Como é trabalhar na Atos?

Não busque experiencia neste cargo ou inicio de carreira

Analista de Suporte Técnico

Londrina, PR

Prós: Não tem atraso no pagamento do salario, ambiente bem climatizado, cadeiras confortável, colegas de trabalhos educados, existe massagem, ginastica diária, café de qualidade e estacionamento.

Contras: Nesta empresa o reconhecimento demora muito, não existe home office para esse cargo, salario muito baixo, aumento é quase impossível até mesmo quando você vai para outro cargo, muita cobrança, como é uma área que tem muito funcionários a expetativa de ser reconhecido é muito difícil, as saída para o banheiro são controladas, salario não é igual para todos que estão no mesmo cargo, estacionamento não é para todos funcionários, só para gerencia, quando pergunta algo para gestores eles nunca sabem responde, existe uma policita de puxa saco pra consegui cargo melhores.

Conselhos para presidência: Avalia melhor os funcionários, promover curso de apropriamento para todos funcionários.

Desorganização é a palavra de ordem

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: NADA: desorganização, promessas não cumpridas, gestão despreparada, RH Marketeiro e ineficiente, salários baixos, acúmulo de função praticamente com todas os cargos, problemas de equiparação salarial em todos os níveis.

Contras: Rotatividade, inclusive gerencial, ocasionando problemas na administração das áreas e da empresa de uma forma geral; procedimentos alterados constantemente causando discussões entre as áreas; PLR baixa, com curva forçada, e isso aberto descaradamente aos gestores e aos empregados; supressão de Horas Extras através de vários subterfúgios, como promoções de empregados para cargos de 'gestão e confiança' inexistentes, férias assinadas obrigatoriamente, mas não se podendo tirá-las, entre muitas outras coisas.

Conselhos para presidência: Equidade, remuneração e qualidade de vida é fundamental a qualquer ser humano. A Atos precisa lembrar-se que depende de seres humanos para continuar sobrevivendo. Enquanto tratar seus empregados com diferenças, sobrecargas de trabalho e abusos, só terá prejuízos.

Empresa média, má gestão

Técnico de Suporte II

Londrina, PR

Prós: Contato com o mercado corporativo em uma cidade do Interior. Empresa "bem vista" como lugar para se ter experiencia. Bom convívio com a maioria dos outros empregados.

Contras: Excesso de cobrança, nenhuma contrapartida financeira. Menos pessoas do que o necessário nas equipes. Falso plano de carreira. Privilégios para "certas" pessoas.

Conselhos para presidência: Descubram quem realmente são os gestores dentro da empresa e o que eles estão fazendo para os que trabalham abaixo deles.

Profissional qualificado é melhor passar longe.

Administrador de Servidores PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Salários e benefícios são pagos em dia. Empresa ótima para o primeiro emprego, boa oportunidade de aprendizado. Ótimos cursos online e parcerias.

Contras: Se você é um profissional qualificado, é melhor passar longe. Gestão ruim. Não acredita e não valoriza o profissional de acordo com seu conhecimento, você tem que ser autodidata. Mantém funcionários com "vícios" operacionais de trabalho. O plano de carreira "existe", porém nunca foi seguido. Falta de comunicação entre equipes, não existe união e força de vontade em ajudar o próximo, fica nítido o esforço que os colegas fazem para não passar conhecimento adiante. Ao trocar de setor/cargo dentro da empresa o salário continua o mesmo. Funcionários transferidos de São Paulo para Londrina são preguiçosos, alguns sem formação e sem conhecimento técnico de acordo com o cargo. Os especialistas de verdade estão em São Paulo que também gostam de passar conhecimento, estão sempre ocupados. A empresa não paga hora extra, é banco de horas e tem descontos indevidos. Nesses anos foram trocados gerentes, diretores, coordenadores, supervisores, devido a todos esses itens acima a rotatividade de funcionários é muito grande.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, diminua a hierarquia de cargos. Contrate pessoas por competência e não somente com baixos salários. Se realmente aplicarem o que prometem em todos os slides do power point bonitos que são apresentados, a empresa funciona. Façam auditoria interna e analisem o conhecimento técnico dos funcionários.

Atos desconsiderada

Analista de Suporte

Londrina, PR

Prós: Pagamento pontual.

Contras: Não há importância com os analistas Não há aumento salarial para motivar os funcionários As reuniões efetuadas é para mostrar os valores negativos da empresa mas informando que nunca deixaram de pagar.

Processos lentos, nenhuma autonomia

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: estabilidade, clt, multinacional de nome

Contras: clima organização, processos lentos

Procure algo melhor

Prós: Curso inglês EF

Contras: Baixo salário, a empresa só foca nos estagiário para reduzir os custos, má estratégia de gerenciamento, causando perda do cliente. Poucas oportunidades de crescimento, sem PLR, VR baixo.

Tem muito que melhorar.

Analista de Negócios ITL

Prós: Estabilidade, coleguismo, horario flexivel.

Contras: Falta de Plano de carreira, salário, chefia não estratégica.

Empresa egoísta

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário, benefícios como previdência

Contras: Não vá p a Atos. Pedi as contas da munha antiga empresa p um projeto pontual que não o cliente não queria prorrogar. Conclusão, me dei conta que quiseram admitir alguém novo p menos custos caso o projeto não estendesse. Eramais fácil colocar alguém da casa mas ok. Me usaram simplesmente e me dispensaram ainda em experiência, fiquei sem emprego por 2 meses e meio pois este país está uma porcaria.

Conselhos para presidência: É horrível pedir as contas de uma empresa q vc já estava p ir p outra p pouco tempo depois ser demitido. Sinceramente, este é o maior mal das consultorias, egoísmo. Não pensar no funcionário.

Foi a empresa onde mais cresci, mas o declínio foi total em 2013/2014.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Existia uma certa flexibilidade nos horários, até instalarem o ponto eletrônico. Podia fazer home-office 2x na semana, as vezes até mais.

Contras: A empresa não consegue reter talentos. Gestores bons atraem bons recursos. Perderam ótimos gestores e a empresa foi ao declínio total. Hoje são só cadeiras vazias e pessoas querendo sair de lá. Os gestores que sobraram parecem baratas tontas.

Atos

Descrição:Atos é uma empresa global de serviços de tecnologia da informação com receita anual (2012) de 8.8 Bilhões de Euros e 77.000 colaboradores em 47 países. Com uma base global de clientes, a empresa entrega serviços de Consultoria e Tecnologia, Integração de Sistemas e Serviços Gerenciados. Com uma vasta expertise em tecnologia e conhecimento profundo em diversos mercados, a Atos trabalha com clientes dos seguintes mercados: Manufatura, Varejo, Serviços, Setor Público, Saúde, Transportes, Serviços Financeiros, Telecomunicações, Mídia, Tecnologia, Energia e Utilities.