Como é trabalhar na Atvos?

Integrantes do grupo são ouvidos em todos as hierarquias

Nova Alvorada do Sul, MS

Prós: Há uma gestão de pessoas e gestão financeira bem estruturada pela holding do grupo, a Odebrecht. Há um senso de liberdade para conversar diretamente com os superiores, supervisores, coordenadores, gerente e superintendente.

Contras: Sobre a mesma estruturação de gestão de pessoas, gestão de carreira, programa de metas e participações nos lucros, ainda é mal gerenciada na Atvos, acredito que por ser um dos negócios mais novos do grupo e ainda possui alta rotatividade de cargos de liderança, não tendo a cultura empresarial do grupo.

Conselhos para presidência: Avaliar os planos de carreira e os programas de ação mais de perto, provavelmente os indicadores utilizados hoje não condizem com a realidade. Há programas muito bons, mas que são mal utilizados no negócio Atvos.

Otimista

Supervisor/Coordenador

Alto Taquari, MT

Prós: Política de crescimento, oferece boas condições para desenvolver e buscar os resultados. Grande responsabilidade com os integrantes e forte política de desenvolvimento.

Contras: Mão de obra fraca, vinda de soja e milho. Não entregam o resultado e reclamam de tudo. Não respeitam seus líderes. São arredios e não sabem trabalhar com baixo custo.

Empresa que valoriza as pessoas

Prós: Valorização das pessoas, carreira, cultura empresarial/autonomia, salário, trabalhos com as comunidades, segurança das pessoas/processos e EPIs

Contras: Resultado operacional e financeiro ainda precisam melhorar. Consistência e coerência financeira e operacional. Cultura de custos no corporativo tb a melhorar.

Conselhos para presidência: Coerência e consistência

A empresa é boa mas está com uma ma gestão

Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2018

Rio Brilhante, MS

Prós: Pagamentos em dia, plano de saúde, participação dos lucros, empresa reconhecia internacionalmente vários projetos para ajudar a sociedade em que atua.

Contras: Falta um pouco mais de valorização para com o trabalhador, falta plano de carreira que de ao profissional um respaldo de que terá um crescimento se houver esforço do mesmo.

Uma empresa excelente para trabalhar e ter crescimento

Administrador

Prós: Valorização das pessoas, modernidade de gestão, cultura organizacional forte, espaço para crescimento dos seus integrante. Tem uma filosofia humanista baseado em valores solidos

Contras: Precisa definir o proposito aliado as valores da cultura empresarial. Ainda peca na pratica da meritocracia. Tem muita ordens vindas do corporativa sem conhecer a realidade cotidiana da operação. Tem pessoas sem maturidade para receber a delegação da empresa.

Conselhos para presidência: Exigir dos chefes ou lideres a meritocracia e o retorno aos beneficioso dados pela empresa

Ambiente de aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Cultura e processos em construção, oportunidade de mudar o setor, autonomia dos colaboradores quando em funções de liderança. Profissionalização do setor.

Contras: Lideres não cumprem o que prometem, falta meritocracia na avaliação e na promoção das pessoas. Turn over alto e dificuldade de encontrar mão de obra qualificada.

Empresa altamente ineficiente.

Especialista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom. Se preocupam bastante com os integrantes, ambulatório é muito bom e as instalações da empresa também. Não tenho mais nenhum ponto positivo pra informar.

Contras: Muito apadrinhado, ninguém trabalha e ninguém conhece o que faz. A maioria dos executivos não querem fazer negócios que gerem resultado para a empresa, mas negócios que sejam "fatos relevantes" para se promoverem.

Conselhos para presidência: Demitir os apadrinhados e contratar gente competente.

Programa de trainee precisa melhorar

TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é bem localizada e oferece bons benefícios como previdência privada e plano de saúde. Possui uma infraestrutura adequada e um bom ambiente de trabalho.

Contras: Entrei como trainee, mas o programa não era muito bem estruturado sendo que ao final dele me tornaria um somente analista júnior. E a evolução de salário é desanimadora.

Mecânico Júnior

Teodoro Sampaio, SP

Prós: Compromisso com a integridade física e mental do integrante, ambiente agradável de desempenhar as atividades e seguro, pontualidade em pagamento de proventos.

Contras: Péssimo reconhecimento financeiro de mão de obra especializada. O nao cumprimento do plano de carreira de um integrante causa desmotivação do mesmo é dos demais.

Conselhos para presidência: Selecione melhor o quadro de funcionários, pois mão de obra não qualificada desqualifica o processo.

Bem legal

Supervisor Administrativo

Mineiros, GO

Prós: Tudo legal. Bacana Bem legal Ótimo Tudo de bom Lega Firmeza Bacaba

Contras: NadaTudo legal. Bacana Bem legal Ótimo Tudo de bom Lega Firmeza Bacaba

Atvos

Descrição:Nós queremos garantir que o seu amanhã seja mais limpo e renovável.

Produzimos e comercializamos etanol, açúcar VHP e energia elétrica através da cana-de-açúcar e da biomassa.

Tudo isso, de um jeito comprometido com o meio ambiente ontem, hoje e amanhã.

Desde 2007, transformamos ideias em ações que renovam o futuro de todos.