Como é trabalhar na Colégio Pentágono?

É um colégio rígido, mas muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui vários materiais disponíveis, a equipe pedagógica é muito gentil e receptiva. Os alunos possuem muitas opções de cursos extras e muitos professores estão lá há muito tempo.

Contras: No momento estão passando por um momento de cortes de gastos, então muitos funcionários estão sendo demitidos e agora os auxiliares tem que fazer algumas provas para que possa ser promovido, algo que não ocorria até ano passado.

Conselhos para presidência: Apoiar melhor os estagiários, diminuir a carga horária deles e melhorar a alimentação dos funcionários

Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: É uma rede de renome com 3 escolas e milhares de alunos matriculados. Pagam em dia e o salário é razoável. Aluno e pai de aluno sempre tem a razão.

Contras: Apesar da grande quantidade de coordenadores, a escola consegue ser desorganizada. Muito cacique pra pouco indio. Faltam materiais básicos para lecionar e a cozinha deles é um nojo. Até hj funcionam no livro de ponto! Vc pode ser o professor perfeito hj e estar na rua amanhã se uma criancinha chorar. Td que vc precisar, inclusive xerox tem que pedir com antecedência, pois vem td da matriz.

Conselhos para presidência: Foco na gestão escolar. Gerir uma escola não é como gerir qq outra empresa. Os alunos são a prioridade. Pagam caro para o ser e merecem o melhor. Se os pais soubessem como as cozinheiras são porcas, jamais permitiram que seus filhos comessem lá. Substituir funcionários bons e experientes pq são "caros" por estagiários e auxiliares pode ser um grande tiro no pé. Logo os pais virão cobrar a excelência acadêmica do Colégio Pentágono. D. Nancy Izzo levou anos para conquistar td o que tem mas, infelizmente delegou para pessoas erradas. A mantenedora está muito mal acessorada em todos os seus departamentos, inclusive pedagógico. Seria interessante rever o PPP. A escola se dizia "humanista"e é na verdade completamente conteudista. O Colégio Pentagono já teve muitas vitórias e conquistas. Não perca-as.

Mandam muitas pessoas embora

Professora

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Escola bacana! São bem sérios, escola tradicional! Gostei de trabalhar lá

Contras: Muita rotatividade de professores

Boa escola para se trabalhar

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário, profissionais capacitados, refeitório na escola. O Congresso Pentágono que acontece uma vez por ano é uma grande oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Escola de grande porte com poucas oportunidades de crescimento, alguns professores pegam muitas turmas e os novos não conseguem crescer e são os primeiros a serem demitidos.

Prós: Boa empresa, boa relação entre os funcionários, bom espaço físico, excelente refeitório, estacionamento disponível, piscina com disponibilidade de aulas para os funcionários.

Contras: Precisa modernizar seus processos, melhorar a escuta, valorizar e respeitar o descanso dos funcionários, carga horária muito extensa para quem esta em sala de aula.

Conselhos para presidência: Ouçam seus educadores que estão em sala de aula, são eles que fazem a sua escola acontecer. Coloque mais disciplina para os alunos e pais.

Um excelente colegio mas que pode ser ainda melhor!

Prós: Estrutura atende plenamente ao esperado para uma escola de grande porte, atendimento sempre muito atencioso, enorme e interessantíssima variedade de atividades extracurriculares oferecidas aos alunos, restaurante de excelente qualidade.

Contras: Pouca ou nenhuma preocupação em ensinar aos alunos sobre organização e disciplina. Os alunos muitas vezes não possuem comportamento adequado ao ambiente escolar e tem pouquíssimo cuidado com a organização e conservação de seus pertences e dos espaços de que desfrutam no colegio.

Conselhos para presidência: Buscar e repassar aos professores, assistentes e estagiários metodologias atuais utilizadas para promover, de forma agradável aos alunos, organização e disciplina nas tarefas do dia a dia.

Uma boa escola, um bom ambiente de trabalho, com problemas como qualquer outra instituição.

Professor de Educação Física

Prós: Valor hora é bom em comparação com colégios do mesmo porte. Bom ambiente de trabalho – Contato e interação com professores de outras áreas e unidades da rede é bem favorável.

Contras: Um problema que não é apenas restrito ao colégio, mas é o modelo empresarial que vem sendo aplicado e que, as vezes, posições administrativas extrapolam questões pedagógicas.

Conselhos para presidência: Um olhar com mais carinho ao dia-a-dia da escola. Menos olhar de coordenação, e mais presença nos ambientes do colégio.

Troca de gestão

Prós: Ótima equipe, funcionários super colaborativos e alegres,sempre dispostos a ajudar em que precisa.Quanto a equipe não tenho do que reclamar.

Contras: Inflexibilidade por parte dos gestores que por muitas vezes exigem 200% de disponibilidade por parte do colaborador sem subsidiar paz custos que levam a esta disponibilidade.

Conselhos para presidência: saber ouvir e entender os colaboradores

No geral é um bom lugar para trabalhar

Prós: Boa perspectiva de crescimento e clima organizacional agradável

Contras: Cultura organizacional desatualizada falta um pouco de visão inovadora

Conselhos para presidência: Sejam mais firmes nas regras para se tornar uma empresa mais justa e fortalecer a cultura da empresa

Educação é de todos é para todos

Professor

Barueri, SP

Prós: União faz a força todos em busca de uma edição de qualidade p as criancas

Contras: Banco de horas as pessoas sempre estão devendo

Conselhos para presidência: Como sempre falo a união faz a força e é isso que eu sinto muito legal trabalhar com essa família

Colégio Pentágono