Como é trabalhar na Atos?

Uma boa empresa.

Supervisor

Prós: A comunicação realmente é boa principalmente com presidente. O ambiente é muito saudável e sem muitas disputas pessoais, Boas oportunidades para crescimento profissional. Apresenta um bom plano de benefícios e horários de trabalho flexíveis.

Contras: Muitos níveis de chefia, isto cria uma elevada burocracia interna que causa atrasos nos processos operacionais, revisar este item. Promoções salariais tem processo complicado para aprovação, deve ser revisado. Salarios e prêmios deveriam ser revisados e definidos em função do resultado financeiro de cada região, rever e corrigir este item.

Ótimo ambiente de trabalho.

Prós: Diversos cursos internos, curso de inglês gratuito English Town, possibilidade de estar em contato com pessoas de outros países por ser uma empresa realmente globalizada, contato direto com estrangeiros, e uma ótima relação gestor x funcionário. Um ótimo ambiente para se trabalhar, com a empresa buscando sempre melhorias no ambiente de trabalho.

Contras: Dificuldade em compreender os níveis de cargo na empresa.

Profissional qualificado é melhor passar longe.

Administrador de Servidores PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Salários e benefícios são pagos em dia. Empresa ótima para o primeiro emprego, boa oportunidade de aprendizado. Ótimos cursos online e parcerias.

Contras: Se você é um profissional qualificado, é melhor passar longe. Gestão ruim. Não acredita e não valoriza o profissional de acordo com seu conhecimento, você tem que ser autodidata. Mantém funcionários com "vícios" operacionais de trabalho. O plano de carreira "existe", porém nunca foi seguido. Falta de comunicação entre equipes, não existe união e força de vontade em ajudar o próximo, fica nítido o esforço que os colegas fazem para não passar conhecimento adiante. Ao trocar de setor/cargo dentro da empresa o salário continua o mesmo. Funcionários transferidos de São Paulo para Londrina são preguiçosos, alguns sem formação e sem conhecimento técnico de acordo com o cargo. Os especialistas de verdade estão em São Paulo que também gostam de passar conhecimento, estão sempre ocupados. A empresa não paga hora extra, é banco de horas e tem descontos indevidos. Nesses anos foram trocados gerentes, diretores, coordenadores, supervisores, devido a todos esses itens acima a rotatividade de funcionários é muito grande.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, diminua a hierarquia de cargos. Contrate pessoas por competência e não somente com baixos salários. Se realmente aplicarem o que prometem em todos os slides do power point bonitos que são apresentados, a empresa funciona. Façam auditoria interna e analisem o conhecimento técnico dos funcionários.

infelizmente nao recomendo, pois será esquecido na empresa

Analista de Suporte ao Usuário JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga os salários em dia. Fornece curso online de ingles.

Contras: Rh com muitos problemas de comunicação. funcionários alocados no cliente sao esquecidos, nao tendo possibilidade nenhuma de reconhecimento/aumento e promoção de cargo

Conselhos para presidência: Veja que o funcionário é seu principal patrimonio, trabalhe para reter os bons profissionais e execute o que dizem na folha de boas vindas ao funcionário principalmente com quem fica alocado no cliente.

Corre Bino, é uma cilada

Analista de Sistemas Sênior

Prós: somente o salário que é pago em dia mas poderia ser melhor.

Contras: 99,9% dos gestores e a atos pensam que estão fazendo favor em te pagar um salário.
    Oportunidades internas inexistentes, sempre procuram pessoas de fora.
    Demissão de excelentes funcionários porque passaram ganhar muito, preferem contratar outros com salario abaixo do mercado.
    desvio de função constante e cobrança por não fazer seu serviço.
    RH é um peso de papel, somente serve para enfeite.
    Programas de beneficios para os funcionários somente promessas, nada concreto.
    O programa de beneficios para funcionários só funciona quando gera diminuição de custos, mesmo assim não há retorno para funcionários.
    participação no lucros é um esmola.
    Falta de valorização dos funcionários.
    Gestores consideram que você tem de dar seu sangue pela empresa, estar disponivel 24 horas/7 e com um sorriso estampando na cara.
    Não facilitam para funcionários que querem investir em uma graduação e pós graduação: dizem que não é possível devido ao horário de trabalho.
    aumento do salário ridículo, tem que implorar por aumento.
    Coordenadores e gestor mal caráter, falam que lutam pela sua equipe, mas somente quando lhes convém e seus interesses.
    Gestores super despreparados sem capacidade de liderança e negociação, aceitam tarefas impostas pelos clientes em cima da hora e não negociam um SLA decente para um projeto, tudo feito na pressa e na correria , fazendo com que o projeto saia atrasado e culpam ainda o funcionário executante.
    excesso de gestores, com muito pouca capacidade para gerir e realizar a governança de ti na prática, muita gente mandando e pouca gente para executar as atividades operacionais

Conselhos para presidência: Para de ficar fazendo vídeo bonito falando de resultados irreais da sua sala super confortável. Deveria
    ir visitar todo ambientes interno(matriz), filiais e os clientes que presta serviço e realmente ouvir seus funcionários conhecer os anseios e desejos, sem escutar os gestores que acabam distorcendo as informações.

Analista de Suporte Bilíngue

Prós: Os supervisores e chefes são de fácil convivência, totalmente compreensíveis e todos eles oferecem grandes oportunidades de mandar os técnicos, os quais são de confiança, para os clientes.

Contras: A empresa em si é muito boa, o único problema é que hoje já não investem mais nos funcionários, não dão mais curso de SAP, e o salário é relativamente baixo, está muito abaixo do que o mercado atual paga, e muitas vezes o salário acaba não correspondendo com o número de serviços semanal.

Conselhos para presidência: Busque agradar mais seus funcionários, afinal são estes que trazem os lucros para a empresa, e também são estes que fazem com o que os clientes estejam satisfeitos com a Atos.

Três anos na empresa: promessas, elogios e decepções.

Analista de Suporte Bilíngue Júnior

Prós: Ambiente de trabalho e amizades.

Contras: Plano de carreira inexistente, salários diferentes para o mesmo cargo, coordenação de áreas em mãos de pessoas incapacitadas.

Conselhos para presidência: Abandonde o barco antes que afunde ainda mais!

insatisfação

Analista de Suporte IEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Amizades e clima de trabalho..

Contras: Falta de organização, nao é incentivado o funcionado a nada e muito menos reconhecido em suas obrigações , de forma geral o funcionário é um objeto.

Conselhos para presidência: Ter ótima estrutura e organização

Foi a empresa onde mais cresci, mas o declínio foi total em 2013/2014.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Existia uma certa flexibilidade nos horários, até instalarem o ponto eletrônico. Podia fazer home-office 2x na semana, as vezes até mais.

Contras: A empresa não consegue reter talentos. Gestores bons atraem bons recursos. Perderam ótimos gestores e a empresa foi ao declínio total. Hoje são só cadeiras vazias e pessoas querendo sair de lá. Os gestores que sobraram parecem baratas tontas.

Já foi a empresa dos sonhos, hoje só ilusão

Analista de Usuário

Londrina, PR

Prós: Acesso a informação e a superiores

Contras: Equiparação salario diversas pessoas com mesmo cargo e salário diferente, demora para ocorrer melhorias

Conselhos para presidência: Olhar mais para nivel operacional,pois é pilar da sua piramede e se a base esta insatisfeita reflete no topo para os clientes

Atos

Descrição:Atos é uma empresa global de serviços de tecnologia da informação com receita anual (2012) de 8.8 Bilhões de Euros e 77.000 colaboradores em 47 países. Com uma base global de clientes, a empresa entrega serviços de Consultoria e Tecnologia, Integração de Sistemas e Serviços Gerenciados. Com uma vasta expertise em tecnologia e conhecimento profundo em diversos mercados, a Atos trabalha com clientes dos seguintes mercados: Manufatura, Varejo, Serviços, Setor Público, Saúde, Transportes, Serviços Financeiros, Telecomunicações, Mídia, Tecnologia, Energia e Utilities.