Como é trabalhar na Attps Informática?

Attps

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Benefícios muito bons. Dinamismo nas Atividades. Treinamento muito bom. Oportunidade de crescimento. Salario razoável para a quantidade de serviço.

Contras: Estrutura para setor administrativo fraco e misturado com outros setores. Filial de SP não tem uma organização boa. Não tem uma estrutura para o administrativo.

Empresa regular, talvez boa para o primeiro emprego.

Estagiário de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios (VT, Plano de saúde, Seguro de vida, Vale Refeição e Vale Alimentação ajustado para pessoas casadas e/ou que possuem filhos). Ele possuem também uma Bolsa Pós-Graduação e curso de inglês que nunca consegui aderir, pois de acordo com o setor responsável estava com a verba bloqueada no momento. Bom plano de carreira apenas para estagiários até 22 meses de empresa com aumento de salário periódicos. Antes um pouco da minha saída começaram a demonstrar alguma evolução em alguns pontos como: Aproximar as equipes (Dev e QA), migrando alguns sistemas para tecnologias mais recentes.

Contras: Empresa muito burocrática e com metodologias antigas de desenvolvimento. Setores envolvidos ficam em andares separados (Desenvolvedores e QA). Os devs não possuem práticas de testes unitário e os QA só fazem teste de interface, fazendo com que os problemas sejam encontrados bem mais tarde do que deveria. Utilizam na maioria dos sistemas tecnologias mais antigas como PowerBuilder para desenvolver as aplicações e WinRunner para testes, em alguns casos existem a linguagem C# e VB e o Selenium WebDriver para testes. A empresa foi vendida recentemente para o grupo Senior Solution e várias mudanças já foram identificadas, demissões em massa, forma de trabalhar e etc. Isso causou um desconforto e uma insegurança em grande parte dos funcionários, mas ao mesmo tempo esse ponto negativo pode virar positivo no futuro.

Conselhos para presidência: Acredito que a melhor forma de melhorar a empresa é utilizar metodologia ágil e tentar manter-se atualizado com as novas tecnologias e sempre evoluir seus produtos.

Ótima empresa para iniciar sua carreira

Prós: Ótimos profissionais, horário flexível, ambiente leve, e salários acima da média de mercado

Contras: Tecnologias utilizadas são ultrapassadas, como Power Builder e framework obsoleta, que dificulta o entendimento do código e limita a criatividade dos desenvolvedores.

Conselhos para presidência: Tentar otimizar a framework utilizada e/ou iniciar novos projetos com tecnologias mais novas do mercado

Recomendo

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Esta empresa possui flexibilidade de horário. Apresenta um ambiente de trabalho agradável e harmônico. Os benefícios VA e VR são um diferencial e também existe a possibilidade de crescimento;

Contras: A estrutura do prédio em que a empresa está localizada não é boa. E a localização é afastada do centro da cidade, dificultando o acesso para funcionários que residem em algumas localizações.

boa para trabalhar

Prós: Ambiente bom para trabalhar, bons profissionais, horário flexível.

Contras: Apesar do horário flexível, a realização de muitas horas extras, não dão oportunidade de crescimento.

Aprendizado incrível, colegas de trabalho ótimos e flexibilidade interessante.

Analista Desenvolvedor Trainee

Prós: Colegas de trabalho, bom salário, grande aprendizado. Tenho sorte de ter um bom gerente, nem todos tem a mesma sorte.

Contras: Ambiente físico é muito sério, cinza e velho, hierarquia muito presente exclui colaboradores.

Conselhos para presidência: Coloquem alguma cor nesse ambiente, incentivem os colaboradores a participar em algumas decisões e darem ideias, mantenham o plano de carreira independente da fusão com o grupo senior solutions.

mediana

Prós: A Att possui bons benefícios e salário na média. Pessoal sempre disposto a ajudar.

Contras: Framework desenvolvido pela empresa é antiga e não conhecem meritocracia. Na maioria dos casos pessoas ruins tem cargos melhores que as pessoas boas de serviço.

Conselhos para presidência: Utilizar tecnologias mais nova e mudar a definição de cargos

Bom ambiente para aprendizado, porém baixa remuneração.

Analista de Produtos JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Contagem, MG

Prós: A Empresa proporciona muito aprendizado. Há algum reconhecimento profissional. Bom ambiente e bons colegas de trabalho. Chances de desenvolvimento da carreira dentro da empresa.

Contras: Baixíssimos salários, especialmente para recém-formados. Rivalidade entre diretorias. Falta de transparência com seus clientes. Uso de tecnologias ultrapassadas, como Power Builder.

Conselhos para presidência: Aposte mais nos talentos internos da empresa. Valorize-os.

A empresa é boa mas não sabe o que é meritocracia

Prós: Equipe boa de trabalhar, dispostos a ajudar. Tem todos os benefícios VA, VR, etc

Contras: Para subir apenas se for puxa saco. Para tentar outras vagas é necessário autorização do seu supervisor.

Conselhos para presidência: Ter a mente mais aberta e utilizar tecnologias mais novas.

Desafios e crescimento profissional compatíveis

Analista de Sistemas

Prós: Clima da equipe, informações disponíveis para todos os funcionários da empresa (transperencia e clareza nos objetivos), oportunidades de desenvolvimento da carreira, salário compatível com o mercado

Contras: Ambiente físico dos escritórios é muito árido e sem vida. A empresa deveria reverter parte dos lucros para envolver os profissionais em projetos mais inovadores, para promover novos conhecimentos.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente físico, com pequenas modificações como pintar as paredes com cores divertidas, etc.

Attps Informática

Descrição:A attps Informática S.A. opera em quatro linhas de negócios: soluções de software para o segmento financeiro (Finansys), soluções de software para o segmento de previdência complementar fechada (Amadeus), soluções de software para o segmento de saúde suplementar (SCAM) e Serviços de TI.