Como é trabalhar na Colégio Pentágono?

9 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Troca de gestão

Prós: Ótima equipe, funcionários super colaborativos e alegres,sempre dispostos a ajudar em que precisa.Quanto a equipe não tenho do que reclamar.

Contras: Inflexibilidade por parte dos gestores que por muitas vezes exigem 200% de disponibilidade por parte do colaborador sem subsidiar paz custos que levam a esta disponibilidade.

Conselhos para presidência: saber ouvir e entender os colaboradores

Pentagono

Inspetor de AlunosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: De positivo só os alunos e o fato de não trabalhar feriados.

Contras: Diretor e coordenadora arrogantes e mal educados.

Prós: O Colégio é de grande porte, possui aulas diversificadas, têm uma ótima equipe.

Contras: A Coordenação é muito desorganizada.

Boa escola para se trabalhar

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário, profissionais capacitados, refeitório na escola. O Congresso Pentágono que acontece uma vez por ano é uma grande oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Escola de grande porte com poucas oportunidades de crescimento, alguns professores pegam muitas turmas e os novos não conseguem crescer e são os primeiros a serem demitidos.

Prós: Boa empresa, boa relação entre os funcionários, bom espaço físico, excelente refeitório, estacionamento disponível, piscina com disponibilidade de aulas para os funcionários.

Contras: Precisa modernizar seus processos, melhorar a escuta, valorizar e respeitar o descanso dos funcionários, carga horária muito extensa para quem esta em sala de aula.

Conselhos para presidência: Ouçam seus educadores que estão em sala de aula, são eles que fazem a sua escola acontecer. Coloque mais disciplina para os alunos e pais.

Um excelente colegio mas que pode ser ainda melhor!

Prós: Estrutura atende plenamente ao esperado para uma escola de grande porte, atendimento sempre muito atencioso, enorme e interessantíssima variedade de atividades extracurriculares oferecidas aos alunos, restaurante de excelente qualidade.

Contras: Pouca ou nenhuma preocupação em ensinar aos alunos sobre organização e disciplina. Os alunos muitas vezes não possuem comportamento adequado ao ambiente escolar e tem pouquíssimo cuidado com a organização e conservação de seus pertences e dos espaços de que desfrutam no colegio.

Conselhos para presidência: Buscar e repassar aos professores, assistentes e estagiários metodologias atuais utilizadas para promover, de forma agradável aos alunos, organização e disciplina nas tarefas do dia a dia.

Uma boa escola, um bom ambiente de trabalho, com problemas como qualquer outra instituição.

Professor de Educação Física

Prós: Valor hora é bom em comparação com colégios do mesmo porte. Bom ambiente de trabalho – Contato e interação com professores de outras áreas e unidades da rede é bem favorável.

Contras: Um problema que não é apenas restrito ao colégio, mas é o modelo empresarial que vem sendo aplicado e que, as vezes, posições administrativas extrapolam questões pedagógicas.

Conselhos para presidência: Um olhar com mais carinho ao dia-a-dia da escola. Menos olhar de coordenação, e mais presença nos ambientes do colégio.

No geral é um bom lugar para trabalhar

Prós: Boa perspectiva de crescimento e clima organizacional agradável

Contras: Cultura organizacional desatualizada falta um pouco de visão inovadora

Conselhos para presidência: Sejam mais firmes nas regras para se tornar uma empresa mais justa e fortalecer a cultura da empresa

Educação é de todos é para todos

Professor

Barueri, SP

Prós: União faz a força todos em busca de uma edição de qualidade p as criancas

Contras: Banco de horas as pessoas sempre estão devendo

Conselhos para presidência: Como sempre falo a união faz a força e é isso que eu sinto muito legal trabalhar com essa família

Colégio Pentágono