Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Atos?

219 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.37
  • Remuneração e benefícios
    3.28
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.37

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Não busque experiencia neste cargo ou inicio de carreira

    Analista de Suporte Técnico

    Londrina, PR


    Prós: Não tem atraso no pagamento do salario, ambiente bem climatizado, cadeiras confortável, colegas de trabalhos educados, existe massagem, ginastica diária, café de qualidade e estacionamento.

    Contras: Nesta empresa o reconhecimento demora muito, não existe home office para esse cargo, salario muito baixo, aumento é quase impossível até mesmo quando você vai para outro cargo, muita cobrança, como é uma área que tem muito funcionários a expetativa de ser reconhecido é muito difícil, as saída para o banheiro são controladas, salario não é igual para todos que estão no mesmo cargo, estacionamento não é para todos funcionários, só para gerencia, quando pergunta algo para gestores eles nunca sabem responde, existe uma policita de puxa saco pra consegui cargo melhores.

    Conselhos para presidência: Avalia melhor os funcionários, promover curso de apropriamento para todos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Desorganização é a palavra de ordem

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: NADA: desorganização, promessas não cumpridas, gestão despreparada, RH Marketeiro e ineficiente, salários baixos, acúmulo de função praticamente com todas os cargos, problemas de equiparação salarial em todos os níveis.

    Contras: Rotatividade, inclusive gerencial, ocasionando problemas na administração das áreas e da empresa de uma forma geral; procedimentos alterados constantemente causando discussões entre as áreas; PLR baixa, com curva forçada, e isso aberto descaradamente aos gestores e aos empregados; supressão de Horas Extras através de vários subterfúgios, como promoções de empregados para cargos de 'gestão e confiança' inexistentes, férias assinadas obrigatoriamente, mas não se podendo tirá-las, entre muitas outras coisas.

    Conselhos para presidência: Equidade, remuneração e qualidade de vida é fundamental a qualquer ser humano. A Atos precisa lembrar-se que depende de seres humanos para continuar sobrevivendo. Enquanto tratar seus empregados com diferenças, sobrecargas de trabalho e abusos, só terá prejuízos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa média, má gestão

    Técnico de Suporte II

    Londrina, PR


    Prós: Contato com o mercado corporativo em uma cidade do Interior. Empresa "bem vista" como lugar para se ter experiencia. Bom convívio com a maioria dos outros empregados.

    Contras: Excesso de cobrança, nenhuma contrapartida financeira. Menos pessoas do que o necessário nas equipes. Falso plano de carreira. Privilégios para "certas" pessoas.

    Conselhos para presidência: Descubram quem realmente são os gestores dentro da empresa e o que eles estão fazendo para os que trabalham abaixo deles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Profissional qualificado é melhor passar longe.

    Administrador de Servidores PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Londrina, PR


    Prós: Salários e benefícios são pagos em dia. Empresa ótima para o primeiro emprego, boa oportunidade de aprendizado. Ótimos cursos online e parcerias.

    Contras: Se você é um profissional qualificado, é melhor passar longe. Gestão ruim. Não acredita e não valoriza o profissional de acordo com seu conhecimento, você tem que ser autodidata. Mantém funcionários com "vícios" operacionais de trabalho. O plano de carreira "existe", porém nunca foi seguido. Falta de comunicação entre equipes, não existe união e força de vontade em ajudar o próximo, fica nítido o esforço que os colegas fazem para não passar conhecimento adiante. Ao trocar de setor/cargo dentro da empresa o salário continua o mesmo. Funcionários transferidos de São Paulo para Londrina são preguiçosos, alguns sem formação e sem conhecimento técnico de acordo com o cargo. Os especialistas de verdade estão em São Paulo que também gostam de passar conhecimento, estão sempre ocupados. A empresa não paga hora extra, é banco de horas e tem descontos indevidos. Nesses anos foram trocados gerentes, diretores, coordenadores, supervisores, devido a todos esses itens acima a rotatividade de funcionários é muito grande.

    Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, diminua a hierarquia de cargos. Contrate pessoas por competência e não somente com baixos salários. Se realmente aplicarem o que prometem em todos os slides do power point bonitos que são apresentados, a empresa funciona. Façam auditoria interna e analisem o conhecimento técnico dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Atos desconsiderada

    Analista de Suporte

    Londrina, PR


    Prós: Pagamento pontual.

    Contras: Não há importância com os analistas Não há aumento salarial para motivar os funcionários As reuniões efetuadas é para mostrar os valores negativos da empresa mas informando que nunca deixaram de pagar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Processos lentos, nenhuma autonomia

    Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: estabilidade, clt, multinacional de nome

    Contras: clima organização, processos lentos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Procure algo melhor

    Funcionário


    Prós: Curso inglês EF

    Contras: Baixo salário, a empresa só foca nos estagiário para reduzir os custos, má estratégia de gerenciamento, causando perda do cliente. Poucas oportunidades de crescimento, sem PLR, VR baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Tem muito que melhorar.

    Analista de Negócios ITL

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, coleguismo, horario flexivel.

    Contras: Falta de Plano de carreira, salário, chefia não estratégica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa egoísta

    Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Salário, benefícios como previdência

    Contras: Não vá p a Atos. Pedi as contas da munha antiga empresa p um projeto pontual que não o cliente não queria prorrogar. Conclusão, me dei conta que quiseram admitir alguém novo p menos custos caso o projeto não estendesse. Eramais fácil colocar alguém da casa mas ok. Me usaram simplesmente e me dispensaram ainda em experiência, fiquei sem emprego por 2 meses e meio pois este país está uma porcaria.

    Conselhos para presidência: É horrível pedir as contas de uma empresa q vc já estava p ir p outra p pouco tempo depois ser demitido. Sinceramente, este é o maior mal das consultorias, egoísmo. Não pensar no funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Foi a empresa onde mais cresci, mas o declínio foi total em 2013/2014.

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Existia uma certa flexibilidade nos horários, até instalarem o ponto eletrônico. Podia fazer home-office 2x na semana, as vezes até mais.

    Contras: A empresa não consegue reter talentos. Gestores bons atraem bons recursos. Perderam ótimos gestores e a empresa foi ao declínio total. Hoje são só cadeiras vazias e pessoas querendo sair de lá. Os gestores que sobraram parecem baratas tontas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Atos

Descrição:Atos é uma empresa global de serviços de tecnologia da informação com receita anual (2012) de 8.8 Bilhões de Euros e 77.000 colaboradores em 47 países. Com uma base global de clientes, a empresa entrega serviços de Consultoria e Tecnologia, Integração de Sistemas e Serviços Gerenciados. Com uma vasta expertise em tecnologia e conhecimento profundo em diversos mercados, a Atos trabalha com clientes dos seguintes mercados: Manufatura, Varejo, Serviços, Setor Público, Saúde, Transportes, Serviços Financeiros, Telecomunicações, Mídia, Tecnologia, Energia e Utilities.

Site

RH: quer atrair bons talentos?