Como é trabalhar na Attps Informática?

Empresa excelente para iniciantes na área de tecnologia

Analista Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário adequado com o mercado de trabalho, pagamento sem atraso, vale-refeição e vale-alimentação, concedem muitas oportunidades de crescimento para estágiario que não possuem conhecimento.

Contras: Falta um bom gerenciamento da equipe de trabalho, projetos sempre estão atrasados obrigando os funcionários dedicarem muitas e muitas horas extras de trabalho, falta de perspectiva de crescimento e a empresa é muito dependente de frameworks internos fazendo com que o profissional fique desligado das novas tecnologias que saem no mercado.

Satisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Funcionários entrosados e com bom conhecimento no dia a dia . Remuneração inicial satisfatória. Empresa acolhedora e com ambiente descontraído. Trabalhei pouco tempo , mas percebi o carinho com que os mais antigos falam da empresa.

Contras: Foi vendida para a empresa Senior Solution e com isso perdeu muito da sua essência. Funcionários antigos sem saber o que acontece , funcionários novos sem treinamento sobre o dia a dia da empresa.

ATTPS nota 5

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe boa de trabalhar e possibilidades de viagens para conhecer outras rotinas e atualização de mercado. Existe uma preocupação dos colaboradores em se ajudar.

Contras: A valorização pessoal é deixada de lado e a filosofia que o colaborador dá conta de realizar todas as tarefas que lhe são impostas. Não existe cargo e salário.

Attps

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Benefícios muito bons. Dinamismo nas Atividades. Treinamento muito bom. Oportunidade de crescimento. Salario razoável para a quantidade de serviço.

Contras: Estrutura para setor administrativo fraco e misturado com outros setores. Filial de SP não tem uma organização boa. Não tem uma estrutura para o administrativo.

Empresa regular, talvez boa para o primeiro emprego.

Estagiário de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios (VT, Plano de saúde, Seguro de vida, Vale Refeição e Vale Alimentação ajustado para pessoas casadas e/ou que possuem filhos). Ele possuem também uma Bolsa Pós-Graduação e curso de inglês que nunca consegui aderir, pois de acordo com o setor responsável estava com a verba bloqueada no momento. Bom plano de carreira apenas para estagiários até 22 meses de empresa com aumento de salário periódicos. Antes um pouco da minha saída começaram a demonstrar alguma evolução em alguns pontos como: Aproximar as equipes (Dev e QA), migrando alguns sistemas para tecnologias mais recentes.

Contras: Empresa muito burocrática e com metodologias antigas de desenvolvimento. Setores envolvidos ficam em andares separados (Desenvolvedores e QA). Os devs não possuem práticas de testes unitário e os QA só fazem teste de interface, fazendo com que os problemas sejam encontrados bem mais tarde do que deveria. Utilizam na maioria dos sistemas tecnologias mais antigas como PowerBuilder para desenvolver as aplicações e WinRunner para testes, em alguns casos existem a linguagem C# e VB e o Selenium WebDriver para testes. A empresa foi vendida recentemente para o grupo Senior Solution e várias mudanças já foram identificadas, demissões em massa, forma de trabalhar e etc. Isso causou um desconforto e uma insegurança em grande parte dos funcionários, mas ao mesmo tempo esse ponto negativo pode virar positivo no futuro.

Conselhos para presidência: Acredito que a melhor forma de melhorar a empresa é utilizar metodologia ágil e tentar manter-se atualizado com as novas tecnologias e sempre evoluir seus produtos.

Ótima empresa para iniciar sua carreira

Prós: Ótimos profissionais, horário flexível, ambiente leve, e salários acima da média de mercado

Contras: Tecnologias utilizadas são ultrapassadas, como Power Builder e framework obsoleta, que dificulta o entendimento do código e limita a criatividade dos desenvolvedores.

Conselhos para presidência: Tentar otimizar a framework utilizada e/ou iniciar novos projetos com tecnologias mais novas do mercado

Recomendo

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Esta empresa possui flexibilidade de horário. Apresenta um ambiente de trabalho agradável e harmônico. Os benefícios VA e VR são um diferencial e também existe a possibilidade de crescimento;

Contras: A estrutura do prédio em que a empresa está localizada não é boa. E a localização é afastada do centro da cidade, dificultando o acesso para funcionários que residem em algumas localizações.

boa para trabalhar

Prós: Ambiente bom para trabalhar, bons profissionais, horário flexível.

Contras: Apesar do horário flexível, a realização de muitas horas extras, não dão oportunidade de crescimento.

Aprendizado incrível, colegas de trabalho ótimos e flexibilidade interessante.

Analista Desenvolvedor Trainee

Prós: Colegas de trabalho, bom salário, grande aprendizado. Tenho sorte de ter um bom gerente, nem todos tem a mesma sorte.

Contras: Ambiente físico é muito sério, cinza e velho, hierarquia muito presente exclui colaboradores.

Conselhos para presidência: Coloquem alguma cor nesse ambiente, incentivem os colaboradores a participar em algumas decisões e darem ideias, mantenham o plano de carreira independente da fusão com o grupo senior solutions.

mediana

Prós: A Att possui bons benefícios e salário na média. Pessoal sempre disposto a ajudar.

Contras: Framework desenvolvido pela empresa é antiga e não conhecem meritocracia. Na maioria dos casos pessoas ruins tem cargos melhores que as pessoas boas de serviço.

Conselhos para presidência: Utilizar tecnologias mais nova e mudar a definição de cargos

Attps Informática

Descrição:A attps Informática S.A. opera em quatro linhas de negócios: soluções de software para o segmento financeiro (Finansys), soluções de software para o segmento de previdência complementar fechada (Amadeus), soluções de software para o segmento de saúde suplementar (SCAM) e Serviços de TI.