empresa ser competitiva.

Conselhos para presidência: Manter sempre a mesma visão da empresa, para guiar todos na mesma direção. Talvez investir em novos ramos de mercado, como mel, vinho, doces... que também podem ser outras fontes de renda para os produtores do campo.

Aurora

Descrição:A Cooperativa Central Aurora Alimentos é um dos maiores conglomerados industriais do Brasil e referência mundial na tecnologia de processamento de carnes, com 12 cooperativas filiadas, mais de 60 mil associados e mais de 19 mil funcionários. Atua no mercado de carnes suínas, aves, pizzas e laticínios, com um mix composto por mais de 650 produtos. Foi criada em 1969, em Santa Catarina, e sua matriz localiza-se em Chapecó, no mesmo Estado. Atualmente, conta com 12 cooperativas filiadas, que representam mais de 60 mil produtores rurais e estão presentes em mais de 450 municípios.