Como é trabalhar na Atos?

Péssima cultura de convívio entre as pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Autei no predio de Londrina, gostei muito do ambiente como um todo, o time de Infraestrutura, o modo que fui apresentado e recebido pela empresa no meu primeiro dia.

Contras: Achei péssimo, PÉSSIMO a cultura da empresa (Londrina) em relação a cargos e funcionários, explico. Em todas as empresas sempre tem os famosos "puxa saco", mas na Atos isso é escancarado, os gerentes gostam dessas pessoas que "puxam o saco", e com isso ganham cargos e viagens em nome da empresa. Pessoas que realmente trabalham e contribuem para o crescimento da empresa não são valorizados, e com isso, os bons funcionários acabam se demitindo da empresa. Algo que corrobora isso que digo são os números, em 2016, cerca de 30% dos funcionários se demitiram, pois procuraram algo melhor pois a cultura existente naquela empresa é somente em pró de familiares e amigos, a Atos é realmente um "cabide de emprego", onde quem é familiar ganha cargo, aumento, ou então quem age com mau caráter se envolvendo com gerentes também recebem cargos e aumentos, muito triste essa realidade pois o ambiente, a infra e a cidade de Londrina é ótima para viver, pena que as pessoas e a cultura da empresa da Atos prejudica o bom convívio no local.

Conselhos para presidência: Por favor, se atentem a isso, não deixem que os péssimos funcionários existentes hoje atrapalhem o nome da empresa.

Decepcionante.

Analista de Suporte Técnico

Londrina, PR

Prós: A empresa possui benefícios, tais como vale-refeição, plano de saúde e plano odontológico, seguro de vida. Por ser uma empresa a nível mundial é boa para praticar o inglês através de cursos etc.

Contras: Salário baixíssimo, apenas uma pessoa solteira, sem filhos e que mora com os pais consegue sobreviver com esse salário. Não tem oportunidade de crescimento por mérito, apenas puxando o saco de superiores. Não valoriza o funcionário. Não recomendo para ninguém. Diz que tem participação nos lucros (PLR) porém é uma quantia tão irrisória que é uma vergonha, e ainda tem que bater meta de treinamento etc para poder receber.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários, pague um salário digno, é uma vergonha uma empresa que lucra bilhões por ano pagar um salário e uma PLR baixo assim.

Se não tem outra, vai essa mesmo.

Analista de Suporte I

Londrina, PR

Prós: Empresa possuí ótimos benefícios, tais como: plano de saúde, de vida, vale refeição entre outros. O ambiente para trabalhar é bom, só faltando a limpeza do ar condicionado.

Contras: Difícil subir de cargo, mesmo fazendo todos os cursos e tirando certificações. É mais fácil subir de cargo puxando o saco do que por méritos.

Conselhos para presidência: Deveria usar mais a meritocracia e menos o puxa saquismo.

Não busque experiencia neste cargo ou inicio de carreira

Analista de Suporte Técnico

Londrina, PR

Prós: Não tem atraso no pagamento do salario, ambiente bem climatizado, cadeiras confortável, colegas de trabalhos educados, existe massagem, ginastica diária, café de qualidade e estacionamento.

Contras: Nesta empresa o reconhecimento demora muito, não existe home office para esse cargo, salario muito baixo, aumento é quase impossível até mesmo quando você vai para outro cargo, muita cobrança, como é uma área que tem muito funcionários a expetativa de ser reconhecido é muito difícil, as saída para o banheiro são controladas, salario não é igual para todos que estão no mesmo cargo, estacionamento não é para todos funcionários, só para gerencia, quando pergunta algo para gestores eles nunca sabem responde, existe uma policita de puxa saco pra consegui cargo melhores.

Conselhos para presidência: Avalia melhor os funcionários, promover curso de apropriamento para todos funcionários.

Desorganização é a palavra de ordem

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: NADA: desorganização, promessas não cumpridas, gestão despreparada, RH Marketeiro e ineficiente, salários baixos, acúmulo de função praticamente com todas os cargos, problemas de equiparação salarial em todos os níveis.

Contras: Rotatividade, inclusive gerencial, ocasionando problemas na administração das áreas e da empresa de uma forma geral; procedimentos alterados constantemente causando discussões entre as áreas; PLR baixa, com curva forçada, e isso aberto descaradamente aos gestores e aos empregados; supressão de Horas Extras através de vários subterfúgios, como promoções de empregados para cargos de 'gestão e confiança' inexistentes, férias assinadas obrigatoriamente, mas não se podendo tirá-las, entre muitas outras coisas.

Conselhos para presidência: Equidade, remuneração e qualidade de vida é fundamental a qualquer ser humano. A Atos precisa lembrar-se que depende de seres humanos para continuar sobrevivendo. Enquanto tratar seus empregados com diferenças, sobrecargas de trabalho e abusos, só terá prejuízos.

Empresa média, má gestão

Técnico de Suporte II

Londrina, PR

Prós: Contato com o mercado corporativo em uma cidade do Interior. Empresa "bem vista" como lugar para se ter experiencia. Bom convívio com a maioria dos outros empregados.

Contras: Excesso de cobrança, nenhuma contrapartida financeira. Menos pessoas do que o necessário nas equipes. Falso plano de carreira. Privilégios para "certas" pessoas.

Conselhos para presidência: Descubram quem realmente são os gestores dentro da empresa e o que eles estão fazendo para os que trabalham abaixo deles.

Profissional qualificado é melhor passar longe.

Administrador de Servidores PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Salários e benefícios são pagos em dia. Empresa ótima para o primeiro emprego, boa oportunidade de aprendizado. Ótimos cursos online e parcerias.

Contras: Se você é um profissional qualificado, é melhor passar longe. Gestão ruim. Não acredita e não valoriza o profissional de acordo com seu conhecimento, você tem que ser autodidata. Mantém funcionários com "vícios" operacionais de trabalho. O plano de carreira "existe", porém nunca foi seguido. Falta de comunicação entre equipes, não existe união e força de vontade em ajudar o próximo, fica nítido o esforço que os colegas fazem para não passar conhecimento adiante. Ao trocar de setor/cargo dentro da empresa o salário continua o mesmo. Funcionários transferidos de São Paulo para Londrina são preguiçosos, alguns sem formação e sem conhecimento técnico de acordo com o cargo. Os especialistas de verdade estão em São Paulo que também gostam de passar conhecimento, estão sempre ocupados. A empresa não paga hora extra, é banco de horas e tem descontos indevidos. Nesses anos foram trocados gerentes, diretores, coordenadores, supervisores, devido a todos esses itens acima a rotatividade de funcionários é muito grande.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, diminua a hierarquia de cargos. Contrate pessoas por competência e não somente com baixos salários. Se realmente aplicarem o que prometem em todos os slides do power point bonitos que são apresentados, a empresa funciona. Façam auditoria interna e analisem o conhecimento técnico dos funcionários.

Atos desconsiderada

Analista de Suporte

Londrina, PR

Prós: Pagamento pontual.

Contras: Não há importância com os analistas Não há aumento salarial para motivar os funcionários As reuniões efetuadas é para mostrar os valores negativos da empresa mas informando que nunca deixaram de pagar.

Processos lentos, nenhuma autonomia

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: estabilidade, clt, multinacional de nome

Contras: clima organização, processos lentos

Procure algo melhor

Prós: Curso inglês EF

Contras: Baixo salário, a empresa só foca nos estagiário para reduzir os custos, má estratégia de gerenciamento, causando perda do cliente. Poucas oportunidades de crescimento, sem PLR, VR baixo.

Atos

Descrição:Atos é uma empresa global de serviços de tecnologia da informação com receita anual (2012) de 8.8 Bilhões de Euros e 77.000 colaboradores em 47 países. Com uma base global de clientes, a empresa entrega serviços de Consultoria e Tecnologia, Integração de Sistemas e Serviços Gerenciados. Com uma vasta expertise em tecnologia e conhecimento profundo em diversos mercados, a Atos trabalha com clientes dos seguintes mercados: Manufatura, Varejo, Serviços, Setor Público, Saúde, Transportes, Serviços Financeiros, Telecomunicações, Mídia, Tecnologia, Energia e Utilities.