Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Attps Informática?

46 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    4.08
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    2.92
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    A cultura é antiga e estagnada. Apesar de uma vontade de evoluir existir, essa cultura rígida não deixa.

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Existem duas áreas que atuam com tecnologias mais recentes na criação de produtos. Isso dá uma base bacana para buscarmos aprender novidades e evoluir na parte técnica.

    Contras: A empresa é extremamente técnica. Poucos gestores realmente são qualificados. A estrutura é verticalizada ao extremo, ou seja, você é subordinado ao seu chefe e há uma distância enorme até a cadeira do diretor. Raramente você tem acesso ao chefe do seu chefe, por exemplo. A cultura da empresa ainda é ultrapassada e dificulta muito a aplicação de novas ideias ou práticas "jovens".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para trabalhar.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente treinamento para estagiários, bom plano de carreira para estagiários, bons benefícios e pessoas dispostas para ajudar.

    Contras: Muita burocracia para resolver problemas, prazo pequeno para entregar o produto ("Obrigando" o funcionario a fazer horas extras e trabalhar finais de semana).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    É uma empresa boa pelos benefícios, porém somente isto!

    Analista de Sistemas Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Alguns benefícios que não são comuns em empresas de TI.

    Contras: Empresa com métodos (quando existe) e cultura antiga, onde os gerentes (que são muitos) completamente despreparados simplesmente possuem este titulo como status, não existe preocupação em evoluir para lado nenhum, com isto desmotivando toda a equipe.
    Estes mesmos gerentes, por estarem na empresa a muitos anos se veem como Deuses, como donos da razão, o que as vezes soa como uma ditadura.
    Interessante como o alto escalão (presidência e acionistas) não enxergam o mal que isto faz para a saúde da empresa.
    Resultado disto tudo: empresa despreparada para o mercado, funcionários e projetos estagnados, funcionários insatisfeitos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Precisa melhorar muito em vários aspectos

    IT DevelopmentEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Horário flexível, bons benefícios.

    Contras: A área operacional é muito desorganizada, empresa não valoriza os talentos que tem, o que deixa a mão de obra em geral desqualificada. Os salários são abaixo da média de mercado, a estrutura física é muito ruim com postos de trabalho muito próximos e pequenos além do barulho incômodo, o ambiente de trabalho e o clima organizacional tem piorado muito. Empresa quer crescer mais do que a sua atual estrutura possibilita e busca novos clientes, o que reflete diretamente na queda da qualidade do serviço.

    Conselhos para presidência: Conversar mais com as pessoas do nível operacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    boa empresa para se aprender.

    Analista Desenvolvedor Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente animado e menos estressante que o normal. Investe no funcionário.

    Contras: desorganização em áreas de negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Desabafo

    Analista de Sistemas Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente é maravilhoso e os colegas de trabalho são muito amigáveis, gentis e esforçados.

    Contras: A gestão da empresa em si é horrível, os processo organizacionais também. A empresa mantém cargos de confiança muito bem remunerados 'entre amigos', diminuindo a qualidade dos serviços e produtos.

    Conselhos para presidência: Buscar profissionais qualificados e consagrados para cargos de confiança e de alta gestão. Valorizar funcionários não se baseando em números, mas através de opiniões e principalmente, feedback de clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Attps Informática

    Analista de Sistemas Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa não atrasa os salários, só na época do PJ. Não costuma mandar embora a não ser quando tem corte de custos, como este ano e ano passado.

    Contras: É uma empresa com cultura antiga, como se fosse um regime de coronelismo. Existe uma identificação total entre os gerentes, diretores e presidente. O perfil é muito semelhante. A gente não pode dar opinião a vontade, os chefes são muito poderosos, e não aceitam ser contrariados. Nenhum projeto termina no prazo, no orçamento, e sempre fazemos horas extras sem fim, sem ter como negar.

    Conselhos para presidência: Poderia pensar um pouco mais no funcionário, trabalhamos demais e não podemos sugerir nada. Vemos dinheiro indo embora, cliente insatisfeito, chefes fazendo loucuras, todos os dias, e ninguém faz nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa burocrática

    Analista de Sistemas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios (vale refeição, vale alimentação, seguro de vida, plano odontológico, plano de saúde).

    Contras: A empresa possui metodologias muito tradicionais e pouco aderentes à realidade do mercado. As gestões estão centralizadas em profissionais com pouca aptidão para tal finalidade, que acabam desempenhando tal papel mais pela longa carreira na empresa do que pela meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Poderia ser a melhor!

    Analista Desenvolvedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Vale refeição para todos os funcionários, independente da nível hierárquico. Sala de descanso com um xbox, geladeira e microondas, aberta a todos. Programa de incentivo a pós graduação.

    Contras: O vale-refeição nao é reajustado há mais de 6 anos. A sala de descanso é controlada, só pode ir la em quando seu superior deixa ou no horario de almoço. Gerentes que só sao gerentes porque eram péssimos programadores e não podiam ser mandados embora porque são amigos do diretor.

    Conselhos para presidência: Por favor, pare com a proteção aos gerentes incompetentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com potencial pra quem a enxerga de fora

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Salário em dia, presença de alguns benefícios como cartão refeição/alimentação, plano dentário e participação nos lucros/resultados(PLR) são muito bons.

    Contras: Os gerentes e coordenadores são despreparados e mal treinados para a função, chegaram na posição mais por conhecer outros chefes do que pelo próprio desempenho. Os mesmos aplicam um feedback 'robotizado', o fazendo mais pela obrigação em si do que pelo bem do funcionário. Os funcionários sofrem abusos de carga horária extra diariamente, precisando vir nos finais de semana com frequência. Se não o fazem, "não estão no ritmo da empresa" como foi o meu caso. A empresa busca criar maneiras de mostrar que está tudo bem, quando o que se vê são funcionários insatisfeitos com a gestão, forma confusa de trabalhar nas equipes e horários abusivos. Qualidade de vida zero!

    Conselhos para presidência: Aplicar treinamentos aos gestores, pois vi muita falha da liderança do que do trabalho do funcionário em si. Existe muita gente boa de serviço e que não é valorizada, ficando desmotivada quando a promoção é entregue pra quem não merece.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Attps Informática

Descrição:A attps Informática S.A. opera em quatro linhas de negócios: soluções de software para o segmento financeiro (Finansys), soluções de software para o segmento de previdência complementar fechada (Amadeus), soluções de software para o segmento de saúde suplementar (SCAM) e Serviços de TI.

Site

RH: quer atrair bons talentos?