• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Colégio Pentágono?

15 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.86
  • Remuneração e benefícios
    2.29
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    2.86
  • Qualidade de vida
    2.71

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Precisa melhorar estruturas

    Professor

    Santo André, SP


    Prós: Relacionamento com a equipe - os professores costumam ser amigos e se apoiar muito - e com os alunos - há muita abertura, e os alunos costumam valorizar e respeitar os professores.

    Contras: Má estrutura, pouco diálogo com a coordenação, salário inferior à média, desorganização de informações. Deveria haver mais investimento em salários e infraestrutura, para diminuir a saída de alunos e rotatividade de professores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Ótima escola, boa empresa, pouca valorização

    Estágio

    Santo André, SP


    Prós: Grande oportunidade de aprendizagem, riqueza de experiências e oportunidades, vários laboratórios e materiais para incentivo á educação, bom relacionamento entre os funcionários da Unidade.

    Contras: Baixa remuneração, pouca valorização e excesso de trabalho, relacionamento conflitante entre unidades diferentes da empresa, opiniões conflitantes dos coordenadores e diretores além de algumas serem prejudiciais para a visão da empresa pelos funcionários e alunos

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção na forma como os alunos são tratados, os funcionários e até mesmo os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    empresa oferece poucos benefícios

    Auxiliar de ClasseEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: cultura da empresa, horário flexível, funcionários se ajudavam bastante, festa para os funcionários de boas vindas, colégio bem localizado.

    Contras: poucos benefícios, falta de organização, muitas vezes tinha que realizar tarefas da responsabilidade de terceiros, pouca valorização e reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    É um colégio rígido, mas muito bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Possui vários materiais disponíveis, a equipe pedagógica é muito gentil e receptiva. Os alunos possuem muitas opções de cursos extras e muitos professores estão lá há muito tempo.

    Contras: No momento estão passando por um momento de cortes de gastos, então muitos funcionários estão sendo demitidos e agora os auxiliares tem que fazer algumas provas para que possa ser promovido, algo que não ocorria até ano passado.

    Conselhos para presidência: Apoiar melhor os estagiários, diminuir a carga horária deles e melhorar a alimentação dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: É uma rede de renome com 3 escolas e milhares de alunos matriculados. Pagam em dia e o salário é razoável. Aluno e pai de aluno sempre tem a razão.

    Contras: Apesar da grande quantidade de coordenadores, a escola consegue ser desorganizada. Muito cacique pra pouco indio. Faltam materiais básicos para lecionar e a cozinha deles é um nojo. Até hj funcionam no livro de ponto! Vc pode ser o professor perfeito hj e estar na rua amanhã se uma criancinha chorar. Td que vc precisar, inclusive xerox tem que pedir com antecedência, pois vem td da matriz.

    Conselhos para presidência: Foco na gestão escolar. Gerir uma escola não é como gerir qq outra empresa. Os alunos são a prioridade. Pagam caro para o ser e merecem o melhor. Se os pais soubessem como as cozinheiras são porcas, jamais permitiram que seus filhos comessem lá. Substituir funcionários bons e experientes pq são "caros" por estagiários e auxiliares pode ser um grande tiro no pé. Logo os pais virão cobrar a excelência acadêmica do Colégio Pentágono. D. Nancy Izzo levou anos para conquistar td o que tem mas, infelizmente delegou para pessoas erradas. A mantenedora está muito mal acessorada em todos os seus departamentos, inclusive pedagógico. Seria interessante rever o PPP. A escola se dizia "humanista"e é na verdade completamente conteudista. O Colégio Pentagono já teve muitas vitórias e conquistas. Não perca-as.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Mandam muitas pessoas embora

    Professora

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Escola bacana! São bem sérios, escola tradicional! Gostei de trabalhar lá

    Contras: Muita rotatividade de professores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa escola para se trabalhar

    ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário, profissionais capacitados, refeitório na escola. O Congresso Pentágono que acontece uma vez por ano é uma grande oportunidade de crescimento profissional.

    Contras: Escola de grande porte com poucas oportunidades de crescimento, alguns professores pegam muitas turmas e os novos não conseguem crescer e são os primeiros a serem demitidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Funcionário


    Prós: Boa empresa, boa relação entre os funcionários, bom espaço físico, excelente refeitório, estacionamento disponível, piscina com disponibilidade de aulas para os funcionários.

    Contras: Precisa modernizar seus processos, melhorar a escuta, valorizar e respeitar o descanso dos funcionários, carga horária muito extensa para quem esta em sala de aula.

    Conselhos para presidência: Ouçam seus educadores que estão em sala de aula, são eles que fazem a sua escola acontecer. Coloque mais disciplina para os alunos e pais.

  • Há mais de 2 anos

    Um excelente colegio mas que pode ser ainda melhor!

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura atende plenamente ao esperado para uma escola de grande porte, atendimento sempre muito atencioso, enorme e interessantíssima variedade de atividades extracurriculares oferecidas aos alunos, restaurante de excelente qualidade.

    Contras: Pouca ou nenhuma preocupação em ensinar aos alunos sobre organização e disciplina. Os alunos muitas vezes não possuem comportamento adequado ao ambiente escolar e tem pouquíssimo cuidado com a organização e conservação de seus pertences e dos espaços de que desfrutam no colegio.

    Conselhos para presidência: Buscar e repassar aos professores, assistentes e estagiários metodologias atuais utilizadas para promover, de forma agradável aos alunos, organização e disciplina nas tarefas do dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma boa escola, um bom ambiente de trabalho, com problemas como qualquer outra instituição.

    Professor de Educação Física

    São Paulo, SP


    Prós: Valor hora é bom em comparação com colégios do mesmo porte. Bom ambiente de trabalho – Contato e interação com professores de outras áreas e unidades da rede é bem favorável.

    Contras: Um problema que não é apenas restrito ao colégio, mas é o modelo empresarial que vem sendo aplicado e que, as vezes, posições administrativas extrapolam questões pedagógicas.

    Conselhos para presidência: Um olhar com mais carinho ao dia-a-dia da escola. Menos olhar de coordenação, e mais presença nos ambientes do colégio.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Colégio Pentágono